placardpt
    Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
    FC Porto recebe o Sporting

    É dia de Clássico entre leões e dragões!

    É o jogo grande da jornada e um dos maiores do nosso basquetebol nacional. É dia de Clássico entre FC Porto e Sporting, uma reedição da final da Liga Betclic 2020/21, e entre duas equipas que têm muita história entre si. Espera-se um grande jogo na Dragão Arena.

    Os ânimos costumam aquecer quando estas duas equipas se encontram, mas a qualidade também não costumam faltar. Este ano, há a peculiaridade de ambas estarem sob o comando de novos treinadores, Fernando Sá e Pedro Nuno Monteiro, algo que pode trazer um ingrediente diferente ao jogo.

    Os dragões perderam o primeiro Clássico da época, frente ao Benfica (105-112), a sua única no campeonato até agora, enquanto os leões apenas perderam na Europa e até já bateram esse mesmo Benfica na Supertaça, liderando de forma dividida com os encarnados, ambos imbatíveis. As águias estarão, por isso, atentas a este jogo.

    Historicamente, desde o regresso dos leões à modalidade, os encontros entre as duas são equilibrados, com dez vitórias para cada lado, entre todas as competições, pelo que haverá, de certeza, desempate neste jogo. Será que o fator casa pesa e os dragões acabam com a invencibilidade leonina ou os forasteiros continuam em grande internamente?

    Francisco Amarante, jogador do FC Porto, em discurso direto:

    Benfica esquecido: «Esse jogo, para nós, já está no passado. Só podemos olhar em frente. Cada jogo é um jogo. Já analisámos o vídeo dessa partida e sabemos o que temos a corrigir e os detalhes a melhorar.»

    Jogo vale o mesmo: «No fim todas as vitórias contam. Ganhar os “clássicos” e perder todos os outros jogos não nos faria melhor do que ninguém. Nós jogamos um encontro de cada vez e entramos sempre em campo com a vitória em perspetiva. Todos os anos somos candidatos à conquista do titulo e é para isso que trabalhamos. Este ano tivemos algumas mudanças, mas todos os anos acontecem. Todos os dias trabalhamos para sermos melhores.»

    Bom momento pessoal: «Eu acredito que todas as temporadas são as “minhas” temporadas, todas elas contribuíram e contribuem para a minha formação e crescimento. Todo o meu trabalho e ética profissional permitem-me alcançar alguns patamares, é para isso que trabalho; para crescer, para ser melhor do que era ontem.»

    Michael Finke, jogador do FC Porto, em discurso direto:

    Jogo com o Benfica: «Olhando um pouco para o jogo com o Benfica, foi frustrante perder com eles, sobretudo porque tivemos tudo para ganhar, mas há coisas boas que podemos tirar para o futuro. Há coisas que sabemos que temos de melhorar e foi isso que procurámos fazer nas últimas duas semanas. Tentamos melhorar nos treinos e é bom termos de volta os jogadores que estiveram nas seleções, por isso estamos preparados para sábado.»

    Análise Sporting: «O Sporting é uma equipa muito boa, isso é óbvio, e tem muito talento. Têm estado muito bem, têm excelentes lançadores e muito atleticismo, por isso vai ser um jogo duro para nós, mas acreditamos na vitória e estamos focados nisso.»

    Receita para a vitória: «Temos de ser agressivos na defesa e no ataque. A nossa melhor defesa esta época foi na FIBA Europe Cup, fomos muito agressivos e sem medo de cometer erros. Temos de manter essa energia, sobretudo na defesa, pois temos gente para organizar o jogo e bons lançadores, por isso o ataque vai aparecer e os lançamentos vão cair, de certeza. Temos de ser coesos enquanto equipa.»

    Diogo Ventura, capitão do Sporting, em discurso direto:

    Consistência é chave: «O FC Porto tem um plantel de muita qualidade, com vários jogadores talentosos, e por isso a facilidade em marcar pontos é o seu ponto forte. O Sporting tem de ser uma equipa fiel à sua identidade, defensivamente forte e coesa, e a partilhar a bola ofensivamente.»

    Evolução da equipa: «Estamos numa boa senda de vitórias, o que não quer dizer que seja o nosso melhor momento. Acredito que com mais tempo de treino, vamos evoluir e melhorar muito enquanto equipa. A seriedade com que encaramos os jogos do campeonato é a mesma seriedade com que encaramos os jogos europeus. No entanto, vamos ter uma reta final de primeira volta com jogos muito complicados, mas vamos tentar continuar invictos.»

    Momento da carreira: «Não acredito que esteja no melhor momento da minha carreira. Trabalho para ter momentos melhores do que este e evoluir constantemente. Estou muito contente com o trabalho que todos temos vindo a fazer. Acredito muito nesta equipa e o facto disso é que, tal como já referi, ainda vamos evoluir e melhorar muito como equipa.»

    Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting, em discurso direto:

    Obrigação de ganhar: «O FC Porto tem apenas uma derrota, contra o SL Benfica e no prolongamento, nós ainda não temos e queremos continuar a assim, sabendo que vamos enfrentar um candidato ao título, como nós. Com essa derrota eles têm de ganhar, mas nós também temos essa obrigação. Vamos fazer tudo para levar a melhor e continuar no topo da classificação.»



    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Liga Betclic Basquetebol 2022/23 | FC Porto x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Sábado, 19 Novembro 2022 - 15:00
    Dragão Arena
    91-89

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    CA
    cao_raivoso-predador 27-04-2024, 01:50
    OJaime_Pacheco 27-04-2024, 00:41
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:50
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 23:48
    tipmaster 26-04-2024, 23:27
    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47