placardpt
Andaluzes batem United e apuram-se para o jogo decisivo

Liga Europa é 11 contra 11 e na final está o Sevilla

2020/08/16 22:00

E lá vai o especialista...a caminho de mais um jogo decisivo. O Sevilla continua com uma apetência especial na Liga Europa. Desta vez foi o Manchester United a sofrer, num 2x1 que apura Lopetegui para a partida de todas as decisões. 

Bruno Fernandes marcou, os red devils tiveram bem mais oportunidades, mas voltaram a esbarrar num grande guarda-redes. Suplente à partida para 2019/2020, Bono foi gigante em mais uma noite histórica do Sevilla. 

Quem domina melhor?

A primeira parte do Manchester United x Sevilla foi, acima de tudo, um duelo pelo protagonismo. No relvado de Colónia desfilaram dois conjuntos que não aceitaram muito bem os melhores momentos dos adversários. Não faltaram artistas para dar ainda mais colorido, mas o que ficou dos primeiros 45 minutos foram mesmo as duas formas de jogar. Diferentes, é certo, mas igualmente fortes e eficazes. 

Foram os red devils que entraram melhor, muito melhor na meia-final. O Sevilla, o seu nervosismo e a sua insegurança defensiva foram também ingredientes importantes para essa superioridade inglesa. Se juntarmos a isso a pressão e a objetividade do Manchester United...era bem provável que acabasse em golo. E ele apareceu, ainda antes dos 10 minutos, depois de uma grande penalidade cometida por Diego Carlos. Mas o que ficou verdadeiramente do lance foi a assistência brilhante de Martial para Rashford e a execução irrepreensível de Bruno Fernandes desde os 11 metros. Não é, de todo, uma questão de sorte ou azar. 

Bruno voltou a marcar ©Getty /

Não podia ter sido melhor a reação do conjunto de Lopetegui. Os andaluzes mantiveram a identidade, roubaram a bola (e o domínio, por consequência) ao United, pressionaram, ameaçaram e chegaram ao golo com naturalidade, após uma das jogadas mais bem desenhadas dos primeiros 45 minutos. Começou em Diego Carlos, atrás, Ocampos recebeu e percebeu o timing certo de lançar Reguilón, que assistiu de forma primorosa o espanhol Suso para o empate. Se tudo isto foi bem defendido? Não.

Aconteceu novamente o que já tinha acontecido no final da primeira dezena de minutos. A equipa que chegou ao golo não se ficou a rir. O Manchester United voltou a assumir o protagonismo da partida, voltou a deambular mais vezes perto da baliza adversária, com Greenwood muito ativo, Martial irrequieto e Bruno Fernandes perigoso na meia distância. Começava, ao mesmo tempo, a destacar-se um gigante na baliza do Sevilla...

Passou quem chegou lá menos

Se a primeira parte ficou marcada pela ideia de equilíbrio, de domínio repartido, o início do segundo tempo foi verdadeiramente desequilibrado, com o United a massacrar o Sevilla durante 15 minutos. Foram várias as oportunidades e também as grandes defesas de Bono, perante os suspeitos do costume. Mas o ataque inglês criava tanto como desperdiçava. 

Era impossível continuar com aquele domínio. O Manchester United teve oportunidades mais do que suficientes para chegar ao golo, o Sevilla limitou-se a aproveitar a competência e a inspiração do seu guardião para, aos poucos, voltar a respirar e a trocar a bola noutras zonas que não a sua própria área. Jordán e Banega foram fundamentais, enquanto médios, para acalmarem a própria equipa...e o adversário. 

O pior para Solskjær e companhia é que o adversário não só conseguiu subir uns bons metros no terreno como começou a aproximar-se da baliza de De Gea. Um livre perigoso aqui e ali, antes do golo, o segundo, o decisivo. Como tantas vezes fez na última década e meia, Navas apareceu na ala direita para decidir no cruzamento. A bola ressaltou em Williams e sobrou para uma finalização fácil de De Jong. Fácil porque Lindelof e Bissaka também não estiveram nada bem nas respetivas abordagens. 

