placardpt
      FC Porto só sabe vencer

      Bis de Jackson e apuramento cada vez mais perto (3x2)

      2012/10/24 21:38

      O FC Porto continua 100 por cento vitorioso na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo conquistado a terceira vitória frente ao Dynamo Kyiv por 3x2.

      Não foi um triunfo fácil para os comandados de Vítor Pereira que estiveram três vezes na frente do marcador mas que por duas ocasiões se deixaram empatar. Silvestre Varela e Jackson Martínez, que se estreou a marcar na prova com um bis, foram os marcadores de serviço dos dragões, com Oleg Gusev e Ideye Brown a ainda fazerem sonhar a formação de Miguel Veloso, que foi um dos melhores em campo do lado ucraniano.

      Apesar das dificuldades, os três pontos, à imagem do que já tinha acontecido com o Dinamo Zagreb e o PSG, foram conquistados pelo FC Porto que está bastante perto dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No caso de empate na Ucrânia, na próxima jornada, o passaporte para a fase a eliminar pode ser carimbado.

      Entrar forte, marcar, sofrer e ver primeiro golo de Jackson na Champions

      Tal como já tinha acontecido no primeiro jogo no Estádio do Dragão para a Liga dos Campeões frente ao PSG, o FC Porto teve uma entrada forte dentro das quatro linhas e desde logo assumiu o comando.

      Jackson Martínez estreou-se a marcar na Champions e logo com dois golos ©Catarina Morais
      A jogar de forma tranquila e com a maioria do tempo com a bola na sua posse, todo este cenário positivo foi melhorado aos 15 minutos, com um forte remate de Silvestre Varela que só parou no fundo da baliza defendida por Oleksandr Shovkovskiy, que nada pôde fazer para impedir os festejos da equipa portuguesa.

      Com o que se tinha visto até então, podia-se esperar uma noite relativamente tranquila dos bicampeões nacionais frente à formação de Miguel Veloso. Mas nada disso aconteceu porque o Dynamo Kyiv não se deixou abater e subiu no terreno à procura do golo do empate.

      Miguel Veloso deixou o aviso aos 20 minutos, obrigando Helton a uma defesa apertada para canto, mas nem só de avisos é feita esta equipa ucraniana, pois na sequência do canto, apontado pelo internacional português, Gusev aproveitou uma falha de marcação de Mangala e cabeceou de forma certeira à baliza do FC Porto.

      Os azuis e brancos acusaram o golo sofrido, o primeiro nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa de Vítor Pereira tornou-se mais lenta e previsível e com isso facilitou a tarefa do Dynamo Kyiv a defender.

      Mas tudo esta fase parcial de uma exibição pálida do FC Porto mudou aos 36 minutos. James Rodríguez, na zona interior, fez uma excelente assistência para Jackson Martínez e este soube aguentar a pressão do defesa que o cobria, terminando o lance com um remate certeiro que colocou os dragões novamente na frente do marcador, apontando o seu primeiro golo na Liga dos Campeões.

      Adormecer ao mais alto nível quase causava dissabores. O que não vale ter Jackson!

      A vencer por 2x1, o FC Porto não entrou bem na segunda parte. Mas pior do que não entrar bem, os azuis e brancos prolongaram esse mau reinício para toda a etapa complementar.

      Varela deu início ao triunfo dos dragões ©Catarina Morais
      O lance perigoso de Jackson Martínez aos 53 minutos, em que rematou com muito perigo ao lado da baliza do Dynamo Kyiv após uma excelente jogada de João Moutinho, não serviu para galvanizar os dragões que foram sempre demasiado lentos.

      Dava a ideia de que os jogadores do FC Porto pensavam que o jogo estava controlado e com isso baixaram demasiado as linhas. O Dynamo Kyiv agradeceu e aos 71 minutos restabeleceu o empate com um grande golo de Ideye Brown após um passe falhado perto do meio-campo por parte dos dragões.

      Era um castigo merecido para a equipa de Vítor Pereira. O FC Porto parecia adormecido e com isso arriscava-se a perder os primeiros pontos na Liga dos Campeões e logo em casa. Na tentativa de voltar a conquistar a vantagem pela terceira vez na partida, o técnico portista tirou João Moutinho e fez entrar Defour, já depois de ter saído Varela para a entrada de Christian Atsu.

