placardpt
    Santa Clara goleia na Macedónia do Norte

    É assim que se justifica o favoritismo

    A diferença de valores é grande e o Santa Clara provou dentro do campo. Na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a Conference League, o Santa Clara venceu fora o Shkupi por 0x3, num sólido passo para seguir em frente nesta nova competição europeia.

    Os açorianos realizaram uma exibição competente e dominadora, com um volume ofensivo que até podia ter dado mais golo para a turma de Daniel Ramos. O adversário mostrou poucos argumentos e só um milagre pode mudar o rumo da eliminatória nos Açores.

    Máquina já está trabalhada

    Com uma equipa sem reforços e já perfeitamente ligada às ideias de Daniel Ramos, o Santa Clara desde cedo mostrou a sua grande superioridade e assumiu o domínio total das operações. Sem o ritmo ser muito alto, as oportunidades começaram a surgir e os macedónios não tinham resposta para a qualidade dos visitantes, focados em chegar ao golo.

    Morita continua a ser garantia de classe ©CD Santa Clara
     

    A pressão foi aumentando e o desejado tento chegou para o Santa Clara, num autogolo de Abdul Rwatubyaye após lance bem trabalhado pelo flanco esquerdo. O japonês Morita pareceu ainda estar com o ritmo da época anterior e espalhou a sua qualidade pelo relvado, enquanto o Shkupi não tinha capacidade para criar qualquer situação de perigo.

    O Santa Clara teve o mérito de não baixar o ritmo e continuar forte na procura de uma vantagem mais tranquila. Os macedónios fizeram duas mexidas para o segundo tempo, porém, o impacto foi reduzido e os problemas continuaram para esta modesta equipa depois do descanso. O flanco esquerdo, em especial, era a zona mais problemática para a defesa da casa.

    Acabou por ser deste flanco que a turma de Daniel Ramos chegou ao segundo tento, num lance rápido e muitas vezes visto em 2020/21. Allano, uma autêntica flecha, ganhou espaço em velocidade e cruzou rasteiro para a finalização tranquila de Carlos Jr, que continua a provar não precisar de muitas oportunidades para fazer estragos. Resulto justo para o que estava a acontecer.

    De forma natural, devido ao momento da época, o Santa Clara baixou o ritmo do jogo, mas o perigo continuou próximo da baliza macedónia. Carlos Jr atirou ao poste num lance que também envolveu Cryzan e voltaria a estar perto de faturar momentos mais tarde, onde Rui Costa também facilitou numa eventual recarga. Nas raras chamadas ao serviço, Marco Pereira mostrou a sua habitual segurança.

    Até ao final, os açorianos não desistiram de procurarem mais golos e foram premiados em cima do apito final, com Costinha a marcar após jogada de insistência. Selada a goleada e uma viagem de sucesso do Santa Clara, que vai bem relaxado para a segunda mão.

    jogos históricos
    U Quinta, 22 Julho 2021 - 19:00
    National Arena Philip II of Macedonia
    Kai Erik Steen
    0-3
    Abdul Rwatubyaye 30' (p.b.)
    Carlos Júnior 49'
    João Costinha 90'

    ESTÁDIO

    National Arena Philip II of Macedonia
    Lotação33 460
    Medidas105x68
    Inauguração1947
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Santa Clara
    Abdul Rwatubyaye marca na própria baliza!
    49´
    GOLO Santa Clara!
    Carlos Júnior marca
    Carlos Júnior marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +3
    GOLO Santa Clara!
    João Costinha marca
    João Costinha marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    Positivo
    A qualidade continua lá

    Equipa rotinada e com a qualidade que habitou os seus adeptos na última época. O Santa Clara foi dono e senhor do jogo, num passou de gigante rumo à próxima fase. O plantel dá garantias a Daniel Ramos para uma época divertida de acompanhar e de sucesso para os açorianos.

    Negativo
    Muito curto

    Esta nova competição abre horizontes a diferentes equipas de estarem nas provas europeias, mas este Shkupi mostrou muitos poucos argumentos para estar neste nível. Pouca organização e, acima de todo, pouca qualidade individual para dificultar a tarefa ao Santa Clara.

