placardpt
Manchester United bate Omonia ao cair do pano

A vitória estava cara, mas McTominay teve descontos

Por momentos pareceu ser uma daquelas noites destinadas a terminar em amargura, apesar de um domínio completo sobre o adversário, mas o Manchester United não desistiu e conseguiu, no seu último ataque da partida, bater Francis Uzoho para fazer o 1-0 em Old Trafford. Três pontos somados na Liga Europa, justamente, mas um coração partido para os mais de cinco mil adeptos do Omonia que viajaram para Inglaterra e cantaram até o final.

Os números têm as suas limitações, mas neste caso servem para ilustrar a superioridade da equipa da casa. Dos mais de 70 por cento de posse de bola, nasceram 34 remates dos red devils (apenas três do Omonia), bem como 13 pontapés de canto e vários livres perigosos. Nada entrava na baliza, com Uzoho, guarda-redes nigeriano que substituiu o ex-FC Porto Fabiano na baliza, a brilhar.

Cristiano Ronaldo foi titular e cumpriu os 90 minutos, sendo um dos vários jogadores que aproximou a equipa do golo muitas vezes. Também os outros portugueses, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, estiveram envolvidos nas múltiplas oportunidades com muitos remates e, no caso do lateral, passes para finalização.

Rashford podia ter marcado uma, duas, três vezes. Fred, idem. Casemiro cabeceou junto ao poste e quase estragou a trave. Antony desperdiçou e Malacia também. Foi só no 81º minuto que entrou em campo o herói improvável, Scott McTominay.

O escocês estava com vontade e anunciou-se de imediato com um remate que forçou o guardião adversário a uma das inúmeras defesas que fez. Voltou a tentar a sua sorte minutos depois, num pontapé que aterrou numa zona com código postal diferente. Mas à terceira, quando foi encontrado por Sancho no coração da área, aos 90+3, fez o primeiro e único golo do jogo.

Um triunfo que eleva para nove o total de pontos do Manchester United neste Grupo E, ainda atrás do líder Real Sociedad. O Omonia, apesar de ter aguentado até aos últimos instantes num dos jogos teoricamente mais difíceis, segue sem pontuar no último posto.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MANCHESTER UNITED
EMPATE
OMONIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Uzoho
2022-10-14 11h41m por JoaoFaria99
Que grande exibição !! Merece outros palcos
Estes fanboys do Messi
2022-10-14 11h40m por JoaoFaria99
É só inocentes . . . nem devem dormir de tanto extase esta epoca por causa da má forma do Ronny
CR7 e João Félix. . . .
2022-10-14 10h16m por AmoFutebolAmoSLB
O que é que estes dois jogadores têm em comum. . . ?

São os dois indiscutíveis na seleção nacional portuguesa. . .

Peço desculpa a quem não gosta, e quem não gosta tem todo o direito de não ler. . . eu tenho o meu direito de escrever. (sem insultar)

Volto a escrever sobre a seleção dos compadrios. . . porque tenho muita estima pela nossa seleção e os "Yes Man" causam-me fastio.

Ver o CR7 completamente banal, ele é um jogador ba...ler comentário completo »
Scott McTominay.
2022-10-14 06h15m por moumu
Héroi improvável! O Mu para mim não ganha nada esta época.
Zerozero
2022-10-14 02h37m por Minnowkr
Por favor comecem a ter mais atenção à vossa caixa de comentários, especialmente nas notícias de jogos que participem Ronaldo e Messi. . . Isto nem de jornal abola é, este nível de comentários é de páginas de futebol internacional no Facebook, tipo Champions e muitas outras.
extremamente confuso
2022-10-14 01h11m por DanielGoncalves92
"Eu próprio acho o Messi um enormissimo jogador. " by CR7esmagaPessi
sou o unico a achar isto extremamente estranho?

