placardpt
    Vizela vence em cima do apito final

    Deuses anti-algarvios

    Desfecho muito duro para o Portimonense, na sempre relativa justiça futebolística. A equipa de Paulo Sérgio viu-se cedo em desvantagem numérica, mas mostrou organização e agressividade para equilibrar forças e ser até mais perigosa que o adversário. Contudo, o Vizela foi matreiro e chegou ao golo decisivo em cima do apito final, para sair do Algarve com os três pontos.

    Fica o lamento para a equipa da casa da desconcentração final, num encontro quase perfeito no capítulo defensivo, o que acentua a negativa série de resultados. Por sua vez, o Vizela cumpre o objetivo apesar da tarde de desinspiração, com o salto à condição para o nono posto da Liga Portugal bwin.

    Um rombo no forte começo

    Sempre versátil nos posicionamentos que escolhe para cada desafio, Paulo Sérgio optou por colocar o Portimonense a atuar como uma linha defensiva de cinco jogadores nesta partida. Em mau momento, os algarvios tiveram uma entrada forte no jogo e decidida a ferir o Vizela, que teve algumas dificuldades em estabilizar. Moustapha Seck destacou-se no processo ofensivo dos algarvios, com concentração a ser exigida ao guardião Buntic desde cedo no relógio.

    Quarta derrota consecutiva para os Alvinegros @Kapta+

    A pressão aplicada pelo conjunto da casa, contudo, foi afetada por um erro do capitão. Em má abordagem, Pedro Sá entrou de forma muito em dividida com Kiki Afonso. Sem mais nada a fazer, após consultar as imagens do lance, o árbitro Hélder Carvalho mostrou cartão vermelho, num momento que alterou o equilíbrio de forças dentro das quatro linhas.

    Com mérito - e o contrário em relação aos visitantes -, o Portimonense organizou-se de forma competente e não abdicou de atacar. O Vizela continuou a mostrar lentidão de processos e dificuldades para encontrar espaços, problemas que se prolongaram até muito perto do final da partida.

    Desfecho fatal

    Na mesma toada, os algarvios seguiram mais perigosos no segundo tempo. A velocidade de Welinton Júnior foi várias vezes solicitada, com as bolas paradas a também serem uma importante arma dos homens de Paulo Sérgio. Neste aspeto, Filipe Relvas cheirou o golo num par de momentos.

    Apesar da enorme vontade mostrada, o passar dos minutos revelou algum desgaste caseiro, sem, contudo, a estratégia apresentada pelo Portimonenses sentir grandes problemas. O jogo parecia controlado, no entanto, o Vizela teve sangue frio para aproveitar a flagrante oportunidade que surgiu até ao último apito.

    Matheus Pereira, que entrou para o lugar de Kiki Afonso - de fora após a entrada de Pedro Sá -, cruzou de forma tensa para o segundo poste. Raphael Guzzo assumiu o papel de herói e decidiu a partida, num duro golpe para a entrega apresentada pelo futebol. Pontos para o Minho, numa tabela indiferente a resultados morais. 

    jogos históricos
    U Sábado, 18 Março 2023 - 15:30
    Estádio Municipal de Portimão
    Hélder Carvalho
    0-1
    Raphael Guzzo 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    Lances Capitais
    20´
    Cartão vermelho para Pedro Sá (Portimonense) Pedro Sá vê o seu 1º vermelho na prova (12 jogos)
    90´
    +4
    GOLO FC Vizela!
    Raphael Guzzo marca
    Raphael Guzzo marca o seu 2º golo na prova (22 jogos)
    Raphael Guzzo marcou o seu 11º golo na equipa (70 jogos)
    Positivo
    Pouco a apontar

    Desde os vinte minutos com menos uma unidade em campo, o Portimonense mostrou organização e vontade de chegar ao golo, criando até mais perigo que o rival na partida. Paulo Sérgio pouco mais podia pedir aos seus atletas. Com esta atitude, os bons resultados estão mais perto.

    Negativo
    Valeu pela vitória

    Um Vizela abaixo do que já apresentou na era Tulipa. Lentidão de processos e pouca capacidade para aproveitar a expulsão de Pedro Sá. O objetivo foi cumprido, mas Tulipa não pode estar totalmente satisfeito. Contudo, é muito mais fácil trabalhar após triunfos e, talvez, a equipa tenha sentido a goleada da última jornada.

