placardpt
      Santa Clara goleia na Macedónia do Norte

      É assim que se justifica o favoritismo

      2021/07/22 21:03
      Miguel Amaral

      A diferença de valores é grande e o Santa Clara provou dentro do campo. Na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a Conference League, o Santa Clara venceu fora o Shkupi por 0x3, num sólido passo para seguir em frente nesta nova competição europeia.

      Os açorianos realizaram uma exibição competente e dominadora, com um volume ofensivo que até podia ter dado mais golo para a turma de Daniel Ramos. O adversário mostrou poucos argumentos e só um milagre pode mudar o rumo da eliminatória nos Açores.

      Máquina já está trabalhada

      Com uma equipa sem reforços e já perfeitamente ligada às ideias de Daniel Ramos, o Santa Clara desde cedo mostrou a sua grande superioridade e assumiu o domínio total das operações. Sem o ritmo ser muito alto, as oportunidades começaram a surgir e os macedónios não tinham resposta para a qualidade dos visitantes, focados em chegar ao golo.

      Morita continua a ser garantia de classe ©CD Santa Clara
       

      A pressão foi aumentando e o desejado tento chegou para o Santa Clara, num autogolo de Abdul Rwatubyaye após lance bem trabalhado pelo flanco esquerdo. O japonês Morita pareceu ainda estar com o ritmo da época anterior e espalhou a sua qualidade pelo relvado, enquanto o Shkupi não tinha capacidade para criar qualquer situação de perigo.

      O Santa Clara teve o mérito de não baixar o ritmo e continuar forte na procura de uma vantagem mais tranquila. Os macedónios fizeram duas mexidas para o segundo tempo, porém, o impacto foi reduzido e os problemas continuaram para esta modesta equipa depois do descanso. O flanco esquerdo, em especial, era a zona mais problemática para a defesa da casa.

      Acabou por ser deste flanco que a turma de Daniel Ramos chegou ao segundo tento, num lance rápido e muitas vezes visto em 2020/21. Allano, uma autêntica flecha, ganhou espaço em velocidade e cruzou rasteiro para a finalização tranquila de Carlos Jr, que continua a provar não precisar de muitas oportunidades para fazer estragos. Resulto justo para o que estava a acontecer.

      De forma natural, devido ao momento da época, o Santa Clara baixou o ritmo do jogo, mas o perigo continuou próximo da baliza macedónia. Carlos Jr atirou ao poste num lance que também envolveu Cryzan e voltaria a estar perto de faturar momentos mais tarde, onde Rui Costa também facilitou numa eventual recarga. Nas raras chamadas ao serviço, Marco Pereira mostrou a sua habitual segurança.

      Até ao final, os açorianos não desistiram de procurarem mais golos e foram premiados em cima do apito final, com Costinha a marcar após jogada de insistência. Selada a goleada e uma viagem de sucesso do Santa Clara, que vai bem relaxado para a segunda mão.

      jogos históricos
      U Quinta, 22 Julho 2021 - 19:00
      National Arena Philip II of Macedonia
      Kai Erik Steen
      0-3
      Abdul Rwatubyaye 30' (p.b.)
      Carlos Júnior 49'
      João Costinha 90'
      ESTÁDIO
      National Arena Philip II of Macedonia
      Lotação33 460
      Medidas105x68
      Inauguração1947
      VIDEOS
      Lances Capitais
      29´
      GOLO Santa Clara
      Abdul Rwatubyaye marca na própria baliza!
      49´
      GOLO Santa Clara!
      Carlos Júnior marca
      Carlos Júnior marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      90´
      +3
      GOLO Santa Clara!
      João Costinha marca
      João Costinha marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
      Positivo
      A qualidade continua lá

      Equipa rotinada e com a qualidade que habitou os seus adeptos na última época. O Santa Clara foi dono e senhor do jogo, num passou de gigante rumo à próxima fase. O plantel dá garantias a Daniel Ramos para uma época divertida de acompanhar e de sucesso para os açorianos.

      Negativo
      Muito curto

      Esta nova competição abre horizontes a diferentes equipas de estarem nas provas europeias, mas este Shkupi mostrou muitos poucos argumentos para estar neste nível. Pouca organização e, acima de todo, pouca qualidade individual para dificultar a tarefa ao Santa Clara.

