placardpt
    Braga bate rival Vitória por 1x0

    No Minho mandam os Guerreiros

    2019/03/09 20:03

    Na batalha pelo domínio minhoto, ganhou o Braga, por 1x0, num jogo não muito espetacular e decidido mais com o coração do que com a cabeça. 

    Os bracarenses tiveram mais oportunidades de golo e demonstraram uma melhor mentalidade competitiva do que o grande rival, algo desinspirado no relvado da Pedreira. 

    Horta travou inconsequência

    Os clássicos, sim, porque os dois clubes (e a própria rivalidade, a tal saudável) já ganharam o direito à nomenclatura, trazem consigo, por diversas vezes, uma certa aversão ao risco e à criatividade. Durante a primeira hora, Braga e V.Guimarães desconfiaram muito um do outro, tendo o resultado sido uma quase ausência de oportunidades e alguns lamentos vindos da bancada face à pouca coragem das formações minhotas. 

    O Braga, até ao golo que fez despertar uma Pedreira tristemente a meio gás, teve quase sempre mais bola, mas, por outro lado, demonstrou mais nervosismo e instabilidade mental do que o adversário, essencialmente preocupado em manter o controlo posicional sem bola e orquestrar lances ofensivos capazes de deixarem a organização defensiva arsenalista desorientada. 

    Welthon passou ao lado do primeiro tempo ©Vítor Parente / Kapta+

    No período já assinalado, no que toca a verdadeiras oportunidades de golo, apenas registo para uma bela jogada individual de Dyego Sousa, culminada com um remate que passou a rasar a barra de Miguel Silva. Tudo começou, convém dizer, com um escorregão de um dos melhores elementos dos primeiros 45 minutos, Osorio. 

    O brasileiro, pouco depois, teve tempo e espaço para amortecer na direção de Fransérgio, que obrigou Miguel Silva à defesa da tarde...incapaz, ainda assim, de impedir a recarga vitoriosa de Horta. O Vitória foi para cima, criou uma ocasião por Welthon, mas não houve tempo para mais. 

    Domínio de pouca dura

    Um pouco na sequência dos últimos 10 minutos da primeira parte, o segundo tempo começou com sinal mais para o Vitória. A equipa de Luís Castro, perante um Sporting de Braga algo apático - apesar da oportunidade logo no primeiro minuto, criada por Dyego Sousa (de cabeça) e defendida por Miguel Silva -, teve mais bola, mais iniciativa e uma oportunidade, na sequência de um pontapé de canto, com Osorio a desviar para as mãos de Tiago Sá. 

    Com o decorrer do segundo tempo, a equipa de Abel foi controlando cada vez melhor este domínio de pouca dura. A melhor versão vitoriana durou pouco tempo na Pedreira e o Braga chamou-lhe um figo. E as mexidas de Luís Castro não ajudaram muito, diga-se de passagem - Rochinha e Ola John não acrescentaram. 

    Até ao final, os comandados de Luís Castro obrigaram o Braga a um posicionamento muito baixo no terreno, mas, aí, falou mais alto a solidariedade e o espírito de entre-ajuda dos bracarenses, perante um Vitória com muita vontade, mas com uma ausência peocupante de ideias no momento da definição. Fransérgio atirou ao poste, Viana e Murilo fizeram brilhar Miguel Silva, mas o jogo acabou com uma espécie de certeza: não ganhou o coletivo mais brilhante, ganhou o coletivo mais competente. 

    U Sábado, 09 Março 2019 - 18:00
    Estádio Municipal de Braga
    Luís Godinho
    1-0
    Ricardo Horta 34'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25
    A Chave

    Golo de Horta

    O jogo estava amarrado, previsível e marcar primeiro tornava-se ainda mais importante. Horta foi mais feliz que os restantes 21 e materializou em golo uma das poucas oportunidades do primeiro tempo. 

