placardpt
    As contas do Ranking UEFA

    Fim de participação portuguesa com o pior coeficiente dos últimos 4 anos

    O FC Porto chegou a abril (e foi, logicamente, o clube que mais contribuiu esta época para o coeficiente português), mas nem por isso se pode dizer que tenha sido uma prestação lusa memorável. Pelo contrário...

    Ranking UEFA
    1.Inglaterra Inglaterra96.8540+1
    2.Espanha Espanha96.2830 -1
    3.Itália Itália74.8670+1
    4.Alemanha Alemanha73.5700 -1
    5.França França56.0810
    6.Portugal Portugal48.5490
    7.Holanda Holanda39.0000+3
    8.Rússia Rússia38.3820 -1
    9.Bélgica Bélgica36.5000 -1
    10.Áustria Áustria35.8250+2

    Ranking UEFA »
    É verdade que, fruto do desempenho das equipas nacionais nas competições europeias esta época, foi possível assegurar o sexto lugar, o que significa que, tal como na próxima temporada, também 2022/23 vai ter seis equipas portuguesas na Europa, três delas a poderem disputar a Champions.

    Ainda assim, olhando para o rendimento global dos últimos anos, desde 2016/2017 que Portugal não tinha tão pouco rendimento no ranking - em 2017/2018, registou-se um coeficiente ligeiramente superior ao desta época.

    Outro aspeto importante: atendendo a que, para a contabilidade da próxima época, deixa de contar 2016/2017, Portugal tinha a possibilidade de arrancar o próximo ano no quinto lugar do ranking (visto que França vai perder muito mais pontos do que Portugal em relação a essa época), só que o desfecho desta terça-feira, com a eliminação do FC Porto e o apuramento do PSG, inviabilizou essa hipótese. Portugal arrancará no sexto lugar.

    Recorde-se que Sporting e Rio Ave caíram no playoff da Liga Europa, Benfica (que tinha perdido no playoff da Liga dos Campeões) e SC Braga foram eliminados nos 16 avos de final da Liga Europa e o FC Porto saiu de cena nos quartos de final da Liga dos Campeões.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LASK, Skenderbreu, Videoton
    2021-04-14 19h47m por falcom5ever
    Apenas por essas razões o Saporte devia ser banido das provas Europeias.

    Era preferível enviar o Padroense sub 19 que faria provavelmente melhor figura.
    Burundi
    2021-04-14 18h39m por DepoisPago
    2 golos do Morientes 1assistencia xD jogador do. . . REAL emprestado ao Monaco🤣 Lembro m bastante bem desse jogo 😂
    MA
    Burundi
    2021-04-14 17h58m por Markes88
    Concordo. Passa muito pela mentalidade a própria questão do Guttmann sim. . . .

    Uma achazinha agora. . . o Mourinho devia ter dito quando foram campeões da LC em 2004 que o Fcp nunca mais iria ganhar a LC. Assim só para melindrar futuros vossos jogadores ehehe :)
    JD
    Francisquinho34 2
    2021-04-14 17h58m por JDABM
    "Pois, mas o teu colega de clube concordou".

    E o que é que eu tenho a ver com isso? Por alguém concordar contigo isso quer dizer que tens razão? Felizmente penso pela minha cabeça e não fico à espera que corroborem o que estou a dizer para me sentir mais forte.

    Resumidamente, o que eu digo é que não se pode tirar mérito ao Benfica pelo que já fez na Europa. Nunca me viste aqui a tirar mérito ao que o Porto conquistou, mas eu já te vi a tirar o mérito ao que o ...ler comentário completo »
    MA
    Inform
    2021-04-14 17h48m por Markes88
    É verdade. Já não é a esmagadora maioria dos sócios que está enganado, mas LFV conta com muito apoio dos sócios com mais antiguidade. . .

    É a tal questão de sócio vs apoiante. . . o apoiante não escolhe presidentes, o sócio sim. . . .
    JDABM
    2021-04-14 17h38m por Hal21
    Resultados do Corunha na LaLiga no início do século:

    1999/2000 - 1o lugar
    2000/2001 - 2o lugar
    2001/2002 - 2o lugar
    2002/2003 - 3o lugar
    2003/2004 - 3o lugar.