Em desvantagem, com pouco mais de dez minutos para jogar, o United mudou, mas não melhorou, bem pelo contrário. Descaracterizou-se e deixou o Sevilla confortável. Porque não passou só pelo guardião a passagem à final. Fernando e Jordán anularam todas as investidas de Martial ou Bruno. Não há quem trave este especialista. Luís Castro ou Conte têm a palavra. 

U Domingo, 16 Agosto 2020 - 20:00
Rhein Energie
Felix Brych
2-1
Suso 26'
Luuk de Jong 78'
Bruno Fernandes 9' (g.p.)
Rhein Energie
Lotação50 000
Medidas105m × 68m
Inauguração1923
FaseMeias-Finais
Lances Capitais
GOLO Manchester United
Bruno Fernandes marca de grande penalidade!
Bruno Fernandes marca o seu 8º golo na prova (10 jogos)
26´
GOLO Sevilla!
Suso marca
Suso marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
78´
GOLO Sevilla!
Luuk de Jong marca
Luuk de Jong marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
A Chave

Oportunidade de Martial 

Foi a última das grandes oportunidades que o Manchester United teve no segundo tempo. Depois de mais uma boa defesa de Bono, o Sevilla reencontrou-se e partiu para o triunfo. 

 

 

O Árbitro

Decisão acertada no momento da grande penalidade a favor do Manchester United. Depois, cada uma das equipas pediu castigo máximo, mas o árbitro decidiu bem ao não assinalar qualquer penálti. 

O Melhor
A música que deu Bono

Que grande exibição do guardião do Sevilla. Nem é o titular da equipa, mas tem aproveitado muito bem as oportunidades. Não conseguiu travar a grande penalidade, desta vez, depois de ser decisivo contra o Wolves, mas somou uma mão cheia de intervenções decisivas. Reflexos, segurança...acertou em tudo. 

O Pior
Pouco United nas duas áreas

Os red devils fizeram o suficiente para ganhar. Ainda assim, faltou competência nos dois extremos do campo. Em vários lances, a equipa podia ter finalizado melhor e, atrás, os golos tiveram mérito do Sevilla, mas muito demérito da linha defensiva. Maguire, Lindelof, Bissaka, Williams...todos falharam. 

Forma
Sevilla
2019/2020
53J
30V
15E
8D
84-43G
Manchester United
2019/2020
61J
33V
16E
12D
112-51G

Fotografias(16)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SEVILLA
EMPATE
MANCHESTER UNITED

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Ao que isto chega
2020-08-17 18h00m por The_Kop_End
Chega ao ponto de sacudir as culpas para cima do bissaka que foi o menos culpado do golo.

De jong finaliza a jogada mesmo nas costas do Lindelof, aquela área ali tem de ser defendida por ele e não pelo bissaka, além de que a responsabilidade normalmente de marcar o avançado naquela zona é dos centrais. O ponta de lança aparece no centro da área sozinho a marcar golo e a culpa é do lateral bissaka, qd os outros 2 centrais estavam a fazer marcação a nng e limitaram-se a ser fi...ler comentário completo »
Julen Lopetegui.
2020-08-17 17h25m por JotaAlves
Veio provar o quanto ele é bom.
Claro, que no Porto, só "dá" quem o Pinto da Costa e os seus "comparsas" querem.
O êxito do Porto (dobradinha), não apaga a má qualidade de futebol praticado.
A sorte do Pinto da Costa e Sergio Conceição, foi que o Benfica fracassou na ponta final.
Apenas isso!

Man utd
2020-08-17 13h13m por fmn_69
Precisa de uma defesa nova o Utd. Alex telles na esq estão a espera de k? Barça vai vender jogadores: lenglet(?) e pk n empréstimo com opção de compra do Semedo para ver se rende. Upemacano do RBL.
Um avançado com mais golo tb seria bom. Haaland tem golo e é novo e cláusula rescisão até baixa. .
WeAreUnited
2020-08-17 11h44m por kavujr
Como é para o ano? Até o Benfica está a comprar melhor que o nosso United pá haha
Mika
2020-08-17 11h43m por kavujr
Olha até concordo com a última parte - a tua ira se foi.

