placardpt
    Camisola 10
    Cláudio Soares
    2020/01/24
    E6
    "Camisola 10" é um espaço de opinião de um alentejano fascinado pelo futebol e pelo jornalismo desportivo. "A bola quando beija a rede é golo... e eu estou apaixonado por isso!"

    Ficou claro nas oportunidades dadas por Bruno Lage a Ivan Zlobin que o russo ainda não tem aquilo que é necessário para ser o suplente de um guarda-redes com a qualidade de Odysseas Vlachodimos. Se comprometeu em jogos da Taça da Liga como seria se tivesse de actuar na Liga Europa ou num jogo decisivo do campeonato nacional?

    O jovem belga Mile Svilar tem estado num bom momento na equipa B dos encarnados, mas precisa claramente de continuar a jogar todos os fins-de-semana para não voltar a regredir na sua evolução. Parece então que o Benfica precisa reforçar a baliza para a segunda metade da época, até porque esse já era um desejo antigo do técnico que sempre quis concorrência forte para o número 99.
     
    Existem várias opções no mercado, com vários preços, idades distintas, proveniências diferentes e nem todos com a mesma experiência entre os postes. Deixo aqui então algumas sugestões que poderiam agradar às águias e levar Luís Filipe Vieira a dar ao mister o tão ambicionado suplente de Odysseas.
     
    Futuro internacional AA português – Rui Patrício é dono e senhor da posição no que toca à principal selecção de Portugal, no entanto alguns nomes têm vindo a surgir como possíveis sucessores do guarda-redes dos Wolves, um deles é Rui Silva que tem brilhado na La Liga ao serviço do Granada, contribuindo bastante para a fantástica campanha da equipa em 2019/2020. Com 25 anos e 1,91m, poderia perfeitamente lutar, num futuro próximo, pela titularidade com o internacional grego do Benfica.
     
    Conhecedor do campeonato – É sempre importante um atleta conhecer o campeonato onde está inserido e em Portugal isso não é excepção, nesta situação está um guarda-redes com bastante qualidade, ainda jovem (24 anos) e que tem sido suplente no Lille (fez apenas 4 jogos). Falo do brasileiro Léo Jardim, que demonstrou ter potencial para outros voos na temporada passada ao serviço do Rio Ave e isso fez com que o clube da liga francesa o viesse comprar. 
     
    A caminhar para a 'reforma' – A experiencia é sem dúvida um posto e ter no lote de guarda-redes alguém com bastante traquejo pode ser uma vantagem, todos sabemos que nesta posição do campo uma carreira pode durar facilmente até aos 40 anos de idade. Nesta situação existem vários bons jogadores, sendo que um dos mais interessantes é Danijel Subasic que nesta época foi relegado para suplente do Mónaco, aos 35 anos o internacional croata, por 44 vezes, tem tudo para ainda brilhar alguns anos. Menção ainda para outro guarda-redes que teve uma carreira fantástica, mas que tem sido suplente de Jordan Pickford no Everton nos últimos anos, Maarten Stekelenburg de 37 anos.
     
    Próximo titular – O Benfica pode também, caso veja como provável a saída de Vlachodimos no final da temporada, preparar desde já a sua sucessão e garantir neste momento alguém que se possa assumir facilmente como titular. Se a linha a seguir for esta, penso que Pedrag Rajkovic (24 anos, 1,91m) do Stade de Reims pode ser uma belíssima opção a ter em conta, o internacional sérvio tem sido fulcral no desempenho da sua equipa e tem contribuído com boas exibições para que o clube seja a defesa menos batida do campeonato gaulês neste momento. Também o croata Dominik Livakovic, do Dinamo de Zabreg, seria excelente como primeira linha de sucessão da baliza benfiquista, no entanto o seu alto valor de mercado poderia dificultar a sua vinda para Portugal.
     
    Fora dos 3 grandes – A solução mais falada é mesmo esta, de que o futuro guarda-redes suplente do Benfica vai chegar do campeonato português, sendo que os nomes mais ditos são Helton Leite e Giorgi Makaridze. O brasileiro do Boavista tem boas características e até podia ser uma hipótese forte, mas as lesões dos últimos anos não têm permitido que jogue com a regularidade pretendida num clube grande, já o internacional georgiano do Vitória Futebol Clube demonstrou noutros clubes que não se sente confortável sendo suplente e, também por isso, não aparenta ser mentalmente forte o que importa bastante numa equipa como o Benfica. Com tudo isto surge apenas uma opção dentro de portas que pode ter condições de no futuro defender as redes benfiquistas, Matheus Magalhães, apesar de que um possível negócio como o Sporting de Braga não parece ser nada fácil, o guardião, que a qualquer momento pode obter nacionalidade portuguesa, tem demonstrado nestes anos aos serviço dos gverreiros ter todas as condições para jogar num clube com outras ambições.
     
    Qual seria para vocês a melhor escolha por parte do clube da Luz para poder suprir a possível ausência de Odysseas Vlachodimos? Alguém que venha e não trema em jogos de elevado grau de exigência.


    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Rajkovic
    2020-05-06 13h02m por Kakauet
    Acabou de ser considerado o melhor GR da Liga Francesa.
    LI
    Cláudio Ramos
    2020-01-28 12h11m por litoslima
    Acho que era a melhor opção
    O número 12. . .
    2020-01-26 10h12m por JGarrido32
    Eu defendo que, tendo um titular jovem mas competente, o seu suplente imediato deve ser um elemento experiente, com créditos, que lhe transmita conhecimentos e que o ajude a evoluir. No caso do Benfica, as minhas opções seriam (a título de exemplo): Lovre Kalinic ou Scott Carson; são 3ªs opções nos seus clubes mas têm qualidade reconhecida. Também não desgosto de Gabulov mas não sei se ainda joga. Acho que, em termos de indisponibilidade de Ody ou apenas por uma questão de rotatividade,...ler comentário completo »
    longa
    2020-01-24 18h47m por Migas29
    Não me digas que estavas à espera que num artigo a dar opinião sobre as soluções para o suplente do Vlachodimos se falasse no Marchesin ou no Luís Maximiano 😂😂😂
    longa
    2020-01-24 18h44m por Migas29
    O título do artigo já era indicador do tema do artigo. . . Tu é que és burro por teres pensado que se ia falar noutro tema qualquer
    Longa
    2020-01-24 17h31m por OscarAlhinhoIbanez
    Por outro lado, forte no jogo de joelhos é claramente a mãe do longa. Muitas saudades deixou quando saiu do Elefante Branco. Até sempre "Garganta Funda"!
    5lb
    2020-01-24 17h22m por longa
    Artigo fraco, sem nexo e tendencioso!
    Até pensei que iam falar de Gr a sério.

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    Estamos a assistir a uma das janelas de transferências de janeiro mais paradas dos últimos anos em Portugal, os clubes não estão com muito poder de compra optando ...
    26-01-2022 23:59E3
    Está muito próximo o final de mais uma “janela” de transferências em Portugal, num ano em que este período foi muito mais calmo do que em outros bem mais ...
    30-01-2021 22:42E1
    É claro que falta no plantel do Benfica um avançado que possa estar no banco e entrar para dar a volta àquele resultado mais complicado ou mesmo para dar descanso ao titular ...
    06-10-2020 11:17E3
    Opinião
    Treino Invisível
    Pedro Filipe Maia
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa