Melkor 02-10-2023, 19:07
Os destinos da liga saudita já estavam definidos desde a última jornada, mas mesmo assim, Al Ittihad e Al Nassr não vacilaram ao vencer Al Tai e Al Fateh, por 1-0 e 3-0, respetivamente.
Começando pelo conjunto recentemente consagrado campeão saudita pelas mãos de Nuno Espírito Santo, o triunfo sobre a equipa de Alfa Semedo, apenas foi garantido já nos últimos 20' da partida.
Abderazzak Hamdallah voltou a mostrar o porquê de liderar a lista de melhores marcadores da liga da Arábia Saudita e acabou por decidir a partida, na conversão de uma grande penalidade.
Com mais robustez, o Al Nassr, que não contou com Cristiano Ronaldo pela primeira vez desde que o astro luso chegou a Riade - a contas com uma lesão muscular -, teve em Anderson Talisca o grande patrocinador do triunfo.
O criativo brasileiro começou por dar a melhor sequência ao passe de Al Aliwa, logo aos quatro minutos, dando um colorido ao marcador que só intensificaria as suas cores na etapa complementar. Talisca voltou a fazer o gosto ao pé na conclusão de uma jogada, desta vez, providenciada por Al Ghareeb, assumindo a batuta na hora de assistir para o último golo desta edição do emblema de Riade da autoria de Maran.
2-0 | ||
Abderazzak Hamdallah 73' (g.p.) Hélder Costa 90' |