placardpt
    Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
    Sporting recebe o FC Porto

    É dia de Clássico entre leões e dragões!

    A reedição na final da Liga Betclic 2020/21 é a cabeça de cartaz desta jornada 20 da Liga Betclic, que se disputa na totalidade este sábado, com o Sporting a receber o vice-campeão FC Porto no Pavilhão João Rocha. As duas equipas têm muita história e prometem uma grande partida.

    São duas equipas que se conhecem bem e que se vão defrontar pela 3ª vez esta temporada, depois de cada uma ter vencido numa ocasião até agora. É o desempate!

    Equipas conhecem-se bem �FPB
    Os dragões surgem em melhor forma no geral, lutando, neste momento, com o Benfica pela liderança do campeonato e estando ainda nas competições europeias, onde até já garantiram a presença na próxima fase da FIBA Europe Cup. O Sporting, por sua vez, vem em crescendo sob a batuta de Pedro Nuno Monteiro e até já ganhou dois troféus esta época - Taça Hugo dos Santos e Supertaça -, sendo que num deles até deixou os dragões pelo caminho.

    Com dois estilos com algumas semelhanças, especialmente ao nível da pressão alta e velocidade de execução, espera-se uma grande partida no João Rocha e daquelas que tem tudo para ter muitos pontos. Por isso mesmo, os holofotes estarão virados para os intervenientes dentro da quadra, até porque falamos de alguns dos melhores da nossa liga, como Travante Williams, Max Landis, Marcus LoVett Jr. ou Michael Finke.

    Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting, em discurso direto:

    3º round: «Vai ser o terceiro encontro. Perdemos na primeira volta um jogo que podíamos ter vencido, pois tivemos dois lançamentos para isso. Depois ganhámos as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, em que fomos claramente melhores. A diferença entre o primeiro e o segundo jogo foi clara, mas não há jogos iguais. No primeiro jogo apresentámo-nos sem dois estrangeiros, e no segundo sem um deles. Ainda assim, felizmente isso não nos afetou. Os jogadores portugueses têm dado conta do recado, têm progredido e contribuído muito. Esperamos um jogo difícil, tal como foram os outros dois.»

    Importância do coletivo: «Defesa e o ataque coletivo têm de ser os nossos pontos fortes. Temos de mexer a bola, criar problemas e ter claro onde e como atacar para criar vantagens e explorar os pontos débeis do FC Porto. A equipa do FC Porto foi construída para a Europa, não creio que virem de um jogo europeu tenha influência.»

    Apoio dos adeptos: «Os adeptos são sem dúvida uma força importante. Aliás, sem os adeptos nada disto faria sentido. Gostaríamos de ter o pavilhão cheio e de poder contar com o apoio e sentir o carinho deles.»

    Vlad Voytso, jogador do FC Porto, em discurso direto:

    Clássico é sempre para ganhar: «Vamos jogar contra um adversário direto, um rival, por isso é um jogo muito importante para nós. Faltam poucos jogos para terminar esta fase e queremos acabar no primeiro lugar, mas isso passa por ganharmos no sábado.»

    Rivais que se conhecem bem: «O Sporting apresenta sempre uma equipa muito agressiva e muito intensa, tanto no ataque como na defesa. Já jogámos contra eles bastantes vezes, por isso já sabemos o que podemos esperar, o que podemos melhorar em relação aos últimos jogos e o que temos de fazer para ganhar.»

    Jogo europeu com o Niners Chemnitz: «Na passada terça-feira defrontámos uma equipa parecida com o Sporting, muitos agressivos e com muita pressão na bola. Sabíamos que podíamos usar esse jogo como forma de preparar o jogo de sábado. Independentemente de termos jogado a meio da semana, estamos preparados. Até creio que nos pode favorecer pois estamos com um ritmo diferente, mas com certeza que o Sporting também preparou bem o jogo.»

    Problemas físicos em alguns jogadores: «Temos algumas baixas, mas isso não invalida nada. Temos um plantel bastante profundo e todos os jogadores podem dar o seu contributo. Essa é uma das nossas valias: todos os jogadores podem dar coisas boas à equipa»



    U Sábado, 04 Fevereiro 2023 - 15:00
    Pavilhão João Rocha
    80-74
    Pavilhão João Rocha
    Lotação3 000
    Medidas47x26m
    Inauguração2017
    FaseFase Regular
    JornadaJornada 20
    Equipas Prováveis
    Convocatória
    Sporting
    FC Porto
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Tanner Omlid

    Max Landis
    Miguel Maria Cardoso (dúvida) 
    Jay Threatt (dúvida)
    Teyvon Myers (dúvida)

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2022/2023
    31J
    24V
    0E
    7D
    2835-2542G
    FC Porto
    2022/2023
    31J
    24V
    0E
    7D
    2694-2387G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Travante Williams

    Minutos: 504

    Média Pontos: 16,2

    Média Assistências: 4,6

    Média Ressaltos: 5,8

    FC Porto
    Michael Finke

    Minutos: 362

    Média Pontos: 13,2

    Média Assistências: 1,1

    Média Ressaltos: 4,1

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga Betclic Basquetebol 2022/23)

    SportingFC Porto
    83Posição27
    834Pontos357
    71749Golos marcados16128
    81514Golos sofridos13457
    7
    19
    Jogos
    18
    8
    7
    331
    Golos Marcados
    284
    8

    Fotografias(18)

    Liga Betclic| Sporting x FC Porto (J20)
    Liga Betclic| Sporting x FC Porto (J20)
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SK
    5 bases
    2023-02-04 11h09m por skane
    Com problemas físicos ao mesmo tempo, é muita coisa. Espero que pelo menos dois deles estejam em condições de jogar hoje pelo FCP, era bom garantir o 1o lugar na fase regular. Será muito difícil mas que seja um grande jogo!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...