placardpt
    Revolução no Dragão

    FC Porto: Lopetegui quer recrutar «armada espanhola»

    2014/05/16 10:50

    Já se sabe que o mercado de verão vai trazer muitas novidades ao plantel do FC Porto, tal a «revolução» anunciada, mas esta sexta-feira o jornal O Jogo dá conta de alguns dos nomes que estão em cima da mesa para reforçar os dragões, com a curiosidade de quase todos eles serem espanhóis.

    Lopetegui quer fazer jus aos conhecimentos e boas relações que tem no país vizinho e já apresentou a Pinto da Costa e seus pares uma série de potenciais alvos.

    ©Catarina Morais
    Asier Illarramendi, médio de 24 anos do Real Madrid, já se disse, era o «sonho» do novo treinador do FC Porto para substituir Fernando, mas é também um alvo muito difícil. Pelos valores envolvidos e por todos os emblemas que o têm na mira.

    Alberto Moreno, lateral do Sevilla, 21 anos, foi falado esta semana como eventual alternativa a Alex Sandro, mas tem um preço elevado – ainda mais depois da presença e vitória na final da Liga Europa.

    Cristian Tello, extremo de 22 anos do Barcelona, já por diversas vezes foi cogitado no Dragão. É um jogador considerado muito interessante mas é também um desejo de difícil negociação, pois tem vários clubes no seu encalço.

    Cristian Tello será negócio complicado ©Catarina Morais
    Mais simples serão, na teoria, as conversas por Ignacio Camacho, Suso, Canales, Sarabia, Delofeu e Álvaro Vásquez. Todos eles estão nomeados pelo jornal O Jogo como estando na lista de pedidos de Julen Lopetegui para a sua primeira época na Invicta.

    Ignacio Camacho tem 24 anos e é médio do Málaga, que está novamente a contas com graves problemas financeiros e necessita de vender. Apesar de jovem, é um centrocampista com bastante experiência, já que nasceu e foi criado no Atlético de Madrid e marcou presença em vários Europeus e um Mundial nas categorias de Sub-17, 19 e 21.

    Suso tem apenas 20 anos e passou esta época emprestado ao Almería, mas o seu passe pertence ao Liverpool. Trata-se de um extremo esquerdino que despontou no Cádiz e cedo viajou para Inglaterra, onde completou a sua formação e se tornou mais objetivo.

    Sergio Canales é um nome já bem conhecido do futebol espanhol, quanto mais não seja porque já jogou no Real Madrid e no Valencia. Atualmente com 23 anos, defende a Real Sociedad e pode ser o médio ofensivo que faz falta no plantel azul e branco.

    Pablo Sarabia, do Getafe, é outro dos potenciais craques admirados por Lopetegui. Depois da formação no Real Madrid, o extremo é, aos 22 anos, uma das figuras do Getafe.

    Deulofeu, aqui com Garay, já "conhece" o futebol português ©Catarina Morais
    Deulofeu, apesar de extremamente jovem (20 anos), é um dos meninos de ouro da cantera blaugrana. Esta temporada, passou-a em Inglaterra, ao serviço do Everton, para ganhar arcaboiço e consistência. É extremo, mas como quase todos os alas do Barça dá um jeitinho no meio do ataque, se for preciso.

    Álvaro Vásquez, do Getafe – mas esta época cedido ao Swansea – é talvez o nome menos conhecido desta lista. Tem 23 anos e é ponta de lança.

    Outros rumores...

    Além dos jovens espanhóis, o diário O Jogo dá conta esta sexta-feira das hipóteses Lichnovsky e Raúl Jiménez.

    O primeiro é um central chileno, com 20 anos, cujo passe pertence ao Universidad do Chile. Está muito bem cotado no mercado internacional e a caminho do torneio de Toulon.

    O segundo é o possante goleador do América, do México. Tem 23 anos e uma simpática coleção de golos apontados (18 tentos em 37 jogos, este ano), mas, garante o jornal, não entra nas cogitações da SAD portista porque tem um preço exorbitante para os cofres lusos.

    Já para a equipa B dos dragões, fala-se em Pité, médio de 19 anos e revelação do Beira-Mar, e Ayrton Preciado, atacante equatoriano do Trofense, também com 19 anos.