Aqui ninguém defende ninguém. Nos apenas vemos futebol diferente de Portugal.
Tens de analisar o lindelof pelo que fez aqui neste jogo, os outros são passado.

Baily para mim também e melhor mas com Maguire não encaixa (até fui contra da contratação do Maguire no início).

Vamos lá analisar futebol e deixar os nossos feelings por clubes w pessoas de lado sff xD
Mika2000
2020-08-17 11h37m por kavujr
Hahaha epa como me ri com o teu comentário. Estás assim tão chateado ou stressado com algo? Até te dizia o que faço mas no vale a pena

Mas vamos a ver uma das coisas mais importantes na defesa - Passar a marcação. Foi tanto erro do Lindelof como do Bissaka mas começou no Bissaka até porque o Lindelof olhou para o De Jong e viu que Bissaka o estava a cubrir.

Agora se tu achas que a culpa é única do Linelof então tudo bem.

Cada qual com o seu defeito.

Mas por favor para la de estar chateado com a vida xD
Sevilla
2020-08-17 03h39m por MisticaEncarnada
Tudo normal. No início não esperava que chegassem tão longe mas assim que eliminaram a Roma esperava que ganhassem a LE a menos que por acaso caíssem com o Wolverhampton.
Torço pelo Inter mas nesta temporada parece-me que o melhor que o Inter pode conseguir é ir à final. Posso estar enganado mas julgo que o Sevilla vence com maior ou menor dificuldade.
Daquilo que eu vi. . .
2020-08-17 00h56m por dava
Vi o jogo na fox sports do Brasil. Epá. . . o Manchester United, merecia ter passado, pelo jogo que fez e pelas chances!!! Falhou tanto!!! Mas quem nao marca. . . . e foi o que o Sevilha fez! Uma batatinha lá para dentro na segunda parte! Sinceramente. . . nao sei quem vai limpar a taça! Os Ucranianos ainda linpam isto ahah saudacoes!
_MantoApedrejad o
2020-08-17 00h07m por kropotkin
Dos três acho o Adrian o menos fraco. O Bueno foi obviamente aquele com a melhor relação preço/qualidade, e o RDT não tem ponta por onde se pegue.
placebo7
2020-08-16 23h50m por ADrDEIMC1986
O dono do Shakhtar é bilionário. Não dizes nada ou o Shakhtar pode ser?
*
2020-08-16 23h45m por f9rooney
so nao erra quem nao esta lá
ReturnoftheEagl e
2020-08-16 23h42m por f9rooney
A atitude de insultar, se o bruno lhe deu um raspanete e falou mais alto, nao questiono o Lindelof fazer o mesmo.
Todos erram, e verdade. Só nao erra quem lá está.
Mas olho para o Lindelof e vejo um central instavel, que treme, que nao sabe quando atacar a bola, nao tem noçao de posicionamento e espaços, nada contra ele, mas pessoalmente prefiro o Bailly como é obvio ou até o Smalling.
Em relacao ao que achei, foi que numa meia final da liga europa, jogadores pr...ler comentário completo »
Geralt_of_Rivia
2020-08-16 23h36m por kropotkin
Não concordo. No tempo do Lopetegui o FCP passava o tempo a trocar a bola entre os defesas, levava muito tempo para fazer um ataque. E quando recuperava a bola no meio campo, não havia uma vez que ela não viesse ao GR primeiro antes de alguém pensar em atacar.
_MantoApedrejad o
2020-08-16 23h35m por Geralt_of_Rivia
É um facto mas o espanhol continua a ser melhor treinador que ele, infelizmente teve um tratamento diferente. . .
_MantoApedrejad o
2020-08-16 23h32m por kropotkin
Se aparecer alguém a dar 1 ou 2 milhões pelo Soares, acredito que muitos adeptos do FCP oferecem-se não apenas para levar o jogador ao aeroporto, como também para lhe irem a casa ajudar com as malas, tratar dos documentos, dar banho e calçar os sapatos.
kavujr
2020-08-16 23h32m por zecic
Já tinha dito isso sobre o 2º golo. Mas há aqui pessoal que não percebe nada de tática, só percebe de clubes. Se um jogador tiver jogado num rival é uma besta e culpado de tudo. . .
_MantoApedrejad o
2020-08-16 23h29m por iSMURF4
Era perguntar também se o West Ham não está interessado no #11, fazemos um desconto e tudo se for preciso.

