placardpt
    A Tasca do Silva
    Paulo Silva
    2020/08/18
    E4
    A Tasca do Silva é o espaço de opinião sobre e à volta do FCP, dinamizado por Paulo Silva, um dos podcasters responsáveis por A Culpa é do Cavani, o podcast de referência do universo portista.

    O país, o continente, o mundo, estão suspensos da incerteza. Vivemos dias de ansiedade e justificada apreensão. As notícias são contraditórias; os analistas praticam as suas habilidades favoritas: o wishful thinking e o ceticismo infundado; os especialistas tomam partidos opostos, especializando-se na demagogia; e as massas ora rejubilam, ora se descabelam.

    Nos entretantos, o racismo e a xenofobia rastejam pelas cidades, o obscurantismo ganha contornos de religião, a saúde deteriora-se e os ditadores ditam despudoradamente. Mas entende-se, primeiro o mais importante: a quantas horas de Carnide está o Cavani?

    Esta espécie de Godot que domina a atualidade tem efeitos engraçados na malta da bola: uns, compreensívelmente, fazem contas ao Dream Team imbatível, comandado por um sapo de proporções jurássicas que lá tiveram de engolir. Daqui até outubro, se tudo correr conforme previsto, já esqueceram tudo o que no final da última época deram por certo; outros, um pedacinho invejosos das roupas de marca dos rivais, anunciam o descalabro, o fim, a bancarrota das cigarras gastadeiras, esquecendo as dezenas de vezes que já viram este mesmo filme e, ainda mais, ignorando o estado de calamidade que vivem as finanças de sua própria casa.

    Entretanto, vamos construindo plantel e isso é uma boa estratégia. Cláudio é uma excelente opção para fechar a baliza, implicando a venda de Marchesin ou o empréstimo de Diogo Costa, o futuro número 1. Futuro muito próximo, diga-se. Carraça é upgrade na lateral direita. Um suplente de Tomás Esteves muito fiável. Oh sim, eu sei, eu sei, mas posso acreditar no que me apetecer, não posso?

    Até ver é isto e tudo o resto são rumores. Uns quantos acabarão analisados nestas linhas, isso é certo, mas só a seu tempo, nunca quando estão por horas.

    A propósito, tenho que me ir atualizar. Já chegou?



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LM
    O jogo é isto
    2020-08-20 19h21m por lmanuel
    primeiro, no que ao benfica diz respeito, o treinador é o Jesus. Quem lhe promete equipa de 100 milhões vai ter de se por a jeito para uns 120. . . 150 quem sabe. É só fazer a conta a todos os gastos (assim como a comunicação social contabiliza os custos com comissões nos valores das aquisições do Porto, que façam o mesmo com as do Benfica. . . ou Gilberto, Pedrinho, Cebolinha e o alemão vieram isentos de comissões? :D)
    Estes ciclos no benfica são normais. De vez em quando apare...ler comentário completo »
    DSaraiva90 e joelpereira346
    2020-08-18 15h12m por MisticaEncarnada
    A minha opinião acerca disto tudo é muito simples:
    Os adeptos dos clubes rivais, bem à moda Portuguesa, tentam associar algum demérito às contratações do outro clube e crêm que não vai dar em nada.
    Os adeptos dos clubes que compram acusam os adeptos que descrevi acima de invejosos, esquecem tudo o que de negativo houve no clube deles no passado recente porque o presente é que importa e 4 ou 5 contratações sonantes perto das eleições fazem esquecê-los da incapacidade em gerir o...ler comentário completo »
    DSaraiva90
    2020-08-18 13h26m por joelpereira346
    Eu concordo que estes jogadores ajudam a elevar o nosso campeonato, mas não entendo o risco que o Benfica esta a correr , tendo em conta os números falados , o contrato etc , acho que vai ser um risco demasiado grande para um atleta que esta com 33 anos e com o normal iniciar da curva descendente da carreira . Como Portista espero estar enganado e que ele tem grandes números , e ajude o Benfica na europa , e até pode ser o melhor marcador em Portugal (como este ano o vinicius e o pizzi) m...ler comentário completo »
    DS
    Opinião
    2020-08-18 12h43m por DSaraiva90
    isso é tudo azia?
    Quando se fala de um jogador de top mundial poder vir para Portugal é normal que se crie muitas expectativas e se fale muito nisso. No entanto este investimento todo que o Benfica está a fazer na maioria em excelentes jogadores não é garantia de títulos. Preocupe-se com o seu clube e com os jogadores que tem apenas mais 1 ano de contrato a poderem sair como Herrera e Brahimi.
    Cumps.

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    1. Estoril O Porto perdeu. A quantidade de vezes que já escrevi isto esta época está plasmada na tabela classificativa e na espécie de resignação que ...
    02-04-2024 09:10E6
    Ponto único: Declaração de voto  Pela primeira vez desde que acompanho a vida do meu clube, temos eleições “a sério” e uma verdadeira ...
    12-03-2024 09:23E2
    1) O primeiro dia E veio o dia em que as coisas não correram bem ao "novo" FCP. Curiosamente, o mesmo dia que nos proporcionou aqueles que foram, provavelmente, os melhores 45 ...
    06-02-2024 09:18E3
    Opinião
    Treino Invisível
    Pedro Filipe Maia
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa