placardpt
    Primeira derrota de José Gomes

    Está a nascer um goleador em Vizela

    Há tardes assim. Em que corre tudo bem e onde se criam ídolos. Osmajic está a começar a ser um deles em Vizela, com dois golos na vitória contra o Marítimo (3-0) que sofreu a primeira derrota na era José Gomes.

    O avançado montenegrino, com Tulipa ao leme da equipa, já leva três golos, contra o único que havia conseguido com Álvaro Pacheco. Mas mais que isso... este Vizela foi bem mais que os golos. E está cada vez mais longe da zona de aflição.

    Vizela show

    A odd para este início de jogo era, certamente, bem elevada. Vindo de uma derrota em Famalicão, os vizelenses entraram a todo o gás contra um Marítimo motivado pela vitória contra o Sporting. E não podiam pedir melhor início de jogo: cinco minutos, dois golos fabricados pela mesma sociedade: Samu no passe, Osmajic no golo.

    Primeiro quarto de hora foi avassalador �Catarina Morais / Kapta +

    Um começo que sonho para a equipa de Manuel Tulipa, que viu a confiança trazer para os minutos seguintes a qualidade de jogo e os pormenores que deixam os adeptos com um sorriso no rosto. O primeiro quarto de hora foi de elevada qualidade, com vários lances bem construídos pela objetividade do jogo vizelense. Um verdadeiro sufoco, que até podia ter outro colorido no campo dos golos.

    A exploração do espaço entrelinhas do Marítimo foi evidente neste período, com os insulares a demorarem a perceber o porquê da bola entrar sempre da mesma forma em busca da inspiração de Osmajic. Quando o percebeu, os caminhos fecharam-se e passou a existir outra clarividência para procurar dar a volta ao texto do marcador.

    Esta fase coincidiu com o baixar de intensidade e pressão por parte de um super confortável Vizela, mas nem por isso foi suficiente para assustar. Depois de minutos de tormenta e de um completo controlo por parte do adversário, o Marítimo tinha razões para poder, pelo menos, sonhar. Mas era preciso fazer bem mais depois do intervalo...

    O carimbo necessário

    As primeiras jogadas da primeira parte faziam querer num Marítimo mais determinado em chegar ao golo que relançasse o jogo. A ideia era boa, mas acabou boicotada por Matheus Costa, expulso nem dez minutos depois do intervalo.

    Foi a primeira derrota de José Gomes no regresso �Catarina Morais / Kapta +
    Aí, ficou claro que o jogo estava resolvido. Se com 11, o Marítimo mal conseguiu fazer cócegas ao Vizela, o que dizer a jogar com 10. Mas era preciso carimbar com golos a vitória, a bem da tranquilidade vizelense. Foi com esse intuito que a equipa da casa voltou a pegar no jogo.

    Com uma intensidade diferente, própria de um jogo mais de controlo e de menos vertigem ofensiva, a equipa de Tulipa foi acumulando oportunidades de perigo, jogando de forma simples, eficaz e bonita. E no meio do desperdício lá apareceu Anderson Jesus a escrever o último capítulo de uma história bem bonita reservada para esta tarde...

    jogos históricos
    U Sábado, 14 Janeiro 2023 - 15:30
    Estádio do Futebol Clube de Vizela
    Manuel Oliveira
    3-0
    Milutin Osmajic 3' 5'
    Anderson Jesus 75'

    ESTÁDIO

    Estádio do Futebol Clube de Vizela
    Lotação6 000
    Medidas105x68
    Inauguração1989
    Lances Capitais
    GOLO FC Vizela!
    Milutin Osmajic marca
    Milutin Osmajic marca o seu 3º golo na prova (14 jogos)
    GOLO FC Vizela!
    Milutin Osmajic marca
    Milutin Osmajic marca o seu 4º golo na prova (14 jogos)
    53´
    Cartão vermelho para Matheus Costa (Marítimo) Matheus Costa vê o seu 1º vermelho na prova (13 jogos)
    75´
    GOLO FC Vizela!
    Anderson Jesus marca
    Anderson Jesus marca o seu 3º golo na prova (15 jogos)
    Positivo
    Confiança em alta

    Quem viu este Vizela e que o vê agora. É como do dia para a noite no que toca à confiança. Acima de tudo isto, que era o que faltava nos últimos tempos de Álvaro Pacheco, Os jogadores são os mesmos, a qualidade já lá estava e só faltava o click que Tulipa conseguiu desbloquear.

    Negativo
    É preciso mais

    Ao terceiro jogo, a primeira derrota de José Gomes sob o comando técnico do Marítimo. Os insulares tiveram um início de jogo, no mínimo, sofrível, e nunca conseguiram mostrar o que realmente jogam e têm de jogar para sair desta situação complicada. 

    Forma
    FC Vizela
    2022/2023
    21J
    6V
    6E
    9D
    25-27G
    Marítimo
    2022/2023
    20J
    2V
    4E
    14D
    12-43G
    O Árbitro

    O desenrolar do jogo fez com que tivesse poucas decisões importantes para tomar, mas na mais importante de todas tomou uma decisão discutível. O vermelho a Matheus Costa depois de ver o VAR aceita-se, mas...

    Fotografias(18)

    Liga BWIN: Vizela x Marítimo
    Liga BWIN: Vizela x Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC VIZELA
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CSM
    2023-01-14 19h01m por VerdeRubro
    Entramos muito mal, desconcentrados e demasiado apáticos e o Vizela aproveitou muito bem. Nunca tivemos na discussão do jogo e a expulsão do Matheus Costa foi o ponto final nas esperanças de almejarmos a qualquer coisa de positivo neste jogo.
    Vitória justa e sem qualquer contestação do Vizela.
    Vizela
    2023-01-14 17h48m por moumu
    Continua uma boa época e os reforços vieram mesmo a calhar.
    GS
    Vizela 3 Marítimo 0
    2023-01-14 17h31m por GSCGrandeamor
    Vitória justíssima e com muita qualidade do Vizela. Grande exibição da equipa de Tulipa!!!!
    Dominaram o jogo todo, tiveram um início fantástico e conseguiram uma tranquilidade muito boa, depois foi gerir até que marcaram o 3 golo que acabou com todas as pequenas esperanças dos insulares.
    Para já estou a gostar do trabalho do Tulipa, confesso que disse que o Vizela ainda vai sentir a falta do Álvaro Pacheco e até agora estou errado, assumo que estou errado sem problema. E ai...ler comentário completo »
    MARITIMO
    2023-01-14 17h27m por grove_street
    Pois , na semana passada pontuara as custas do arbitro e ponto final !

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    com video
    Avançado brasileiro bisou no jogo
    Vinicius Júnior abriu o marcador na Allian Arena, dando a melhor sequência a um passe milimétrico de Toni Kroos. A jogada genial do primeiro tento madridista gravado pela bancada....