placardpt
    Médio turco deve ficar sob alçada disciplinar

    Kokçu já reagiu à polémica: «Discuti internamente a minha visão nos últimos meses»

    2024/03/18 12:18

    Depois de ter estalado a polémica em torno do camisola 10 do Benfica, o mesmo veio pronunciar-se sobre o tema e, com recurso às redes sociais, fez uma publicação.

    «Primeiro, quero dizer que tenho muito respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube. No futebol de topo, os detalhes importam. Só se as coisas estiverem bem é que podemos ganhar troféus. Isto também significa sermos críticos uns dos outros. Eu discuti a minha visão internamente com o clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e vou agora estar com a minha seleção. Voltarei daqui a duas semanas para dar tudo ao Benfica. Vou fazer tudo o que puder para dar troféus aos fãs e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun só quer uma coisa: ganhar!», referiu, em inglês [leia a imagem em baixo].

    Depois, finalizou com uma citação em português: «Estou sempre aqui, para lutar por ti».

    O médio turco, contratação mais cara da história do futebol português (25 milhões de euros), fez até agora 34 jogos, três golos e dez assistências. Concedeu uma entrevista polémica e, aparentemente, sem autorização do clube. Roger Schmidt riscou-o das opções para Rio Maior e, a avaliar pelas declarações posteriores do técnico, prevê-se que surjam consequências disciplinares para o turco, que agora seguiu para a seleção.

     

     

    Turquia
    Orkun Kökçü
    NomeOrkun Kökçü
    Nascimento/Idade2000-12-29(23 anos)
    Nacionalidade
    Turquia
    Turquia
    Dupla Nacionalidade
    Países Baixos
    Países Baixos
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(51)

    Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica
    Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Augusto SLB
    2024-03-21 00h50m por jorgemartins575
    Na boa, só espero é que a situação seja resolvida a bem entre ele, a direção e a equipa técnica e que pelo menos ficasse na próxima época cá, porque apesar do que disse ainda considero ele um dos melhores do nosso plantel e caso o Schmidt saia o novo treinador que vier poderá meter ele num plano de destaque mas para isso acontecer ele tem que dar o litro porque os adeptos também vão começar a cobrar mais a ele daqui para a frente e ele tem que lidar com as consequências
    injeções de motivação
    2024-03-19 01h25m por Acolito_Andrade
    Bastante oscilação do rendimento de Kokçu, onde consegue jogos bons e jogos em que não aparece, a entrevista dada pelo jogador não é mais que um opinião e até é consensual por parte dos adeptos e alguns jogadores (acho eu, muitas adaptações), o que dirá Aursnes, tendo custado o que custou o jogador deveria jogar em qualquer posição até a guarda-redes.

    Acho que o objetivo treinador e da comunicação social não é mais do que uma injeção de motivação para o jogador vem ai jogos...ler comentário completo »
    Kokcu
    2024-03-19 00h17m por jorgemartins575
    Houve também um aspecto que escapou a alguns, ele no Feyenoord também jogava a 8 e adivinhem quem era o parceiro dele ao lado quando jogaram juntos no Feyenoord? Aursnes isso mesmo, só que neste momento há um jogador no Benfica que se está a assumir no meio campo que é o João Neves
    E vendo bem as coisas apesar de concordar com ele sobre a parte das tarefas defensivas a que se refere ele também já jogou noutras posições mais á frente do meio campo como no lago esquerdo e ai também nao re...ler comentário completo »
    Tiger
    2024-03-18 22h39m por siza_banza
    Essa é outra incógnita desta época, o DiMagia.

    Regressou a uma casa que foi feliz e fez muita gente feliz, e continua a fazê-lo, mas não se percebe a razão de jogar tanto tempo e tantos jogos seguidos. Ainda por cima quando o plantel está carregado de extremos.

