placardpt
    Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
    É dia de duelo entre águias e leões

    Dérbi aquece fim de semana da Liga Betclic

    É dia de dérbi e de reencontro entre Benfica e Sporting, os dois eternos rivais de Lisboa e que continuam numa acesa luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa da Liga Betclic, não estivéssemos nós a falar de dois dos principais candidatos à conquista do título de campeão nacional.

    Por ser um reajustamento de calendário - partida em atraso referente à 1ª jornada -, as duas equipas jogaram na sexta-feira, também para o campeonato, mas, embora o cansaço possa pesar em certos momentos, ainda há muito combustível no tanque destes dois conjuntos, que prometem um aceso duelo no Pavilhão João Rocha.

    O Sporting chega a este jogo numa semana onde somou uma importante vitória europeia (89-84 frente ao Kormend) e com apenas uma derrota a nível interno, para o campeonato, frente ao rival FC Porto (91-89), além de ser a única equipa em Portugal que já bateu este Benfica esta época, na Supertaça (84-89), pelo que a moral está em alta.

    Além disso, os alegados problemas internos da equipa parecem estar ultrapassados, depois de Travante Williams ter falhado o Clássico com os dragões devido a um suposto confronto com o colega DJ Fenner, já disputou os últimos jogos e espera-se que seja um importante elemento para esta partida.

    Do lado do Benfica, por sua vez, os comandados de Norberto Alves chegam a este jogo num momento de forma também ele incrível, tendo apenas perdido dois jogos esta temporada, sendo que o outro, além do tal na Supertaça, foi na Champions League, frente ao Manresa (78-97), da Liga ACB. Os encarnados são, de resto, a única equipa ainda imbatível no campeonato português e pretendem assim continuar, mas têm uma difícil missão pela frente e num terreno também ele complicado.

    História é do Leão

    Desde que o Sporting regressou ao basquetebol, em 2019, já defrontou o rival Benfica em 16 ocasiões, nas várias competições, estando claramente em vantagem neste momento, uma vez que venceu 12 desses duelos, ao passo que os encarnados venceram apenas quatro.

    Norberto Alves, treinador do Benfica, em discurso direto:

    Semana difícil: «É uma semana de grande densidade. Agora temos pela frente um dérbi, todos os jogadores gostam de jogar neste género de jogos.»

    Análise Sporting: «É um adversário que aposta em defesas pressionantes em campo inteiro, que nós vamos ter de saber resolver bem. Temos de ter algum controlo emocional e de estar focados no nosso plano de jogo. Teremos de jogar ao nosso ritmo e impor o nosso jogo, apesar de termos de lidar com algum cansaço da nossa parte.»

    Nuno Manarte, treinador-adjunto do Sporting, em discurso direto:

    Recuperação determinante: «É verdade que isto dá para as duas equipas, mas temos de nos preocupar com os nossos atletas para que possam recuperar da melhor forma possível a nível mental e também físico. Isso será determinante porque vai ser um jogo de muita intensidade em que as emoções vão estar à flor da pele.»

    Preparação: «Dentro deste tempo que temos, estamos a tentar preparar o jogo da melhor forma possível. Há que ver os jogos, tentar identificar coisas que nós fazemos e eles também, quais são os pontos fortes e fracos deles e onde é que os podemos atacar. Vamos fazer isso e delinear uma estratégia, porque o jogo vai ser bastante complicado e há um grau de exigência muito elevado.»

    Receita para o triunfo: «Se quisermos ganhar temos de estar ao nosso melhor nível. Estes jogos são muito imprevisíveis, o controlo emocional e a frescura física vão ser muito importantes, assim como os detalhes.»

     



    U Domingo, 27 Novembro 2022 - 15:00
    Pavilhão João Rocha
    78-89
    Pavilhão João Rocha
    Lotação3 000
    Medidas47x26m
    Inauguração2017
    FaseFase Regular
    JornadaJornada 1
    Equipas Prováveis
    Convocatória
    Sporting
    Benfica
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2022/2023
    17J
    14V
    0E
    3D
    1565-1424G
    Benfica
    2022/2023
    17J
    15V
    0E
    2D
    1505-1282G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Travante Williams

    Minutos: 182

    Média de Pontos: 13,3

    Média de Assistências: 3,8

    Média de Ressaltos: 4,5

    Benfica
    Ivan Almeida

    Minutos: 226

    Média de Pontos: 15,8

    Média de Assistências: 2,7

    Média de Ressaltos: 5,6

     

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga Betclic Basquetebol 2022/23)

    SportingBenfica
    84Posição17
    817Pontos187
    7847Golos marcados8428
    8700Golos sofridos6667
    9
    Jogos
    9
    7
    149
    Golos Marcados
    137
    8

    Fotografias(10)

    Liga Betclic Basquetebol 2022/23 | Sporting x Benfica
    Liga Betclic Basquetebol 2022/23 | Sporting x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Os destaques da ronda 30
    Pela terceira época consecutiva, o zerozero faz a cobertura ao minuto de todos os jogos da Liga Portugal SABSEG. Além disso, tal como aconteceu na temporada ...