placardpt
    FC Porto elimina Rio Ave

    FC Porto elimina Rio Ave e marca encontro com SC Braga (4x0)

    2013/04/03 18:40

    O FC Porto venceu o Rio Ave por 4x0 e carimbou o passaporte para a final da Taça da Liga, jogo no qual terá como adversário o SC Braga, que nas meias-finais eliminou o Benfica.

    Para afastar o Rio Ave nas meias-finais da Taça da Liga e garantir a qualificação para a sua segunda final na prova, os azuis e brancos marcaram quatro golos na segunda parte, etapa na qual os forasteiros jogaram quase sempre com dez jogadores por causa da expulsão de Oblak.

    James Rodríguez, de grande penalidade, Fernando, Defour e Mangala foram os jogadores que inscreveram o nome na lista dos marcadores e que permitem que o FC Porto esteja numa final da Taça da Liga, algo que não acontece há três anos

    Muita bola do FC Porto mas oportunidades iguais para cada lado

    O FC Porto terminou a primeira parte do jogo com o Rio Ave com 65 por cento de posse de bola, mas tais números apenas servem para perceber que os azuis e brancos, tal como se esperava, tiveram o esférico na sua posse, pois no que diz respeito a oportunidades foi ela por ela.

    James inaugurou o marcador após penálti cometido por Oblak ©Catarina Morais
    Tanto os dragões como a formação de Vila do Conde tiveram duas verdadeiras ocasiões de golo, mas em ambas não conseguiram inaugurar o marcador, mantendo-se, por isso, um justo empate a zero ao intervalo.

    Defour, logo aos dois minutos, teve a primeira oportunidade, mas o remate do belga, que surgiu em boa posição na área, saiu fraco e à figura de Oblak. Na resposta, Ukra, com um bom trabalho desde o lado direito, rematou forte mas ao lado da baliza defendida por Fabiano.

    Sempre com o FC Porto com mais posse de bola e a jogar no meio-campo defensivo do Rio Ave, James Rodríguez e Castro (este quase sem querer porque deu o corpo à bola numa tentativa de alívio de um defesa forasteiro) ainda obrigaram Oblak a estar atento e a executar defesas fáceis.

    Contudo, a melhor ocasião dos bicampeões nacionais surgiu dos pés de Maicon que aos 38 minutos, com um remate perigoso após um bom trabalho na área adversária, obrigou Oblak a aplicar-se para manter o nulo no marcador.

    Ainda assim, a última ocasião de golo teve como protagonista Hassan. Numa das raras vezes em que o Rio Ave conseguiu chegar à linha de fundo, o jovem avançado egípcio, na sequência de um cruzamento de Bebé, antecipou-se a toda a defesa do FC Porto e apareceu ao primeiro poste para rematar ao lado, num lance em que Fabiano estava completamente batido.

    Triunfo começa no penálti de Oblak sobre Jackson, que James converte

    Na segunda parte a toada do jogo manteve-se e foi do lado do FC Porto que surgiu o primeiro remate, com Castro a rematar por cima da baliza defendida por Oblak, guarda-redes que foi protagonista pela negativa aos 54 minutos.

    Mangala estabeleceu o resultado final de 4x0 ©Catarina Morais
    O guarda-redes do Rio Ave, depois de ter sofrido seis golos no Estádio da Luz, cometeu uma grande penalidade no Estádio do Dragão, que acabou praticamente por ditar a eliminação da equipa comandada por Nuno Espírito Santo e o apuramento dos dragões para a final da Taça da Liga.

    Num lance que começou nos pés de Fernando, que fez um excelente passe para Jackson, Oblak, na tentativa de evitar que o colombiano dominasse a bola, acabou por derrubá-lo dentro da área e viu o cartão vermelho direto. Na conversão do castigo máximo, já com Ederson Moraes na baliza adversária, James Rodríguez não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador.

    Se quando estava 11 contra 11 o FC Porto dominava o jogo a seu bel-prazer, com menos um jogador tudo se complicou para o Rio Ave. A equipa de Vítor Pereira ameaçou o segundo golo por intermédio de Fernando aos 62 minutos, mas Ederson manteve o 1x0 no marcador, algo que não conseguiu fazer dez minutos mais tarde. Aí, o médio brasileiro recuperou a bola no meio-campo, serviu Defour e o belga assistiu o «polvo» para o segundo golo no jogo.

    Apesar da desvantagem, o Rio Ave teve uma boa situação para marcar por Tarantini, mas o médio rematou ao lado. Logo no lance seguinte, a sete minutos dos 90, Defour fez o 3x0, natural para a forma como o jogo se desenrolou a partir do momento em que o FC Porto desfez o nulo.

    No último lance do jogo, já depois de Marat Izmaylov ter sido expulso por agressão a Lionn (o russo poderá falhar a final da Taça da Liga), Mangala colocou o resultado com contornos de goleada e estabeleceu o 4x0 final.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Esclarecimento
    2013-04-04 18h37m por bezugo
    O Mangala viu o 5º cartão amarelo no jogo com a Académica e foi suspenso 1 jogo. Tendo o castigo sido divulgado no dia 2 de Abril, não deveria cumprir o castigo no jogo com o Rio Ave?
    SO
    Tristes. . .
    2013-04-04 15h48m por sofant
    Pretende o Sr. Álvaro Gonçalves dizer que, não fosse a grande penalidade, o Porto até poderia ter sido eliminado!
    RI
    Vitória do FC Porto justa
    2013-04-04 15h05m por rickybraga
    Penso que a vitória do FC Porto frente ao Rio Ave para a Taça da Liga foi justa e veio dar mais ânimo e confiança para os próximos jogos. Como se sabe, o FC Porto vai defrontar na próxima segunda -feira o SC Braga para o campeonato, o qual tem de ganhar para continuar na luta pelo título de campeão nacional. Dia 13 de abril é a final da taça da liga com estes mesmos dois clubes, pelo que se adivinha dois grandes jogos e histórias dos mesmos para serem contadas em cenários diferentes. Promete!
    Castro
    2013-04-04 13h01m por SAMF27
    Grande Castro!! a merecer um lugar na equipa há algum tempo! Muito bem.
    PI
    JJ
    2013-04-04 11h25m por Pirisca
    N é fácil antever o q se passará.

    Há umas semanas atrás pareceu-me q a continuidade dele ou não, dependeria do que desse o resto da época, ou seja, sucesso, ficas, insucesso vais embora, e indo embora o destino claro seria o FCP.

    Com o passar das semanas e tudo continuando na mesma, penso q a renovação dele terá mais a ver com questões financeiras, ou seja, sucesso mantém o ordenado ou n desce tanto, insucesso, fica com descida de ordenado.

    ler comentário completo »
    KazuSLB
    2013-04-04 11h20m por GK99
    Seria sem dúvida. . .
    KazuSLB
    2013-04-04 11h11m por GK99
    É um bom treinador, e está a fazer um bom trabalho no benfica, mas depois de ele ter feito uns comentários pouco abonatórios sobre o F. C. PORTO, perdeu toda a credibilidade para treinar o F. C. PORTO.
    MR
    VP??
    2013-04-04 10h44m por MrPlay90
    eu pergunto-me se este VP é um treinador ou um imbecil, então como o porto ia fazer um bom jogo se tem um treinador que se põem a inventar mais que o jesualdo e o jesus juntos?? então mangala a DE, Castro a MAE??? resumindo são duas invenções que deixam o porto por si so neutralizado do lado esquerdo, ora assim é muito mais facil para o rio ave, depois o castro poderia esta a MC juntamente com o moutinho e tinhamos mais meio campo, mas este VP não tem mesmo classe nenhuma para este cargo. . .
    Bom jogo
    2013-04-04 09h53m por GK99
    Foi um bom jogo de futebol, onde o F. C. PORTO foi a equipa que mais fez para vencer!
    Nada a apontar, vitória com todo o mérito.
    Quanto a JJ, eu quero-o longe do banco de treinador do F. C. PORTO.
    Espero mesmo que ele nunca treine o F. C. PORTO.
    ME
    Epa
    2013-04-04 02h52m por Menaco23
    Ambos VP e JJ acabam contrato final época, se jesus renovou foi em segredo para já. . . . mas eu como portista digo para o plantel que temos se tivéssemos o jesus não perdíamos em malaga disso tenho certeza, ele este ano mostra no benfica a não cometer mesmos erros, já roda bem equipa. . . montou uma equipa muito forte sem javi e witsel é dos melhores treinadores tugas da actualidade não venham com tretas lol. . . . . agora sim k ele é um personagem e tanto é já m ri mt com figurinhas dele. ....ler comentário completo »
    SL
    awestruzita
    2013-04-04 00h22m por SLB_quinta49
    tudo bem? cmo vai esse melão? ja nao aparecias à mt tempo haha
    SL
    FCP_INVICTOS
    2013-04-04 00h21m por SLB_quinta49
    cmo já disse tou cheio de medo, gozam cm o homem e tudo e dps tão desejosos que vá para o vossoo clube, sonhar é gratis
    PO
    Castro
    2013-04-03 23h12m por pokersoul93
    Há quanto tempo este jogador já devia ser melhor aproveitado pelo Vitor Pereira. Vê-se que o Castro quer-se mostrar ao treinador e está a conseguir. . . só precisam é de dar-lhe oportunidades
    SL
    FCP_INVICTOS
    2013-04-03 22h40m por SLB_quinta49
    ate tremo so de pensar nisso. . .
    TZ
    JJ
    2013-04-03 22h29m por TZheroX
    Nunca será treinador do porto. . . inventaram essa notícia no dia 1 de abril e há burros que ainda se acreditam -. -
    SL
    continuem
    2013-04-03 22h18m por SLB_quinta49
    a sonhar cm o JJ no porto haha
    OW
    Jorge Jesus no FCP?
    2013-04-03 22h15m por owl95
    Só acredito nessa possibilidade se, e só se o Benfica perder o campeonato. O Vítor Pereira, mesmo sagrando-se campeão, será despedido.

    Se se confirmar o JJ no Porto, como adepto do Porto terá o meu apoio, mas irei continuar a detestar a postura que o homem toma nas conferências.
    tripeiro12
    2013-04-03 22h12m por ka_fcp
    É de longe melhor que VP. Inventa um bocado mas percebe alguma coisa de futebol, não é como o nosso que não sabe nadinha, até mete pena. A sorte de VP é de estar num clube onde qualquer treinador arriscasse a ser Campeão, foi o caso dele no ano passado.

    Este ano ainda acredito no Título pois penso que o Benfica ainda vai perder pontos numa das três próximas jornadas (Olhanense-nos últimos 3 anos empatou lá, Sporting-é sempre dificil são jogos diferentes ou Marítimo-deslocaç...ler comentário completo »
    _A
    izma
    2013-04-03 22h09m por _Anger_
    tantos ou mais aplausos qd o izma é expulso do que quando o porto marca. . .


    qt ao jogo em si, vitoria esperada dum porto q n se esforçou muito pq antes do precisar teve um penalti e ficou com um a mais
    JJ
    2013-04-03 22h01m por tripeiro12
    No Porto?infelizmente começo acreditar-me nesses rumores. . ele este ano elogia demasiado o Porto. . eu não gosto dele nem por nada e não por ele vir pro Porto, caso venha que vou começar a gostar. .
    Depois de tudo que se passou, bocas etc ele vir pro Porto era muito estranho, mas ele é amigo do pintinho, e se vier para triunfar eu só tenho de me calar e apoiar, mesmo que não goste do tipo de pessoa que ele é.
    VA
    Olhando o Málaga-Dortmund . . .
    2013-04-03 21h34m por vascomaio
    fico com a certeza que fomos eliminados por uma equipa razoavel, e fico incomodado quando pela frente temos apenas a Taça da cerveja(não acredito que o SLB nos volte a oferecer o campeonato. . Agora percebo as poupanças de VP. Espero que o premio da Taça da Liga seja suficiente para fechar contas com VP.
    PO
    BacalhauComBroa
    2013-04-03 21h08m por pokersoul93
    Pessoal portista e também alguns benfiquistas honestos, não se zanguem com este rapaz. . . no momento em que insinua que o Porto estragou a taça da liga com as suas estratégias de corrupção e não quer lembra-se de como um erro de Lucilio Batista (nem vou pela corrupção) beneficiou o Benfica na final da segunda edição da taça da liga é motivo para não discutirem com esse anti-portista. No momento em que atribui Oblak como segundo melhor guarda-redes do campeonato atrás de Artur e esqueçe-se de...ler comentário completo »
    lembrando mais uma vez
    2013-04-03 19h51m por UnitedRepublix
    houve 3 foras-de-jogo mal assinalados contra o porto, mas não influenciou o vencedor do jogo, ao contrario do resultado, que acabou por influenciar um bocado
    eduardextreme
    2013-04-03 19h40m por Jay-Jay_Okocha
    Sim, é bom jogador, acho-o fisicamente muito bom. Mas tendo em conta que foi a 2ª contratação mais cara da história do clube, é normal que se exiga mais dele.
    Com o VP, o Danilo só jogará a lateral-direito, com pena minha, gostava muito de o ver a jogar a médio-centro, nem que fosse na pré-época só para ver o que vale.
    Eu até acho que pode dar um grande lateral, mas para isso, tem de, como disseste e bem, fazer treinos especificos para lá jogar, ou seja, treinar cru...ler comentário completo »
    mestredabola98
    2013-04-03 19h35m por eduardextreme
    Olha ele. :D
    Hoje estás fraquinho, tenta lá outra. :P
    jogos históricos
    U Quarta, 03 Abril 2013 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Hugo Miguel
    4-0
    James Rodríguez 57' (g.p.)
    Fernando 72'
    Steven Defour 83'
    Eliaquim Mangala 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42