placardpt
    FC Porto bate Vizela por 2-0

    Pepitas de futebol com amor

    Nem sempre os jogos podem ser vistosos e este é um desses casos. O FC Porto bateu o Vizela por 2-0, num encontro globalmente aborrecido, com pouca qualidade e sem grande emoção. O Vizela apresentou-se organizado e a travar o jogo interior dos portistas, mas pouco conseguiu em termos ofensivos. A viver uma excelente fase no capítulo defensivo, os dragões voltaram a ser sólidos nesse capítulo, embor bem menos exuberantes à frente. Otávio faz muita falta. Salvou-se a vitória, os três pontos, o regresso aos golos de Taremi e o ressurgimento de Pepê.

    Um golo a fechar a primeira parte, outro a acabar a segunda e uma boa dose de eficácia. Não foi, de todo, o melhor dos jogos, se bem que esta é uma fase em que, para os dragões, pela cadência de jogos e pelas ausências por lesão, imperial mesmo era ganhar. Tarefa concluída com êxito, num triunfo, ainda assim, que não merece qualquer contestação.

    Pepê tinha um despertador

    Só com o golo, perto do intervalo, e já depois de sinais evidentes de insatisfação da bancada, se pôde sentir algum calor no fresco fim de tarde na Invicta. O estádio esteve muito bem composto, a uma hora convidativa, mas, se no início começou por se esforçar para apoiar a equipa - perante o silêncio das claques, em protesto de 12 minutos contra as medidas governamentais a propósito da pirotecnia - aos poucos se foi esmorecendo. Influenciado pela equipa portista, também ela muito amorfa.

    Uribe teve alguns erros no passe �Catarina Morais / Kapta +
    Houve mérito do Vizela. Bastante. A equipa de Tulipa, a viver um bom momento e, por isso, a demonstrar confiança, foi sólida em termos defensivos, muito porque conseguiu estancar as acelerações de Galeno e de Pepê. Não deixou de permitir algum espaço pela zona central, mas aí muito pouco funcionou nos portistas.

    A ausência de Eustaquio explica um pouco, a utilização de Grujic, vindo de lesão, explica mais um pouco, mas, acima de tudo, essa inoperância para a diferença que a equipa costuma conseguir entre-linhas é explicada por dois pontos: Otávio é o estratega que mais falta faz aos portistas e Taremi é um elemento em claro sub-rendimento na construção. Algumas precipitações, muitos passes falhados e a sensação de que a tarefa azul e branca não ia ser fácil.

    Mesmo assim, convém dizer que o Vizela conseguiu muito pouco no último terço. A equipa desenrolou-se bem na zona intermédia, com um meio-campo móvel e bom de bola, só que furar a organização defensiva portista é tarefa muito complexa. Com exceção para um ou outro sobressalto em ações pelas faixas, os vizelenses pouco conseguiram.

    Dembelé comandou a equipa no banco �Catarina Morais / Kapta +
    A missão estava, ainda assim, a correr bem, só que um erro de Igor Julião deitou tudo a perder, com Evanilson a aproveitar e a servir o colega brasileiro, que abriu o ativo. Um despertador, que acordou o Dragão e que permitiu à equipa ouvir, de forma remota, as indicações do castigado Sérgio Conceição ao intervalo.

    Controlado, mas perigoso

    Quando uma equipa não permite espaço ao adversário no seu meio-campo defensivo e muito menos oportunidades, garantidamente tem o jogo controlado. Quando um resultado não desata do 1-0, garantidamente o jogo não está ganho. A segunda parte não foi melhor do que a primeira. E era complicado que isso acontecesse...

    Taremi fechou as contas �Catarina Morais / Kapta +
    O FC Porto continuou a controlar bem o adversário longe da baliza de Diogo Costa. Manuel Tulipa mexeu com brevidade na equipa, à procura de mais soluções - tentativa em vão. Sérgio Conceição optou por manter os mesmos até muito tarde para que esses conseguissem o golo da tranquilidade - outra tentativa em vão.