    O Árbitro
    Colocou a cabeça em água aos dois treinadores (especialmente Luís Castro), mas acabou por ter uma arbitragem segura e assertiva. Benefício da dúvidano lance de duplo pedido de grande penalidade por parte do Vitória, ao minuto 70. 
    O Melhor
    Cabeça bracarense
    Não podemos, propriamente, elogiar o brilhantismo da equipa de Abel durante os 90 minutos. Durante boa parte da etapa complementar o conjunto arsenalista teve sem a bola na sua posse, mas o controlo e a segurança defensiva foram uma garantia bem preciosa. Já vimos este terceiro classificado vestir uma outra pele, mas na altura em que foi preciso cabeça, os homens da Pedreira foram mesmo Guerreiros. 
    O Pior
    Inoperância intermediária
    O Vitória, sem Joseph, precisava de um meio campo forte, capaz de pressionar a construção arsenalista. Wakaso, André André e Matheus andaram quase sempre desligados e nunca conseguiram exercer a mesma importância dos confrontos mais recentes contra as grandes equipas. O segredo do triunfo perante o Sporting e do empate diante do FC Porto esteve no meio, desaparecido entre a Pedreira. 
    Forma
    Braga
    2018/2019
    36J
    24V
    7E
    5D
    64-34G
    V. Guimarães
    2018/2019
    30J
    14V
    6E
    10D
    38-25G

    Fotografias(17)

    Liga NOS: Braga x V. Guimarães
    Liga NOS: Braga x V. Guimarães
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FairPlaydaTreta
    2019-03-09 23h16m por PedroFCP_RockNRoll
    Contra as toupeiras acho que houve mas é como já disse acho que ao início não colocaram o facto de os dois golos deles terem sido de penalti e apareceu um user (não me lembro agora quem foi) a referir isso e assim que viram o comentário mudaram logo para não parecer mal.
    Vítor Ferreira
    2019-03-09 23h09m por Rik2703_YNWA
    É isso mesmo, também não me lembrava do nome
    Vitor Ferreira
    2019-03-09 23h01m por PedroFCP_RockNRoll
    É este o nome, fiz confusão e quando me engano não tenho problemas em admitir os erros ao contrário de alguns.

    Ainda assim o último parágrafo serve para os dois o Vitor Ferreira já era o novo Modric e o Fábio Silva já era o novo Ibra se jogasse noutros lados e não o digo por hater mas sim porque é a verdade e está à vista de qualquer um. Quanto ao jogo de hoje já passei as páginas de todas as notícias várias vezes (embora às vezes deixe de as mostrar e mostra notícias de há 1 s...ler comentário completo »
    Pedro fcp
    2019-03-09 22h51m por Rik2703_YNWA
    Contra o Benfica não foi o Fábio Silva que marcou, foi o mesmo jogador a marcar os dois golos mas não foi ele, foi um tal de Figueiredo se não estou em erro. Sei que não foi o Fábio Silva.
    la estão
    2019-03-09 22h44m por voltou_apito_dourado
    Os fruteiros a choramingar pelas crónicas dos jornalistas. Haja paciência para aturar esta gente
    da_ni82
    2019-03-09 22h31m por PedroFCP_RockNRoll
    Sempre foi assim embora obviamente que este site a palavra "imparcialidade" cada vez mais continua a desaparecer do dicionário e nem é só nas crónicas dos jogos mas também às análises aos jogadores, cada vez mais ao nível das ABolhas e Rascords.


    Sobre os exemplos que deste da Roma é só mais um exemplo da mentalidade do país miserável em que vivemos, em Itália ainda se compreende que defendam os seus agora aqui em Portugal em vez de defenderem o nome do único clube repre...ler comentário completo »
    NO
    Já agora
    2019-03-09 20h06m por NoigeL
    Alguém me consegue explicar porque é que este treinador do Guimarães se veste como um cangalheiro?
    NO
    Este Braga
    2019-03-09 20h05m por NoigeL
    Joga cada vez menos mas este Guimarães é inacreditável. Um bando de caceteiros que não percebo porque não está a lutar para não descer de divisão.