      Forma
      Shkupi 1927
      2021/2022
      3J
      1V
      1E
      1D
      3-4G
      Santa Clara
      2021/2022
      1J
      1V
      0E
      0D
      3-0G
      O Árbitro

      Sem lances de grande polémica, acabou por ter uma tarefa tranquila. O ritmo não muito alto também facilitou a análise de Kai Erik Steen aos lances.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SHKUPI 1927
      EMPATE
      SANTA CLARA
      Comentários (31)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Santa Clara
      2021-07-23 17h33m por UK-SPORTING10
      Fico muito orgulhoso do caminho do Santa Clara, pois andou QUASE a subir em 08/09 e em 09/10 sob o comando de Vítor Pereira, ex campeão pelo FC Porto. . . e desde então, o Santa Clara esteve sempre a terminar a meio da tabela, sempre com dificuldades classificativas até que num ano atípico, subiu. Foi a segunda subida da sua história e desta vez, veio para ficar. . . e não só, já que não fica "satisfeito" pela manutenção, como que procura cimentar a sua presença em competições Europei...ler comentário completo »
      Santa Clara
      2021-07-23 11h40m por Echelon77
      Feliz por ver os clubes portugueses terem sucesso nas competições europeias. Força!
      Morita
      2021-07-23 10h33m por santos977
      Que craque. Não fosse o meu clube neste momento completamente subjugado á um empresário e só comprar jogadores ao Braga , e talvez o fossem buscar. Depois vai para o Braga e dão 15/20 milhões. Clube perdido.
      Santa Clara - elogios exagerados, não?
      2021-07-23 10h17m por fitz
      Se o plantel do Santa Clara vale 4x o do Shkupi (e 3x o do Ljubljana), eliminarem este(s) adversário(s) é um feito assim tão grande?
      JS
      Este Morita
      2021-07-23 10h03m por jsilva77
      Parece ser um jogador muito interessante e consistente, sempre ligado ao jogo e com boas ações, farta-se de trabalhar para a equipa, parece-me um jogador que SC gostaria, ao seu estilo, mas como disseram aqui, depois de Nakajima . . . Mais nada desses lados, o que é uma pena . . . Um jogador a observar atentamente está época tem qualidade para outros voos . . .
      Grande resultado
      2021-07-23 10h00m por CapitaoHaddock
      Parabens Santa Clara. . .
      MO
      Esta competição
      2021-07-23 09h50m por Motamaral
      É um disparate. .
      Kingdevil
      2021-07-23 07h00m por SCB1375
      É correto, o Braga, para já, será o representante português na Liga Europa.
      Ja agora
      2021-07-23 01h27m por futebol11fc
      Este Santa Clara tem aqui 3 jogadores que, na minha opinião, são claramente para outros voos: Mikel Villanueva, Hide Morita e Carlos Junior. O Lincoln também tem muita qualidade, mas ainda é algo irregular
      Muito bom jogo
      2021-07-23 01h23m por futebol11fc
      Do Santa Clara, não parecia que era o primeiro jogo dos açorianos nas competições europeias. Claramente superiores ao Shkupi e agora podem poupar jogadores na 2ª mão. Grandes exibições de Allano e Morita (que craque, joga e faz jogar, não tenho dúvidas que é dos melhores médios do nosso campeonato) e dinâmica ofensiva interessante do Santa Clara, em parte semelhante à do Braga: saída a 3, com o lateral esquerdo a participar dela (Mansur/Sequeira), lateral direito bem subido (Rafa Ramos),...ler comentário completo »
      Super este S. Clara!
      2021-07-23 00h18m por tozedinis
      Impresionante, a primeira vez que os açorianos participam numa competição europeia e sem nervosismo, com muita valentia e determinação.
      Parabéns!!!
      Santa Clara
      2021-07-23 00h01m por zlatan_21
      Exelente resultado! O Daniel Ramos pode dar-se ao luxo de mexer na equipa.
      Fase precoce da época, importante dar sempre minutos a todos.
      Hoje em dia ainda mais que as equipas fazem mais jogos do que nunca.
      Plantel é interessante, mas pode ser muito curto se tudo correr bem na Conference League.
      Penso que mais 2/3 entradas seriam muito benéficas e o ideal para os açorianos.
      3D
      Morita
      2021-07-22 23h18m por 3dA
      Joga demais. 90 minutos ligado à corrente e inteligente em todas as suas ações. Qualidade de passe, visão de jogo, muito forte na recuperação e enorme sentido coletivo, um jogador de equipa.