    Seria perto do fim que finalmente o golo apareceria, num lance simples e que demonstrou que, com menos complexidade, a tranquilidade podia ter chegado mais cedo: João Mário a construir na direita, Taremi a finalizar com frieza. Sacudidos os fantasmas do iraniano, deu depois para lançar jovens (Vasco Sousa estreou-se) e para rever Pepê... a defesa direito.

    U Domingo, 05 Fevereiro 2023 - 18:00
    Estádio do Dragão
    Cláudio Pereira
    2-0
    Pepê 42'
    Mehdi Taremi 86'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 19
    Lances Capitais
    42´
    GOLO FC Porto!
    Pepê marca
    Pepê marca o seu 3º golo na prova (19 jogos)
    86´
    GOLO FC Porto!
    Mehdi Taremi marca
    Mehdi Taremi marca o seu 11º golo na prova (19 jogos)
    A Chave

    O golo a acabar a primeira parte, quando pouco o fazia prever, acabou por ser num timing perfeito. O Vizela não conseguiu inverter a estratégia na segunda parte e, por isso, sucumbiu à organização portista.

    O Árbitro

    Arbitragem regular, sem grandes percalços, e com um critério acertado. Não houve falta no primeiro golo. Nota positiva.

    O Melhor
    Asa direita

    O lado direito portista voltou a ser bem melhor do que o esquerdo (e que o corredor central, diga-se). João Mário continua num bom momento e a ele se começa a juntar Pepê, apostado em se cimentar outra vez no onze portista.

    O Pior
    Que mau espetáculo

    Tantas vezes se pedem jogos a horas mais convidativas e este foi excelente para que mais famílias fossem à bola. Mas fica difícil cativar. Claro que os portistas estão com uma pesada sequência de jogos, claro que as ausências deixam mossa, mas esperava-se mais qualidade de jogo. Valeu, do ponto de vista portista, pela vitória.

    Forma
    FC Porto
    2022/2023
    35J
    27V
    4E
    4D
    88-20G
    FC Vizela
    2022/2023
    24J
    7V
    6E
    11D
    29-32G
    Sabia que...by playmaker stats
    7.ª vitória do FC Porto sobre o FC Vizela, em 8 jogos
    11.ª vitória do FC Porto nos 12 últimos jogos
    FC Porto não perde há 19 jogos
    7.ª vitória consecutiva do FC Porto

    Fotografias(42)

    Liga BWIN: FC Porto x Vizela
    Liga BWIN: FC Porto x Vizela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    FC VIZELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Bluestorm
    2023-02-07 14h08m por zirel
    "Ainda agora contra o Arouca o Fiorentino teve um entrada ainda pior e nem amarelo e nem um pio por parte destes imparciais"

    Para mim nem o do Wendell nem o do Florentino são vermelho.

    E contrariando o que disseste, o Florentino não fez entrada nenhuma, pisou o adversário por trás quando perseguia a bola.

    Na repetição que forneceste não se vê a cara do Florentino mas de outro ângulo vê-se que em momento algum Florentino olha para o adversário ou p...ler comentário completo »
    Bluestorm
    2023-02-06 19h06m por Inuyashapt
    Grande atitude do Sérgio Conceição, é de aplaudir 👏
    paulocunha725
    2023-02-06 18h27m por slbmeireles
    Pois nao provocaste, vieste logo com vem os tipicos comentários do jornal a bola.
    Olha enquanto for comentários entre adeptos ainda se entende em certa parte os comentários terem o clubismo presente, o que não se percebe é como no jornal o jogo quando avaliam arbitragens o clubismo está lá presente. O tribunal unanime como eles dizem que depois a analisam os lances de acordo com a camisola que vestem.
    Depois ainda chamas lunaticos a quem acha que o weldell devia ver vemelho. ...ler comentário completo »
    sir_jaof
    2023-02-06 18h19m por Redfoo_16
    Não coloquei o Fábio porque já seriam 3 alterações na defesa face à que tem sido (Rodrigo e Zaidu não têm jogado). O Toni costuma faturar na Taça mas não sei se tirava o Galeno mas não também não é mal pensado.
    Ao menos que descanse o João Mário, ele a 100% no domingo é essencial e ele tem tendência a acusar desgaste / lesões
    Redfoo_16
    2023-02-06 15h15m por Sir_jaof
    Só trocava Pepe por Cardoso, e Galeno por Toni. . .
    . . . Pepe e Galeno mostraram não estar tão frescos no último jogo. . .
    Jogo
    2023-02-06 13h47m por Redfoo_16
    Positivo, face ao desgaste e às lesões, mas em alguns momentos da 2 parte pusemo-nos a jeito.
    Destaque individual para o Pepê e para o João Mário.
    O Wendell estava a jogar bem (a atacar é muito melhor que o Zaidu) e espero que a lesão não seja assim tão grave. Medo de ver o nigeriano contra Sporting e Inter.

