placardpt
    Derrota nos penáltis

    O som dos Violinos lembra que há notas para afinar

    O Troféu Cinco Violinos decidiu-se nos penáltis, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar que traduziu de forma perfeita o que se passou dentro de campo. O Sevilla foi superior na primeira parte e por isso saiu em vantagem. O Sporting cresceu bastante no segundo tempo e por isso conseguiu chegar ao empate. Nos penáltis, só Fatawu falhou e o troféu ficou em mãos espanholas.

    Se num jogo amigável, o resultado conta pouco, para Rúben Amorim ficam vários pontos para analisar. Desde a pouca influência de Matheus Nunes, à melhoria com Morita, sem esquecer a qualidade que Pedro Gonçalves deu ao jogo do Sporting quando passou para o meio-campo. Os jogos a doer estão aí à porta, mas ainda há tempo para aprender.

    Dificuldades para entrar no ritmo dos violinos

    Ainda não foi o último teste de pré-época, mas é já tradição em Alvalade. A apresentação faz-se ao som de cinco Violinos (desta vez literalmente, como pode ver aqui), com o Sevilla a ser um exigente convidado para a festa da apresentação leonina.

    Uma apresentação que começou ainda com as bancadas bastantes despidas, algo que foi corrigido em cima da hora de jogo, e que, como se esperava, não contou com a presença de Cristiano Ronaldo. Os sportinguistas sabem que será praticamente impossível contar com o capitão da seleção nacional, pelo menos esta época, mas há uma réstia de esperança que até faz com que os mais novos se apresentem com uma camisola com o nome do seu ídolo. Basta ver as nossas redes sociais.

    Dentro das quatro linhas, não terá sido por não contar com Cristiano Ronaldo, até porque o problema foi sempre mais coletivo do que individual, mas deu para tirar algumas conclusões. Este Sporting ainda tem várias situações para afinar antes de começar a nova temporada, mas as pernas também já pedem uma pequena pausa antes do arranque oficial da temporada.

    Matheus Nunes fez exibição apagada ©Kapta+

    A carga sentiu-se e talvez por isso tenhamos visto um Sporting com tantas dificuldades para pressionar a equipa de Julen Lopetegui, que, para os mais distraídos, tem tido, e continua a ter, um plantel de um nível altíssimo praticamente em todas as posições.

    A equipa espanhola sentia-se confortável, mesmo quando a linha de pressão da equipa de Rúben Amorim chegava à área de Bono. Uma pressão que foi falhando por demérito leonino, mas também pela qualidade técnica dos jogadores do Sevilla, que num ápice aproveitaram uma má reposição de Adán para que Corona, assobiado neste regresso a Portugal, conseguisse fazer o 0-1.

    Uma espécie de Lopetegui masterclass. É assim que o Sevilla tem jogado nos últimos anos. Apesar de superior, a equipa espanhola não criou grandes ocasiões de golo. No entanto, a vantagem fez com que fosse ainda mais fácil controlar o jogo, até porque o Sporting também sentiu muitas dificuldades com bola - Matheus Nunes foi dos piores do lado leonino. A entrada de Morita trouxe melhorias visíveis ainda na primeira parte, mas mais evidentes no segundo tempo.

    O plantel do Sporting para 2022/23 ©Sporting CP

    Crescimento até mostrar os dentes

    Mudanças mais do que evidentes. Se o violino no arranque deixou a equipa de Rúben Amorim mais presa nas suas ações, ao intervalo os leões terão ouvido algo mais próximo do heavy metal para entrarem no ritmo da segunda parte.

    O onze manteve-se. Aliás, para um jogo de pré-época, o onze manteve-se durante mais tempo do que o habitual, pelo menos do lado leonino. Enquanto Lopetegui foi fazendo várias alterações, Rúben Amorim manteve a fórmula, com pormenores diferentes. Viu-se muito mais Porro e Francisco Trincão, mas o homem da batuta continuou a ser Morita.

    Trincão melhorou na segunda parte ©Kapta+

    O japonês deu mais velocidade e objetividade ao jogo do Sporting e o crescimento foi evidente à medida que os minutos foram passando, embora também sem grandes ocasiões de golo. Faltavam apenas uns retoques. 

