placardpt
    Boavista e Famalicão dividem pontos

    Rasteira na Pantera

    Até ao fim. Boavista e FC Famalicão levam um ponto deste encontro e deixam tudo praticamente igual na tabela classificativa: quinto e sexto lugar com 14 e 12 pontos, respetivamente.

    Salvador Agra, titular no lugar que pertenceu a Pedro Malheiro, deu a vantagem com um remate na reta final do encontro, mas uma desatenção na defesa boavisteira deixou Justin de Haas livre para fazer o empate. Que emoção!

    De cabeça para o descanso

    Em estados de espírito diferentes e rodeados de um excelente ambiente (nota para a enchente dos apoiantes que viajaram desde Vila Nova de Famalicão), Boavista e FC Famalicão protagonizaram uma boa primeira parte. Aliás, pouco faltou a estes 45 minutos: tivemos emoção, uma grande penalidade assinalada, um golo, oportunidades de perigo e, acima de tudo, duas equipas a querer jogar bom futebol.

    Os axadrezados, inclusive, começaram por dar os primeiros sinais, sempre com Tiago Morais como o principal agitador das águas. No entanto, quem chegou a bom porto foi o conjunto de Vila Nova e acentuou aspetos que Petit quis ver corrigido ao intervalo. Fragilidades defensivas e erros na primeira fase de construção, que deixavam o seu adversário cada vez mais confiante, sobretudo depois do primeiro golo, que nasceu de uma desatenção defensiva na área pintada de preto e branco.

    Boavista esteve muito tempo por cima do resultado @Catarina Morais / Kapta +
    Essa confiança famalicense adveio, também, dos duelos que Jhonder Cádiz (o marcador do castigo máximo) ia ganhando a Chidozie, central boavisteiro que teve 45 minutos para esquecer, fruto de passes falhados e falta de confiança para conseguir fazer a diferença. 

    Essa desinspiração não se notou no resto da sua equipa, pois ainda houve tempo para o Estádio do Bessa saltar de alegria na primeira parte. Ainda que a bola ao poste de Chiquinho tenha congelado a bancada, o cabeceamento certeiro de Miguel Reisinho (depois de uma oportunidade flagrante de Bozenik) deixou tudo na estaca zero. Um resultado adequado: o Boavista começou melhor, mas foi o FC Famalicão a inaugurar o marcador. Os axadrezados cresceram e tiveram a sua prenda na cabeça do camisola dez.

    De cabeça para o empate

    O segundo tempo começou morno. Muito morno. Ao contrário do que tinha acontecido anteriormente, as equipas estavam com mais dificuldades para ter critério nas suas ações. Faltava sempre o último passe e os guarda-redes estavam a ser meros espetadores. Olhamos para o cronómetro e já foram jogados 65 minutos. Isso não significou, no entanto, que tivessem existido oportunidades, muito pelo contrário.

    E num deserto de ideias, quando nada indicava tal, surgiu a magia de Salvador Agra, desta vez utilizado a lateral direito, uma posição que não lhe é estranha, mas que tem pertencido a Pedro Malheiro, ainda lesionado e fora da ficha de jogo.

    Aos 69 minutos, o extremo apareceu em terrenos familiares e desfez o empate com um remate cruzado. O camisola sete, nos festejos, deixou o banco de suplentes famalicense bastante irritado provocando dois cartões vermelhos por desacatos: Jhonder Cádiz e Chiquinho, o primeiro que deixou a sua equipa desfalcada.

    Minutos depois, foi a vez de Tiago Morais ir tomar banho mais cedo e deixar o espetáculo mais pobre com apenas dez elementos de cada lado. Mas quando tudo indicava que a vitória era o resultado que o Boavista ia levar... apareceu Justin de Haas, livre de marcação dentro da área para o golpe final no resultado: 2-2.

    jogos em destaque
    U Sábado, 30 Setembro 2023 - 18:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Gustavo Correia
    2-2
    Miguel Reisinho 44'
    Salvador Agra 68'
    Jhonder Cádiz 11' (g.p.)
    Justin de Haas 90'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    11´
    GOLO FC Famalicão
    Jhonder Cádiz marca de grande penalidade!
    Jhonder Cádiz marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    44´
    GOLO Boavista!
    Miguel Reisinho marca
    Miguel Reisinho marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
    Miguel Reisinho marcou o seu 1º golo na equipa (30 jogos)
    68´
    GOLO Boavista!
    Salvador Agra marca
    Salvador Agra marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    Salvador Agra marcou o seu 5º golo na equipa (43 jogos)
    72´
    Cartão vermelho para Jhonder Cádiz (FC Famalicão)! O avançado confrontou Salvador Agra depois do golo e viu o vermelho direto!
    74´
    Cartão vermelho para Chiquinho (FC Famalicão), por confrontar Agra
    Chiquinho vê o seu 1º vermelho na prova (3 jogos)
    80´
    Cartão vermelho para Tiago Morais (Boavista), por acumulação de amarelos
    Tiago Morais vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)
    90´
    +2
    GOLO FC Famalicão!
    Justin de Haas marca
    Justin de Haas marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    Positivo
    Ambiente vivido

    Podíamos falar sobre a crença famalicense, mas optámos por destacar o ambiente que os adeptos das duas equipas proporcionaram. Cânticos, muito barulho (no bom sentido) e uma demonstração do momento que as duas equipas vivem no campeonato.

    Negativo
    Vermelho ofuscou

    Provocações e vermelhos estragaram um espetáculo com quatro golos. Os ânimos à flor da pele e a importância do jogo deixaram os jogadores mais nervosos e ansiosos. Foi pena.