    Qual é exactamente a razão para estranhar a presença desta equipa em fases adiantadas da liga dos campeões?
    Tinha melhores resultados que o actual Atlético. . .

    Relativamente as equipas francesas, o Lyon era só o bi-campeao francês e o Monaco contava só co...ler comentário completo »
    JD
    Hal21
    2021-04-14 17h32m por JDABM
    Sim, concordo contigo! Sem dúvida, e eu já critiquei aqui essa questão no meu clube várias vezes! Não há ninguém que queira mais ver o Benfica a ganhar que eu. Sem contra quem for, em que campo for.

    Mas não confundamos os últimos anos (onde por acaso até temos alguns casos de sucesso em jogos com equipas grandes), com a história de um clube como o Benfica.

    E é isso que está em questão. O Benfica é atacado todos os dias pela sua falta de dimensão europeia em ...ler comentário completo »
    JDABM
    2021-04-14 17h23m por Hal21
    Mas com coerencia, temos que admitir que pela cultura do clube e em muitos anos pela própria forma de jogar, o benfica mostra de facto muito mais dificuldades a jogar contra equipas de um nível médio-alto que o Porto.

    Isso foi evidenciado pelos próprios adeptos benfiquistas que se queixavam disso mesmo antes do clássico deste ano. . .

    PS: O PSG contra o qual o benfica (2011 e 2013) jogou, apesar de já ser uma boa equipa, tem muito pouco a ver com o de agora. ...ler comentário completo »
    JD
    Burundi
    2021-04-14 17h23m por JDABM
    "Se eu quisesse desconversar". . .

    E depois fazes me um texto a desconversar, mais ainda. Brilhante.

    O teu argumento da Liga Francesa etc, foi por água abaixo facilmente, por isso apostaste na verborreia sobre assuntos e presunções que não fazem mínimo sentido.

    A conversa está finalizada.
    Markes88
    2021-04-14 17h19m por inform_again
    Os sócios também são culpados porque votaram na continuidade da direção e de um projeto que não tem a europa como prioridade
    JD
    Francisquinho34 2
    2021-04-14 17h19m por JDABM
    Confundes as coisas todas Chico. Pareces o teu homónimo, o que não é bom sinal.

    Uma coisa, são outsiders num ano. Outra, são equipas que naquela época eram consistentemente fortes ao longos dos anos. Apesar de achar que é obra em pleno séc. XXI fazer um percurso de Champions em que se apanha, desde os quartos de final, Lyon, Corunha e Mónaco, não retiro mérito ao Porto.

    Estás a meter palavras na minha boca que não disse.

    Tu sim dizes qu...ler comentário completo »
    MA
    Burundi
    2021-04-14 17h14m por Markes88
    Creio que o problema da mentalidade até advém da direcção do Benfica e não tanto dos adeptos, e outro é a ascensão de alguns clubes novos ricos/outros mais organizados na Europa que tem puxado para baixo algumas equipas que costumavam fazer melhores provas lá fora. Não é só o Benfica que tem caído muito, hoje vemos as equipas com mais palmarés na prova feito o Inter ou AC Milan, Arsenal ou United em LE's de forma mais constante, a própria Atalanta ascendeu à LC recentemente e antes ia uma L...ler comentário completo »
    MA
    francisquinho34 2
    2021-04-14 17h07m por Markes88
    No teu comentário das 17h03 acabaste por resumir o que acho e basicamente por aí as nossas ideias coincidem.
    MA
    francisquinho34 2
    2021-04-14 17h03m por Markes88
    É preciso relembrar que o anterior formato da TC só permitia os campeões, e não 3ºs ou 4ºs lugares, daí serem menos jogos. . . .

    Se formos a ver, nos oitavos de final pela lógica entram a grande maioria das equipas campeãs antes, em condições normais. . . .

    Por outras palavras, se eram os campeões, todo o mérito a elas. O Bayern Munich por exemplo, só apartir de 1975 ganhando a TC é que ''existe' como o clube gigante que é reconhecido hoje.

