Este domingo, 28 de fevereiro, Luís Filipe Vieira deu uma entrevista exclusiva à BTV onde abordou vários temas, incluindo a recusa do Nacional em adiar o jogo com o Benfica no final de janeiro, numa altura em que os encarnados estavam a contas com vários infetados no plantel principal. Agora, o clube madeirense respondeu ao presidente das águias, apontando para a atitude semelhante do clube da Luz num jogo da temporada 2015/16.
Luís Filipe Vieira lançou farpas ao presidente do Nacional, Rui Alves, afirmando que o mesmo teria aceitado o adiamento da partida acima referida - jogou acabou empatado a uma bola - se este lhe tivesse «emprestado o Diogo Gonçalves». No entanto, agora foi a vez dos insulares responderem.
Através de uma nota publicada no seu site oficial, o Nacional recorda um outro embate entre as duas equipas, na temporada 2015/16, na Madeira, que, segundo o clube, contribuiu para a eliminação da equipa nos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Gil Vicente, uma vez que Vieira terá recusado reagendar o jogo quando este foi interrompido logo nos primeiros minutos devido ao nevoeiro. O jogo foi reatado no dia seguinte, o que deixou o Nacional com apenas dois dias de descanso para esse encontro na Taça com os gilistas.
«Na época 2015/16 o Nacional tinha a oportunidade de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio dos quartos de final ditou como adversário o Gil Vicente, então na II Liga, num jogo agendado para a quarta-feira, em Barcelos. No domingo antes o calendário da 1ª Liga ditou a receção ao Benfica, num jogo interrompido aos 8 minutos devido ao nevoeiro», começa por ler-se na nota oficial.
«O Benfica exigiu o cumprimento dos regulamentos, recusando o adiamento para outra data, pelo que o encontro acabaria por se reatar pelas 12 horas de segunda-feira, jogando-se os 82 minutos em falta. Dois dias depois o Nacional jogava em Barcelos e o Gil Vicente, aproveitando bem o desgaste da formação alvi-negra, acabou vencendo por 1-0. A derrota sofrida NESTE DIA tirou ao Nacional a possibilidade de chegar às meias-finais da competição», conclui a nota.
Na época 2015/16 o Nacional tinha a oportunidade de chegar às meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio dos quartos de...
Publicado por Clube Desportivo Nacional [www.cdnacional.pt] em Terça-feira, 2 de março de 2021