Eu fazia uma festa de todo o tamanho ahah
Patriota99
2020-08-16 23h22m por iSMURF4
:((((

Está a ser a melhor champions dos ultimos 10 anos xD
_MantoApedrejad o
2020-08-16 23h17m por iSMURF4
Parti-me todo com essa do "Diogo Milk" xD

Tiquinho e Milkinho 😂😂😂
EgoFragil
2020-08-16 23h16m por Geralt_of_Rivia
O Lopetegui é um bom treinador , mil vezes melhor que o Serginho.
Aquele Porto jogava futebol e não era chutão para a frente e fé nos afilhados mas infelizmente não tiveram paciência com ele
Leis do futebol
2020-08-16 23h11m por JustaCausa
Sevilla na final da LE e LFV na presidência
2nd golo
2020-08-16 23h10m por kavujr
Dizer que o segundo golo w culpa do lindelof e não saber nada de táctica

Então o lindelof olha para bissaka ainda no meio campo, e ver que ele está a ‘marcar’ o Luk, depois o lindelof - aqui sim - posiciona-se de uma maneira que não vê o que se passa nas costas e o Bissaka adormece e nem passa marcação.

Moral da história, o problema começou no Bissaka e o lindelof pagou pelo erro de não se posicionar bem
Man U
2020-08-16 23h08m por ItEzzWhatItEzz
Necessita urgentemente de um Lateral Esquerdo, deixando o Luke Shaw para alternativa, e de um Ponta de Lança do estilo do De Jong (não ele).

Para lateral esquerdo, para mim vinha um destes: Van Aanholt, Bensebaini e Alex Telles.

Não se pode ter 3 jovens jogadores com as mesmas características (Martial, Rashford e Greenwood) sempre a titulares. Quando uma equipa sabe defender, as coisas ficam mais difíceis. Faltou um homem-golo (que falta fez Lukaku ali). ...ler comentário completo »
WAU
2020-08-16 23h07m por kavujr
Ainda te deixas levar por estes ‘adeptos’ de Portugal?

Para começar, equipa super cansada desde o minuto 70 e só mete jogadores ao minuto 87 hahaha opaaaa

Ano que vem precisamos de ponta de lança - não me digam que martial e bom que eu quero e um PL que seja clínico a frente da baliza. Chinesa talvez?

Um Koulibally seria excelente. Alex Sandro? Deixa lá ele na juve, que venha o Telles. Ou o Cancelo para a direita ou até o N Semedo.

...ler comentário completo »
United
2020-08-16 23h01m por petitor
Precisa de um Van Nistelroy na área, precisa de um Vidic lá atrás, e precisa de um extremo forte. Além de um Evra

Resumindo PL várias vezes falei do Halland agora e muito difícil, continuo a achar o Cavani uma excelente solução ainda para mais barato para os cofres do United, o Kane também seria uma solução interessante para o United mas seria muito caro, Sancho seria uma excelente opção para extremo.
Alex Sandro para defesa esquerdo é Koulibaily para central
...ler comentário completo »
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Futsal
Sporting e Benfica em busca do troféu
A festa da UEFA Futsal Champions League está ao virar da esquina. O virar de página de abril para maio traz consigo a decisão do título europeu, numa final ...