placardpt
Vitória pela margem mínima da equipa da casa

Bayern München derrotou RB Leipzig

O Bayern München bateu o RB Leipzig numa equilibrada vitória, no sábado, 3x2, em jogo referente à jornada 21. Nesta competição, a equipa de München vinha de uma sequência de duas vitórias, e a equipa de Leipzig chegava de três vitórias. Neste jogo foram batidos apenas 2 cantos, o menor registo desta época. Entre os titulares esteve André Silva.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Thomas Müller no décimo segundo minuto de jogo, de dentro da área e com um remate de pé direito. Thomas Müller apontou o décimo da temporada. André Silva, empatou a partida através de um remate de pé esquerdo à passagem do minuto 27. Robert Lewandowski marcou o segundo golo para o Bayern München, quando o relógio assinalava o minuto 44, a passe de Kingsley Coman. Com este golo, Robert Lewandowski chegou ao trigésimo quinto golo da temporada.

O RB Leipzig chegou ao segundo golo por intermédio de Christopher Nkunku, aos 53 minutos, através de um remate de pé direito de dentro da área, com assistência de Konrad Laimer. Quando o relógio assinalava o minuto 58, Josko Gvardiol teve a infelicidade de marcar na própria baliza. Quando o relógio assinalava o minuto 80, André Silva foi substituído.

Somando à vitória, o Bayern München bateu o seu recorde de defesas na época, com 5 defesas. Somando à derrota, o RB Leipzig. Depois deste resultado a equipa de Julian Nagelsmann ocupa o primeiro lugar na classificação geral, 52 pontos, com a equipa de Domenico Tedesco a encontrar-se na sétima posição, 31 pontos. Quanto à próxima jornada, a equipa de München visita o terreno do VfL Bochum. Por sua vez, a equipa de Leipzig joga em casa frente ao FC Köln.

Este texto foi criado automaticamente a partir de um algoritmo idealizado pelo zerozero.pt
Achei relevante
Achei que tem qualidade
Factos Marcantes
  • Foram batidos apenas 2 cantos, o menor registo desta época

Bayern München
  • Bateu o seu recorde de defesas na época, com 5 defesas

  • Estendeu uma sequência de 21 jogos a marcar golos

RB Leipzig
  • Bateu apenas 0 cantos, o seu número mais baixo na competição

  • Obteve o seu pior registo de posse de bola esta época, com 42%

  • Estendeu uma sequência de 4 jogos a marcar golos

COMPETIÇÃO

FaseCampeonato 
JornadaJornada 21

ÁRBITRO

ESTÁDIO

Allianz Arena
Lotação75 000
Medidas105x68
Inauguração2005
Raio X
10
50% Vitórias
3
15% Vitórias
20
Jogos oficiais