    Portugal
    Pité
    NomeLuís Pedro de Freitas Pinto Trabulo
    Nascimento/Idade1994-08-22(29 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(74)

    Liga 2 SABSEG: Trofense x Mafra
    Liga 2 SABSEG: Trofense x Mafra

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JL
    Suso
    2014-05-17 11h01m por jllg_01
    O Suso é craque.
    Claro que ainda tem muito para crescer, mas tem muito bom controle de bola, é rápido, tem os seus momentos de inspiração no que toca à finalização e faz cada passe que deixa toda gente de boca aberta.
    brunoalves90
    2014-05-17 01h19m por Ultimate1000
    Se o segundo teu 11 é os suplentes nao faz sentido.
    Manuel fernandes so vem se for para ser titular tem um ordenado alto para puder ser suplente, evandro com 27 anos se vir para ser suplente para mim é reprovavel, o resto estou de acordo.
    brunoalves90
    2014-05-17 01h14m por Ultimate1000
    Li numa noticia que evandro estava a ser estudado pelo novo treinador a ver se vinha e que o porto tava a tentar meter o licá no negocio para baixar o preço do jogador que é de 1. 5M, mas segundo consta o estoril nao quer incluir licá, ora a meu ver o porto nao irá buscar evandro, ate porque quando se falou parti do principio que se nao fosse uma negociacao facil, que o porto nao o ia buscar, pela idade que tem e porque nao dá garantias de chegar e convencer.
    predador_TP_po_ saco
    2014-05-17 01h11m por Ultimate1000
    LOL levamos assim como tivemos a levar 2-0 penultimo jogo do campeonato, como disse e repito naqo compares.

    Digo e repito, o porto nao precisa de ter um super plantel para ganhar campeonatos e taças e quando o tem, ganha de larga vantagem.
    BR
    11
    2014-05-17 00h33m por brunoalves90 via mobile
    Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Quintero, Quaresma, Suso e Raul Jimenez.

    Ricardo, Ricardo, Reyes, Lichnovsky, Opare, Mikel, Manuel Fernandes, Evandro, Sarabia, Ayoze Perez e Ghilas.
    Deulofeu
    2014-05-17 00h08m por Jankauskas_
    era ouro sobre azul !!!!
    RI
    . . .
    2014-05-17 00h02m por ricardinhu
    Acho que um ou dois já era bem bom, eu apostava no Suso e tentava o Tello.
    SA
    predador_TP_po_ saco
    2014-05-16 22h40m por Sam_FCP
    Levar 4-1 do sevilha não é normal, e perder 2x seguidas a final da liga europa é normal? Vai mas é cuidar desse MELÃO!!!!!!!!!! Hahaha
    BR
    Pessoal (ultimate1000)
    2014-05-16 21h54m por brunoalves90 via mobile
    Com a nao inclusao do Lica no negocio, Evandro ja nao chega ao Porto?

    predador_TP_po_ saco
    2014-05-16 21h10m por Ultimate1000
    Esta mais que visto, que o porto é mais competente quando tem a obrigacao de ganhar a ultima vez que o porto teve um plantel equivalente ao benfica, levaram 5-0 e na liga europa foi so goleadas, em 3 jogos o porto já levava 15 golos marcados, fuzilou tudo e todos, na final com o braga nao fez um grande jogo, mas o braga coitado. . . o benfica com um super plantel nao goleou na liga europa nem no campeonato, á e tem mais solucoes que tinha villas boas, que tinha praticamente um bom 11 e...ler comentário completo »
    predador_TP_po_ saco
    2014-05-16 21h00m por Ultimate1000
    Lol mas o porto tem um plantel mau, o benfica tem o melhor plantel da liga europa, logo nao faz sentido o que disseste.
    Voces tinham uma obrigacao, nós tudo o que viesse era lucro.
    predador_TP_po_ saco
    2014-05-16 20h31m por Ultimate1000
    Já o benfica nao se dá la muito bem quando se vira para espanha :)
    Nomes
    2014-05-16 20h30m por Ultimate1000
    Acredito que muitos destes nomes poderao vir para o porto, porque outros tantos vai sair, ora vejamos. . .

    Jackson, mangala e fernando em principio vao sair.

    Depois licá, varela, josue, kelvin, c eduardo e defour o porto vai ter que tentar incluir em negocios, emprestar ou vender.

    Danilo e alex devem ficar.

    O porto fez um emprestimo de 15M, isso tambem quer dizer algo.