    Forma
    Portimonense
    2022/2023
    29J
    9V
    2E
    18D
    20-39G
    FC Vizela
    2022/2023
    30J
    9V
    8E
    13D
    34-39G
    O Árbitro

    Arbitragem positiva de Hélder Carvalho. Expulsão sem margem para discussão de Pedro Sá, mostrando coragem ao manter a sua decisão e não assinalar grande penalidade a favor do Vizela, num lance pouco claro entre Pedrão e Osmajic.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    FC VIZELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OJaime_Pacheco
    2023-03-19 01h09m por francisco_farense
    E um Farense não?
    Fim de linha para o Paulo Sérgio?
    2023-03-19 00h51m por PortimonDesdePiqueno
    Na sequência do incidente, muito feio, com o adepto Paulo Sérgio teria decidido pôr o lugar à disposição da administração, mas ao que parece esta não aceitou e tentou mesmo demover o técnico da sua intenção. Com o campeonato a parar agora, suspeito que isto não irá morrer por aqui e não seria de todo inesperado que no Dragão estivesse outro treinador no banco que não o Paulo Sérgio.
    Amargo de boca
    2023-03-18 20h33m por franciscomariaafonso
    Hoje, tendo de haver um vencedor, seria claramente o Portimonense e não o Vizela. O Portimonense apresentou-se forte contra o Vizela e, mesmo após o duro revés que foi a expulsão do nosso capitão, a equipa mostrou-se competente até final, sendo superior ao adversário em grande parte do jogo. O que é curioso de ver, e em resposta ao GatoPreto, é que os jogadores são os mesmos da 1ª volta com entradas agora no mercado de inverno. Porque saídas (relevantes) só tivemos o Samuel e o Willyan...ler comentário completo »
    Paulo Sérgio (Portimonense)
    2023-03-18 20h31m por afcunha
    Num vídeo publicado no Instagram, o treinador Paulo Sérgio do Portimonense, ameaçou um adeptos do clube, espero que se faça algo relativamente a este assunto. . .
    Nós adeptos estamos fartos desta SAD e deste treinador que só destroem a imagem do nosso clube e eles em vez de tentarem melhorar o mau ambiente que se vive, ainda fazem mais [. . . ] s destas. . .

    O VERDADEIRO PORTIMONENSE JOGA NA DISTRITAL!
    Sinceramente o Portimonense
    2023-03-18 20h03m por OJaime_Pacheco
    Já está a merecer uma visita á segunda liga.
    Aliás , eles já desceram só que foram safos em jogadas de secretaria.
    Acho que ninguém sentiria falta do Portimonense para ter um Viseu , Estrela etc na primeira na vez deles.
    Portimonense
    2023-03-18 19h09m por brutal_power
    Espero que desça à segunda divisão. Merecem! Outra coisa é que são a equipa B do FC Porto. Não sei como é que o Paulo Sérgio ainda não foi demitido. O gajo é um treinador. Se o Portimonense descer à segunda divisão esta época, será o fim da equipa B do FC Porto.
    Andamos com falta de sorte. . .
    2023-03-18 18h55m por PortimonDesdePiqueno
    E de jeito, também. Mais uma vez, isto vai ser até ao fim e não vai ser fácil. Será que as épocas do Portimonense serão sempre assim? Começam a 80 e terminam a 8. É difícil perceber que haja um "projecto" sério e bem sucedido com esta forma de funcionar. Acho que o Theodoro devia ter vendido a SAD ao americano. Pelo menos era um novo ar que entrava.
    Vizela
    2023-03-18 18h07m por moumu
    Uma bela vitória fora está a ser uma boa época, acho que o Portimonense não deve passar por apertos mas estão em péssima forma.
    EN
    Jogo
    2023-03-18 18h03m por EnormeSCB
    Vizela carimbou a manutenção o Portimonense será mais um ano a lutar ate ao fim.
    Portimonense
    2023-03-18 17h59m por afonsofarinha
    Sempre a mesma coisa começam bem e depois é sempre a cair
    Gostava de ver o Álvaro ou o Daniel ramos com esta equipa teriam tempo para trabalhar já que o Portimonense não despede treinadores mas não acho que o Paulo saía no final da época

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...