    ...ler comentário completo »
    JD
    Burundi
    2021-04-14 16h56m por JDABM
    Eu falei te só na última década, o que já foi humilhação suficiente para o teu argumento estafurdio de há bocado. Se vais buscar o Nottingham dos anos 70, isso já é contigo. . . Eu falei te na última década, tu vais buscar o Nottingham.

    Era mais fácil dizeres já que a tua conversa dá Liga Francesa de há bocado não tem pés nem cabeça. Meteste água. . . Era mais fácil dizeres logo isso.
    JD
    Francisquinho34 2
    2021-04-14 16h54m por JDABM
    Oh Chico, acabaste de dizer que os campeões começavam nos oitavos, e eu disse te que para lá chegares a essa fase da TCE, tinhas de ser campeão. É esse o pormenor que te faltou. . . Tens de respirar, não te precipites.
    JD
    Burundi
    2021-04-14 16h52m por JDABM
    Já a desconversar? Já disseste tudo.
    JD
    Francisquinho34 2
    2021-04-14 16h52m por JDABM
    So com esse comentário mostraste a tua desonestidade a um nível ABSURDO.

    Uma coisa é um ano com outsiders a chegar longe. Outra coisa é em determinada época na história haver equipas poderosas que hoje, já não o são. É preciso ser desonesto a um nível máximo para fazer esse comentário, porque não és burro nenhum e mesmo assim dizes disparates desse calibre.
    JD
    Francisquinho34 2
    2021-04-14 16h49m por JDABM
    Pois, o problema é que na antiga TCE, só lá ias se fosses, realmente, campeão.

    Ja chegaste lá?

    Ai Chico, ai Chico. . .
    Se formos mais para trás
    2021-04-14 16h46m por GatoPreto
    Claro que, se formos mais para trás, aos anos 60 e 70, o Benfica foi a melhor equipa, com a conquista de 2 TCE e mais 3 finais perdidas, além de várias presenças em fases avançadas da prova.
    E o Sporting venceu, então, uma TVT e foi a uma 1/2 final dessa competição.
    Objetivamente
    2021-04-14 16h42m por GatoPreto
    Em primeiro lugar, e relativamente à notícia, acho o título algo catastrofista. É verdade que fizemos ligeiramente menos pontos que nas últimas três épocas, mas melhor que na de 2016/17, a última que conta para o atual "ranking" e vai desaparecer. E, até agora, somos o 5º classificado desta, tendo-nos aproximado da França na geral. Por isso, não sendo brilhante, foi uma época razoável.
    Relativamente à participação das equipas portuguesas nas provas da UEFA, eu, que não sou...ler comentário completo »
    PI
    Pt/França
    2021-04-14 16h40m por Pirisca
    Esta discussão de o que é que o clube X faria se jogasse no campeonato Y não tem pés nem cabeça. . .
    JD
    Burundi
    2021-04-14 16h30m por JDABM
    Ai Burundi, Burundi. . . Em memória, modéstia à parte, poucos aqui me ganham quase de certeza. . .

    Só na última década, o Benfica ganhou 2 vezes ao Lyon em casa, 2 vezes ao PSG em casa, 2 vezes ao Bordéus (em casa e fora), 1 vez ao Mónaco em casa, e 1 vez ao Marselha fora.

    Em relação a mentalidade e estofo, não confundas os últimos 3 anos com o que um clube vale. Eu sei que te convém, mas não é honesto. . .

    Em relação a presenças na fas...ler comentário completo »
    PI
    GrandeFumassa
    2021-04-14 16h29m por Pirisca
    Não achas estranho que um clube que não vale um chaveto tenha tantos adeptos e mexa tanto num país?
    JDABM
    2021-04-14 16h20m por GrandeFumassa
    Porque o Benfica não vale um chaveto se não mexesse tanto num país devido à quantidade de adeptos e o clube tem que se manter no topo senão não rende dinheiro aos moneymens. Na liga francesa não teria esse estatuto e aí teria de correr e bem para ser alguem na vida, do genero que se ve na europa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Central dos dragões de volta às opções
    A três dias do Clássico frente ao Sporting, há novidade no Olival. Depois de vários dias a constar no boletim clínico, Fábio Cardoso voltou a trenar sem ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53