placardpt
    Powered by Bwin

    Benfica prepara compra milionária e há nomes livres importantes

    O Mercado Flash é um dos mais bem sucedidos podcasts da família do zerozero. Um programa ligeiro e curto, com foco nas transferências. Todos os dias o zerozero leva até si os principais temas do mercado de transferências do futebol nacional e internacional. Quem entra, quem sai, quem renova e quem rescinde? Está tudo aqui.

    O Mercado Flash é um dos mais bem sucedidos podcasts da família do zerozero. Um programa ligeiro e curto, com foco nas transferências. Todos os dias o zerozero leva até si os principais temas do mercado de transferências do futebol nacional e internacional. Quem entra, quem sai, quem renova e quem rescinde? Está tudo aqui, powered by Bwin.

    Terça-feira, 6 de junho, é dia de falar da possível compra recorde do Benfica e ainda de reforço para o Braga. Lá por fora, o destaque vai os jogadores livres.

    Siga-nos nas redes sociais:

    Mercado Flash

    Igor Gonçalves

    Hugo Filipe Martins

    Youtube do zerozero

    Siga-nos nas redes sociais:

    Mercado Flash
    Igor Gonçalves
    Youtube do zerozero

    Turquia
    Orkun Kökçü
    NomeOrkun Kökçü
    Nascimento/Idade2000-12-29(23 anos)
    Nacionalidade
    Turquia
    Turquia
    Dupla Nacionalidade
    Países Baixos
    Países Baixos
    PosiçãoMédio (Médio Centro)

    Fotografias(51)

    Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica
    Liga Portugal Betclic: Farense x Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZY
    Minnowkr
    2023-06-07 17h02m por zyxw4321
    É verdade que o Weigl justificava o investimento na altura, fez-se muito alarido que um jogador que era titular habitual (ou pelo menos usado regularmente) de um clube como o Dortmund ia para Portugal sem ser em saldos. E o Everton era jogador de seleção. O meu comentário era mais numa análise "a posteriori" do que foi efetivamente o percurso de cada jogador no clube. Claro que nem todos justificam o preço, e alguns até o excedem. É um risco deste tipo de negócios.
    zyxw4321
    2023-06-07 16h46m por Minnowkr
    Também tem de se saber separar cada jogador e perceber as envolventes dos negócios. Vou falar apenas do Benfica. O Darwin pagou-se pelo potencial que o jogador demonstrava ter e era quase certo que sem lesões era um jogador que ia dar certo no futuro. O Raul Jimenez foi uma negociata do Vieira, não se percebe como se gastou 22 milhões nele depois até acabou por demonstrar ser um jogador bastante útil, o Cebolinha veio naquele hype todo com o JJ, que era o jogador que ele queria etc etc, j...ler comentário completo »
    ZY
    Taument_da_silv a
    2023-06-07 14h43m por zyxw4321
    Fui ver as compras mais caras até hoje, e os nomes que aparecem são Darwin Nuñez, Raúl Jiménez, Imbula, Óliver Torres, Raul de Tomás, Éverton Cebolinha, Weigl e David Carmo. De facto, é como atirar uma moeda ao ar em termos de retorno financeiro (e desportivo).
    correcção
    2023-06-07 14h29m por Taument_da_Silva
    *nesta vida
    Benfica
    2023-06-07 14h27m por Taument_da_Silva
    Dar 20 milhões por 1 só jogador já é o risco que é, então 30 ou 40 milhões é suicídio para um clube português. Espero que prevaleça a sanidade e jamais aconteça. . . acho que não vai acontecer, mas já vi muita coisa nesta vista.

    Já demos 20 milhões (ou perto disso) por vários jogadores e foi quase sempre um desastre. Por cada Darwin houve 3 flops gigantescos que trouxeram prejuízo avultados ao clube (Cebolinhas, Pedrinhos, RDTs e outros marretas que custaram horrores e produziram zero). É preciso muito critério. . .