    Na 4ª feira poupava o João para estar fresco em Lisboa, e o Grujic pois veio de lesão. Pouco mais poupava pois vai ser um jogo bem difícil. Quanto ma...ler comentário completo »
    Experts de arbitragem
    2023-02-06 13h45m por paulocunha725
    A única coisa que me chateia é que é por causa de 2 ou 3 que neste espaço não se fala de futebol. Mal sai a notícia, são estão comentários a jabardar, a provocar ou a insinuar algo, assim torna-se complicado haver um espaço de discussão de futebol.

    Parece que vem para aqui, expressar a sua raiva do FC PORTO ter ganho e que isso acalma, mas para essa gente a caixa de comentários A Bola ia ser muito bom, iam discutir com gente que realmente gosta de jabardar e deixavam este ...ler comentário completo »
    slbmeireles
    2023-02-06 13h34m por paulocunha725
    Explica-me lá a piada, eu não provoquei ninguém, só me limitei a relatar uns factos, ninguém pode dizer que o FC Porto não é o detentor dos 4 títulos nacionais e que isso não provoca azia.

    Eu tentei falar de futebol desde o início, mas uma série de benfiquistas que só vem comentar os jogos do FC Porto para provocar impediu que houvesse uma discussão dessas. Eu nunca comento os jogos do benfica, muito menos vou lá jabardar, acho que devias tentar fazer o mesmo
    fcpflaw06
    2023-02-06 12h53m por slbmeireles
    Sim houve coerencia nestes dois jogos, mas se calhar comparado a outros lances de outros jogos não houve.
    Aí está o problema, a arbitragem devia ter uma padrao a seguir por todos os arbitros. Daqui a umas semanas acontece um lance com o sporting assim e leva vermelho e os sportinguistas com razão vão se queixar. Evitava-se este problema se tivessem uma linha de racionio igual a todos.

    Depois a comunicação social tambem não ajuda, porque interpretam consoante o que lh...ler comentário completo »
    paulocunha725
    2023-02-06 12h47m por slbmeireles
    "Pronto, depois de alguns comentários a falar do jogo, vens os típicos comentários que se vê nas caixas do jornal A Bola"

    "Sinceramente não vi nenhum lance do Wendell passível de expulsão, mas também não sou nenhum expert de arbitagem"

    "Agora posso dizer, que neste jogo que vi, não há qualquer lance em que se possa pensar em expulsar o Wendell, só se esse pensamento vier de uma mente muito lunática"

    "Pensei mesmo que se ia falar de futebol aqui, afinal é só provocadores"

    a piada faz-se por si
    4
    2023-02-06 12h38m por paulocunha725
    Pensei mesmo que se ia falar de futebol aqui, afinal é só provocadores e conspiracionistas: o motivo da azia é óbvio: O FC PORTO é o detentor dos 4 títulos nacionais, e o medo que a hegemonia continua está em níveis altíssimos.
    BITW38
    2023-02-06 12h29m por slbmeireles
    Sim e vamos esquecer o facto desse lance do florentino ter sido na parte final do jogo quando o resultado ja estava 2-0. E este lance ter sido na parte inicial do jogo quando ainda estava 0-0.

    Vermelho Weldell
    2023-02-06 11h39m por slbmeireles
    Engraçado no jogo com o paços vi muitos a pedir vermelho para florentino por uma entrada similar. Hoje nem piam ou dizem que não era para vermelho.


    Jogo e arbitragem
    2023-02-06 11h20m por zirel
    O jogo foi pouco vistoso com o Porto sem grandes ideias, sobretudo na primeira parte, perante um Vizela bastante recuado mas a querer sair a jogar a partir de trás, mesmo quando pressionado.

