placardpt
    Lyon bateu a Juventus por 1x0

    Três senhores que causaram pesadelos à Signora

    2020/02/26 22:29

    Vantagem Lyon no intervalo da eliminatória. A turma de Rudi Garcia bateu, na noite desta quarta-feira, a Juventus (1x0) graças a uma grande exibição dos três homens do meio campo. Numa perspetiva de ataque no primeiro tempo e com uma abordagem mais defensiva no segundo, os franceses conseguiram um resultado que os faz sonhar com os «quartos» e bem podem agradecer ao conjunto do miolo que foi exímio durante os 90 minutos. 

    Três dores de cabeça

    Ronaldo parecia não querer demorar muito tempo a mostrar o porquê de ser o melhor marcador da história da Liga dos Campeões, mas o cruzamento com cheiro a remate ficou a centímetros da baliza. O português partia muitas vezes do lado esquerdo do ataque e foi daí que nasceram os seus melhores lances da primeira parte. 

    Tousart, o marcador do golo e um dos três do miolo francês ©Getty /

    Nos primeiros minutos da partida, a Vecchia Signora conseguiu encostar a turma de Rudi Garcia ao seu meio campo, mas a qualidade estava só à espera para vir ao de cima. À passagem da meia hora de jogo, De Ligt teve de ser assistido e deixou a Juve em inferioridade numérica, ainda que temporariamente. Quem aproveitou foi o Lyon que chegou ao golo numa altura em que começava a ameaçar o primeiro. 

    O que se passou nos últimos 15 minutos da primeira parte foi um verdadeiro show do meio campo francês. Já o golo tinha saído dos pés de dois dos três, mas o mérito foi de todos. Aouar, Tousart e Bruno Guimarães, sem qualquer ordem em particular, deram um toque especial no jogo e a Juventus só via.

    O reforço de inverno, Toko-Ekambi, em estreia absoluta na Champions, ainda ameaçou por duas vezes já perto da saída para o intervalo, mas Szczesny esteve seguro a garantir que a desvantagem fosse apenas de uma, ainda que se justificasse um fosso maior.

    A outra face 

    O início da segunda parte deu o mote para o que foram os segundos 45 minutos. Muita posse dos italianos, mas rotinas muito previsíveis e lentas que contribuíam para a dificuldade em chegar à baliza de Anthony Lopes, que foi um espectador durante grande parte do tempo. 

    Mérito, novamente, para o meio campo dos franceses, agora em tarefas opostas. Se, na primeira parte, sobressaíram no setor ofensivo, depois mostraram competência para controlar as investidas da Juve. Sarri mexeu na equipa e os resultados foram aparecendo de forma lenta.

    Ronaldo foi dos que mais tentou, mas não foi suficiente ©Getty /

    Cuadrado saiu para a entrada de Higuain, fazendo com que Dybala ocupasse o lado direito, usando o seu pé esquerdo que tantas vezes é capaz de desbloquear jogos quando nada o indicava. O argentino ameaçou várias vez, numa altura em que a equipa da casa já se remetia a defender, numa tentativa de segurar a vantagem. 

    Os minutos finais foram de muita pressão dos italianos, ficando a sensação que o empate poderia chegar a qualquer momento. Dybala ainda reclamou de uma grande penalidade, - dá ideia que é derrubado por Bruno Guimarães - mas o árbitro mandou jogar. A equipa sai vencida de França e precisará de uma grande exibição para virar a eliminatória e seguir na competição.

    jogos históricos
    U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 20:00
    Groupama Stadium
    Gil Manzano
    1-0
    Lucas Tousart 31'

    ESTÁDIO

    Groupama Stadium
    Groupama Stadium
    França
    Décines-Charpieu
    Lotação59 186
    Medidas105x68m
    Inauguração2016

    GALERIAS

    Lyon x Juventus - Liga dos Campeões 2019/20
    Outras Galerias
    Lyon x Juventus - Liga dos Campeões 2019/2020 - Oitavos-de-Final  | 1ª Mão
    Positivo
    No meio está a virtude

    Que exibição do trio do meio campo francês. Este foi apenas o segundo jogo de Bruno Guimarães com a camisola do Lyon, mas parece que já joga com Aouar e Tousart há anos. Foram sempre superiores ao meio campo contrário durante quase toda a partida.

    Negativo
    Demorou a acordar

    Quase 80 minutos de avanço. A Juventus teve um jogo muito pouco inspirado até quase perto do fim. Depois de algumas mexidas e da mudança de estratégia do Lyon, a equipa acordou e somou várias oportunidades para empatar. Vão precisar de acordar mais cedo na segunda mão.

    Forma
    Lyon
    2019/2020
    40J
    19V
    10E
    11D
    73-42G
    Juventus
    2019/2020
    36J
    26V
    5E
    5D
    69-34G
    O Árbitro

    Gil Manzano vinha tendo um jogo controlado, sem erros. Aos 89 minutos parece ter tido um erro que mudaria o rumo da partida. Dybala foi derrubado na área e o espanhol mandou jogar. Decisão complicada, mas decisiva.

