placardpt
Reviravolta atrás de reviravolta sagra Dortmund

Isto é Champions League, senhores!

2024/04/16 22:22
E2

Mas o que acabou de acontecer no Signal Iduna Park? Não sabemos bem explicar, mas podemos dizer que foi pura Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund recuperou da desvantagem de um golo, depois da visita ao Civitas Metropolitano, e, em casa, venceu o Atlético de Madrid por 4-2 num duelo frenético.

Lição de bola 

Até foram os colchoneros a entrar melhor, mas Álvaro Morata desperdiçou um golo cantado na cara de Gregor Kobel. A partir daí, os comandados de Edin Terzic tiveram um alavancar de motivação quase irreal.

Em apenas cinco minutos, depois da primeira meia hora de jogo, Ian Maatsen e Julian Brandt abriram uma vantagem de dois golos no marcador do resultado e conseguiram a primeira reviravolta de algumas que ainda viriam a acontecer no decorrer do encontro.

O temperamento da turma de Diego Simeone perdeu-se por completo. Azpilicueta não teve o discernimento suficiente para responder na ala e, dos restantes companheiros, iam valendo Antoine Griezmann em tarefas defensivas (!) e Jan Oblak. Era preciso renovar.

Absolute cinema

Por falar em renovação, o técnico do emblema de Madrid fez isso mesmo. Com três substituições efetuadas ao intervalo, o Atlético entrou em jogo de cara nova e bem fresca. Mais intuitivos no jogo e com mais celeridade nas transições ofensivas, conseguiram mesmo chegar ao golo, depois de uma infelicidade de Mats Hummels.

De seguida, dez minutos de absoluta cinema na Alemanha. Ángel Correa empatou o marcador e deu uma nova esperança à equipa espanhola. No entanto, não esperavam a capacidade de absoluta reação da formação caseira,

Niclas Fullkrug cabeceou de forma certeira para dentro da baliza e, em lance quase consecutivo, foi Marcel Sabitzer a aparecer e a condecorar uma exibição de nível de Liga dos Campeões no Signal Iduna Park. Um recital de ataque do médio austríaco.

Isto foi pura Liga dos Campeões, senhores. E, agora, não parece que vá desaparecer. Segue-se o duelo frente ao Paris SG.

jogos em destaque
U Terça, 16 Abril 2024 - 20:00
Signal Iduna Park
Slavko Vinčić
4-2
Julian Brandt 34'
Ian Maatsen 39'
Mats Hummels 49' (p.b.)
Niclas Füllkrug 71'
Marcel Sabitzer 74'
Ángel Correa 64'

ESTÁDIO

Signal Iduna Park
Lotação81 365
Medidas105m x 68m
Inauguração1974
Lances Capitais
34´
GOLO Borussia Dortmund!
Julian Brandt marca
39´
GOLO Borussia Dortmund!
Ian Maatsen marca
49´
GOLO Atlético de Madrid
Mats Hummels marca na própria baliza!
64´
GOLO Atlético de Madrid!
Ángel Correa marca
71´
GOLO Borussia Dortmund!
Niclas Füllkrug marca
74´
GOLO Borussia Dortmund!
Marcel Sabitzer marca
Positivo
Que réplica, Dortmund!

Uma primeira parte de alto nível e uma gigante capacidade de reação às adversidades. O jogo realizado pelo coletivo do Borussia Dortmund foi mesmo digno de Liga dos Campeões.

Negativo
E se não dessem uma parte de avanço?

Após o intervalo, o Atlético de Madrid mostrou-se revigorado - comparando à amostra de futebol que foi praticado pelos colchoneros na primeira parte. Porque foi mesmo apenas uma amostra. 

Forma
Borussia Dortmund
2023/2024
42J
23V
11E
8D
79-46G
Atlético de Madrid
2023/2024
47J
28V
6E
13D
93-61G
O Árbitro

Jogo algo fácil de ser ajuizado. Sem grandes casos a apontar, nem se deu pela presença do árbitro em campo.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Dortmund
2024-04-17 10h40m por Echelon77
Muito feliz por esta vitória e por conseguirem seguir para as meias finais.
Que belíssimo jogo de futebol.
Estes quartos de final da Champion têm dado bons espetáculos de futebol!
BVB
2024-04-17 02h40m por moumu
Belo serviço do da casa! Agora uma bela meia-final contra o PSG onde tudo é possivel!

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
A análise à derrota com o Farense
Sérgio Vieira analisou a derrota frente ao Farense, por 0-3, considerando que a sua equipa fez o suficiente para vencer, apesar do resultado.