placardpt
Carlos Mane valeu três pontos ao Rio Ave

Vitória de quem a quis por mais tempo

Rio Ave e V. Setúbal entravam em momentos diferentes na partida desta sábado, em Vila do Conde. Crescimento recente para os sadinos e resultados aquém do esperado para os da casa faziam prever uma partida interessante. Acabou por ser assim apenas a espaços e a equipa de Carlos Carvalhal acabou mesmo por vencer por 1x0, fruto de uma exibição bem mais completa nos 90 minutos.

Cedo se percebeu que só a equipa da casa entrou para a primeira parte com vontade de assumir o jogo e tentar construir jogadas de perigo e não esperar que uma bola parada uma jogada caída do céu resultassem em perigo, como era a ideia do V. Setúbal.

Por isso, não estranhou que os primeiros 45 minutos tenham tido duas notas dominantes. A primeira era  o perigo que Carlos Mané criava pela direita e o outro era a equipa do V. Setúbal a perder muito tempo em todas as ações.

Ainda assim e apesar do controlo do Rio Ave, não podemos dizer que tivemos uma boa primeira parte em Vila do Conde. Os vilacondenses tinham mais e melhores armas,  mas nem sempre as sabiam usar, com vários lances a perderem-se com cruzamentos e passes sem nexo.

A exceção a uma primeira parte aborrecida veio por Carlos Mané. De longe o melhor em campo, o internacional português sub-21 trabalhou bem na área e desviou com classe de Makaridze.

Rio Ave colocou-se a jeito

©Catarina Morais / Kapta +
Depois de dar 45 minutos de avanço ao adversário, o V. Setúbal até entrou melhor no segundo tempo, tendo mesmo a primeira grande oportunidade da parte. No entanto, e mesmo com mais vontade, faltou muita arte aos jogadores sadinos.

Essa mesma falta de arte afetou Filipe Augusto aos 61 minutos, com o médio brasileiro a falhar uma grande penalidade, permitindo a defesa a Makaridze.

O penálti  falhado e o passar do minutos sem que o Rio Ave tivesse conseguido colocar um ponto final na partida deu mais energia à equipa comandada por Albert Meyong. Porém, faltou sempre muitas coisas à equipa de Setúbal para verdadeiramente discutir o jogo e o Rio Ave acabou mesmo por segurar a vitória sem grande sobressaltos.

A vitória assenta bem à equipa que a procurou mais tempo. Um triunfo que faz saltar na classificação a equipa com maiores ambições e que faz terminar uma série negativa de resultados. Por seu lado, o V. Setúbal continua a mostrar bem mais do que mostrava com Sandro, mas neste jogo acabaram por ser castigados pela falta de ambição no primeiro tempo.

jogos históricos
U Sábado, 09 Novembro 2019 - 15:30
Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
João Pinheiro
1-0
Carlos Mané 38'

ESTÁDIO

Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Lotação5 300
Medidas105x68
Inauguração1984
Positivo
Carlos Mané

Depois de um calvário de lesões é positivo ver o Carlos Mané que foi tantas vezes aposta no Sporting e que chegou à seleção sub-21. Uma grande primeira parte e um bonito golo mostram que este extremo continua com a qualidade. Pode não chegar onde se imaginou há alguns anos, mas será um peça importante neste Rio Ave.

Negativo
Primeira parte do V. Setúbal

A atravessar uma boa fase, foi estranho ver a primeira parte deste V. Setúbal. Sem argumentos e, mais importante, sem vontade de tentar criar perigo, a equipa de Meyong acabou por sofrer e por não ter uma jogada de perigo nos primeiros 45 minutos.

Forma
Rio Ave
2019/2020
15J
7V
4E
4D
25-16G
V. Setúbal
2019/2020
14J
4V
7E
3D
10-8G
O Árbitro

Exibição tranquila e sem erros significativos no jogo.

Fotografias(15)

Liga NOS: Rio Ave x V. Setúbal
Liga NOS: Rio Ave x V. Setúbal
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
RIO AVE
EMPATE
VITÓRIA FC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RA
Reforços Bomba
2019-11-09 21h51m por ra1620
Cf. Zerozero, o R. Ave conseguiu 3 reforços excepcionais e que até abdicaram de $ para jogar no clube.
Com 11 jornadas (990 minutos) o tempo de jogo na Liga:

Lucas Piazón - 50 minutos
Diogo Figueiras - 180 minutos
Taremi - 393 minutos (4 golos mas apenas em 2 jogos)

Belos reforços, ou propensos a lesões ou jogam quando querem.
RAFCxVFC
2019-11-09 18h16m por Torinha
Foi um jogo equilibrado e a diferença esteve mesmo em Carlos Mané, que pela sua capacidade individual, faz o golo dos vilacondenses e ainda saca um penalty, que só não foi aproveitado porque Makaridze.

Fora o factor Mané, a defesa do Vitória esteve bem, mas quando era preciso carregar para chegar ao empate, pouco se viu. O Rio Ave conservava a bola à vontade. O ataque sadino dependeu sempre de Carlinhos, mas o resto dos jogadores não acompanhou o nível do brasileiro. Do...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
entrevista
Parte II da entrevista a Rafael Assis
111 jogos na 2ª Liga. 38 na 1ª Liga. Beira-Mar, Chaves, SC Braga, Paços de Ferreira, Varzim e Trofense. Eis um breve resumo da história de Rafael Assis em Portugal....