      Aos 78 minutos, nenhum dos dois jogadores teve influência direta no lance que resultou no terceiro golo mas ficou provado que com um bocado de velocidade o Dynamo Kyiv caía aos pés dos dragões. Podia ter acontecido mais cedo mas foi a 12 minutos do fim que, após assistência de Lucho González, Jackson Martínez bisou e manteve o FC Porto invicto na fase de grupos da Liga dos Campeões e com o apuramento para os oitavos-de-final tão perto de ser conseguido.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      DYNAMO KYIV
      Comentários (88)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      HA
      Ultimate1000
      2012-10-25 17h29m por Halibut
      Penso que o Mangala teve mais culpa, mas enfim, ganhámos. . de resto fez um bom jogo, preferia ter visto o m. lopes na esq, o mangala não dá profundidade nenhuma à ala, com o Alex Sandro tinhamos feito mais estragos na esquerda, espero que o quinonez se adapte rápido e que comece a mostrar valor para ser uma opção válida.
      Carrela
      2012-10-25 13h25m por Ultimate1000
      A meu ver o 1º golo tanto fica mal mangala, como otamendi, como helton, foi paí a 2metros da baliza na zona central.
      Mesmo assim destaco, porque mangala secou o lado direito do dinamo kiev.
      1M? nice :)
      HA
      jogo
      2012-10-25 12h46m por Halibut
      1º golo do kiev erro do mangala, não conseguiu antecipar-se, 2º golo do kiev, o maicon deveria estar mais atento, pois deixou fugir o jogador, são situações a corrigir, com equipas mais fortes, temos de estar melhor na defesa, receio apenas a posição de PL, se falha o jackson quem vem? o kleber não me parece estar à altura, embora seja novo. . .
      ME
      . . .
      2012-10-25 11h42m por Menaco23
      tou impressionado com luxo, chegou em janeiro fisicamente muito mau, desde comecou epoca cada vez ta melhor ontem acabou 90 m a fazer sprints, principalmente nas desmarcacoes o que valeu 3 golo, acho que vitor pereira se quer avancar mais frente champions, tem estabilizar bem equipa para depoiis comecar rodar kelvin e iturbe para ja kelvin acho mais jogador

      E é uma desilusao termos kleber pa reserva jackson, eder portugues acabou contrato com academica deixaram no fugir agora ta vista excelente jogador que é
      LU
      Hramosaki
      2012-10-25 11h35m por lustocity via mobile
      Concordo contigo jogos complicados esta ida ao gil e ao estoril. . . so tenho receio que o meu porto facilite como em vila do conde, mas se encarar o jogo com espirito e muito trabalho, vence. . . quanto ao benfica vai levar uma bicada do galo lol. . .
      Hramosaki
      2012-10-25 11h28m por DracoFortissimus
      Sem dúvida, os 3 grandes que o digam. . . na época passada nenhum dos 3 grandes venceu em Barcelos e esta época o Porto voltou a perder pontos lá. . . jogar no Estoril também é sempre complicado, são campos pequenos e têm uma boa equipa. . . vamos ver se tanto Porto como o Benfica acusam a fadiga da Champions. . .
      E já agora
      2012-10-25 11h27m por DracoFortissimus
      Ultrapassamos a Juventus na tabela de pontos da História da Champions. . . neste momento o Porto é 8º classificado e tem mais pontos que todas as equipas portuguesas juntas. . .

      Posição Clube Pontos

      1º Manchester United 257

      2º Barcelona 252

      3º Real Madrid 243

      4º Bayern de Munique 212

      5º Milan 187

      6º Arsenal 172

      7º Chelsea 155

      8º FC Porto 153

      9º Juventus 151

      10º Inter 126

      (. . . )

      27º Benfica 54

      (. . . )

      46º Sporting 24

      (. . . )

      62º Boavista 14

      (. . . )

      68º Braga 11
      FC Porto entre os melhores
      2012-10-25 11h23m por DracoFortissimus
      Para além do FC Porto, só Barcelona, Manchester United e o surpreendente Málaga somam 3 vitórias em 3 jogos. . . numa Liga dos Campeões não é nada fácil. . .
      LU
      Hramosaki
      2012-10-25 11h19m por lustocity via mobile
      Nah, nos nao. . . agora voces com o gil sim eheheheh. . quanto ao nao te conhecer, tens razao pois sou novo por estes lados mas com o tempo quem sabe leia mais teus comentarios e nao duvide do que dizes, e peço desculpa se o fiz, nao era minha inteçao duvidar. . . saudaçoes
      Hey, Jackson Martín
      2012-10-25 11h08m por hakuna_matata
      HEI JACKSON MARTÍN
      UH AH FAZ O GOOOOLOOOOOOOOOOO
      LALALALAL ALALA. . . . . . .
      Porto
      2012-10-25 10h29m por GreatBlue
      Boa vitoria do bicampeao nacional. Nao havia necessidade de sofrer tanto, mas foi sempre a melhor equipa e soube responder. Excelente jogo de Jackson e Danilo.
      LU
      Hramosaki
      2012-10-25 10h28m por lustocity via mobile
      Se forem realmente sentidos quem esta de parabens es tu pelo teu desportivismo Hramosaki. . . espero uma melhora rapida do teu slb na championse no campeonato que comece a perder:-)
      LE
      Darth_Kenobi
      2012-10-25 09h16m por let_it_be
      Concordo completamente ctg.

