placardpt
    Receita para marcar golos

    Fernando Santos: «Temos que melhorar ofensivamente, com mais variações»

    Do jogo contra a França retiraram-se várias ilações. O selecionador, a projetar a importante partida na Albânia, assim o disse, numa conferência de imprensa onde negou ter medo e na qual fez uma análise tática ao que a seleção tem que melhorar no capítulo ofensivo para se chegar aos golos.

    qQuem tem medo compra um cão. Eu tenho quatro, portanto não tenho medo
    «Contra a França, estivemos muito bem nos primeiros 10/15 minutos, mas podíamos ter usado mais vezes o ataque rápido. Vi o vídeo do jogo e reparei que várias vezes podíamos ter arrancado e parámos, à procura de um ataque mais organizado. Temos que melhorar isso. E não podemos ser uma equipa a querer sistematicamente ir à linha de fundo e cruzar, para depois ninguém estar lá. Temos que fazer variação, encontrar outras formas de criar desequilíbrios», receitou, continuando em seguida.

    qO Cristiano não marca há três jogos e só a ele isto é considerado anormal. Mas ele está muito, muito motivado para este jogo
    «Quando falamos em paciência, falamos de quê? Não podemos apenas fazer circulação e não fazer rutura, portanto não é só com paciência que podemos ganhar o jogo, temos que fazer mais. Meio campo novo?Moutinho não está cá, Tiago não está cá, vamos esquecer isso. Interessa é a dinâmica ofensiva, temos que melhorar isso», completou.

    Para ganhar, são necessários quatro ingredientes, na sua opinião: «Precisas de organização, concentração, paixão e confiança». E é ganhar a palavra de ordem.

    «Não sou mentiroso. Quando digo que vou jogar para ganhar, não é para empatar ou para perder. A nossa postura não vai depender do que vai acontecer no jogo anterior (Arménia x Dinamarca). Uma vitória neste jogo é um passo gigante para a qualificação», argumentou.

    Contudo, facilidades não espera de uma seleção albanesa que, nesta qualificação, regista três vitórias e dois empates e que está a um ponto de Portugal.

    Ronaldo «muito motivado» ©FPF/Francisco Paraíso
    «Na Dinamarca, a Albânia voltou a ser igual a si própria. Muito motivada, com um povo atrás que acredita estar perto de fazer história. É das poucas equipas na qualificação que ainda não perdeu. E é uma equipa que trabalha muito, é muito pressionante. Mas não o conseguirá fazer durante 90 minutos, terão que existir quebras. Espero uma equipa a entrar muito forte, a tentar pressionar-nos logo na saída de bola. Mas queremos assumir o jogo e tirar a bola dessas zonas de pressão», analisou, elogiando particularmente o selecionador contrário.

    «Gianni De Biasi está de parabéns pela forma como tem organizado a sua equipa».

    Lamento geográfico

    Portugal vai jogar em Elbasan, mas ficou alojado em Tirana, a 60 kms de distância. A seleção não fará o treino de adaptação ao palco do jogo na véspera porque a viagem desgastaria os atletas. Fernando Santos explicou o procedimento, com uma bicada aos albaneses.

    «Estive cá há relativamente pouco tempo. Queríamos ficar em Elbasan, primeiro disseram-nos que sim, depois afinal foi a Albânia a ficar lá. É normal, foram pressionados, são coisas normais. Por isso, ficámos em Tirana. Aqui, não podíamos fazer a viagem para o treino de ambientação. Era muito desgastante para os jogadores».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ALBÂNIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Fotografias

    Portugal na Albânia
    Portugal na Albânia

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Fsantos
    2015-09-06 20h34m por LelloMarmello
    É para fazer resultados de 1-0 ou 1-1 ou 0-1. . . Sempre muito bem defensivamente mas o excesso de veterania e falta de qualidade de jogadores não o deixam ir mais longe. . . Portugalense NÃO tem um PL - simples. Os extremos já foram rápidos :(

    Carrega Eng.
    Jasus_Schmeiche l
    2015-09-06 18h29m por PASTELDBELEM via mobile
    E a Noruega também está a ganhar 2-0 à Croácia. A luta pelos lugares de acesso ao Playoff está muito animada, se bem que a Holanda de arrisca seriamente a ficar em 4. º lugar atrás da Turquia. Inacreditável!
    Blankspace
    2015-09-06 18h17m por PASTELDBELEM via mobile
    Concordo e ainda para mais tem de se ter em conta que numa convocatória para uma fase final convém ter alguns jogadores polivalentes e nesse caso Silvio e Miguel Lopes podem ser opções importantes para serem o novo André Almeida da selecção. lol

    Andre Almeida é outro mal amado, mas sempre tive ideia de que de trata dum excelente profissional e muito útil defensivamente. André Almeida e Eliseu são injustamente desvalorizados, na minha opinião. E atenção que não penso assim por...ler comentário completo »
    Blankspace
    2015-09-06 17h59m por PASTELDBELEM via mobile
    O Coentrão vai ser o titular indiscutivel do Mónaco por isso também o deverá ser na selecção. Acho que dependendo da evolução do Raphael Guerreiro, a escolha do segundo lateral esquerdo recairá entre Antunes e Raphael.