    Gosto muito dele mas isto é o Sport Lisboa e Benfica não o Sport Lisboa e DiMaria. Foram buscá-lo mas ele não encaixa no futebol que se praticava a época passada e que o RS implementou.
    Augusto
    2024-03-18 22h30m por siza_banza
    A cegueira é tanta que nem permite a boa compreensão ao nível da leitura. Eu não falei chino.

    Os quinhentos em questão são mesmo sobre o rendimento de um atleta que está subaproveitado. . .
    BurroDeBancada e Benfiquista_N10
    2024-03-18 22h21m por tiger1974
    Bastava não jogar o Di Maria (que foi o que eu pretendi dizer, com ele não funciona em lugar nenhum, porque o sistema precisa de todos, senão há 1 buraco por onde os adversários podem passar).
    O ano passado, no início da época, o João Mário fazia parte da equipa que teve aquele início fulgurante, porque estava no meio campo à direita.
    Tengested faz bem de Gonçalo Ramos, e antes de se ter lesionado estava a mostrar valor. Teve azar com a lesão.
    O Artur Cabral não é...ler comentário completo »
    Tiger
    2024-03-18 21h56m por Benfiquista_N10
    Esquece jogar em pressão com o Di Maria, ele próprio não teve vergonha em dizer que os outros correm por ele. . .
    tiger1974
    2024-03-18 21h40m por BurroDeBancada
    Eu até acho que daria para jogar com Gegenpress com o Di María, só que para isso ele tem de ser o único pastelão lá na frente. Jogando ao lado de Rafa, Neres e Tengstedt, por exemplo, dava para pressionar bem, com o Di María a vaguear à espera de uma perda de bola ou para fazer passes/remates. Só que juntas 1 velho com 2 pastelões (nomeadamente AC e JM) e perde-se completamente qualquer pressão ofensiva.
    É uma questão de equilíbrio, coisa que Schmidt está a ter dificuldades em encontrar.
    Augusto_SLB
    2024-03-18 21h27m por tiger1974
    Concordava com a tua observação, se não tivessemos tido uma amostra do que a equipa é capaz, com Kokcu a 10, e para tal bastou. . . colocar o Di Maria no banco, o Aursnes novamente no meio à esquerda, e foram 5-0, e jogar com avançado.
    Ao intervalo mexeu na equipa para meter o Di Maria, e parecia que era outro Benfica!!!

    O RS tem um estilo de jogo, pressão alta (este tipo de jogo tem as suas limitações, se não for bem executado), e não sabes usar outros.
    ...ler comentário completo »
    Augusto
    2024-03-18 20h57m por siza_banza
    Era colocar o maestro RC quando regressou a jogar a líbero. Por Benfiquismo ele fazia-o talvez mas seria producente para a equipa ou respeitoso para ele mesmo?

    Imagina que faziam isso com o Sr. do meu avatar? Achas mesmo que isso é correcto?

    Vais comprar um ferrari para andares a 20 km/h e colocar óleo e gasolina do intermarché?
    Augusto
    2024-03-18 20h51m por siza_banza
    Como benfiquista dizeres que o Glorioso antes do JJ não era nada é, no minímo, blasfemante.