    Forma
    Shkupi 1927
    2021/2022
    3J
    1V
    1E
    1D
    3-4G
    Santa Clara
    2021/2022
    1J
    1V
    0E
    0D
    3-0G
    O Árbitro

    Sem lances de grande polémica, acabou por ter uma tarefa tranquila. O ritmo não muito alto também facilitou a análise de Kai Erik Steen aos lances.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SHKUPI 1927
    EMPATE
    SANTA CLARA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Santa Clara
    2021-07-23 17h33m por UK-SPORTING10
    Fico muito orgulhoso do caminho do Santa Clara, pois andou QUASE a subir em 08/09 e em 09/10 sob o comando de Vítor Pereira, ex campeão pelo FC Porto. . . e desde então, o Santa Clara esteve sempre a terminar a meio da tabela, sempre com dificuldades classificativas até que num ano atípico, subiu. Foi a segunda subida da sua história e desta vez, veio para ficar. . . e não só, já que não fica "satisfeito" pela manutenção, como que procura cimentar a sua presença em competições Europei...ler comentário completo »
    Santa Clara
    2021-07-23 11h40m por Echelon77
    Feliz por ver os clubes portugueses terem sucesso nas competições europeias. Força!
    Santa Clara - elogios exagerados, não?
    2021-07-23 10h17m por fitz
    Se o plantel do Santa Clara vale 4x o do Shkupi (e 3x o do Ljubljana), eliminarem este(s) adversário(s) é um feito assim tão grande?
    JS
    Este Morita
    2021-07-23 10h03m por jsilva77
    Parece ser um jogador muito interessante e consistente, sempre ligado ao jogo e com boas ações, farta-se de trabalhar para a equipa, parece-me um jogador que SC gostaria, ao seu estilo, mas como disseram aqui, depois de Nakajima . . . Mais nada desses lados, o que é uma pena . . . Um jogador a observar atentamente está época tem qualidade para outros voos . . .
    Grande resultado
    2021-07-23 10h00m por CapitaoHaddock
    Parabens Santa Clara. . .
    MO
    Esta competição
    2021-07-23 09h50m por Motamaral
    É um disparate. .
    Kingdevil
    2021-07-23 07h00m por SCB1375
    É correto, o Braga, para já, será o representante português na Liga Europa.
    Ja agora
    2021-07-23 01h27m por futebol11fc
    Este Santa Clara tem aqui 3 jogadores que, na minha opinião, são claramente para outros voos: Mikel Villanueva, Hide Morita e Carlos Junior. O Lincoln também tem muita qualidade, mas ainda é algo irregular
    Muito bom jogo
    2021-07-23 01h23m por futebol11fc
    Do Santa Clara, não parecia que era o primeiro jogo dos açorianos nas competições europeias. Claramente superiores ao Shkupi e agora podem poupar jogadores na 2ª mão. Grandes exibições de Allano e Morita (que craque, joga e faz jogar, não tenho dúvidas que é dos melhores médios do nosso campeonato) e dinâmica ofensiva interessante do Santa Clara, em parte semelhante à do Braga: saída a 3, com o lateral esquerdo a participar dela (Mansur/Sequeira), lateral direito bem subido (Rafa Ramos),...ler comentário completo »
    Super este S. Clara!
    2021-07-23 00h18m por tozedinis
    Impresionante, a primeira vez que os açorianos participam numa competição europeia e sem nervosismo, com muita valentia e determinação.
    Parabéns!!!
    Santa Clara
    2021-07-23 00h01m por zlatan_21
    Exelente resultado! O Daniel Ramos pode dar-se ao luxo de mexer na equipa.
    Fase precoce da época, importante dar sempre minutos a todos.
    Hoje em dia ainda mais que as equipas fazem mais jogos do que nunca.
    Plantel é interessante, mas pode ser muito curto se tudo correr bem na Conference League.
    Penso que mais 2/3 entradas seriam muito benéficas e o ideal para os açorianos.
    3D
    Morita
    2021-07-22 23h18m por 3dA
    Joga demais. 90 minutos ligado à corrente e inteligente em todas as suas ações. Qualidade de passe, visão de jogo, muito forte na recuperação e enorme sentido coletivo, um jogador de equipa.

