placardpt
Benfica vence Marítimo na Madeira

Quem não tem Rafa caça com Neres

Mais uma jornada, mais um passo na afirmação do Benfica como líder da Liga Bwin. Os encarnados entraram em campo sabedores do resultado do rival e principal perseguidor, o FC Porto, que venceu o Estoril no Dragão, e responderam com uma vitória tranquila frente ao Marítimo (0-3), na ilha da Madeira.

A crónica de um desfecho anunciado

Gonçalo Guedes: out. Rafa Silva: out. O Benfica aterrou na Pérola do Atlântico com duas baixas de vulto, mas decidido a esconder essa fragilidade com outras armas. David Neres foi o principal beneficiado com a ausência do duo português e deu uma excelente resposta, mostrando que tem capacidade para ser muito mais do que um suplente de luxo.

O mau momento dos insulares, inseridos na luta pela manutenção e longe dos lugares que normalmente ocupam no Campeonato, também ajudou à festa encarnada. A equipa de José Gomes ainda conseguiu equilibrar forças no primeiro quarto de hora, mas depois desapareceu (quase) por completo, não mostrando mais do que aquilo que tem sido ao longo da época, e que coloca esta equipa em lugar de risco.

Igual a si própria, a formação encarnada subiu linhas, começou a criar as suas oportunidades em catadupa e o golo apareceu com alguma naturalidade ainda no primeiro tempo, e até deu para algum desperdício. Aos 30 minutos, um contra-ataque letal dos homens de Roger Schmidt resultou numa grande penalidade, mas João Mário falhou dos 11 metros, não acertando sequer na baliza. Logo depois Winck marcou um golo de belo efeito, no entanto o lance já tinha sido anulado por pretenso fora de jogo do lateral brasileiro.

Por fim, o golo. Depois de vários avisos, Neres apareceu solto de marcação na área maritimista e deu o melhor seguimento a um passe de João Mário, dando, assim, vantagem ao Benfica nos descontos da primeira parte.

@ASPRESS

Ora dá cá um e a seguir dá outro

Um golo a fechar a primeira parte, outro a começar a segunda metade. Momentos cruciais do jogo e que acentuaram ainda mais as diferenças entre as duas equipas.

João Mário aproveitou uma falha de comunicação entre Mosquera e Marcelo para redimir-se do penálti desperdiçado e aumentar a vantagem para 2-0 e pouco depois foi a vez de David Neres aparecer de novo em zona de arremesso para atirar para o 3-0. Denominador comum? Álex Grimaldo.

Ainda sem acordo para a renovação, o lateral espanhol assistiu para o segundo e para o terceiro - de calcanhar! - e chegou à dúzia de assistências na presente temporada.

E ainda houve tempo para as estreias de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup. Isto tudo sem que se desse muito pela presença do Marítimo em campo.

U Domingo, 12 Março 2023 - 18:00
Estádio do Marítimo
Fábio Veríssimo
0-3
David Neres 45' 57'
João Mário 50'
Estádio do Marítimo
Lotação10 565
Medidas105x68
Inauguração1957
FaseCampeonato
JornadaJornada 24
Lances Capitais
31´
João Mário (Benfica) falha a grande penalidade!
45´
+3
GOLO Benfica!
David Neres marca
David Neres marca o seu 5º golo na prova (21 jogos)
50´
GOLO Benfica!
João Mário marca
João Mário marca o seu 15º golo na prova (23 jogos)
João Mário marcou o seu 25º golo na equipa (84 jogos)
57´
GOLO Benfica!
David Neres marca
David Neres marca o seu 6º golo na prova (21 jogos)
A Chave

Minuto 45+3: João Mário insistiu, ganhou espaço na grande área e cruzou para Neres, que surgiu sem marcação e atirou a contar

O Árbitro

Algumas dúvidas na grande penalidade assinalada a favor do Benfica - as imagens não são claras - e também alguma precipitação no fora de jogo assinalado a Winck no primeiro tempo - apito antes do remate. Inconstante.

O Melhor
Volume ofensivo

Sem Guedes e Rafa Silva, o Benfica não acusou a ausência de duas das suas armas ofensivas e criou inúmeras oportunidades na Madeira, que resultaram numa vitória muito tranquila.

O Pior
Sem expressão

Os insulares mostraram frente ao Benfica as grandes dificuldades que têm sentido ao longo da temporada. Fragilidades defensivas e pouca dinâmica (e fluxo) de jogo ofensivo.

Forma
Marítimo
2022/2023
28J
4V
4E
20D
19-57G
Benfica
2022/2023
43J
35V
7E
1D
107-28G
Sabia que...by playmaker stats
O Marítimo mantém o 16.º lugar da Liga, com o pior ataque da Liga (17 golos, tantos quantos o Santa Clara) e a pior defesa da prova (45 golos sofridos)
6.ª derrota do Marítimo nos 7 últimos jogos
Os 8 últimos jogos do Benfica na Liga:
5 fora de casa
8 vitórias
21 golos marcados
1 golo sofrido
10.ª vitória do Benfica nos 11 últimos jogos frente ao Marítimo
6.ª vitória consecutiva do Benfica frente ao Marítimo
8.ª vitória consecutiva do Benfica na Liga: melhor registo da época
6.ª vitória consecutiva do Benfica

Fotografias(40)

Liga BWIN: Marítimo x Benfica
Liga BWIN: Marítimo x Benfica
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MARÍTIMO
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SLB_Andreezim
2023-03-14 22h35m por Bracara_Avgvsta
O SL Benfica é o clube que tem mais adeptos em Portugal, comparando com o FC Porto e Sporting. Sempre que o campeonato corre mal, os espectadores descem. É só comparar a última época, em que o SL Benfica ficou em terceiro, enquanto nesta época vai sempre em primeiro. A culpa não é dos preços dos bilhetes, e sim das pessoas que só aparecem nos bons momentos.
SLB_Andreezim
2023-03-14 09h48m por fcpflaw25
O Porto nas épocas dos titulos foi o que teve melhor taxa de ocupação do estádio, como o Benfica também o foi quando é campeão. O que ele diz tem um fundo de verdade. É impossivel um estádio estar sempre cheio, não há sempre jogos apelativos que puxem sempre o publico para ir ao estádio, isso já é um defeito da nossa liga, mas acredito que aos poucos nos vamos aproximando de uma boa liga.
SLB_Andreezim
2023-03-14 03h35m por Bracara_Avgvsta
A única coisa que o SL Benfica diz-te é a grandeza que tinha na altura, porque se o clube tivesse na 2/3 divisão, ias apoiar outro clube. Impressionante que os clubes que têm mais títulos em Portugal são os clubes que têm mais apoio. Quando os clubes têm má época, por que é que as assistências descem bastante? Isso para ti é boa mentalidade? Já agora, diz-me onde é que eu menti. Um clube que tem 6 milhões de adeptos na última época não conseguiu encher o estádio jogo após jogo. Em nenhum...ler comentário completo »
NA
Sempre o mesmo
2023-03-14 00h48m por naoacreditoemsantos
Quando as coisas correm bem ao Benfica, vem sempre a conversa do Salazar. O homem não acabou com o Benfica porque não pode, senão era o que fazia, porque o clube representava quase tudo o que ele não queria mas deu-lhe jeito para distrair o povo. Nesses tempos houve gente com visão no futebol do Benfica e aplicou-se o ditado:candeia que vai à frente ilumina 2 vezes, enquanto os outros não acompanharam.
Podres todos têm, como reza a história, mas não foi por causa do Salazar que o...ler comentário completo »
Lamentável
2023-03-14 00h42m por VerdeRubroCSM
Além da derrota dentro de campo. Foi a derrota nas bancadas. Por momentos, eu como sócio, adepto 100% Maritimista parecia estar a jogar fora de casa. Foi ver a presença de adeptos avdersários em todas as bancadas do estádio, inclusive nos camarotes.
Má organização por parte do Club da casa. Seria preferivel limitar a venda de bilhetes neste jogo ou aumentar exponencialmente para que os mesmos não sejam comprados. Mas as direções só pensam nos Euros. Quem fica a perder é o adepto exclusivamente do clube da terra.
ZH
Liberdade
2023-03-13 23h45m por zhar
Que se saiba este ainda é um pais democratico que as pessoas teem liberdade de escolha. . . pessoas que vivem fora de lisboa teem a liberdade de poder gostar de um clube fora benfica/sporting , pessoas fora do porto teem a liberdade de gostar de porto/boavista , pessoas fora do minho terem a liberdade de gostar de braga/vitoria. . . não faltava mais nada alguem ser forçado a apoiar um clube só porque nasceram/habitam numa zona. . .

Se os clubes querem mais adeptos façam cres...ler comentário completo »
Aquaman
2023-03-13 23h31m por Bracara_Avgvsta
É verdade que o United, Liverpool e Real Madrid têm adeptos pelo mundo fora, mas não são esses adeptos que fazem o clube grande. São os adeptos locais que têm mais envolvência no clube e são eles que criam as atmosferas nos estádios. O Union de Berlin conseguiu sobreviver graças aos seus adeptos locais.
Sou português e apoio Portugal. Não faz sentido apoiar Espanha, Inglaterra, Alemanha, Brasil, etc.
Porque
2023-03-13 23h15m por Aquaman
há adeptos asiáticos do Manchester United, Liverpool, Real Madrid, esses clubes não lhes deviam dizer nada, afinal não são da sua terra, da sua raça, da sua religião. . .