    Na direita também estamos bem servidos de laterais com mentalidade de extremo, sendo Vieirinha, Esgaio e Ricardo Pereira boas alternartivas a um lateral de raiz que tenho a impressão vai evoluir muitíssimo na Premier League: o Cedric.

    Não crei...ler comentário completo »
    serao as seleçoes no euro16 em frança
    2015-09-06 17h56m por mihaly_siska
    Grupo a-islandia, rep. checa-play off turquia
    grupo b-pais gales. Belgica-play off bosnia
    grupo c-espanha. Eslovaquia-play off ucrania
    grupo d-alemanha. Polonia-play off rep irlanda
    grupo e-inglaterra. Suiça-play off eslovenia
    grupo f-irl do norte. Romenia-play off hungria
    grupo g-austria. Suecia-play off russia
    grupo h-italia. croacia- play off noruega
    grupo i-portugal. dinamarca- play off albania
    albania, ucrania uma destas sera a melhor 3ª classificada
    BlankSpace
    2015-09-06 17h44m por kakaporto
    Posso concordar com o tiago, apesar de não o aperciar muito mas com o Ronaldo a PL não acho que seja a melhor solução assim tiramos o melhor dele as diagonais, os remates. . . Acho que deviamos trabalhar mais (muito mais) a movimentaçao de um PL para a esquerda no momento defensivo e ronaldo no meio
    kakaporto
    2015-09-06 17h40m por PASTELDBELEM via mobile
    O Eliseu não é assim tau mau como alguns o pintam. De qualquer forma, Coentrão, Antunes e o jovem Raphael Guerreiro são melhores.
    Convocados euro 2016
    2015-09-06 17h37m por kakaporto
    Gr - Rui, Antony lopes e beto
    DD- Cedric, (Vieirinha ou esgaio)
    DC- Pepe, p. oliveira, fonte e ricardo carvalho
    DE- Coentrao, (eliseu ou r. guerreiro)
    MC- W carvalho, Danilo p.
    Md - Moutinho, adrien
    Me - bernardo s, j. mario
    ED - nani, quaresma
    EE- Ronaldo, (danny ou varela)
    PL- ( g. paciencia ou a. silva), eder

    acho que deveríamos regressar ao 4X3X3
    BlankSpace
    2015-09-06 17h31m por kakaporto
    Acho que tens razão, mas sem duvida o melhor lateral esquerdo é Coentrao. não gosto de o ver jogar a medio interior. Mas neste jogo deverá ser com pena nossa Eliseu titular.
    euro16
    2015-09-06 17h30m por mihaly_siska
    sem holanda, grecia, servia quem diria com uma qualificaçao aparentemente facil!!!
    por isso amanha nao podemos facilitar
    Renovação progressiva
    2015-09-06 17h25m por PASTELDBELEM via mobile
    Esta selecção que tem sido sujeita a uma renovação progressiva, está ainda sustentada numa defesa constituido por centrais experientes como Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e José Fonte mas Oaulo Oliveira, Ruben Vezo e Tiago Ilori estão prontos para os substituir. Nas laterais, o futuro parece indicar que será Rafael Guerreiro a suceder a Coentrão no flanco esquerdo e Cedric/Esgaio/Cancelo/Ricardo Pereira serão provavelmente as muitas e boas soluções para a direita.

    O ...ler comentário completo »
    BlankSpace
    2015-09-06 17h21m por kakaporto
    Concordo mas tambem precisamos de experiencia e de bom posicionamento tatico, acho que os dois tem pros e contras
    melhor 11 de portugal
    2015-09-06 17h20m por mihaly_siska
    com esta convocatoria:
    beto. vieirinha. guerreiro. pepe. carvalho. danilo. andre andre. joao mario. nani. danny e CR7
    0-2 portugal golos de CR7 e danny
    11
    2015-09-06 17h16m por kakaporto
    GR: rui

    DD: Vieirinha
    DC: José Fonte
    DC: Pepe
    DE: Eliseu

    MD: Danilo Pereira
    MC: João Mário
    MO: Bernardo Silva

    EE: Nani
    PL: Ronaldo
    ED. Quaresma
    11 Da Seleção contra a albania
    2015-09-06 17h09m por Lidacomisto
    GR: Antonny Lopes