    Forma
    Boavista
    2023/2024
    8J
    4V
    3E
    1D
    17-12G
    FC Famalicão
    2023/2024
    8J
    3V
    3E
    2D
    9-8G
    O Árbitro

    Gustavo Correia não teve uma partida fácil de controlar. Muitos duelos, amarelos e e três cartões vermelhos. Optou pelo critério largo quando não existia necessidade de o fazer.

    Fotografias(26)

    Liga Portugal Betclic: Boavista x Famalicão
    Liga Portugal Betclic: Boavista x Famalicão
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    FC FAMALICÃO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ramiroo
    2023-10-01 12h05m por apolo1971
    Penalty sobre o Chiquinho, Abascal faz 10 faltas marca 5 e nao ve amareelo, o jogador expulso do boavista ja la estva a mais a muito tempo pois perdou ou claros amarelos no inicio do jogo, deixou 3-4 faltas claras na meia lua do Boavista por marcar. O lateral do Boavista levou um amarelo quando ja devia ter visto 2 na primeira parte. Se expulsou o Cadiz por aquilo então o que dizer do jogador do Boavista que marcou o golo foi ao banco do Famalicao provocar e abriu o livro de calao a todos e...ler comentário completo »
    Não percebi
    2023-10-01 00h58m por ramiroo
    Qual foi o lance que o Fama se queixa?
    Finalmente falou
    2023-09-30 23h42m por miguelcarvalho244
    O Presidente da SAD. 4 pontos a menos por inconcebível incompetência da arbitragem em 7 jogos. Já chega! Os Pinheiros dos estarolas andam preocupados? Seria a única justificação para tais falhas. Se não, porque?
    TA
    Circo
    2023-09-30 22h07m por tarik
    Assim vai a arbitragem em Portugal.
    Alguém consegue explicar aquela expulsão ao Cádiz ? E o Salvador ficar em campo depois de chamar todo o vernáculo e mais algum? Como é possível? Haja vergonha alheia.

    A mascote do Boavista devia ter VERGONHA do que fez durante o intervalo na direção dos adeptos do Famalicão! Veio provocar e fazer gestos obscenos a apontar para os genitais. Ganhem vergonha na cara! Veio mais que uma vez na nossa direção só com o intuito de provocar. ler comentário completo »
    Gustavo Correia
    2023-09-30 21h38m por Frost7210
    Por favor tirem este badameco da 1 liga. . . sempre que apita tem o dom da pedagogia e complexo de superioridade. Nao sabe gerir o jogo, expulsa o Cadiz sem necessidade, e depois para compensar a borrada expulsa o melhor jogador em campo quando ele nem fica caído no relvado nem pede penalti. . . Neutraliza logo aí um jogo que estava a ser dos melhores do campeonato.
    É sem duvida um dos mais fracos, Gustavo Correia, Helder Malheiro e Fabio Melo nao deviam nem apitar competições profissionais.
    adeptos do famalicão
    2023-09-30 21h28m por IdrisPT
    Seguramente devem estar a referir-se ao penalty que nasce de um lance em fora de jogo. Ganhem noção
    Zarokmaster1
    2023-09-30 21h27m por reginacosta
    Vai-me desculpar, mas não gosto de como se refere ao meu clube.
    Deveria era de elogiar a equipa toda do Boavista, técnica incluida, que, pese embora todas as adversidades, dão tudo em cada jogo. Com o Famalicão, não foi excepção.
    Felicidades para o resto da época e reze para ter sempre a boa gestão que tanto aprecia no seu clube. Nós, adeptos que amamos os nossos clubes, somos alheios às gestões dos mesmos e quem, verdadeiramente, sofre com elas.
    VI
    FCF
    2023-09-30 21h02m por Vilanova1
    O futebol português é isto. "Foste prejudicado no ultimo? Calma que tudo se compensa. . "
    BFC
    2023-09-30 20h57m por moumu
    Bom esforço sobretudo com o que se passou hoje, uma pena deixar-nos empatar em superioridade numérica mas o Fama venceu em Braga por isso não acho mau resultado. Força BFC!
    Boavista Famalicão
    2023-09-30 20h44m por Zarokmaster1
    Uns a viver acima do que podem, com salários em atraso e a viver de glórias passadas . Outros com as contas em dia, a investir de forma sóbria e planeada, com os pés assentes na terra à procura de firmar o seu nome na 1 liga. Bom jogo sem dúvida, pena que o FCF não tenha saído com a vitória
    SI
    Jornada 7
    2023-09-30 20h34m por Simy1
    Que grandes jogos temos tido. Estrela 2x4 Braga. Vizela 2x3 Portimonense e agora o Boavista 2x2 Famalicão. Está a ser um excelente fim de semana, jogos intensos, muito competitivos. Muitos golos com excelentes execuções técnicas
    Chega de estarmos calados
    2023-09-30 20h24m por miguelcarvalho244
    Ninguém se chega à frente?? Aquilo é penalty maior do que a Lua sobre o Chiquinho!! Não jogamos nada, mas os grandes também não e ganham por estes lances! Árbitro incompetente, 100% caseiro ninguém sabe porquê, não esperava voltar a ver mais anti-jogo do adversário hoje. Até tiveram mais bola! Boa sorte para o Boavista para uma boa época.
    Jogo
    2023-09-30 20h13m por reginacosta
    A fazer ver aos 'grandes' o que é um jogo emotivo e intenso. Pena os três pontos que estiveram tão perto. . . É continuar a somar para garantir o mais importante. Força Boavista! Paixão ao Quadrado! 🖤🤍🖤

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Derrotou Nuno Lobo e Pinto da Costa
    Depois de várias horas de espera, são finalmente conhecidos os resultados oficiais relativamente às eleições do FC Porto para os próximos quatro anos - 2024 ...