Para mim o que interessa é alguém se identificar com um Clube e por essa via reúnem-se legiões de fãs de toda a parte do Mundo.

Evidentemente que percebo que outros clubes querem crescer e, para isso, um dos caminhos é tentar criar uma base sólida, tentando expurgar a sua cidade / região...ler comentário completo »
FR
O horror. . .
2023-03-13 23h13m por Fragha
Os mesmos que gozam constantemente com o número de 6 milhões de adeptos do Benfica espalhados por todo o mundo (que são mais, podem ter a certeza), são os mesmos que se queixam (lol) que os Benfiquistas enchem estádios onde quer que vão. E só não os enchem literalmente porque fora, obviamente, a primazia vai para os adeptos da casa. Ou alguém duvida que os Benfiquistas encheriam estádios em França, na Bélgica, na Suíça, na Alemanha e noutros países do centro da Europa?

Qu...ler comentário completo »
SLB_Andreezim
2023-03-13 22h59m por Bracara_Avgvsta
Um clube do continente que não te diz absolutamente nada, mas estás no direito de apoiar quem tu quiseres. Fazes parte do problema ? Sim. É estranho que 90% das pessoas em Portugal apoiam os clubes que têm mais títulos e, quando a época não corre bem, o estádio não enche.

Eu sei bem que a Inglaterra, Alemanha e os Países Baixos têm mais população do que Portugal, mas temos capacidade para preencher os estádios e isso não acontece porque a mentalidade em Portugal é pequenin...ler comentário completo »
slbmeireles
2023-03-13 21h20m por VerdeRubro
A organização esteve péssima o que já é costume, mas não é a única culpada, porque os convites não foram dados aos visitantes, mas sim a pseudo-maritimistas, a alguns atletas e dirigentes de todos os escalões e modalidades e patrocinadores, o que aconteceu é que muitos destes não são maritimistas ou passaram a outros não maritimistas. Para não falar de pseudo-sócios que não tiveram vergonha de aparecer com camisola adversária ou simplesmente emprestar os seus cartões.
Ainda ontem m...ler comentário completo »
Bluestorm
2023-03-13 19h11m por slbmeireles
Mas isso tambem cabe á pessoa ter a minina noçao de onde se esta a meter e de se saber comportar.
VerdeRubro
2023-03-13 19h02m por Bracara_Avgvsta
A maior derrota ontem foi ver madeirenses apoiar um clube que não lhe diz nada. Ainda esta época, vi adeptos do SL Benfica a 'chorar' por o SC Braga não ter cedido a bancada toda de cima, quando na última época eles não encheram o estádio contra o FC Porto e mesmo assim não disponibilizaram mais bilhetes.