      É um problema que se sente na seleção, a nossa seleção vai passar a ter na sua maioria, jogadores que jogam no estrangeiro, e mais alguns que jogam no Braga e noutras equipas mais pequenas. Qualquer dia, começa-se a exigir aos treinadores dos 3 grandes que sejam fluentes em espanhol.
      . . .
      2012-10-25 05h39m por Ultimate1000
      Realçar a prestacao de varela e mangala. .
      Jackson este em altas, mesmo assim ainda me parece um jogador a trabalhar. . .
      De louvar mais uma vitoria sempre ajuda a pagar odenados. . .
      O ano passado era 800 mil euros por cada vitoria, imaginado esse cenanrio, o porto ja ganhou 2, 4M de euros.
      Como adepto, agora so penso em passar os oitavaos de final, porque a passagem de grupo praticamente esta selada, 9 pts da quase sempre para passar e imaginar o porto perd...ler comentário completo »
      HA
      jogo
      2012-10-25 00h54m por Halibut
      boa vitória, com algumas dificuldades, quanto a alguns comentários anteriores, concordo que o varela seja algo limitado, não é um hulk que parte os rins a qualquer defesa, de facto é uma posição que poderiamos melhorar em janeiro, o atsu ainda está a evoluir, o iturbe não mostra nada demais, sempre que tem alguma oportunidade, o kelvin poucas oportunidades lhe dão, quanto à defesa esteve mal nos 2 golos, não é uma defesa assim tão forte quanto as que já tivemos, digo isto nos centrai...ler comentário completo »
      Boa vitória
      2012-10-25 00h27m por Marat_Izmailov--7
      do FC Porto. . .

      Jackson Martinez a não perdoar e a marcar mais 2!, desta vez para a Champions. . . Parabéns. . !

      O Varela veio a confirmar o que eu já sabia, que não está num momento tão mau. . . Grande golo. . .

      Que venham muitas destas vitórias na Champions. . .
      FCP_INVICTOS /Anger
      2012-10-25 00h00m por Nonnenmacher
      Se calhar foi pelo dinheiro mesmo. . .

      Devem estar zangados com a BolaTV eheh
      DR
      o habitual
      2012-10-24 23h29m por dragoN1893
      Futebol Clube do Porto a levar o futebol português ás "costas". . .
      _A
      Nonnenmacher
      2012-10-24 23h26m por _Anger_
      disseram agora no programa do futre na bolatv q n puderam ir à conferencia de emprensa, n deixaram
      FCP_INVICTOS /Anger
      2012-10-24 23h09m por Nonnenmacher
      Realmente já tinha reparado que a relva não estava tão boa, mas não sabia que tinham mudado de empresa. Só se explica pelas razões financeiras, mas de facto a qualidade não é a mesma e é pena.

      Anger: se calhar sim, mas porque perguntas? Não estavam lá?
      _A
      a bolatv
      2012-10-24 23h05m por _Anger_
      esta proibida de entrar no dragao?
      BR
      barkfire52
      2012-10-24 23h04m por brunogarridoFCP via mobile
      e a liga dos campeoes , qualquer adeversario e dificil , agora o milan joga mal mas mal , nao ia ser assim tao mau

      empate na ukrania? ui paraces o JJ:P e para ganhar , claramente superioes , terreno dificil , mas somos claramente melhores , muito melhores . rumo aos oitavos

      Prog. 5 V 1 E (PSG fora)
      sportingg4le
      2012-10-24 23h01m por Nonnenmacher
      Espero que sim, para bem do clube e do futebol português, e espero que saibam aproveitar a boa geração que têm de jovens jogadores. Quem me dera que o meu Porto tivesse essa qualidade.
      Esqueçam
      2012-10-24 22h55m por Pablocaracas
      O relvado do estádio do dragão! até podia ser num pelado que o Porto ganhava e continuava a fazer grande Jogos!
      barkfire52
      2012-10-24 22h54m por Pablocaracas
      Sim, a unica equipa que o PORTO pode perder é com o PSG!De resto não estou a ver surpreenderem o Porto!MAs a sempre surpresas, vamos ver como corre!
      jogos históricos
      U Quarta, 24 Outubro 2012 - 00:00
      Estádio do Dragão
      Pavel Královec
      3-2
      Silvestre Varela 15'
      Jackson Martínez 36' 78'
      Oleg Gusev 21'
      Brown Ideye 72'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Sul-Americano
      Técnicos lusos conheceram adversários
      Realizou-se esta sexta-feira o sorteio da fase a eliminar da Copa Libertadores 2023. O sorteio ditou um possível embate de treinadores portugueses nos quartos de final da prova, entre Paulo ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      MisticaEncarnada 27-05-2022, 21:49
      King_10 27-05-2022, 21:48
      SA
      SaItosprapiscinaa 27-05-2022, 21:43
      reginacosta 27-05-2022, 21:40
      miguelucio 27-05-2022, 21:39
      reginacosta 27-05-2022, 21:38
      reginacosta 27-05-2022, 21:36
      SI
      Sisifo 27-05-2022, 21:24
      robbiefowler9 27-05-2022, 21:18
      BITW__ 27-05-2022, 21:07
      H2ONeverDie 27-05-2022, 21:04
      robbiefowler9 27-05-2022, 21:03
      fcpinvicta 27-05-2022, 20:58
      LuiKong 27-05-2022, 20:57
      JO
      JotaII 27-05-2022, 20:38
      JS
      jsilva77 27-05-2022, 20:36