placardpt
    Portugal parte em desvantagem para a segunda mão

    A missão é difícil, mas o prémio compensa

    2021/04/13 08:37
    E0

    É dia de tudo ou nada para a seleção feminina de Portugal. A equipa das Quinas defronta, esta tarde, a Rússia no jogo da segunda mão do play-off de acesso ao Europeu de 2022 e a tarefa das comandadas de Francisco Neto não está nada facilitada. 

    Depois da derrota em casa, por 0x1, Portugal precisa "apenas" de marcar um golo em Moscovo para deixar tudo igual e desfazer a vantagem da Rússia ao ter marcado fora de casa. 

    Exibição no Restelo dá esperança 

    Apesar do resultado conquistado pela Rússia na primeira mão, a verdade é que a exibição que Portugal protagonizou no jogo da primeira mão acaba por dar esperança ao conjunto luso. No estádio do Restelo, a seleção nacional assumiu o controlo do jogo durante grande parte do encontro e só pecou na parte essencial: a finalização.

    Ainda assim, a fluidez de jogo que demonstrou, principalmente na primeira parte, não coloca, de todo, Portugal num patamar inferior à Rússia... Porém, o golo sofrido torna tudo mais complicado quando restam apenas 90 minutos para tudo se decidir.

    Play-off em casa não é o forte da Rússia

    No que respeita aos números, abre-se uma porta de esperança para a Portugal. Apesar de a Rússia ter ganho sempre nos jogos contra Portugal - oito jogos, oito derrotas - há uma coisa que a equipa de Yuriy Krasnozhan nunca conseguiu: vencer um jogo do play-off na condição de anfitrião

    Com cinco presenças em fases finais de Europeus, esta é a quarta vez que a Rússia marca presença num play-off de acesso à competição. Das três vezes anteriores, jogou sempre primeiro fora e depois em casa. Só passou uma vez, em 2009. Porém, sempre que jogou em casa, nunca conseguiu vencer. A primeira foi a Finlândia (1x3), a segunda a Escócia (1x2) e, por último, a Áustria (1x1). 

    Nova surpresa no onze? 

    No jogo da primeira mão, o onze inicial de Francisco Neto ficou marcado pela entrada de Franscisca Nazareth. A jovem jogadora do Benfica só tinha uma internacionalização por Portugal e entrou diretamente para o 11, surpreendendo, assim, a equipa russa. A exibição foi bem conseguida e resta apenas saber se voltará a ser aposta para este novo desafio em que a equipa das Quinas está obrigada a marcar

    Além disto, nota ainda para a possível presença de Jéssica Silva na ficha de jogo. A jogadora do Lyon ficou de fora da primeira mão, devido às restrições de viagem, mas já está às ordens de Francisco Neto. 

    U Terça, 13 Abril 2021 - 15:00
    Sapsan Arena
    Stéphanie Frappart
    0-0
    Sapsan Arena
    Lotação10 000
    Medidas105x68
    Inauguração2009
    FasePlay-Off
    Mão2ª Mão
    Forma
    Rússia
    2020/2021
    11J
    9V
    0E
    2D
    24-6G
    Portugal
    2020/2021
    9J
    6V
    1E
    2D
    10-3G
    A diferença passa por...
    Rússia
    Vantagem

    Portugal já demonstrou que a diferença entre as duas equipas não é assim tão grande como o ranking e o histórico de confrontos fazem parecer. Ainda assim, a Rússia está em vantagem e vai jogar em casa. A pressão está toda do lado português.

    Portugal
    Critério

    Antes de sofrer o golo no Estádio do Restelo, a equipa das Quinas conseguiu controlar o jogo e chegar, com qualidade, ao último terço. Faltou a finalização, mas as bases para o sucesso estão lá. 

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Qualificação Europeu Feminino 2022)

    RússiaPortugal
    724Golos marcados108
    86Golos sofridos37
    7
    11
    Jogos
    9
    8
    7
    7
    Golos Marcados
    3
    8

    Fotografias(5)

    Rússia x Portugal - Qualificação Europeu Feminino 2022 - Play-Off  | 2ª Mão
    Rússia x Portugal - Qualificação Europeu Feminino 2022 - Play-Off  | 2ª Mão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RÚSSIA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Ex-jogador dos axadrezados
    Na tarde desta terça-feira, a Assembleia Geral Ordinária da SAD do Boavista elegeu Fary Faye como novo presidente. O senegalês sucede assim a Vítor Murta - que ...