    É verdade que o JJ fez um bom trabalho na primeira passagem pelo Benfica, e os 10 anos que o antecederam foram, em termos de títulos e presidentes, desapontantes mas não fomos nenhum Zporteng que ganha um pra caixa de 20 em 20 anos!
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h48m por BurroDeBancada
    Não gosto da comparação com o Aursnes. Simplesmente há jogadores que fazem tudo e outros que são só bons numa coisa. Nem todos na vida são Lahms ou Zinchenkos, maioria dos jogadores só consegue fazer 1 coisa, e o Kokçu é um deles. Faz dele um mau jogador? Não, simplesmente o Aursnes é mais versátil e o Kokçu foca-se na sua função. E sejamos sinceros, mesmo assumindo que o Kokçu foi inflamatório, não seria bom o Kokçu sair de 8? É que está claro que não está a dar certo. O Aursnes (tal ...ler comentário completo »
    siza_banza
    2024-03-18 20h42m por BurroDeBancada
    De acrescentar que há gente mais qualificada na empresa para fazer a função do Alberto, nomeadamente o Leandro (João Neves) mas o supervisor como não vai com a tua cara deixa-te estar na mesma. É que o supervisor é amigo do Carlos (Rafa) e o Carlos tem de ser bem tratado porque se não apresenta a carta de rescisão. Também ouvi dizer que é amigo do Francisco (JM), e vai-lhe fazendo uns favores. Mal sabe o supervisor, que o Carlos desempenhava uma outra função e por alguma recusa-se a meter ...ler comentário completo »
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h35m por BurroDeBancada
    Exato, o típico adepto (e isto nem é de ser português ou benfiquista, é mesmo o adepto em geral) não sabe meter os pesos na balança. Ou és um anjo ou o diabo, não há entremeio. Uns assobios depois de uma derrota ou de uma má substituição come-se, isso dos lenços brancos e dizer que não presta é de quem tem memória curta.
    Burro de bancada
    2024-03-18 20h30m por siza_banza
    Tranquilo. Eu também fui sucinto demais no trocadilho.

    Quanto aos outros, que parecem até revoltados com a postura do Kokçu, imaginem isto:

    Estão vocês a fazer o vosso trabalho em determinada função/posição na empresa x e até são distinguidos por mérito. São abordados por um representante de uma empresa y que se mostra interessado na vossa forma de trabalhar e que quer muito alguém como vocês para continuar a trabalhar assim na empresa deles. Apresentam o cont...ler comentário completo »
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h25m por BurroDeBancada
    As novelas de transferências nem deram a entender quem manda ali: o RC? o Schmidt? o Pedro Braz? a equipa de scouting num todo? Todos dizem que o outro é que pediu, e no final das contas ficamos sem saber quem é o boneco. Da mesma maneira que evito culpar o Schmidt pelas transferências, também evito culpar o RC. Simplesmente não sei quem decide aquilo, e nota-se que internamente também ninguém sabe, se não o AC que nada tem a haver com o perfil do Ramos, nunca teria vindo.
    Já sobr...ler comentário completo »
    Augusto_SLB
    2024-03-18 20h18m por BurroDeBancada
    Ok, nesse contexto percebo o teu ponto de vista. Mas há também algo diferente na altura do JJ para agora: o Porto era, sem dúvidas, o melhor clube em Portugal. O JJ acabou com a hegemonia que o Porto conquistou graças ao downfall dos 2 grandes de Lisboa, e em contraste tens o Schmidt com os poderosíssimos Porto e Sporting atuais. . . O Sporting até dou de barato, estão a jogar bem esta época e têm uma equipa forte e equilibrada, mas ainda assim pedia-se muito mais. Aceito mais esse 5-0...ler comentário completo »
    Augusto_SLB extra
    2024-03-18 20h03m por BurroDeBancada
    Esqueci-me de falar no autêntico carrossel que foi a lateral esquerda. Sair o Ristic, que, coitado, mal teve oportunidades, e trazer um Jurásek que não se sabe o que joga e um Bernat que era banco no PSG ao invés de um Borna Sosa ou termos apostado tudo no Kerkez, é de se bradar aos céus. E depois, no Inverno, empresta o Jurásek em vez de despachar o Bernat que não é nosso e só está no estaleiro, e foi-se buscar o Álvaro que, pura e simplesmente, não está preparado para ser opção reg...ler comentário completo »
    3D
    Kokçu
    2024-03-18 20h02m por 3dA
    É completamente aluado. Discutiu internamente a questão nos últimos meses? Ok, mas também o fez externamente, com declarações que colocam o treinador completamente em cheque. Até se podia discutir se Kokçu está ou não a ser mal aproveitado (e na minha opinião está, só que na posição onde renderia mais joga Rafa que tem muito peso na equipa) mas jamais se pode concordar com este tipo de comportamento. Um jogador que custou 25+5M, certamente pago a peso de ouro, só tem que dar 100% de si p...ler comentário completo »
    Augusto_SLB
    2024-03-18 19h57m por BurroDeBancada
    Sim, eu já reparava nas substituições na época passada, mas o futebol jogado era tão bom, que as trocas nem faziam muita moça (tirando o clássico ''substituir o jogador nos últimos 5m de jogo'', essa é imperdoável). Sobre o plantel ser mal gerido, se formos assumir que o Schmidt é que trata da maioria disso tudo. . . acho que se justificaria metê-lo na fogueira. Já desde o início da época que ando a fazer birra com as laterais e parece que o Benfica (em geral, lá está, não sei quem é q...ler comentário completo »
    Augusto_SLB
    2024-03-18 19h34m por BurroDeBancada
    Acho que a insatisfação vem mais da falta de reação do Schmidt do que qualquer outra coisa. Se uma tática não funciona, troca para outra. . . o pior é que ele fez isto ao contrário, estamos claramente a jogar de forma diferente da época passada sem razão aparente, e tamos a sofrer por isso. A gestão dos jogadores também é péssima, são sempre os mesmos. . . se não rodam os que tão mal, ao menos que rode os que estão cansados, mas não, vão estar lá sempre na ficha de jogo e fazer os 90m...ler comentário completo »
    siza_banza
    2024-03-18 19h25m por BurroDeBancada
    Opá, não estou habituado a gente com trocadilhos a comentar futebol (faz tudo jus ao meu nome) então achei que fosse mais um boneco comentador da A Bola. Até porque concordo a 95% com o teu comentário anterior, só acho que tens de ser um pouco mais brando com o Xaimite, o futebol jogado na época passada foi absurdo, e não podemos ter memória curta nisso, mas se bem que ele tá a sujar o que ele fez a época passada com o futebol paupérrimo desta época. As transferências foram caóticas, mas...ler comentário completo »
    Kokcu
    2024-03-18 19h22m por tiger1974
    O Kokcu não é o culpado da situação, mas não é na imprensa que se resolvem estas situações.
    Agora, se é como diz, que já tinha abordado a questão internamente, e insistem em colocá-lo a jogar onde não rende, e onde o jogador se vai sentindo "diminuído" no seu jogo, então o RS anda a gozar com toda a gente, quando ainda por cima, a ser verdade, esta contratação tem o seu cunho pessoal.