    Só tenho ''pena'' que o projeto do Sporting valorize muito a comunicação (todo o plantel sem exceção fala português ou espanhol) e não se tenha Morita em conta. Gosto muito de Ugarte mas a minha escolha seria Morita, a alternativa perfeita a Palhinha. Grande médio.
    Santa Clara
    2021-07-22 23h16m por Alaska
    Os meus parabéns para os Bravos Açorianos pelo resultado alcançado no seu primeiro jogo da ECL.
    Parabéns
    2021-07-22 23h15m por champions2004
    Grande Santa Clara
    santa clara
    2021-07-22 22h32m por fut_master
    a equipa titular é mt boa e agr fechar com mais uma vitoria no 2º jogo para darem pontos ao ranking e o clube fazer dinheiro importante, so nestas eliminatorias podem encaixar o orçamento da epoca.
    Ah
    2021-07-22 22h29m por Chama_Gloriosa
    Esqueci-me do Pizzi para ED. Precisamos é de um EE
    Morita
    2021-07-22 22h28m por fcpinvicta
    Que pena, podia ser ele o melhor amigo do Nakajima mas o Sérgio n quer. O trauma com japoneses ficouficou
    JiLVicente
    2021-07-22 22h23m por diablored11
    Nunca viste o Meité a jogar pois não? quando vires vais lhe dar razão, o Meité passou por esses clubes todos é verdade mas não é pela qualidade que tem bem pelo contrário e vais passar a desejar o mesmo que os adeptos desses clubes desejam, que ele seja vendido o mais rápido possível, já agora não gostaste que ele chamasse lixo ao Meité é compreensível, mas fica a saber que a alcunha do Meité desde que chegou a Itália, traduzindo para português é , "aborto ambulante"
    Benfica Médios Defensivos
    2021-07-22 22h21m por Chama_Gloriosa
    Já temos: Weigl, Gabriel, Florentino, Samaris, Chiquinho, Taarabt vamos ter o Meité. O Samaris, o Gabriel e o Chiquinho devem ser vendidos, o Florentino emprestado. Em termos de médios:
    MDF: Weigl, Meité
    MO: João Mário, Taarabt

    O Taarabt devia até jogar a 10 sendo alternativa a Waldschmidt. Se contratássemos Morita, Meité podia jogar a 8. Sendo assim:
    MDF: Weigl, Morita
    MO: João Mário, Meité

    Plantel
    GR: Vlachodimos(...ler comentário completo »
    OrgulhoBenfiqui sta
    2021-07-22 22h05m por JiLVicente
    "lixo"??
    Não sabes dar a tua opinião sem faltar ao respeito aos outros?

    Esse que chamas lixo passou por Lille, Mônaco, Bordéus, Torino, Milão, o japonês quase da mesma idade passou por um clube japonês e agora joga no Santa Clara.
    Todos os olheiros andam a dormir menos tu!. . . deves ter um olho a mais que os outros.
    Santa Clara
    2021-07-22 21h55m por Marat_Izmailov--7
    Canta e encanta! Tem uma estrutura sólida e objetivos bem consolidados.

    Não conheço esta equipa do Shkupi 1927, mas o Santa Clara teve uma clara evolução desde à uns 4-5 anos, tem feito boas campanhas na Primeira Liga Portuguesa, tem bons jogadores, tem feito boas vendas e tudo isto expressa-se na quase qualificação para a Conference League.
    Agora é não deixar relaxar e dar por encerrada esta eliminatória em S. Miguel, com mais uma vitória e deixar os níveis de confiança elevados!

    Parabéns Santa Clara!
    Santa Clara
    2021-07-22 21h50m por yousandro
    nao esperava tanto dominio do Santa Clara honestamente, as equipas tugas que vao aos playoffs da Europa costumam sempre ter dificuldades mesmo com equipas mais fracas e muitas vezes sao ate eliminados
    se jogarem assim acredito que derrotem tambem o Olimpia de Liubliana

    o destino de Santa Clara e Paços vai mesmo depender de quem calhar nos playoffs, pode calhar um "tubarao" ou uma equipa completamente acessivel
    Santa Clara
    2021-07-22 21h26m por simaomalaquias
    Grandes. Grande resultado. Agora é fechar a eliminatória em casa.
    Parabéns Bravos Açorianos!
    Santa Clara
    2021-07-22 21h25m por SCB1375
    Embora tenha apanhado uma equipa algo fraca, fez um jogo de excelência. Como já disseram, poderiam ter sido mais que 3 golos tal a quantidade de oportunidades que tiveram para marcar. Já na época passado tinha ficado com boa impressão do Allano, mas hoje esteve um abuso. O Villanueva teve pouco trabalho mas sempre que a bola chegava perto ele resolvia sempre com mestria. Gostava de o ver no Braga.
    Muito bem o Santa Coloma
    2021-07-22 21h11m por gattuso_v2
    Perdão, Santa Clara. . . diferença gritante de qualidade entre as duas equipas só podia dar nisto. . . parece me haver também uma diferença notória entre as primeiras linhas da equipa portuguesa e as opções do banco, talvez venha mais gente para ajudar

    MVP: Morita, todo o jogo do Santa Clara passa por ele, incrível jogador, faz tudo bem, não ficará muito tempo nem no Santa Clara, nem no nosso campeonato
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Técnico abordou a arbitragem do último jogo
    Nuno Espírito Santos, técnico do Nottingham Forest, recordou a arbitragem da última partida diante do Everton. O técnico português corroborou do comunicado do clube ...