placardpt
    Camisola 10
    Cláudio Soares
    2020/01/30
    E0
    "Camisola 10" é um espaço de opinião de um alentejano fascinado pelo futebol e pelo jornalismo desportivo. "A bola quando beija a rede é golo... e eu estou apaixonado por isso!"

    Com a chegada do esloveno Andraz Sporar parecia resolvida a posição mais avançada no terreno na equipa do Sporting Clube de Portugal, no entanto, o jogo com o Marítimo, que marcou a estreia do novo camisola 90, foi também aquele em que Luiz Phellype se lesionou com gravidade, o que deixou de novo Silas com apenas duas opções para a posição 9 (com Pedro Mendes agora inscrito na Liga).

    A dois dias do fecho do mercado de inverno e com a chegada de 55 milhões de euros da venda de Bruno Fernandes é muito provável que Frederico Varandas possa melhorar esta posição tão importante, ainda mais quando há a hipótese de lutar por um lugar na Liga dos Campeões em 2020/2021 e a quase obrigação de fazer boa figura na Liga Europa. É sempre um sector difícil de reforçar, todos os clubes querem ter um matador, nem sempre havendo opções boas e baratas no mercado (principalmente em janeiro).

    Sugiro assim alguns nomes que podem ser o futuro novo 9 (a camisola é neste momento vestida por um lateral!) a vestir de verde e branco.

    Aleksandar Mitrovic – O goleador sérvio (25 anos e 1,87m) seria um reforço top para a realidade do futebol português, ele que leva esta época 18 golos ao serviço do Fulham (na 2ª liga inglesa). Um negócio potencialmente complicado devido ao elevado valor de mercado do atleta e também ao seu salário, no entanto, o recente encaixe financeiro do Sporting podia facilitar a vinda deste jogador que certamente resolveria muitos jogos.

    Dyego Sousa – Não está satisfeito na China e nas últimas semanas já manifestou o interesse em regressar a Portugal e também ao radar do seleccionador Fernando Santos. O internacional luso, de 30 anos, poderia oferecer aos leões, para além de golos, uma rápida integração, que neste momento da temporada é de extrema importância.

    Raúl Ruidíaz – Um jogador com características que lhe permitiriam brilhar na liga portuguesa, apesar de ser um 9 diferente do habitual (apenas 1,69m) o peruano tem na rapidez, técnica apurada e facilidade de remate as suas grandes armas. Para além de que viria de um clube (Seattle Sounders) por onde passou um antigo ídolo das bancadas de Alvalade, Fredy Montero, avançado que deixou saudades.

    Matheus Cunha – Apesar de já ter demonstrado ser um atacante com muito golo a concorrência no RB Leipzig é muita e isso não lhe tem dado nesta época os minutos que pretende, sendo que aos 20 anos precisa de actuar com regularidade e isso poderia levar o actual líder da Bundesliga a querer emprestar o número 9 da selecção olímpica do Brasil. A língua e a qualidade do jogador, formado no Coritiba, seriam factores positivos para uma rápida ambientação a Portugal.

    Mehdi Taremi – É o nome mais falado nas últimas horas, após a lesão de Luiz Phellype, para reforçar o clube leonino. Trata-se de um jogador de 27 anos, internacional pelo Irão, com excelentes características físicas (1,87m), bastante agressivo e combativo e que tem sido um dos destaques pela positiva da primeira liga portuguesa (leva 9 golos pelo Rio Ave). A adaptação ao país está feita, a única questão é se será jogador para equipa grande.

    Desde a saída de Bas Dost que os leões procuram um novo homem golo, será que vai chegar nas próximas horas a Alvalade?
     



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OPINIÕES DO MESMO AUTOR

    Estamos a assistir a uma das janelas de transferências de janeiro mais paradas dos últimos anos em Portugal, os clubes não estão com muito poder de compra optando ...
    26-01-2022 23:59E3
    Está muito próximo o final de mais uma “janela” de transferências em Portugal, num ano em que este período foi muito mais calmo do que em outros bem mais ...
    30-01-2021 22:42E1
    É claro que falta no plantel do Benfica um avançado que possa estar no banco e entrar para dar a volta àquele resultado mais complicado ou mesmo para dar descanso ao titular ...
    06-10-2020 11:17E3
    Opinião
    Treino Invisível
    Pedro Filipe Maia
    Oitava Arte
    Álvaro Costa
    O Melhor dos Jogos
    Carlos Daniel
    O sítio dos Gverreiros
    António Costa