    Amorim sentiu isso mesmo e se a entrada de Edwards acabou por servir apenas por dar descanso a um esgotado Trincão, a saída de Matheus Nunes libertou o Sporting para uma reta final ainda mais dominante. Pedro Gonçalves juntou-se a Moritas e naqueles minutos deram a sensação que esta até pode ser a melhor dupla de médios dos leões. O resultado? Golo de Paulinho.

    Pedro Gonçalves já tinha deixado Edwards na cara do golo, mas o inglês não teve pé direito para converter depois de passar por Dmitrovic. Minutos depois, o mesmo Pedro Gonçalves recuperou e entregou o golo a Paulinho, que até estava, aqui e ali, a ser assobiado pelos adeptos. Ao mostrar os dentes, o leão foi para cima do Sevilla e o som do empate, também ele renovado nas colunas de Alvalade, deu o colorido que a festa estava a pedir.

    Faltavam os penáltis para decidir um vencedor e aí Fatawu foi com demasiada sede ao pote, atirou forte, mas à barra e o Sevilla levou para Espanha o Troféu Cinco Violinos.

    U Domingo, 24 Julho 2022 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    António Nobre
    1-1
    Paulinho 81'
    Jesús Corona 15'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    15´
    GOLO Sevilla!
    Jesús Corona marca
    81´
    GOLO Sporting!
    Paulinho marca
    91´
    GOLO Sevilla
    Nemanja Gudelj marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sporting
    Pedro Porro marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sevilla
    Lucas Ocampos marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sporting
    Pedro Gonçalves marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sevilla
    Papu Gómez marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sporting
    Rochinha marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sevilla
    Joan Jordán marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sporting
    Bruno Tabata marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sevilla
    Suso marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sporting
    Marcus Edwards marca de grande penalidade!
    91´
    GOLO Sevilla
    Gonzalo Montiel marca de grande penalidade!
    91´
    Fatawu Issahaku (Sporting) falha a grande penalidade!
    A Chave

    O Sporting já estava a ser claramente superior na segunda parte, mas a passagem de Pedro Gonçalves para o meio-campo colocou a equipa leonina num patamar superior. Depois de Edwards desperdiçar um golo cantando, Paulinho fez o empate. Não chegou para vencer o troféu, mas foi um 

    O Árbitro

    Penátli por assinalar sobre Matheus Reis no final da primeira parte. Quanto ao golo de Corona, bem analisado pelo árbitro assistente. O mexicano estava em jogo.

    O Melhor
    Melhorias com Morita

    É pouco provável que o japonês vá começar a época a titular, mas os indicadores desta pré-época são muito positivos e confirmaram-se nesta partida. O ex-Santa Clara entrou ainda na primeira parte para o lugar de Ugarte e as melhorias no jogo ofensivo dos leões foram evidentes. Simplicidade de processos e rapidez de execução que trouxeram maior fluidez ao jogo leonino.

    O Pior
    Primeira parte leonina

    A equipa de Rúben Amorim pareceu sempre presa e com muitas dificuldades para contrariar a formação de Sevilla. Os leões tentaram sair em pressão, mas nunca conseguiram incomodar a equipa de Lopetegui, que conseguiu sempre encontrar os seus médios para sair a jogar a partir daí. Uma primeira parte muito pouco conseguida da turma de Alvalade.

    Forma
    Sporting
    2022/2023
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Sevilla
    2022/2023
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G

    Fotografias(24)

    Amigável: Sporting CP x Sevilla FC
    Amigável: Sporting CP x Sevilla FC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    SEVILLA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JPSportingCP
    2022-07-25 16h51m por pedrinho_dgl
    Se o Sporting andar a escolher adversários banais para fazer a pré-época, chega à 1ª jornada e leva um banho de realidade em Braga.
    O Sporting tem que chegar à 1ª jornada do campeonato na melhor forma possível, isso só acontece com jogos exigentes na pré-época.
    ora bem. .
    2022-07-25 16h33m por JPSportingCP
    Apresentação aos adeptos:

