placardpt
    Médio confirma desagrado com a pouca utilização

    João Mário explica adeus à seleção: «Um minuto contra o Liechtenstein...»

    Ao contrário do sugerido pelo selecionador nacional, João Mário confirma que a decisão do adeus à Seleção Nacional está ligado à parca utilização nos dois jogos de março. 

    O médio de 30 anos entrou no período de descontos contra o Liechtenstein e nem saiu do banco na visita ao Luxemburgo. 

    João Mário
    2022/2023
    51 Jogos  4246 Minutos
    23   8   0   12x

    ver mais �
    «Quando estás no teu ponto máximo de carreira, vais à seleção de Portugal, que joga com o Liechtenstein, e tu jogas um minuto…Tenho sempre uma máxima de seleção, que passa por aquilo que tu fazes no clube, até porque estávamos no início de uma nova etapa. Se tu, no teu ponto máximo de carreira, não dás para mais, tens de ser humilde e reconhecer», referiu João Mário em declarações à A Bola. 

    Garantindo querer sempre ser «sincero» com as suas próprias opções, João Mário sublinhou a importância de querer gerir cada vez melhor a parte física e emocional. 

    «A questão física pesou também muito. Queria dedicar-me cada vez mais ao meu clube, onde me sinto cada vez mais valorizado. Depois houve situações menos positivas este ano a nível de seleção, especialmente no último estágio, no qual chegava ao meu ponto máximo de carreira, de concretização, pois era o melhor marcador do nosso campeonato, com uma confiança no máximo em mim», referiu o atleta, campeão nacional pelo Benfica. 

    «Portugal tem uma seleção tão forte que obviamente todos os treinadores podem ter cada opção, e olhando à minha concorrência na seleção era mesmo muito forte, e nessa altura acho que tens de ser sincero contigo mesmo.»

    Em relação à polémica mudança do Sporting para o Benfica, em 2021, João Mário destacou o papel de Rui Costa. «Foi a primeira pessoa com quem falei (...). Desde cedo percebi que não iria continuar no Sporting, por tudo o que se passou nessa época. (...) Vivi uma história bonita com o Sporting, que acabou quando tinha de acabar.» 

    João Mário analisou a temporada do Benfica e o trabalho fundamental de Roger Schmidt. «Contra números [23 golos/13 assistências] não há argumentos. Foi o treinador que melhor conseguiu extrair a minha qualidade.»

    Portugal
    João Mário
    NomeJoão Mário Naval da Costa Eduardo
    Nascimento/Idade1993-01-19(31 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Angola
    Angola
    PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

    Fotografias(100)

    Liga Portugal Betclic: SL Benfica x Moreirense FC
    Liga Portugal Betclic: SL Benfica x GD Estoril Praia

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Não entendo
    2023-06-06 08h53m por Palhacitos
    As críticas! O Rui Costa, bem superior ao JMario, depois do euro viu que já não podia competir da mesma forma e que tinha um Deco mais novo a titular e decidiu terminar a carreira na seleção. O João Mário sente que na sua melhor época não tem qualidade para jogar, por ter um Otávio, bem mais novo e com outra qualidade a titular. Decidiu retirar se e bem. Qual é o drama?
    João Mário
    2023-06-05 19h15m por jda
    Fez muito bem. Aprecio que tenha reconhecido que, mesmo no seu auge, não tem estaleca para jogar na seleção. . . . mais do que 1 minuto por jogo. Bon voyage!
    RI
    Joao mario
    2023-06-03 18h45m por Richardf33
    Imagina o Pote o que imagina…. Mesmo tendo feito a melhor epoca da carreira, não tem espaço nesta seleção. Matheus Nunes, Vitinha, Pote, Bernardo, Bruno Fernandes.
    Bird is the word_38_
    2023-06-03 18h13m por aroncrazy
    Sabes muito do que se passa em inglaterra com os adeptos do Arsenal. . . só que não.
    Vá lá. . .
    2023-06-03 18h03m por Artemis
    . . . este ao menos não se agarra à selecção como PARASITA de serviço a tempo inteiro. . .

    A renovação na selecção portuguesa parece as renovações nos museus: lá entra uma nova peça de quando em vez, raramente. . .