O Dynamo Dresden ainda estes dias levou 7500 pessoas ao Signal Iduna Park, para o jogo contra a equipa B do Dortmund pela 3ª liga Alemã. Mentalidade completamente diferente. .
VerdeRubro
2023-03-13 18h55m por slbmeireles
Entao mal organizaçao do estadio. O vosso clube que devia de organizar isso.
Nos cafes vao adeptos de varios clubes assistir aos jogos, tambem tem de deixar os adereços á porta? e muitas vezes sao derbis e classicos e nao é por isso que nao sabem ser civilizados.
E ve la num cafe a entrada é gratis, vais ver um jogo de futebol pagas um balurdio e nem sequer podes ir vestido como quiseres.
É vergonhoso, a sociedade devia evoluir mas parece que anda-se para tras.
slbmeireles
2023-03-13 18h30m por VerdeRubro
Na zona reservada a sócios do clube?
Na zona paga pelos sócios para ter lugares cativos?
Não sei como está organizado o vosso estádio, mas não tem zona reservada a sócios?
VerdeRubro
2023-03-13 18h03m por slbmeireles
No estádio da luz ja vi várias vezes adeptos de outras equipas no meio dos nossos adeptos. Até adeptos do sporting muitas vezes aparecem nas imagens no meio dos nossos adeptos, com os adereços do sporting. E estamos a falar de um derbi. E não foram obrigados a tirar nada, nem a ficar nus la no meio.
Se a vossa direção da bilhetes para zonas que nao devia a culpa é deles. Existe um minimo por lei de bilhetes que tem de dar ao adversario, acima disso nao precisam de dar nada.
...ler comentário completo »
Adereços
2023-03-13 17h47m por VerdeRubro
Segundo a opinião de alguns aqui, na próximo jogo do seu clube em casa estão de acordo que os sócios da sua equipa com lugares cativos cheguem à sua zona e vejam as suas cadeiras ocupadas por adeptos da equipa adversária devidamente equipados a puxarem pela sua equipa e ainda a insultarem o seu clube, tudo normal, não?
Melhor, concordam que a direcção do seu clube OFEREÇA bilhetes a adeptos da equipa adversária para a zona onde esses sócios pagaram bem pago para ver o seu jogo e que e...ler comentário completo »
Bluestorm
2023-03-13 16h03m por fcpflaw25
Eu cada vez tento ligar menos a essas coisas. Simplesmente acho desnecessário estar sempre a bater no ceguinho. Todos tem telhados de vidro, todos tem razão de queixa. Eu também não gosto quando atacam o meu clube, mas tento sempre responder tranquilo, sem ser banido, por baniram-me a ultima vez por nada. Anda aqui alguns users que é só mesmo para meter veneno. Alguns do nosso clube igual.
BenficaMundial
2023-03-13 15h47m por fcpflaw25
O problema é que ainda há muita gente fanática e que queira realmente discutir futebol. Já fui assim, hoje em dia estou mais ponderado e mais pelo futebol em si. Não há mal em reconhecer mérito ao adversário, e andar aqui com teorias da conspiração constantemente não leva a lado nenhum. Este ano o futebol praticado por algumas equipas está a ser bom e há cada vez menos anti-jogo. Estamos no caminho certo.
BE
fcpflaw
2023-03-13 15h41m por BenficaMundial
Obrigado. Concordo com o último comentário e sobretudo com a última frase. Não custa nada reconhecer quando um adversário está a jogar melhor. Aliás, a análise devia sempre ser feita dessa forma (por parte de quem está a jogar menos). O que acaba por ser frustrante é quando isso não acontece e se manipula tudo da maneira que melhor se convém, independentemente do clube que se apoia.
Seria um bom ponto de partida para a reformulação da cultura desportiva em Portugal, sobretudo no futebol.
ghosthugsosa
2023-03-13 15h40m por Atento_Flaviense
Grupo Desportivo de Chaves. Apenas
Tome Rennie você
SLB_Andreezim
2023-03-13 14h53m por fcpflaw25
O Benfica é a melhor equipa este ano. Tem plantel superior ao dos rivais mas não muito superior como já li algumas vezes. Estão em primeiro devido ao mérito do seu treinador, que montou muito bem a equipa e jogam um bom futebol. Aliás, como em todos os anos, os campeões são aqueles que são mais constantes. Pena é não haver reconhecimento de algumas partes.
EagleReturnsAga in
2023-03-13 14h37m por fcpflaw25
Tu é que pensas que és o dono da verdade e não és. O Benfica não tinha o lance controlado coisissima nenhuma, foi um fora de jogo escandaloso, e o Felipe não fez nenhuma entrada para vermelho, fez para amarelo. Essa memória seletiva é espetacular. :) A forma que o Zivkovic levou vermelho foi inteiramente por ser anjinho e nesse jogo há um penalti escandaloso do Luisão. :) Portanto, menos arrogância a falar das coisas e mais humildade em assumir os erros que efetivamente houveram. Além d...ler comentário completo »
EN
slbmeireles
2023-03-13 14h28m por EnormeSCB
Claro que é para ganhar mais dinheiro, basta ver o exemplo do Rio Ave na época passada ou do Moreirense este ano são verdadeiros all in para andar a "respirar melhor" com o que se ganha na primeira. São equipas que mal descem ou cortam logo nas equipas de formação ou nas modalidades para apostar novamente tudo em subir porque se a diferença na primeira é gigante entre os clubes então da primeira para a segunda é monstruoso os impactos nos orçamentos que passam a 10% ou 20% daquilo que tinham n...ler comentário completo »
EnormeSCB
2023-03-13 14h16m por slbmeireles
O problema é que tiras Benfica, Porto, Braga, Sporting e Guimaraes e o resto faz a campanha da salvaçao. Numa liga de 18, 13 jogam para a salvaçao nao vamos a lado nenhum.
Eu percebo que se faça jogo da salvaçao quando se chega a partes finais da epoca, onde as coisas estao ali tremidas. Agora durante a epoca inteira nao percebo.
E tanta coisa para manter na primeira para que? para ganhar mais um dinheiro?
Se nao tem qualidade para estar na primeira, entao que nao ...ler comentário completo »

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Destaque
Os destaques da ronda
Tal como aconteceu nas últimas três temporadas, o zerozero volta esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Betclic ...