    DD: Vieirinha
    DC: José Fonte
    DC: Pepe
    DE: Eliseu

    MD: Danilo Pereira
    MC: João Mário
    MO: Bernardo Silva

    EE: Nani
    PL: Ronaldo
    ED. Quaresma
    Benfica_Campeao _IB
    2015-09-06 17h09m por kakaporto
    AI, AI!! Na seleção e clubismos a parte, tem de ser os melhores. Esse comentário foi não patriótico mas benfiotico.
    BlankSpace
    2015-09-06 17h03m por bmgb_bmgb
    Exacto, nem me lembrava do André Gomes. Talvez porque não marca tantos golos como o Bernardo ou mesmo o João Mário (se bem que, admito, tenho visto pouco o André Gomes a jogar desde que foi para Espanha). Mas é um excelente jogador. E mais um motivo pelo qual devíamos apostar num meio-campo mais móvel. Quando se tem Pepe, Ricardo Carvalho e um médio-defensivo como Danilo, William, etc. será mesmo preciso jogar à frente com dois médios posicionais? Depois a questão dos extremos: deviam...ler comentário completo »
    Portugal
    2015-09-06 16h14m por bmgb_bmgb
    A selecção devia jogar com um 10. Um médio com boa capacidade de distribuição, mas que também fosse capaz de aparecer na área e desmarcar-se com qualidade, fazer passes de ruptura, etc. Bernardo Silva talvez seja demasiado inexperiente para esta função, mas parece-me que tem qualidade para se assumir desde jovem. Quando comparamos os médios portugueses de hoje em dia com os da selecção de Scolari, por exemplo, reparamos que já não existem distribuidores com bom potencial ofensivo. . . ...ler comentário completo »
    Portugal
    2015-09-06 16h00m por pintas_fcp
    Onze mais forte da seleção:

    GR: Beto
    DD: Vieirinha
    DC: Pepe
    DC: Carvalho
    DE: Coentrão
    MD: William
    MC: Moutinho
    MO: João Mário
    ED: Bernardo Silva
    PL: Ronaldo
    EE: Nani
    PE
    Portugal
    2015-09-06 15h31m por pedroms2012
    Que teve muitos bons extremos neste momento precisa de extremos jovens e cheios de potencial o que verdadeiramente não existe podem falar agora em Gelson Martins ou Gonçalo Guedes por exemplo mas esses são projetos é preciso jogadores que se possa apelidar de "craques" com qualidade de rivalizar com os melhores do mundo na posição. . .
    PE
    11 de Portugal
    2015-09-06 15h20m por pedroms2012
    GR: Anthony Lopes
    LE: Raphel Guerreiro
    DC: Pepe
    DC: Ricardo Carvalho
    LD: Vieirinha
    MDF: Danilo
    MC: João Mário
    MO: Bernando Silva
    EXT: Varela
    EXT: Ronaldo
    PL: Éderzito

    PS: Para mim é muito difícil definir o ataque português para mim só Ronaldo merece estar no trio de resto é por falta de opções. . .
    27
    . . .
    2015-09-06 15h04m por 27SLB
    para mim jogavamos com

    GK Beto
    DD Vieirinha
    DC R. Carvalho
    DC Pepe
    DE R. Guerreiro
    MDF M. Veloso
    MC J. Mario
    MO B. Silva
    EX R. Quaresma
    EX C. Ronaldo
    AVC Danny.

    antes das criticas, mudava de GK não por nao gostar de patricio, mas porque parece que anda com falta de confiança, não no sporting que tem jogado bem mas na seleção passa-se algo não sei se sera perssão dos colegas ou algo parecido.
    ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Segunda, 07 Setembro 2015 - 19:45
    Elbasan Arena
    Jonas Eriksson
    0-1
    Miguel Veloso 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Derrotou Nuno Lobo e Pinto da Costa
    Depois de várias horas de espera, são finalmente conhecidos os resultados oficiais relativamente às eleições do FC Porto para os próximos quatro anos - 2024 ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 28-04-2024, 04:17
    moumu 28-04-2024, 04:06
    moumu 28-04-2024, 04:05
    moumu 28-04-2024, 04:02
    moumu 28-04-2024, 04:00
    moumu 28-04-2024, 03:59
    andsleve 28-04-2024, 03:26
    BurroDeBancada 28-04-2024, 02:57
    ZH
    zhar 28-04-2024, 02:15
    Desegunda 28-04-2024, 02:02
    JS
    jsilva77 28-04-2024, 01:54
    danimoura 28-04-2024, 01:48
    fcpinvicta 28-04-2024, 01:38
    AS
    asa_scouting 28-04-2024, 01:36
    BurroDeBancada 28-04-2024, 01:30
    Ronaldinho-gaucho 28-04-2024, 01:30