    Depois surpreendem-se de serem apanhados pela dinâmica de outras selecções onde o conceito de renovação não é uma anedota. . .
    Ou seja
    2023-06-03 16h03m por Triper
    Ele acreditava mesmo que iria tirar o lugar a alguém tipo Bernardo Silva ou Bruno Fernandes. Até parece que ele não sabe quem são e onde jogam com a qualidade que jogam.
    razga
    2023-06-03 15h59m por MisticaEncarnada
    Até pode nem ser mas pelo menos lugar na seleção tem e se o Gonçalo tivesse feito uma época de arromba com 30 golos no campeonato e 7 ou 8 na Champions já não digo nada.
    RA
    MisticaEncarnad a
    2023-06-03 15h56m por razga
    O Gonçalo Ramos enquanto o outro não se sentir preparado para abandonar nunca vai ser titular.
    Jogadores do Benfica na seleção
    2023-06-03 15h23m por MisticaEncarnada
    Verdade seja dita, o Benfica só tem 4 jogadores que podiam ter lugar na seleção e que poderiam encaixar bem no estudo de futebol da seleção nacional. E para mim são o António Silva e o Gonçalo Ramos, que estão lá, e dos que não estão são o Rafa e o Florentino.
    Ora, o Rafa renunciou. O Florentino tem uma concorrência que também é complicada com o Palhinha e o Rúben Neves. Entende-se que o Florentino "normal" não vá à seleção. O melhor Florentino, como trinco puro, aí. . . mas ...ler comentário completo »
    VerdeRubro
    2023-06-03 15h12m por MisticaEncarnada
    Tranquilo. Já li pior :D Mas aceito as desculpas.
    Entende-se pelo facto dele dizer que era o Lichenstein, mas depois mais à frente ele diz que a concorrência era forte e etc. Pode ser que a intenção dele não tenha sido menosprezar a seleção que ele referiu mas sim dizer "então um gajo vai lá a só joga um minuto no jogo x". . . mas também pode ser sido "fui lá e só joguei um minuto com os mais fracos". Não sei.
    Daklaw
    2023-06-03 15h11m por edgarlima
    Estamos a falar do mesmo João Mário? Não pode ser o mesmo jogador.
    O que é que ele fez ou contribuiu para a conquista do Euro? “Europeu 5 estrelas”??
    Não jogou ponta! Não tenho uma única memória de um bom momento dele no euro. A pensar nessa conquista lembro-me de vários e vários jogadores. O João Mário definitivamente não é um deles. Ele jogava porque não havia mais ninguém. Não era o mesmo que hoje em dia.
    Repito, quando saiu do Sporting para o inter era um “flop”,...ler comentário completo »
    SI
    Krato
    2023-06-03 14h52m por silva25
    Ora cá está um comentário decente no meio disto.
    Se bem que qualquer notícia é uma desculpa para a malta dos três estarolas vir dizer que os jogadores deles é que são bons e os outros são fracos, egoístas ou ingratos, dependendo do que dá mais jeito dizer
    edgarlima
    2023-06-03 14h49m por DaKlaw
    Até parece que não viste o euro2016. . . João Mário fez um campeonato europeu 5 estrelas. Aquele meio campo era todo dele. Octávio tinha que nascer 2 vezes para fazer o que João Mário já deu à nossa selecção.
    Lol
    2023-06-03 14h44m por DaKlaw
    Quando um dos critérios para ser convocado é o número de seguidores nas redes sociais. . . A selecção não vai a lado nenhum.
    Miséria de FPF vendida ao FCP e aos interesses do Jorge Mendes. 😡
    RA
    Drifter17
    2023-06-03 14h43m por razga
    Eu gostava de perceber o que o Fábio Vieira e o Fábio Carvalho fizeram esta época para merecem serem convocados para a seleção. O Fábio Vieira foi sendo utilizado no Arsenal sempre como suplente e com mais regularidade na segunda metade da época, o Fábio Carvalho jogou tanto esta época que vai ser emprestado. Do outro lado o João Mário que foi um dos melhores marcadores do campeonato e já não mereceu a convocatória. Lá está o vosso problema é só um.
    MisticaEncarnad a
    2023-06-03 14h25m por VerdeRubro
    Em primeiro lugar peço-te desculpa pela rispidez da ultima frase do meu comentário a ti dirigido. Depois de postar não gostei daquilo que escrevi.
    Da nossa liga actual, o João Mário é dos meus jogadores preferidos, sempre gostei dele como jogador pela qualidade e ainda mais pela humildade, aliás já gostava também do Wilson Eduardo.
    Percebo o que queres dizer e concordo, apenas contexto a frase que foi colocada no titulo, acho que não devia ser dita, por desconsiderar uma convocatória à nossa seleção e por menorizar um adversário.