    30 ou 35 milhões?
    2023-06-07 13h17m por Master-of-Puppets
    É muito para um clube português. . . Mas, vai depender das prioridades do Benfica. Com a saída do Grimaldo é preciso contratar um lateral esquerdo, não sei se vão contratar outro defesa central (acho que não), a posição de ponta de lança vai depender de Gonçalo Ramos, por isso, é possível pagar 20 milhões por um lateral e 30 por um médio. Para mais contratações vai ser preciso 'esticar' mais um bocadinho o orçamento. . . Mas, lembro que, há pouco tempo, o Benfica gastou 100 milhões, por isso, nunca se sabe!!!
    Kokcu
    2023-06-07 13h04m por elpinguinoloco
    Aprovo. Titular de caras
    Kokcu
    2023-06-07 13h01m por Echelon77
    Espero que não entrem em loucuras.
    No entanto, seria um ótimo reforço, pelo menos na teoria. Nem sempre um jogador que resulta em X equipa em X campeonato faz o mesmo em todos.
    Mas pessoalmente, gosto mais que gastem um pouco mais dinheiro mas reforcem a equipa com jogadores que aparentemente são mais certos de resultar, do que andarem a gastar 50 milhões em pacotes de jogadores ainda por trabalhar só porque sim!
    razga
    2023-06-07 12h39m por MisticaEncarnada
    A direção não quer é dar 20 milhões por um lateral. . . (ou melhor, eles não dão nada, o dinheiro é do clube).
    Para vir alguém por 20 milhões tem de vir para ser titular de caretas. Este, ao menos, dizem que é melhor que o Aursnes. Portanto, se ele for uma certeza assim tão grande, mais vale apostar no certo.
    Como eu escrevi, eles podem é oferecer, por exemplo, 15 milhões por 50% do passe ou 25 milhões por 70 ou 75%. Sabem bem que daqui a 1 ou 2 anos se ele não est...ler comentário completo »
    RA
    MisticaEncarnad a
    2023-06-07 12h15m por razga
    Eu também sempre gostei do Darwin. Eu não duvido que este Kokcu seja grande jogador e assumisse logo o lugar, a minha questão é só pelo dinheiro, sinceramente acho que encontramos alguém de grande qualidade também mas mais barato. Eu duvido muito que o Benfica dê 30M por um jogador, pelo que se diz na CS o Benfica não quer dar 20M pelo Kerkez por isso também duvido que aceite dar 30 ou mais pelo Kokcu.
    razga
    2023-06-07 11h56m por MisticaEncarnada
    Para mim também são 5 ou 6. Se o Kokçu for pedido do Schmidt e vier (que eu não acredito que venha) por 30 milhões ou mesmo 35, para mim, é de aplaudir porque em vez de andarem às voltas vão diretos ao assunto, andam atrás de reforços de peso (na teoria) e que o treinador quer.
    Quanto ao Everton, temos também o exemplo do Darwin (24 milhões). Achei um bocado caro na altura mas sempre vi qualidades nele, até na primeira época quando muita gente falava mal dele porque só se interes...ler comentário completo »
    pedrinho_dgl
    2023-06-07 11h47m por MisticaEncarnada
    Importa dizer que o meio campo do Benfica teve ali uns problemas depois de sair o Enzo e tivemos uma quebra grande depois de perder com o Porto. O Benfica tem bons jogadores no 11, tem é poucos que joguem bem durante toda a época. O Rafa só faz meia época boa, o João Mário não é muito diferente. Os nórdicos, até agora, não fizeram nada e só se começarem a fazer é que serão opções. Mas, na defensiva, se o Roger queria o Kamada em Janeiro e ainda o queria agora se ele viesse, não tenho ...ler comentário completo »
    RA
    eli23
    2023-06-07 11h45m por razga
    Sim mas não é isso que está em questão, eu só falei no Aursnes como exemplo, a minha questão tem a ver com o preço do jogador.
    EL
    Razga
    2023-06-07 11h18m por eli23
    Aursnes foi um pedido do Roger tal como este Turco. . . não era do scouting
    RA
    MisticaEncarnad a
    2023-06-07 11h07m por razga
    Eu não acho que seja necessário nem que o Benfica vá contratar tipo 10 jogadores, na minha ideia são necessários 5/6, também depende das saídas. Mas acho que o Benfica deve ter tipo 3/4 nomes referenciados por posição e não deveria dar mais de 20M por nenhum jogador, por exemplo fomos buscar o Aursnes por 13M, praticamente ninguém o conhecia e é máquina, demos 20M pelo Cebolinha que era o melhor jogador do brasileirão e foi o que foi, isto para dizer sinceramente acho que conseguimos ir b...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2023-06-07 11h05m por pedrinho_dgl
    Eu quando falo em lacunas, são mesmo gritantes. O Benfica foi campeão mesmo perdendo o Enzo, isso mostra que o onze base era bastante equilibrado. A única grande lacuna que vejo, é mesmo na lateral esquerda com a saída do Grimaldo.
    Claro que há sempre espaço para melhorar o onze, mas aí já não são necessidades primárias. Basta olhar para os rivais que têm muito mais lacunas para perceber isso.
    Em relação ao médio ofensivo, talvez seja um lugar a reforçar, mas não acredi...ler comentário completo »
    pedrinho_dgl
    2023-06-07 10h56m por MisticaEncarnada
    As lacunas sérias do Benfica, com o plantel actual, são LE, MC e um extremo para a frente, polivalente, que possa (tal como Neres) fazer as 3 posições atrás do PL. No fundo, um Guedes.
    Agora, se formos mais fundo. . .
    O Otamendi pode sair, o Gilberto deve sair, o Gonçalo Ramos pode sair. . . portanto, no final, é expectável que o Benfica faça pelo menos umas 4 ou 5 contratações, já nem falo em 6 porque um ou outro que lá esteja se deve afirmar na pré-época.
    ...ler comentário completo »
    Imparcialmente
    2023-06-07 10h45m por MisticaEncarnada
    O António Silva tem uma cláusula de 100 milhões. Para ele sair era preciso alguém ser maluco pois eu não acredito que ele saia por menos de 70/80. E se o Gonçalo Ramos sair e "não for preciso" vender mais no Verão a direção não deixa sair o António sem baterem a cláusula, o que eu não acredito que aconteça.
    Quanto ao ordenado, merece estar pelo menos no top 10 dos jogadores mais bem pagos, não sei onde está actualmente.
    Kokcu
    2023-06-07 10h33m por ago
    O jogador deve vir por 30 milhões, e penso que vale , vale mais dar essa quantia , por uma valor certo , que vir 3 a 4 jogadores e no final não conseguem fazer 1 .
    Um GR era importante , DE e um DC .
    De resto é só ajustar perante algumas saídas.
    Defesa esquerdo será kerkez ou Sosa.
    DC , para mim seria Szalai , e vendia o Lucas e João Vítor .
    GR tem que ser para entrar logo de caras de onze.
    Kokcu
    2023-06-07 09h33m por pedrinho_dgl
    É um valor recorde mas que está ao alcance do Benfica, não só porque tem o dinheiro para o fazer mas porque também não tem muitas lacunas no plantel. Tirando a lateral esquerda, não há nenhuma posição em défice no plantel. Além disso, o Benfica tem bastantes ativos, e caso perca outro jogador importante será sempre por um valor alto que pode depois reinvestir.
    moumu
    2023-06-07 03h44m por OJaime_Pacheco
    Que o nosso departamento de scouting já não é o que era dantes já não é de agora.