    Evandro acho que nao vem, pois a nao inclus...ler comentário completo »
    MA
    45ED
    2014-05-16 18h44m por marcomps
    acho que illarramendi teria lugar mas penso q será praticamente impossivel, acredito mais em casemiro, para extremos acho que o porto tem de contratar jogadores mais experientes, giovani dos santos seria o ideal(mas dificil), quanto a canales não o acho superior a evandro e acredito que quintero possa "explodir" para o ano!
    BR
    Reforços e saidas
    2014-05-16 17h22m por brunoalves90 via mobile
    Vende: Helton, Abdoulaye, Fernando, Josue, Defour, Lica, Varela e Jackson Martinez.

    + outras vendas: A. Castro, Izmailov, Iturbe, Rolando, Djalma e Walter.

    Empresta: Carlos Eduardo e Kelvin.

    Da equipa B: Toze, Mikel e G. Paciência.

    Entra: Ricardo, Lichnovsky, Opare, Casemiro, Camacho, Evandro, Carlos Carbonero, Sarabia, Suso, Ayoze Perez e Raul Jimenez.

    + outras compras: Pité, Preciado e Fabio Carvalho.
    BR
    Gotzereus89
    2014-05-16 17h09m por brunoalves90 via mobile
    Se entra Sarabia ira ser extremo porque o Porto ja contratou Evandro.
    Mas concordo que Sarabia e Suso sao mais facil de contratar.


    GO
    deulofeu
    2014-05-16 16h49m por gotzereus89-
    deulofeu é praticamente impossivel como tello , canales tá emprestado pelo valencia há real sociedad , também será dificil , suso será mais fácil como sarabia que nem sempre é tiutlar no getafe , um 10 bom para o porto era uns argentinos como lanzini ou cartabia mas cartabia é praticamente impossivel
    MA
    tello
    2014-05-16 16h05m por marcomps
    penso que destes jogadores apenas tello teria lugar!
    PT
    Tantas
    2014-05-16 15h55m por PT_Goalkeeper via mobile
    Conjeturas se fazem. . . . . .
    BR
    Vbaialegend99
    2014-05-16 15h31m por brunoalves90 via mobile
    Lopetegui joga com o duplo pivot? Como Paulo Fonseca? Opare ate pode jogar adaptado no lugar esquerdo da defesa e precisa lembrar que vem a custo zero.

    Mas sera verdade que venha? O maisPorto estera inventar? Lembro-me que tambem a pouco tempo diziam que o Luis Castro iria fazer parte do plantel principal como tecnico adjunto e afinal sera treinador da equipa B.
    BR
    Opare
    2014-05-16 15h21m por brunoalves90 via mobile
    Ouvi dizer que ele pode fazer os dois flancos. Opare è tipo Fucile e aposto que vai para o lado esquerdo como substituto de Alex Sandro. Mas se for no lugar de Danilo, Danilo ira ser medio defensivo?
    BR
    Plantel 2014-15
    2014-05-16 15h17m por brunoalves90 via mobile
    GR: Fabiano, Ricardo e Kadu.

    DD: Danilo e Ricardo.

    DC: Maicon, Reyes, Mangala e Lichnovsky.

    DE: Alex Sandro e Opare.

    MC: Casemiro e Mikel.

    MD: Camacho e Herrera.

    MO: Quintero, Evandro e Toze.

    ED: Quaresma e Suso.

    EE: Carlos Carbonero, Ayoze Perez e Sarabia.

    PL: Ghilas, Raul Jimenez e G. Paciência.
    MA
    VBaiaLegend99
    2014-05-16 15h13m por mangalafcp
    Opare no FC Porto !!!

    O MaisPorto nunca mente !!!
    MA
    brunoalves90
    2014-05-16 15h07m por mangalafcp
    É um excelente jogador o Opare , mas onde viste isso ?
    HR
    OPARE
    2014-05-16 15h05m por HRGTeles
    Daniel Opare, internacional ganês defesa direito do Standard de Liége aterrou hoje no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ao que tudo indica será o próximo reforço do Nosso FC Porto!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Internacional
    E, ao terceiro jogo, eis a estrei a marcar. Mafalda Barbóz concretizou o primeiro golo ao serviço do Malmo, na Segunda Liga sueca. Diante do Sunnanå SK, esta sexta-feira, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53