placardpt
    Sporting x Rio Ave

    Um mata-mata com perspetivas goleadoras

    Passaram apenas duas semanas desde o último encontro entre Rio Ave e Sporting. Já com Marcel Keizer no comando dos leões, a viagem a Vila do Conde foi onde a formação verde e branca marcou menos golos desde a chegada de Keizer - três, os mesmos que frente ao Vorskla -, mas o desfecho final foi o mesmo, vitória para os leões.

    O tempo passou, houve mais jogos pelo meio e as duas equipas deram seguimento ao que aconteceu no encontro entre elas. O Sporting manteve a veia goleadora e alargou a série de vitórias, o Rio Ave não mais venceu e só pontuou na última jornada, diante do Belenenses SAD.

    Neste novo encontro entre Keizer e José Gomes, o único cenário possível é a vitória e por isso é de esperar um jogo interessante... e com golos. 

    Previsão de golos em Alvalade

    A eliminar, os leões têm como ambição regressar ao Jamor para conquistar o título que fugiu na última época, mas do outro lado há um Rio Ave que já se afirmou como uma das principais equipas em Portugal e que também tem objetivos ambiciosos no que à Taça de Portugal diz respeito, até porque esse pode ser um caminho para as competições europeias. 

    Fábio Coentrão, que fez juras de amor ao Sporting, regressa a Alvalade como adversário ©Catarina Morais / Kapta +

    Com a passagem em jogo e perante duas equipas que já mostraram, esta época, capacidade para apresentar um bom espetáculo, não é previsível que Keizer ou José Gomes apresentem muitas mexidas nos seus onzes iniciais, para além das forçadas por lesões - Nani no Sporting, Borevkovic no Rio Ave.

    Chegou a hora do mata-mata e este pode mesmo ser um jogo com direito a tempo extra. Os leões já levam 53 golos marcados esta época e os vilacondenses faturaram por 41 vezes. 

    U Quarta, 19 Dezembro 2018 - 19:30
    Estádio José Alvalade
    João Pinheiro
    5-2
    Abdoulay Diaby 3' 77'
    Bas Dost 32' 61'
    Bruno Fernandes 42'
    Bruno Gaspar 45' (p.b.)
    Carlos Vinícius 83' (g.p.)
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseOitavos-de-Final
    Forma
    Sporting
    2018/2019
    23J
    17V
    2E
    4D
    53-22G
    Rio Ave
    2018/2019
    20J
    8V
    5E
    7D
    41-32G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Continuar a marcar
    Vence quem marca mais do que o adversário e é essa filosofia que tem vindo a funcionar em Alvalade. Desde a chegada de Keizer que os leões sofreram sempre (exceção feita à receção ao Vorskla), mas marcaram mais, muitos mais. Com o holandês, em seis jogos, são já 25 golos marcados. Número que tem um significado simples: a vitória.
    Rio Ave
    Irreverência ofensiva
    Este é um duelo entre duas equipas que gostam de atacar e que têm homens com essa capacidade nos seus setores mais ofensivos. Neste novo encontro com os leões, o Rio Ave recebe o 'reforço' Gelson Dala e caso José Gomes opte por juntar o trio Dala, Galeno e Vinícius prevê-se uma equipa veloz, com qualidade técnica e veia goleadora capaz de explorar as fragilidades leoninas no momento defensivo.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça de Portugal Placard 2018/2019)

    SportingRio Ave
    86Golos marcados127
    82Golos sofridos17
    2
    Jogos
    2
    8
    2
    Golos Marcados
    4
    7

    Fotografias(21)

    Sporting x Rio Ave - Taça de Portugal Placard 2018/2019 - Oitavos-de-Final 
    Sporting x Rio Ave - Taça de Portugal Placard 2018/2019 - Oitavos-de-Final 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Opinião
    Destaque
    Opinião de Paulo Silva
    O FCP está frágil. Fechado sobre si mesmo, embrenhado numa luta interna, está exposto a eventuais ataques e menos capaz de lidar com as suas debilidades.