    - Porto - Monaco (facil)
    - benfica - newcastle (só a brincar?!?!)
    Sporting - escolhe o mais totalista da liga europa e o 4º ClassificaDO NA lIGA Espanhola. . . . . . resultado, [. . . ] . . . . .
    Scpdp
    2022-07-25 16h06m por afonsofarense2000
    Por favor, mande mensagem para o meu facebook. Existe uma app chamada Discord onde dá para ver o jogo. Eu ajudo-lhe a criar a conta
    Sporting
    2022-07-25 10h07m por Solato
    Sporting está uns níveis abaixo em relação ao ano passado, discordo de alguns comentários que dizem que o Sporting precisa de um defesa-esquerdo, Matheus Reis é muito bom e deve assumir a sua posição ficando Nuno Santos como suplente. O problema está que o Amorim anda a remendar um problema causando outro, ou seja, quanto falta algum dos centrais o Amorim passa o Matheus para defesa-central e cria-se dois problemas: Cria-se logo no lado esquerdo porque Nuno Santos não é o Matheus Reis, tem...ler comentário completo »
    SC
    opinião
    2022-07-25 09h42m por screwlogic
    Dá sempre alguma vontade de rir ao ver os meninos da capital (para não dizer bimbos) a alombar nestes jogos de pseudo-troféus de início de época. Será que acontecerá algo similar na Eusébio Cup?
    Scpdp
    2022-07-24 23h46m por Aquaman
    Navegando anonimamente é possível abrir as páginas que de outra forma não se consegue.

    Há quem pague vpn's, mas tens o Tor Browser, que faz isso gratuitamente.
    sporting
    2022-07-24 23h42m por fut_master
    foram dominados na 1º parte, dps so vi apartir dos 75 e estava mais dividido

    têm bom 11 mas trazia mais um ponta melhor q o paulinho e um 6 mais experiente q o ugarte. . morita a 8
    Scp
    2022-07-24 23h11m por Samir17
    O Sporting tem que ir ao mercado por um lateral esquerdo, mais um médio defensivo e mais um ponta de lança isto é a minha opinião com estas 3 contratações ficaria com um plantel mais equilibrado e com mais opções.
    Violino até o acho bem afinado.
    2022-07-24 22h53m por leaobdc95
    Morita é muito bom jogador! inteligente no posicionamento e simplifica muito o nosso jogo, estamos bem servidos.
    Trincão craque, a ganhar pulmão aos poucos.
    Tabata não sabe jogar mal e com ele a titular a falso 9 penso que teríamos mais rendimento, no entanto Paulinho boa desmarcação e bom golo, espero que seja o seu ano.
    Juste curioso por o ver e gostava de ter visto uma maior rotatividade neste jogo
    Scpdp
    2022-07-24 22h45m por tenshi
    LivefootballTVEuro
    Podes encontra na playstore

    Ou podes assistir no site hesgoal. com
    Scpdp
    2022-07-24 22h43m por luisFilipe791
    O Vipleague é muito bom é o site que mais uso para ver os jogos, o futemax, também é, mas prefiro o Vipleague, se quiseres para telemóvel, e tablets, tens o LiveFootballTVEuro, e outro, que se chama, Football Live HD, este aqui, tem uns links de todas as ligas, todas neste caso as Big Five, mais a portuguesa, e tens os jogos amigáveis, ou preparação, tens os jogos das seleções, quando tem dia de jogos, seja qual for as seleções, de qualquer continente, e tens as competições europeias, as 3 claro
    Sporting
    2022-07-24 22h42m por Minnowkr
    Não vejo melhorias em relação à época passada, estão mais ou menos no mesmo nível, talvez até um bocado abaixo devido à saída do Sarabia, mas basicamente é a mesma equipa.

    Esta equipa do Sporting para consumo interno chega, mas para competições europeias contra equipas de igual ou melhor nivel sente muitas dificuldades em criar jogo, na primeira parte em que o Sevilha estava com a equipa principal o Sporting teve imensa dificuldade nesse aspeto, na segunda lá foram melhora...ler comentário completo »
    .
    2022-07-24 22h28m por Mastarado
    Se não vendermos o Matheus Nunes neste defeso, vamos ficar a arder em milhões e milhões de euros. O timing é este, ele não tem lugar nesta equipa.
    Scpdp
    2022-07-24 22h26m por 19Rick_and_Morty04
    Tens o stream2watch e o futemax por exemplo que dão com uma qualidade bastante boa. O Stream2watch dá para usares no telemóvel também.
    SC
    Off topic
    2022-07-24 22h21m por Scpdp
    Pessoal, preciso da vossa ajuda. Alguém sabe uma maneira de ver os jogos de futebol. Antes havia o Mobdro mas agora já não. . , .