do paradoxo, ao facto de um adulto (?) ter escolhido esse user name, tantas perguntas. . .
Jesus
2022-10-13 23h54m por pedroalmeida28
Que comentários são estes? Vcs não têm mesmo nada que fazer? Sei lá, lavar a louça, limpar o chão, ver um filme ou até mesmo ir dormir que amanhã é dia de trabalho (ou dia de escola básica, que mais parece isso. . . )? Por amor de deus, andam aí a mandar vir uns com os outros e a espalhar ódio para os jogadores em questão, quando eles nem sonham sequer que vcs existem. . . Façam alguma coisa de útil na vossa vida, não é por n gostarem de um certo jogador que devem espalhar ódio. . . Con...ler comentário completo »
Comentários
2022-10-13 23h37m por lofarty
Incrível como haverá está comparação com messi e Ronaldo mesmo já em final de carreira. Será que não é possível gostar e admirar os 2?
Justosempre
2022-10-13 23h25m por ikercasillasbestgk
Não percebo se estás numa de ganhar atenção ou simplesmente amanhã é feriado no teu concelho e aproveitas a madrugada para mandar bocas sobre o Cristiano. Rapaz para lá que só estás a fazer figura de bobo.
Cr7esmagaPessi
2022-10-13 23h23m por ikercasillasbestgk
Irónico dizeres que não estás a mandar boquinhas foleiras sobre o Messi e depois olha-se para o teu nome. . . só perdes a razão amigo.
CR7esmagaPessi
2022-10-13 23h03m por MisticaEncarnada
É verdade. A morte do filho foi um momento complicado, contra isso nada digo, só que a novela foi mais por querer sair. Aquilo que se falou durante todo o Verão não só em Portugal mas em todo o lado. . .
Malfeira_23
2022-10-13 22h59m por ikercasillasbestgk
Concordo plenamente.
CR7esmagaPessi
2022-10-13 22h59m por ikercasillasbestgk
Não vejo mal nenhum em apoiar o Messi, cada um apoia o jogador que entender ou daqui a pouco tenho de preferir o Diogo Costa ao Neuer só por este ser português. . . agora que já começa a chatiar este "hate" ao Cristiano isso sim concordo e isto admito que não gosto do Cristiano, mas o homem não existe só para marcar golos por amor de deus.
justosempre
2022-10-13 22h58m por malveira_23
"Até eu faço"? Onde estão os videos do Youtube dos teus melhores momentos ao serviço do Real? Manda o link, eu não encontro.
CR7esmagaPessi
2022-10-13 22h56m por malveira_23
Ronaldo ainda tem precisamente essa característica: pode estar num péssimo momento, não marcar golos há cinco jogos, mas de repente. . . tem capacidade para decidir um jogo sozinho sem ninguém estar à espera. Ora lá está, coisas de GOAT xD
CR7esmagaPessi
2022-10-13 22h54m por malveira_23
Preferir um deles os dois não significa que se tenha de odiar o outro, não gosto de entrar nesta discussão porque acho que até são jogadores muito diferentes que nem deveriam sequer estar a ser comparados, ainda menos na fase descendente da carreira que vivem atualmente.