    Sobre o lance do Wendell, com os pitons no gémeo do adversário: para mim não é vermelho, foi um lance infeliz do Wendell, nada mais.

    Estava a ser um jogo complicado para o Porto até ao golo que é claramente precedido de falta. Quando vi em bola corrida, não me pareceu ...ler comentário completo »
    GS
    FC Porto 2 FC Vizela 0
    2023-02-06 10h35m por GSCGrandeamor
    Vitória justa e natural da melhor equipa. O jogo foi aborrecido, o Vizela pouco ou nada fez para criar perigo e o FC Porto conseguiu uma vitória relativamente tranquila. Como é obvio o FC Porto continua na perseguição ao líder, já o Vizela continua a realizar um campeonato tranquilo.

    Saudações
    Aquaman
    2023-02-06 09h21m por unihark
    Acho pode ter sido também, porque nenhum individuo (como o caso do Sr. José António dos Santos) pagou 5 euros por cada uma a cima do preço do mercado.
    E não vai assim à muito tempo.
    Sport TV
    2023-02-06 08h54m por Aquaman
    Presidente do Conselho de Administração: Joaquim Oliveira

    Maior Accionista privado do FCP . . .
    Vasco Sousa
    2023-02-06 02h07m por Inuyashapt
    Vi que jogou pouco contudo nos minutos que esteve em campo jogou bem?
    JS
    Brunooooooo
    2023-02-05 23h25m por jsilva77
    Como disseste, opiniões . . . Mas dizer que o plantel do Sporting tem sido, nestes últimos anos, bastante inferior, mesmo inferior, é algo que entra em contra senso como que toda a gente diz, inclusivé adeptos e comunicação social . . . o FCPorto tem dois centrais quase quarentões . . . O FCPorto não tem lateriais desde as saídas de Danilo e Alex Sandro . . . O meio campo do FCPorto vive de jogadores como Uribe e Otávio, sem eles, temos um meio campo de meio de tabela e da Equipa B ....ler comentário completo »
    UD
    Brunooooooo
    2023-02-05 22h20m por UDScampeao
    Percebo o que queres dizer. Mas olha que tenho visto o Chermiti e acho que ele tem um potencial imenso - qualidade técnica, fisicamente forte. Espero muito dele
    UD
    Brunooooooo
    2023-02-05 21h57m por UDScampeao
    "Tem depois melhor formação que nós, jogadores já com forte mentalidade. " Confesso que nunca pensei ver um comentário de um adepto do Sporting assim sobre a formação! Parabéns pela imparcialidade. Não sei se o Porto tem ou não a melhor formação, mas temos tido jogadores de grande qualidade a sair da cantera nos últimos anos
    UD
    Muita calma
    2023-02-05 21h52m por UDScampeao
    Podemos ter um plantel limitado e com poucas opções, mas vamos lutar pela vitória em todos os campos, não fosse o nosso treinador o grande Sérgio Conceição.
    JS
    Depois de ler isto
    2023-02-05 21h43m por jsilva77
    ". . . o Rúben é o melhor em Portugal, disso ninguém duvida, mas de que vale ser bom técnico, se depois não sabe comprar jogadores, estrutura incluída" . . . Que mais se pode dizer :)
    Só sei
    2023-02-05 21h31m por OJaime_Pacheco
    Que se jogarmos como hoje não vamos ganhar em Alvalade.
    Eles vão estar sedentos de sangue depois da final perdida e do mediatismo todo com a arbitragem.
    Vão comer a relva toda.
    Infelizmente acho que vamos empatar lá .
    😁
    2023-02-05 21h23m por Jormundgander
    A vitimizacão dos portistas é uma coisa impressionante. . .

    Só ler, apreciar e rir!

    É a única coisa que se pode fazer. E não se pode esquecer: contra tudo e contra todos!!! Foram 9 as faltas. Pelo menos é o que nos dizem.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    E, ao terceiro jogo, eis a estrei a marcar. Mafalda Barboz concretizou o primeiro golo ao serviço do Malmö, na Segunda Liga sueca. Diante do Sunnanå SK, esta sexta-feira, a ...