placardpt
    Vizela bate Tondela em grande espetáculo

    Alma vizelense faz a diferença mesmo em casa emprestada

    Daqueles jogos que ficamos cansados só de assistir! Em casa emprestada, o Vizela somou a sua primeira vitória neste regresso ao principal escalão do futebol luso ao bater por 2x1 o Tondela em cima do apito final, num encontro marcado por um festival de oportunidades para as duas equipas e um ritmo a fazer lembrar os melhores duelos britânicos.

    A agressividade dos homens de Álvaro Pacheco acabou por ser premiada na compensação, com o reforço Schettine a sair do banco para servir de herói, num duro castigo para a exibição que os visitantes realizaram.

    Que belo espetáculo

    Conhecidas pelo futebol positivo e de ataque, as duas equipas justificaram esta reputação desde cedo e começaram a partida num ritmo louco. Com agressividade dos dois lados e dinâmica, rapidamente as oportunidades começaram a surgir em Paços de Ferreira, mas a definição não esteve no seu melhor.

    O lance da grande penalidade ©Catarina Morais / Kapta +

    A pressão do Vizela incomodava bastante os beirões, que não conseguiam organizar o jogo como gostam e perdiam algumas bolas em zona perigosa. Em lances rápidos, os minhotos colocavam vários jogadores na área adversária, com Guzzo e Nuno Moreira a desperdiçarem excelentes situações.

    Ligado a isso ou não, após a interrupção para hidratação das duas equipas, o Tondela apareceu mais calmo e começou a praticar o futebol que tanto gosta. Na primeira jogada com cabeça, tronco e membros dos visitantes, o sempre irrequieto Daniel dos Anjos trabalhou com qualidade a conquistou uma grande penalidade ao ser derrubado no duelo contra Bruno Wilson.

    João Pedrou acabou por dar a vantagem ao Tondela, mas o Vizela - o seu público reforçou o apoio depois do tento sofrido - não se deixou abalar e seguiu pressionante, com a dinâmica e qualidade de Nuno Moreira a causar problemas aos visitantes. Apenas a falta de acerto levou a equipa de Álvaro Pacheco em desvantagem para o intervalo.

    Prémio para quem teve mais coração

    Na mesma toada em que terminou o primeiro tempo, o Vizela entrou forte na segunda forte e com muita agressividade. Este empenho dos minhotos foi premiado na sequência de um canto, onde Kiko Bondoso aproveitou uma má intervenção de Pedro Trigueira para empatar o resultado de forma justa.

    A igualdade acordou novamente o Tondela para o jogo, com um fantástico livre de Salvador Agra só a terminar no poste da baliza vizelense. Os beirões começaram a ter mais bola e o Vizela, naturalmente, não conseguiu manter o ritmo alto. Alguns sustos apareceram para o guardião Charles, no entanto, o empate seguiu no marcador.

    Até ao final, no jogo entrou numa fase louca e de oportunidade nos dois lados, com Bruno Wilson a estar muito perto de marcar em duas ocasiões. Em cima do apito final e quando o resultado parecia já estar selado, a alma vizelense fez estragos e Schettine apontou o 2x1 num lance rápido e onde conseguiu bater Trigueira com um chapéu.

    jogos históricos
    U Sábado, 14 Agosto 2021 - 15:30
    Estádio Capital do Móvel
    Manuel Oliveira
    2-1
    Kiko Bondoso 52'
    Guilherme Schettine 90'
    João Pedro 39' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Lances Capitais
    39´
    GOLO CD Tondela!
    João Pedro marca
    João Pedro marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    52´
    GOLO FC Vizela!
    Kiko Bondoso marca
    Kiko Bondoso marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    90´
    +8
    GOLO FC Vizela!
    Guilherme Schettine marca
    Guilherme Schettine marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    Positivo
    Até ao limite

    Num grande jogo de futebol, o Vizela teve o mérito de acreditar até ao final, já com muito coração. Além da qualidade, esta característica faz parte do ADN da equipa de Álvaro Pacheco, que viu o seu crer ser premiado com três pontos.

    Negativo
    Algumas facilidades

    O Tondela tem elementos de grande qualidade, mas por vezes faltou algum nervo no jogo. Os beirões facilitaram várias vezes em zona perigosa e permitiram ao Vizela recuperar a bola muito perto da área adversária em diferentes lances. Situação a trabalhar por Pako Ayestarán.

    Forma
    FC Vizela
    2021/2022
    3J
    1V
    0E
    2D
    3-6G
    CD Tondela
    2021/2022
    3J
    1V
    0E
    2D
    4-3G
    O Árbitro

    Num jogo intenso e nem sempre fácil, teve o mérito de decidir bem nos lances de análise mais complica e controlar os acontecimentos com um critério justo. Ficam dúvidas numa jogada rápida já perto do fim na área do Vizela.

    Fotografias(16)

    Liga BWIN: Vizela x Tondela
    Liga BWIN: Vizela x Tondela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC VIZELA
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    fka
    2021-08-14 22h06m por moreno07
    O sporting nao anda muito longe a cada 2 remates é 1 golo no minimo
    Dirtylooks
    2021-08-14 21h18m por pacheco96
    Pacense xD
    UD
    CD Tondela
    2021-08-14 19h25m por UDScampeao
    Na segunda parte o penalty sobre o Murillo é claro, não se pode deixar passar isto, sobretudo com VAR
    Vizela
    2021-08-14 18h50m por pacheco96
    Bem malta! Mas reforço as palavras do comentário anterior, central pra chegar esta semana, gostava que fossemos a Guimarães sem remendos.
    Vizela
    2021-08-14 18h22m por l10_FCP
    Grande vitoria do Vizela, acreditar até o fim. . . Esteve quase sempre mais perto do golo do que o Tondela, muita garra e muita força de vontade. Mas continuo á espera que chegue ao Vizela 1 centralão pra comandar as tropas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    em direto
    Decisões guardadas para este sábado
    A Liga Placard vai ter a sua última jornada da fase regular a terminar esta tarde e o zerozero, como é hábito, vai acompanhar todos os jogos ao minuto. Acompanhe tudo aqui!