placardpt
Primeiro triunfo flaviense

E o GD Chaves ganhou!

Finalmente chegou a primeira! No segundo encontro com Moreno no comando técnico, o GD Chaves estreou-se a vencer na Liga Portugal Betclic com um triunfo por 0-2 em Arouca, num duelo marcado pela expulsão de David Simão perto do intervalo.

Há muito para melhorar a nível exibicional, mas o triunfo traz alguma tranquilidade para os flavienses subirem de rendimento e trabalharem diferentes aspetos. Por sua vez, os Lobos continuam sem vencer desde a jornada inaugural, num filme duro de engolir e de várias contrariedades este domingo.

Paupérrimo 

O calor e o mau estado do relvado não ajudaram, é verdade, mas não podem servir unicamente de desculpas para uma primeira parte de tão reduzida qualidade. A viverem um momento difícil na I Liga, Arouca e GD Chaves revelaram pouca inspiração, além de muita falta de confiança.

GD Chaves de Moreno já vence @Rogério Ferreira / Kapta+

Um remate de João Correia foi o único rasgo de registo para os visitantes, enquanto os Lobos deram mais ao jogo nos minutos perto do descanso. Porém, de forma repentina, um grande golpe surgiu nas aspirações dos homens de Daniel Ramos.

Por protestos, após uma falta perto da sua área, o capitão David Simão viu vermelho direto. Saiu de tristeza visível para o balneário, embora resignado com a decisão do árbitro Fábio Melo. Duelo lançado em novos moldes para o reatamento.

Dura de engolir

Como já não estivesse complicada a tarefa, novo rombo para o Arouca cedo no segundo tempo. Javi Montero cortou com um braço, na sequência de um canto, originando grande penalidade. A meio de alguma troca de provocações no duelo frente a de Arruabarrena, o espanhol Héctor Hernández converteu com sucesso o castigo máximo.

Daniel Ramos procurou mexer a dar energia à sua equipa, porém, o desafio de reação revelou-se demasiado ousado. Os espaço surgiram e o lateral João Correia - confortável no novo sistema flaviense - fechou as contas do jogo num remate cruzado, após ser servido na profundidade. Pesado para o esforço adversário.

O GD Chaves está aí para a luta. 

jogos em destaque
U Domingo, 01 Outubro 2023 - 15:30
Estádio Municipal de Arouca
Fábio Melo
0-2
Héctor Hernández 53' (g.p.)
João Correia 85'

ESTÁDIO

Estádio Municipal de Arouca
Lotação5 600
Medidas106x65
Inauguração2006
Lances Capitais
45´
+3
Cartão vermelho para David Simão (FC Arouca) David Simão vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)
53´
GOLO GD Chaves!
Héctor Hernández marca
Héctor Hernández marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
73´
Cartão vermelho para Ygor Nogueira (GD Chaves) Ygor Nogueira vê o seu 2º vermelho na prova (6 jogos)
85´
GOLO GD Chaves!
João Correia marca
João Correia marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
Positivo
Mudança evidente

Têm condições para jogar um futebol mais agradável, mas é notória a mudança de atitude e organização no GD Chaves, nestes dois duelo com a orientação de Moreno. Resultado muito importante para estabilizar as tropas e recuperar confiança.

Negativo
Que deslize

Um jogador habitualmente correto e experiente, David Simão viu um vermelho direto por protestos e deixou o Arouca reduzido a dez unidades ainda no primeiro tempo. Momento com peso no desfecho da partida, ainda para mais numa fase difícil para os Lobos.

Forma
FC Arouca
2023/2024
11J
4V
3E
4D
15-16G
GD Chaves
2023/2024
8J
1V
2E
5D
9-20G
O Árbitro

A expulsão de David Simão apenas pode ser avaliada após consulta do relatório da partida. Algumas dificuldades em controlar o jogo e dúvidas num lance na compensação, em que Langa derrubou um adversário em cima da área flaviense.

Fotografias(14)

Liga Portugal Betclic: Arouca x Chaves
Liga Portugal Betclic: Arouca x Chaves
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC AROUCA
EMPATE
GD CHAVES

