placardpt
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    2023/06/03
    E2
    «O Futebol sob uma perspetiva de cultura pop»

    Resultado final, com 15 minutos de tempo de compensação: Futebol, 2 - Pop Cultura, 1.

    Quando me perguntam do que realmente gosto mais, a resposta é direta e simples: Futebol! Vamos até Berlim, 1994, primeiros MTV European Awards. 

    Espaço perfeito, nas simbólicas Portas de Brandeburgo que separavam as duas capitais e onde uns anos antes espreitava, seguindo o «GPS», Bowie no Muro de Berlim.

    Tom Jones apresentou, George Michael e Aerosmith atuaram, a Antena 3 transmitiu em direto. Foram muitos os eventos, mas a vitória do Futebol surge quando Pamela Anderson, acompanhada por Brett Michael (dos Poison) e um futebolista surgem na minha área de transmissão.

    Anderson era alguém que via regularmente a filmar cenas do Baywatch [Marés Vivas] na área costeira de Santa Mónica; Michaels já não era o Rei do Sunset Boulevard e estava «farto» de me cruzar com o guitarrista; e o terceiro elemento voltava a ligar-me ao inesquecível EUA'94, ao qual voltarei brevemente.

    Apresento-o agora: Alexi Lalas, o central «grunge», capitão do USA team 94, futuro presidente dos LA Galaxy e na época a jogar no Calcio Padova. Alucinei com a aparição, pois desse trio ele era a personagem com quem mais queria falar. E assim o fiz, para o espanto de muitos que por ali se encontravam.

    Mais uma aventura neste mundo Pop Futebolístico. Alexi Lalas, 2 - Pamela Anderson, 1.  



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Toddy Marado
    2023-06-05 12h42m por jocavilar
    Tommy Lee, 96 - Pamela Anderson, 69
    Itália 90?
    2023-06-03 19h36m por carlos_batuta
    Qual irá ser a ligação a partir do Alex Lalas?

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    A inspiração para os 90 minutos virtuais, mais os 12 minutos de compensação (para desenvolver ao longo desta crónica) surgiu de uma matéria intitulada And ...
    22-04-2024 12:27
    Voltaram os célebres Mind Games ou um cidadão, por acaso Treinador de Nível Mundial, não pode ver uns joguitos do mesmo clube!? Mas se esse cidadão se chama ...
    09-04-2024 17:41E1
    Ao escutar os fãs do Liverpool a cantar You Will Never Walk Alone (canção original de Gerry and The Pacemakers) com uma pitada de emoção, menos guerreira e ainda ...
    30-03-2024 15:41E1
    Opinião
    A Tasca do Silva
    Paulo Silva
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa
    Treino Invisível
    Pedro Filipe Maia
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa