O Chelsea ganhou a corrida ao PSG e vai ter Manuel Ugarte a partir de julho. A decisão foi tomada pelo próprio médio uruguaio, confirmou o zerozero junto de elementos intervenientes no processo. Apesar de o Chelsea nem sequer estar qualificado para as competições europeias, Ugarte quer cumprir um sonho de menino e jogar na Premier League. Assim será.
O Sporting exigiu o pagamento da cláusula de rescisão de Ugarte, estabelecida em 60 milhões, e os blues aceitaram essa demanda. Além disso, o emblema londrino ficará responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade aos clubes formadores de Ugarte, verba que normalmente é descontada à cifra total do negócio.
Vale a pena lembrar que o Sporting detém apenas 70 por cento de passe, com os restantes 30 por cento a permanecerem na posse do Famalicão. Ou seja, dos 60 milhões desta transferência, 18 irão para os cofres da SAD famalicense. Um negócio milionário para a dimensão orçamental dos minhotos.
Em Inglaterra, segundo foi possível saber, Manuel Ugarte auferirá três milhões de euros/época e o contrato será válido por cinco temporadas.
Há mais dois pormenores relevantes: os 60 milhões serão pagos de forma faseada e há cinco milhões de euros extra em cima da mesa, dependentes de determinados objetivos desportivos.
Manuel Ugarte deixa o Sporting com 85 jogos feitos e um golo marcado.
![]() | ![]() |
![]() |