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RI
Daniel Ramos
2023-10-02 14h33m por river_shannon_is_bac
Desde que começou a dar entrevistas após o jogo no Dragão tem-se dado mal, é sempre assim, já o Moreno em Junho deu uma grande entrevista à Sport TV, que era a cadeira de sonho, etc, tanta coisa e depois saiu.
Frost7210
2023-10-02 01h10m por andra-alves164
Se calhar o arbitro ai nao teve foi coragem. Os jogadores sao graudos e tem mais que idade para se comportar dentro do jogo. Eu se nao concordar com a decisao de um juiz, isso nao me da liberdade para atirar coisas nem insulta-lo. O arbitro é o juiz da partida. os jogadores concordem ou nao com as decisoes do arbitro tem de aceitar e calar e jogar a bola. Eu sempre defendi que em Portugal se permite demasiado aos jogadores.
PS
2023-10-02 00h17m por Frost7210
E quem é expulso até é o jogador do Famalicão.
A verdade é que se pode concluir uma coisa, estes árbitros são fracos e não sabem gerir jogos, depois a solução para acalmar jogos é acabar com o ritmo deles. Tal como disse ontem nos comentários do Boavista-Fama, era deixar de os nomear, e curiosamente até citei o nome deste badameco que é o Fabio Melo
andra-alves164
2023-10-02 00h15m por Frost7210
Eu só espero que o seu comentário seja irónico. . .
A não ser que os adeptos sejam autênticos macacos de imitação é que bater com a bola no chão exalta as bancadas. Então o que é que uma entrada de sola provoca na bancada? Será que nesse caso o jogador deve ir preso por incentivar à pancadaria na bancada?
Por amor de Deus ganhem juízo. . . se há problemas na bancada é porque existe malta que nao sabe ver futebol, não é claramente por reações como as descritas.
Se fôssem...ler comentário completo »
slbmeireles
2023-10-01 22h56m por andra-alves164
Estive a ver um ex treinador falar e ele disse que foi pelo gesto de bater com a bola do chao. Ele proprio ja foi expulso por gestos. O arbitro quando o expulsou disse que gestos exaltam o publico e provacam desacatos e violencia. Este ano os arbitros tao rigidos nisso. O david simao bate com a bola e os adeptos ao verem exaltam-se e ficam propensos à violência. Bem expulso. Jogadores ao fazerem gestos de descontentamento, estao a exaltar os arbitros e quer queiram ou nao, estao a incent...ler comentário completo »
. . .
2023-10-01 22h27m por rayman
Carrega Moreno!
slbmeireles
2023-10-01 20h40m por ValentesTransmontano
Mas sabes o que é que o David Simão disse ao árbitro? É que eu não. Se sabes, diz. Caso não saibas, o teu comentário tem 0 sentido. Ele nem bufou quando viu o cartão, deve ter noção daquilo que disse.
SCBFAN
2023-10-01 19h38m por redlegion
E ainda um gajo tem de explicar semântica, pois o Braga beneficiou da expulsão do Pérez, mas o Pérez não foi expulso para beneficiar o Braga.
O Soares Dias é o nosso melhor amigo, mas na época passada em Vizela foi um amigalhaço que andou cinco minutos à procura de um penálti, quando havia um fora de jogo claríssimo de um jogador vizelense e não viu o Ruiz levar uma cotovelada dentro de área que o deixou a sangrar. O Braga ganhou 4-0, por isso já ninguém se lembra do que referi ant...ler comentário completo »
redlegion
2023-10-01 19h27m por SCBFAN
Curiosamente neste jogo não se faz metade do barulho q se fez no nosso jogo, até porque um vermelho direto por protestos deve ser menos forçado q um segundo amarelo xD.
Invés de se criticar o jogador q reclama excessivamente a decisão do árbitro, põe-se a criticar o árbitro por cumprir com as leis de jogo. Os adeptos do nosso país são todos hipócritas e ignorantes.
Vermelho?
2023-10-01 19h09m por slbmeireles
Alguem me consegue explicar porque o jogador do arouca levou vermelho?
Foi por protestar? mas agora protestar da direito a vermelho?
Cada vez percebo menos a linha de raciocínio dos arbitros. Uns protestam nao levam nada, outros protestam levam amarelo, outros protestam e levam segundo amarelo pouco depois de ter visto o primeiro, outros levam vermelho directo.
Não ha uma linha logica nas decisoes deles, por mais que esta ou aquela sejam acertadas, depois de comparada...ler comentário completo »
Ui fim da linha?
2023-10-01 18h57m por OJaime_Pacheco
Para o Daniel Ramos ?
Acho que não chega ao Natal.
Mais 1 ou 2 derrotas e cai.
Curioso
2023-10-01 18h54m por redlegion
Hoje o David Simão foi expulso por contestar uma decisão do árbitro, mas já não parece "forçado" como o Sebastián Pérez. Critérios diferentes consoante as camisolas?
Quero ver se o arauto verde da verdade vai aparecer aqui a dizer que o Arouca foi roubado, fazendo spam em tudo o que é notícia sobre o jogo. . .
Arouca e Chaves
2023-10-01 18h46m por zlatan_21
O Arouca está a precisar de uma pausa.
Muito desmotivados ultimamente.

Quanto ao Chaves, foi extremamente importante ganhar. Já são 4 pontos em 2 jogos conquistados pelo Moreno, portanto, a mudança já fez um efeito muito positivo.
Moreno
2023-10-01 18h44m por ikercasillasbestgk
Parece que foi a escolha acertada do Chaves. Vamos lá ver como se dá.
Chaves
2023-10-01 18h19m por moumu
Ao menos a chicotada deu algum efeito, pena para O Arouca mas David Simão não se poder dar ao luxo de prejudicar a sua equipa qua ainda por cima não está num bom monento.
Vamosssss
2023-10-01 17h54m por ValentesTransmontano
Está quebrado o enguiço. O bom futebol fica para depois. Agora é tentar pontuar ou mesmo ganhar contra o Gil Vicente, antes de dois jogos muito difíceis em Guimarães e com o Benfica.

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Espanhol
Iñaki e Nico abordaram festa após a conquista
Depois do triunfo histórico na Taça do Rei, o Athletic Bilbao - e a cidade de Bilbao - festejou o título ao seu estilo [n.d.r: reveja aqui as imagens da festa] e a festa ...