      Só tenho ''pena'' que o projeto do Sporting valorize muito a comunicação (todo o plantel sem exceção fala português ou espanhol) e não se tenha Morita em conta. Gosto muito de Ugarte mas a minha escolha seria Morita, a alternativa perfeita a Palhinha. Grande médio.
      AL
      Santa Clara
      2021-07-22 23h16m por Alaska
      Os meus parabéns para os Bravos Açorianos pelo resultado alcançado no seu primeiro jogo da ECL.
      Parabéns
      2021-07-22 23h15m por champions2004
      Grande Santa Clara
      SA
      Morita
      2021-07-22 22h56m por SantaClaraPD
      Este jogador é para outros voos corre que se farta nao me admira em pleno domingo em folga adivinham o que estava a fazer, na praia a jogar futbol e a correr grande profissional sempre com o futebol no seu dia a dia, faz me lembrar o tsubasa andava pela rua com a bola por baixo do braço, este era a bola no pe na areia a correr é a brincar nao e para todos em quantos uns aos domingos anda nas festas e na noite este anda na praia com uma bola este é 1 professional, e atencao esperem pelo julio...ler comentário completo »
      santa clara
      2021-07-22 22h32m por fut_master
      a equipa titular é mt boa e agr fechar com mais uma vitoria no 2º jogo para darem pontos ao ranking e o clube fazer dinheiro importante, so nestas eliminatorias podem encaixar o orçamento da epoca.
      Ah
      2021-07-22 22h29m por Chama_Gloriosa
      Esqueci-me do Pizzi para ED. Precisamos é de um EE
      Morita
      2021-07-22 22h28m por fcpinvicta
      Que pena, podia ser ele o melhor amigo do Nakajima mas o Sérgio n quer. O trauma com japoneses ficouficou
      JiLVicente
      2021-07-22 22h23m por diablored11
      Nunca viste o Meité a jogar pois não? quando vires vais lhe dar razão, o Meité passou por esses clubes todos é verdade mas não é pela qualidade que tem bem pelo contrário e vais passar a desejar o mesmo que os adeptos desses clubes desejam, que ele seja vendido o mais rápido possível, já agora não gostaste que ele chamasse lixo ao Meité é compreensível, mas fica a saber que a alcunha do Meité desde que chegou a Itália, traduzindo para português é , "aborto ambulante"
      Benfica Médios Defensivos
      2021-07-22 22h21m por Chama_Gloriosa
      Já temos: Weigl, Gabriel, Florentino, Samaris, Chiquinho, Taarabt vamos ter o Meité. O Samaris, o Gabriel e o Chiquinho devem ser vendidos, o Florentino emprestado. Em termos de médios:
      MDF: Weigl, Meité
      MO: João Mário, Taarabt

      O Taarabt devia até jogar a 10 sendo alternativa a Waldschmidt. Se contratássemos Morita, Meité podia jogar a 8. Sendo assim:
      MDF: Weigl, Morita
      MO: João Mário, Meité

      Plantel
      GR: Vlachodimos(...ler comentário completo »
      OrgulhoBenfiqui sta
      2021-07-22 22h05m por JiLVicente
      "lixo"??
      Não sabes dar a tua opinião sem faltar ao respeito aos outros?

      Esse que chamas lixo passou por Lille, Mônaco, Bordéus, Torino, Milão, o japonês quase da mesma idade passou por um clube japonês e agora joga no Santa Clara.
      Todos os olheiros andam a dormir menos tu!. . . deves ter um olho a mais que os outros.
      Santa Clara
      2021-07-22 21h55m por Marat_Izmailov--7
      Canta e encanta! Tem uma estrutura sólida e objetivos bem consolidados.

      Não conheço esta equipa do Shkupi 1927, mas o Santa Clara teve uma clara evolução desde à uns 4-5 anos, tem feito boas campanhas na Primeira Liga Portuguesa, tem bons jogadores, tem feito boas vendas e tudo isto expressa-se na quase qualificação para a Conference League.
      Agora é não deixar relaxar e dar por encerrada esta eliminatória em S. Miguel, com mais uma vitória e deixar os níveis de confiança elevados!

      Parabéns Santa Clara!
      Santa Clara
      2021-07-22 21h50m por yousandro
      nao esperava tanto dominio do Santa Clara honestamente, as equipas tugas que vao aos playoffs da Europa costumam sempre ter dificuldades mesmo com equipas mais fracas e muitas vezes sao ate eliminados
      se jogarem assim acredito que derrotem tambem o Olimpia de Liubliana

      o destino de Santa Clara e Paços vai mesmo depender de quem calhar nos playoffs, pode calhar um "tubarao" ou uma equipa completamente acessivel
      TU
      Enfim
      2021-07-22 21h34m por Tutaemeia
      Eliminatória mais que resolvida.

      O Olympia de Ljubljana venceu por 1-0 da equipa de Malta e esta não me parece que tenha argumentos para virar a eliminatória. A terceira pré eliminatória julgo que possa passar.

      Pena que no playoff o Santa Clara não seja muito provavelmente cabeça de série.
      Aqui podem calhar a Roma e o Tottenham.
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Inglês
      Jota marcou um dos três golos
      Que jogaço em Brentford! Na visita a um dos promovidos à Premier League, o Liverpool não conseguiu melhor que um empate a três golos, conseguindo, ainda assim, garantir a ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      OrgulhoBenfiquista69 25-09-2021, 19:38
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:37
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:36
      FK
      fka 25-09-2021, 19:34
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:34
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:32
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:30
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:23
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:23
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:22
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:21
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:16
      FK
      fka 25-09-2021, 19:10
      Pestinha666 25-09-2021, 19:05
      ReturnoftheEagle 25-09-2021, 19:04
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 19:01