    Mas é algo recorrente no Benfica, contratar jogadores pelo nome, e pelo que m...ler comentário completo »
    Burro de bancada
    2024-03-18 18h54m por siza_banza
    O meu trocadilho era no sentido oposto à sua interpretação.

    Concordo com o modo como avaliou o caso Kokçu e por isso se todos na bancada vissem a situação como descreveu não haveria lugar para tanta polémica
    siza_banza
    2024-03-18 18h29m por BurroDeBancada
    Infelizmente, está repleta de cinzas_ganzas. Ilumine as bancadas em vez de fazer tiro-e-fuga.
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Guardião foi ausência sentida
    Questionado sobre a ausência inesperada de Arruabarrena, habitual titular da baliza do Arouca, Daniel Sousa explicou que tal se deveu a uma mera opção técnica, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GU
    Gunty 27-04-2024, 09:57
    mario1953 27-04-2024, 09:47
    mario1953 27-04-2024, 09:32
    zlatan_21 27-04-2024, 09:20
    mario1953 27-04-2024, 08:52
    CO
    Convocado 27-04-2024, 08:11
    moumu 27-04-2024, 06:48
    moumu 27-04-2024, 05:52
    moumu 27-04-2024, 05:50
    moumu 27-04-2024, 05:48
    moumu 27-04-2024, 05:46
    moumu 27-04-2024, 05:45
    moumu 27-04-2024, 05:43
    moumu 27-04-2024, 05:14
    moumu 27-04-2024, 05:14