placardpt
    Beira-Mar derrota Leça FC

    As contas fazem-se mesmo no fim

    Este texto foi criado automaticamente a partir de um algoritmo idealizado pelo zerozero.pt com alterações feitas pelo colaborador beira-mar1922
    2023/04/09 14:58
    E0

    Emocionante O Beira-Mar obteve a quinta vitoria consecutiva e beneficiou dos empates dos seus rivais na luta pelos dois primeiros lugares. Tudo vai ser decidido na última jornada.

    Ao vencer ontem o Leça, por 1-0, o Beira-Mar, mantém intactas as possibilidades de se apurar para a fase de subida à Liga 3.

    Os aveirenses, para além de terem cumprido com a sua obrigação, beneficiaram do empate entre Salgueiros e Rebordosa e da igualdade que o Lourosa concedeu no seu estádio, diante do Valadares Gaia. Melhor cenário era impossível para as hostes beiramarenses.

    Com esta conjugação de resultados. Só na próxima (e última) jornada se ficarão, então, a conhecer quais os dois clubes da Serie B que vão jogar a segunda fase da prova.

    A quarta vitoria consecutiva do Beira-mar, sobre uma equipa “aflita” na classificação, não sofre qualquer tipo de contestação.

    A equipa de Miguel Valença fez, globalmente, uma exibição muito positiva, coroada com apenas um golo (Vieirinha, finalizou, ao minuto 72, uma excelente jogado de Leandro Vieira), mas marcada por muitas e flagrantes oportunidades para obter um resultado mais amplo.

    Para além de dois cabeceamentos de Marcelo Santiago rente ao poste, a equipa aveirense enviou duas bolas ao “ferro” e teve ainda dois golos anulados no primeiro tempo, ficando, em ambos os casos, a sensação de terem sido mal invalidados.

    No primeiro, foi marcada uma falta sobre o guarda-redes nortenho, quando o que efetivamente aconteceu foi uma saída em falso de Diogo, já no segundo, o juiz de linha do lado da bancada dos sócios do Beira-Mar começou por validar o golo e, só depois dos protestos dos jogadores “visitantes”, é que decidiu assinalar fora de jogo. Inacreditável!

    Para o Leça, este jogo também era uma autêntica final, mas a formação de Matosinhos nunca foi uma equipa, como tantas outras fizeram este ano em Aveiro, que optasse pelo anti-jogo, mas tirando dois remates perigosos na etapa complementar, foi algo inofensiva em termos atacantes. Pouco para quem só a vitoria interessava.

    Com esta derrota, os leceiros baixaram para a zona de despromoção, estando, agora, obrigados a ganhar ao Castro Daire e esperar por um desaire do Camacha frente ao “vizinho” Marítimo B.

    Já o Beira-Mar terá de ganhar “fora” ao Machico e esperar por novas “escorregadelas” dos seus rivais.

    Independentemente do que possa acontecer na derradeira ronda desta primeira fase, nunca é de mais relembrar que o objetivo traçado pelos responsáveis do clube de Aveiro para esta temporada, a manutenção, foi garantida com bastante antecedência.

    Ficando, ou não, nos dois primeiros, fica a clara sensação de que a formação aveirense, não fossem os inúmeros e inesperados “desaires” que conheceu na condição de visitada, reunia todas as condições para a subida de divisão.

    Seja como for, os “auri-negros”, sobretudo depois da chegado do técnico Miguel Valença, realizaram uma temporada muito positiva, algo que poderá ter continuidade já na próxima época, caso a direção do Beira-Mar consiga manter a estrutura base da equipa e reforçar o plantel para algumas posições que carecem de mais soluções.

    Vieirinha
    Beira-Mar
    Total
    29 Jogos 2248 Minutos
    7 7 0 02x
    ver mais �

    A FIGURA

    Vieirinha: O médio criativo do Beira-Mar está num bom momento de forma. Na primeira parte, Vieirinha foi sempre o jogador mais esclarecido em termos ofensivos e, no segundo tempo, finalizou bem uma boa jogada de Leandro Vieira, naquele que seria o golo que permite aos aveirenses continuar a “sonhar” com um lugar entre os dois primeiros da Serie B do Campeonato de Portugal.

    “Ou vamos sonhar ou preparar a nova época” – Miguel Valença

    Nas declarações transmitidas após o encontro pela Rádio Terra Nova, Miguel Valença, treinador do Beira-Mar, considerou o desfecho do embate “justíssimo”, depois de uma exibição alguns ‘furos abaixo’ em Castro Daire. “Se estivermos bem defensivamente, fazemos golos em todos os jogos. Hoje queríamos demonstrar a nossa qualidade neste último jogo em casa, perante os nosso adeptos. Acabar desta maneira: com qualidade, a controlar, percebendo que mais tarde ou mais cedo a bola ia entrar; tentámos por fora e por dentro, com bolas ao poste, guarda-redes a defender, bolas ao lado… O resultado deveria ter sido 2-0, 3-0”, referiu.

    O Beira-Mar tem agora a derradeira jornada no Machico, Madeira. “Cinco vitórias seguidas já estão, vamos trabalhar para a sexta, fazer o que temos de fazer: ou vamos sonhar ou preparar a nova época. O Beira-Mar estabilizou no Campeonato de Portugal e quer voltar aos patamares que sempre idealizou e que merece pelo sofrimento teve nos últimos anos merece. Falta uma jornada, no final fazemos a festa de uma grande temporada ou porque ainda vamos fazer mais alguns joguitos”, conclui Miguel Valença.

    Discurso direto

    “Estamos numa situação difícil na tabela, mas viemos tentar jogar o nosso futebol. O Beira-Mar joga bem, nós também. Foi um jogo agradável. O Beira-Mar teve mais lances na nossa área, tem um plantel com mais argumentos. Tivemos um momento antes do golo do Beira-Mar, não marcámos. O momento não é bom. Não marcamos, sofremos. No próximo fim-de-semana temos de ganhar e estamos dependentes de terceiros. Temos de fazer o nosso e esperar que o Camacha não vença”– Paulo Silva, treinador do Leça.

    Adeptos “auri-negros” apoiaram em bom número

    Os adeptos do Beira-Mar acorreram ao jogo em bom número e nunca deixaram de apoiar a equipa.

    Num jogo que poderá ter sido o último em “casa” esta temporada, caso não se apure para a fase de subida, o Estádio Municipal de Aveiro teve uma assistência cima da média, de cerca de dois mil espetadores, maioritariamente da formação “auri-negra”.

    Este texto foi criado automaticamente a partir de um algoritmo idealizado pelo zerozero.pt com alterações feitas pelo colaborador beira-mar1922
    Achei relevante
    Achei que tem qualidade
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BEIRA-MAR
    EMPATE
    LEÇA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Sábado, 08 Abril 2023 - 16:00
    Estádio Municipal de Aveiro
    1-0
    Vieirinha 73'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Uma iniciativa que começa a ganhar tração
    Já lá vão dois meses desde que o Bayern München decidiu (e anunciou) que a ligação a Thomas Tuchel terminará no final da temporada, mas os adeptos ainda ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48