    Dantes íamos como dizes e bem á América do sul buscar bons jogadores mas hoje em dia esse mercado já não está ao nosso alcance salve raras excepções.

    Nós agora é mais Zaidus, Wendells , Manafás e esse entulho todo que outrora nem no banco teriam lugar no Porto.

    Mas o mais certo é este verão vir mais jogadores dessa craveira. Do nosso campeonato apenas gosto de 2 ,...ler comentário completo »
    Otamendi
    2023-06-07 00h49m por Aquaman
    Mesmo que saia, tenho duvidas que seja preciso outro central, porque temos 3 no plantel e 2 emprestados.
    Orkun Kokçu
    2023-06-07 00h08m por ruben_slb
    Este jogador joga muito o Benfica tem que fazer um esforço e comprar ele nem que de o dinheiro que estão a pedir vai ajudar muito nos livres diretos coisa que só era feito com o Alejandro Grimaldo . . . . . .
    tink
    2023-06-07 00h04m por MisticaEncarnada
    O mercado Brasileiro valorizou-se muito nos últimos anos. Um jogador que antes vinha para o Porto por 10 milhões, hoje vai direto para um Real Madrid por 50 ou 60. Isto também porque a qualidade global diminuiu e hoje um jogador que dê dois toques valha logo 50 milhões. Há 10/12 anos atrás, para um jogador sair por 50 milhões para o Real Madrid ou para o Chelsea ou Liverpool ou Juventus, etc, já se sabia que ia ser titular.
    razga
    2023-06-07 00h00m por MisticaEncarnada
    Até podem conseguir encontrar alternativas mais baratas só que o Schmidt quer um titular indiscutível.
    Quando ele disse que queria um lateral esquerdo por causa da saída do Grimaldo e um médio para substituir o Enzo, disse tudo. . .
    E, atenção, eu não estou a dizer que vão contratar este jogador. O que eu digo é que se forem atrás daquilo que o treinador quer então não vão andar atrás de 10 jogadores como andavam noutros tempos, vão querer, em vez disso, trazer 2 ou 3 q...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 16:42
    fcpinvicta 26-04-2024, 16:40
    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55