placardpt
Sérvia x Suíça

Tic-tac, o relógio está a contar...

2018/06/22 00:00
E0

*com Ricardo Lestre

Resultados diferentes, mas ambos motivadores. Sérvia e Suíça enfrentam-se com os níveis motivacionais bem altos. Afinal, os sérvios bateram a Costa Rica e registaram o único triunfo do grupo, graças a um golaço de Kolarov. Já o relógio suíço travou, de forma exímia e na hora certa, o favoritíssimo Brasil e conquistou um ponto que pode ser muito valioso para as contas finais. Posto isto, as metas a atingir são muito simples: de um lado procura-se o apuramento; do outro, um lugar... na pole position.

Uma Sérvia rejuvenescida

A Sérvia viveu tempos muito conturbados no passado, mas a chegada do antigo selecionador Slavojub Muslin mudou radicalmente o panorama. Através de um percurso muito positivo, a qualificação foi garantida e os sérvios regressaram, por fim, aos grandes palcos mundiais.

O capitão Kolarov foi a grande figura da partida frente à Costa Rica ©Getty /
No entanto, devido a várias desavenças com a Federação, Muslin acabou por ser destituído. O interino Mladen Krstajic assumiu o cargo como interino e, após dois particulares, recebeu um voto de confiança para guiar os destinos da seleção em solo russo.

Krstajic apostou, e bem, em blindar o espírito de grupo. A Sérvia é, agora, muito mais equipa e não um conjunto de individualidades. O talento, antes disperso, tem funcionado como um todo.

Ora, tudo se resume numa autêntica lufada de ar fresco para uma formação repleta de excelentes nomes. Ainda assim, dentro de campo, o futebol teima em não deslumbrar. O duelo frente à Costa Rica resolveu-se graças a uma bola parada e, por muito que as águias brancas tenham sido superiores no global, ficou a sensação de que há trabalho a ser feito.

Índices motivacionais no topo

Principal rosto de um dos resultados mais surpreendentes da primeira jornada, a Suíça está preparada para o que aí vem. Pudera, visto que um dos principais candidatos a vencer o troféu revelou-se impotente para contornar o esquema montado por Petkovic.

Uma performance quase perfeita colocou a equipa nas bocas do mundo e não era de esperar o contrário. A Suíça apresenta um conjunto sólido, com uma química muito boa e esse pode ser um fator extra para vencer o adversário que, sobretudo neste capítulo, ainda se encontra uns furos abaixo.

A passagem para os oitavos será, obviamente, um feito extraordinário.

U Sexta, 22 Junho 2018 - 19:00
Kaliningrad Stadium
Felix Brych
1-2
Aleksandar Mitrovic 5'
Granit Xhaka 52'
Xherdan Shaqiri 90'
Kaliningrad Stadium
Kaliningrad Stadium
Rússia
Oktyabrsky Island, Kaliningrad
Lotação35 212
Medidas-
Inauguração2018
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo E
Convocatória
Sérvia
Suíça
R Castigos
[não há registo]
[não há registo]
a Lesionados
[não há registo]
[não há registo]
p Restrições
[não há registo]
[não há registo]
R Em risco
[não há registo]
[não há registo]
w Outros convocados
[não há registo]
[não há registo]
Forma
Sérvia
2017/2018
5J
3V
0E
2D
9-4G
Suíça
2017/2018
5J
3V
2E
0D
11-2G
A diferença passa por...
Sérvia
Espaço para libertar os principais talentos
Partindo do pressuposto que os suíços não vão conceder muito espaço, a Sérvia tem de arranjar forma de potenciar ao máximo os seus elementos mais criativos. Um jogo mais solto e com atenção redobrada no que toca aos espaços concedidos pelo adversário.
Suíça
Manter a mesma postura e atacar mais e melhor
A mais valia dos sérvios está no centro do terreno e nas alas. Emular o jogo frente ao Brasil é sempre um bom presságio, no entanto, a Suíça deve aumentar o foco para os pontos fortes do rival e para o futebol de ataque. Convém sempre ter um bocadinho de irreverência...

Estatísticas (Rússia 2018)

SérviaSuíça
71Posição38
73Pontos18
1Golos marcados1
70Golos sofridos18
1
Jogos
1
1
Golos Marcados
1
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SÉRVIA
EMPATE
SUÍÇA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Excerto do episódio 40 do Ataque Rápido
Neste excerto do episódio 40 do Ataque Rápido, Luís Rocha Rodrigues critica Roger Schmidt mas deixa no ar a possibilidade de uma «perturbação» ...