Agora, estar a chamar Ronaldo o "pior avançado centro da história do United" e dizer que o Paulinho é melhor que ele. . . não vejo outra razão para isto a não ser falta do que fazer. Eu também acho que o CR7...ler comentário completo »
Man. United 1-0 Omonia
2022-10-13 22h46m por malveira_23
Quanto ao jogo, vitória mais do que justa para o United, venceu quem assim o merecia. Não acompanhei o jogo mas pelos comentários que vi, os red devils dominaram a partida do início ao fim e as oportunidades foram bastantes, é daqueles jogos que a bola pode ir lá 300 vezes que não entra (hoje entrou, mas mesmo no final). Casemiro esteve ao seu melhor nível, a mostrar porque tem de ser titular neste Man. United, simplesmente imperial. Bruno Fernandes também esteve bem, tal como CR7, ...ler comentário completo »
JU
PAULINHO>>>>>ro naldo
2022-10-13 22h46m por justosempre
Vejo. muita gente dizer na NET que ronaldo é o Paulinho do United. . . discordo totalmente o Paulinho corre pressiona os defesas, e se tiver as bolas que o pênaldo tem que se deixa antecipar em metades hoje em dia, marca mais que ele tbm. . . . o madeirense só já joga num clube de nome e. com seu próprio nome de resto é uma Maria Amélia. , . . .
Portugal não está na final foue da liga das nações por andar jogar com 10 como todos sabem. . . . não pressiona um defesa
Mais uma vez
2022-10-13 22h44m por boixos_nois
Mais uma vez Cristiano a ser pelo terceiro jogo consecutivo decisivo…fez o passe antes da equipa dele perder a bola e voltar a ganhar, para depois perderem a bola novamente e sair e entretanto meia hora depois há golo, estando mais uma vez directamente ligado ao êxito contra o Ominia Madrid 👍🏼
CR7esmagaPessi
2022-10-13 22h42m por MisticaEncarnada
Vedetas incluindo o Ronaldo. É um dos melhores de sempre, concordo plenamente, só que não fazer a pré-época e outras coisas não fica bem, pode mexer com balneários. E isto é longe de ser hate no Ronaldo, imagina que no Verão o Enzo quer sair do Benfica e não faz a pré-época mas depois volta e fica na equipa, pode haver ali um mal estar entre treinador e jogador e até entre jogadores que estivessem comprometidos com a equipa desde o início. O United ainda precisa de muito para ter uma equ...ler comentário completo »
JU
4 jogos mais de 90 minutos
2022-10-13 22h40m por justosempre
4 jogos completos contra equipas amadoras, como referência e plantado na área e zeroooo golos, a espera na me esquecia da especialidade 1 penaltizinho. . .
Realmente pior avançado centro da história do United. . . .
MisticaEncarnad a
2022-10-13 22h36m por CR7esmagaPessi
Também concordo. O Ajax do Ten Hag era uma equipa e não um conjunto de jogadores. Obviamente que tinham individualidades, mas o seu ponto mais forte era mesmo a coesão enquanto equipa. O United sinceramente neste momento parece o PSG: um grupo de vedetas que joga cada um por si que tem na equipa um dos melhores de sempre
CR7esmagaPessi
2022-10-13 22h33m por MisticaEncarnada
O Ajax jogava bem mas eles queriam jogar futebol. . .
justosempre
2022-10-13 22h29m por malveira_23
Pronto, já começa. . . sinceramente estou cada vez mais farto destes comentários, mas que coisa infeliz.
jogos históricos
U Quinta, 13 Outubro 2022 - 20:00
Old Trafford
Jérôme Brisard
1-0
Scott McTominay 90'

OUTRAS NOTÍCIAS

Mercado
Mercado
Técnico segue no Vitória SC
Os brasileiros do Cuaibá fizeram, nos últimos dias, uma forte investida financeira para com Álvaro Pacheco, treinador do Vitória SC, mas o técnico português ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Vic-54 30-04-2024, 13:38
Kaizeler 30-04-2024, 13:11
AS
asa_scouting 30-04-2024, 12:50
CupGameMerchant 30-04-2024, 12:45
Kurika 30-04-2024, 12:44
GU
gui3634 30-04-2024, 12:38
Estoril-Praia 30-04-2024, 12:19
Estoril-Praia 30-04-2024, 12:09
ES
Esi 30-04-2024, 11:45
pedrogilrf 30-04-2024, 11:32
tcb9277 30-04-2024, 11:03
tcb9277 30-04-2024, 11:01
BL
Bluetrain 30-04-2024, 10:26
petitor 30-04-2024, 10:23
Tobin 30-04-2024, 10:19
FC
Fcpflaw2506 30-04-2024, 10:09