    Correção
    2023-06-03 14h09m por AngelEyes
    *Andavam uns 90%
    Lol
    2023-06-03 14h08m por AngelEyes
    Ainda uns 90% de portugueses a falar mal dele e a questionar a convocatória dele para a seleção e no momento em que ele se despede, com uma justificação mais que válida, começam logo a cascar no homem. Só insatisfeitos que estão mal com a vida. A questão do Rafa eu até entendo, esta é complicada de entender.
    EagleReturnsAga in
    2023-06-03 13h39m por MisticaEncarnada
    O Otávio pode ser caceteiro e por vezes tirar os próprios colegas do sério. Mas uma coisa que tenho de defender é que o Otávio é mais jogador que o João Mário. O João Mário precisa de ter uma equipa a jogar muito bem e bem oleada para ele aparecer (tipo Rafa, estás a ver?). O Otávio é tipo Darwin. A equipa pode estar mal mas se for preciso comem a relva. O Otávio raramente joga mal e isso é de um jogador com qualidade. Se eu tivesse de optar entre Otávio e João Mário, optaria por Otávio.
    VerdeRubro
    2023-06-03 13h36m por MisticaEncarnada
    Não se trata de defender com unhas e dentes o jogador só por ser do Benfica. Ele não diz nada que deixe transparecer falta de humildade. Há jogadores do Benfica que eu gosto mais e parecem-se ser menos humildes (futebolisticamente falando).
    RA
    edgarlima
    2023-06-03 13h01m por razga
    Mas eu percebo, para mim não há problema nenhum, ele achou que já não faz sentido continuar, muito bem. A maioria daqueles que criticam é que não percebem. O João Mário já não tem 20 anos, achou que pelas razões que ele menciona já não faz sentido continuar a estar disponível, já fez a sua parte. O problema é que aqui muitos dos que dizem que ele não tem nível para a seleção são os mesmos que defendiam que ele deveria estar na seleção há alguns anos atrás. Para mim deve ir a seleção que...ler comentário completo »
    FL
    Curioso
    2023-06-03 12h53m por fllcortez
    Não deixa de ser curioso, que outrora os benfiquistas que o enxovalharam e diziam que não deveria sequer constar na lista de seleccionados, muito menos ser titular, hoje defendem-no com tudo. Ganda lolol
    FL
    O que para aqui vai
    2023-06-03 12h51m por fllcortez
    Então o João Mário porque esteve na conquista do euro já deve ser idolatrado?? Mas o fernando santos, o melhor seleccionador português de sempre já deve ser enxovalhado? Realmente, dois pesos e duas medidas. . . nunca se está bem. Não quer, não vai. Na minha opinião não faz falta, temos muitos e bons e agora com novos miudos a aparecer, como o João Neves. E pela entrevista que deu nota-se, amuou e retirou-se. Com esse carácter não faz mesmo falta. Jogou no euro porque o leque de ofe...ler comentário completo »
    João Mário
    2023-06-03 12h35m por moumu
    Deixou a seleção não é preciso vir dizer porquê, até percebo porque há muitas opções para o meio-campo.
    Razga
    2023-06-03 12h29m por edgarlima
    Jovem, isto não é o Benfica nem o United, é isso que tem de começar a perceber.
    Isto é a seleção nacional portuguesa, não há cá clubes. É o auge máximo dum jogador, todos sonham em um dia poder representar a sua seleção, o seu país, e estes jogadores medianos para não dizer outra coisa renunciam a achar que são craques de outra natureza. Só isso. Pior é quem ainda lhes dá razão e tempo de antena. Renunciou, ok é menos um. Só faz falta quem cá está e quem quer cá estar.
    12
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Playmaker
    São já 43 golos marcados esta época
    Kylian Mbappé atingiu o seu melhor registo de sempre no que toca a golos marcados numa época. O jogador francês, com o bis do último jogo diante do Lorient, soma agora 43 ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Barbosa-8 26-04-2024, 18:46
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26
    pedrorosa107 26-04-2024, 18:24
    AngelEyes 26-04-2024, 17:57
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 17:55
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:53
    VerdeRubro 26-04-2024, 17:41
    DA
    Dassaev 26-04-2024, 17:41
    TH
    TheRocker 26-04-2024, 17:31
    moumu 26-04-2024, 17:25