placardpt

Liga NOS 2019/20

Portugal | UEFA

história
História da edição
Quem faz um pequeno milagre é bem capaz de fazer dois. Sérgio Conceição entrou para a história do FC Porto. Não só por ter conquistado dois títulos, mas mas pela forma como os conquistou. Se em 2017/2018 o investimento foi quase nulo, tendo o Dragão superado as expectativas com ex-emprestados (Ricardo, Marega), a época de 2019/2020 foi ainda mais traiçoeira para os azuis e brancos, que recuperaram de sete pontos de desvantagem para, com muito coração e alguma cabeça, regressarem ao topo do futebol português. 

Notas



Os critérios de desempate por confronto directo deverão ser aplicados pelo regulamento oficial apenas no final da competição.
No entanto, o zerozero.pt optou por reflectir em todas as jornadas o conjunto de critérios final.


[...]
Desempate em caso de igualdade de pontos

1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

  a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

  b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

  c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

  d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;

  e) maior número de vitórias em toda a competição;

  f) maior número de golos marcados em toda a competição.

2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:

  a) havendo apenas dois clubes empatados:

    i. realizar-se-á um jogo em estádio neutro, a designar pela Liga Portugal;

    ii. se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos;

    iii. se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo;

  b) tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:

    i. realizar-se-á uma competição a uma só volta, em estádio neutro, para encontrar o vencedor;

    ii. se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no nº 1 deste artigo.

3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior nº 1.

4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa.
[...]

Consulte o Regulamento de Competições completo.

Vitória de Setúbal despromovido devido a incumprimentos no processo de licenciamento às provas organizadas pela Liga Portugal, pela falta de pressupostos financeiros.

Fotografias

Liga NOS: Vitoria FC x Belenenses SAD
Liga NOS: Vitoria FC x Belenenses SAD
Concurso 21/2024
Terça 28/05/2024 23:59
1
Olympiacos-Fiorentina a)
2
Olympiacos-Fiorentina
3
Cerro Porteño-Colo Colo
4
Estudiantes LP-Huachipato
5
Flamengo-Millonarios
6
Bolivar La Paz-CD Palestino
7
Indep. Medellin-Always Ready
8
Delfin SC-Tomayapo
9
Fortaleza-Spo. Trinidense

NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
números
Análise dos campeonatos do Séc.XXI
A pausa de seleções está a terminar e o campeonato está a entrar na derradeira fase. Com 26 jornadas concluídas, e com oito jogos por disputar, a liderança ...