    Fotografias(13)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    LYON
    EMPATE
    JUVENTUS

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Curioso
    2020-02-27 13h05m por pedropereira934
    Como uma equipa fantástica que vinha de disputar 2 finais de Champions em 4 anos e a ganhar campeonatos em Março, de um momento para o outro passe a ser "fraquinha" lol.
    AHAHAHAHAH
    2020-02-27 02h09m por WeAreUnited
    Pessoal a queixar se que a Juventus foi roubada é hilariante pra sermos simpaticos ! A Juventus, a queixar se de arbitragem ? Muito bom :D

    Clube mais corrupto que ja encontrei, podiam descer de divisao a serem gamados todos os jogos que ainda assim ficavam em divida à arbitragem .
    . . . btw
    2020-02-27 00h52m por iSMURF4
    O Árbitro

    "Gil Manzano vinha tendo um jogo controlado, sem erros. Aos 89 minutos parece ter tido um erro que mudaria o rumo da partida. Dybala foi derrubado na área e o espanhol mandou jogar. Decisão complicada, mas decisiva. "

    hum hum

    quantas vezes a Juventus é beneficiada na Serie A e vcs escondem isso?

    quando vejo estes queixarem-se de arbitragem só da vontade de rir ahah

    e neste jogo tbm não houve uma revisão no VAR por uma possivel mao de Cuadrado? ah isso ja n interessa. .
    Que vergonha. . . Mais um roubo de catedral
    2020-02-27 00h45m por GERRARDandRONALDINHO
    Com árbitros destes, não há VAR que valha a ninguém. . .

    Tirando isso, mais do mesmo por parte Sarri. . . Só não vê quem não quer.

    Aouar daria muito jeito a esta Juventus. Se o Real não chegar lá primeiro. . .
    ReturnoftheEagl e
    2020-02-27 00h31m por iSMURF4
    Tbm não acho o Rabiot nada de especial. . . nem mesmo no PSG.

    No Lyon é que arranjas sempre médios de grande qualidade todos os anos, eles vendem-nos mas depois aparecem sempre outros craques. . . é a melhor formação em França.
    Bruno Guimarães
    2020-02-27 00h05m por CreedEinsteinBratton
    Caramba, este não engana. 2ºjogo numa nova equipa, novo país, champions, adversário de valia superior. . . e joga como se tivesse na sua zona de conforto. Perdemos um craque por teimosia (demorámos muito a fechar o negócio, depois com Juninho ao barulho já não havia muito a fazer).
    CR
    2020-02-26 23h19m por Daniele
    O do costume resolve com mais uma noite memorável, o resto que aproveite para continuar a dizer mal que isso só lhe dá combustível para em campo responder.
    .
    2020-02-26 23h16m por CabraCega
    Já toda a gente sabes o quem vai resolver a segunda mão. . os mesmos que os criticam vão ficar a inventar desculpas que foi golos de encostar e penaltis ou coisa do gênero
    FIFAforever_ret urns2
    2020-02-26 22h54m por iSMURF4
    Já que falas nisso o jogo da 2ª mão vai ser à porta fechada. . .

    tbm não sei se vai ser transmitido na Tv/streams. . .
    slbmeireles
    2020-02-26 22h48m por barkfire52
    LOOOOOOOOOOOOOOL
    Por essa lógica, o FC Porto á dois anos trás arrumou com o finalista vencido, e o ano passado arrumou com o vencedor da competição.
    Relativamente ao jogo, a Juventus pode se queixar da arbitragem. Há um penalty claro sobre o Dybala.
    Cr7 a começar a ser criticado, blá blá blá não aparece nos jogos, sempre á espera do penalty para marcar um golito . . . já começo a adivinhar como vai acabar a eliminatória. Os haters não aprendem.
    FIFAforever_ret urns2
    2020-02-26 22h47m por luisFilipe791
    Juventus tem que lutar pela champions, tem equipa para isso, o futebol e que e triste , mas tem hipóteses, e o campeonato ganha sempre, pode estar equilibrado, mas acho que vão ganhar
    bigshaq
    2020-02-26 22h44m por luisFilipe791
    Mérito pelo o golo, e depois pelo o VAR cego, conseguem colocar linhas no lance, em que qualquer um via o Dybala em fora de jogo, mas nao consegue ver no lance do penalti sobre o Dybala, que antes o Ronaldo ao cabecear a bola, nem se quer passa a linha toda, ganda roubo
    Lyon
    2020-02-26 22h39m por luisbrunosw
    Não me digam que a equipa fraquinha do grupo do benfica agora que ganhou frente ao cristianinho já é uma equipa forte
    Juventus
    2020-02-26 22h39m por luisFilipe791
    Foi completamente roubado neste jogo, 3 lances de grande penalidade, então o ultimo e ridículo não ter marcado, o Ronaldo quando cabeceia, a bola nem se quer passou a linha toda, e o Dybala depois foi completamente agarrado, mas sobre o jogo o Lyon foi melhor na primeira parte, mas na segunda parte foi toda da Juventus
    Engraçado
    2020-02-26 22h34m por slbmeireles
    Na teoria de muitos o Benfica tinha grupos acessiveis e com obrigação de passar.
    Ora o ano passado tinha Bayern e Ajax que so chegou as meia e por muito pouco nao esteve na final.
    Este ano tivemos Lyon e Leipzig que ja começaram a ganhar as suas elimatorias contra Juventus e Tottenham (finalista do ano passado).

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Playmaker
    Axadrezados não ganham em Guimarães há 23 anos
    Vitória SC e Boavista defrontam-se este Sábado pelas 20h30m, em jogo a contar para a 31.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 5.º e o ...