placardpt
    Benfica bate Vizela nos descontos

    Ainda é cedo para falar da estrelinha?

    A alvorada da quinta jornada da Liga Bwin foi com um encarnado carregado no céu. O Vizela ameaçou repetir a façanha de março (1-1) e levar pontos da Luz, estando em vantagem durante largos minutos, mas o tempo de jogo foi até aos três dígitos e o Estádio da Luz, na voz dos seus adeptos, foi ao delírio! 

    Para chegar às cinco em cinco no campeonato, Roger Schmidt apostou num onze sem surpresas. Na ausência esperada de reforços mais recentes, Aursnes foi a jogo a partir do banco, e testemunhou de perto a reviravolta do Benfica, que tanto tempo esteve refém do plano de jogo de Álvaro Pacheco. Pelos moldes do jogo, e sabendo que os campeões são forjados em momentos difíceis, o título desta crónica faz-se uma pergunta válida...

    Balcãs aqueceram a Luz

    Dono da casa, bola e inegável favoritismo, o Benfica podia esperar dar continuidade ao início imaculado da nova temporada, somando mais uma às oito vitórias consecutivas que levava, mas os primeiros minutos pintaram uma imagem diferente. Começaram por rondar a área adversária, sim, mas rapidamente ficou evidente o bom plano do Vizela, capaz de roubar os caminhos favoritos dos maiores criativos, bem como aproveitar o espaço no ataque.

    Quem melhor aproveitou esse espaço foi Milutin Osmajic. Depois de brilhar em 45 minutos frente ao Gil Vicente, o avançado montenegrino conquistou um lugar no onze inicial e ao 20º minuto foi encontrado por Kiko Bondoso na profundidade e bateu Odysseas com um bom remate, estreando-se a marcar de forma quase onírica.

    Osmajic estreou-se a marcar em Portugal ©Kapta+
    Pela segunda vez na temporada (e na semana) o Benfica encontrou-se em desvantagem no marcador, mas a reação não foi tão boa como na receção ao Paços de Ferreira (3-2). O golo sofrido, aliado à organização adversária, foi um montenegro para a águia escalar, e apenas metade dos balcânicos que enfureceram a Luz: o guarda-redes croata Fabijan Buntic não fez assim tantas defesas, mas um par de reposições demoradas aqueceram as bancadas da casa.

    O remédio de Neres

    Álvaro Pacheco procurou reforçar a equipa defensivamente com a entrada de Claudemir, mas a saída de Bruno Wilson (lesionado) no primeiro tempo já tinha deixado a sua equipa mais frágil, de forma que o caudal ofensivo do Benfica cresceu. Nunca com oportunidades verdadeiramente flagrantes, mas, ainda assim, perigosas.

    Os visitantes não perderam a capacidade de subir no terreno e criar algo, mesmo que com poucas unidades no meio-campo ofensivo, o que deu especial interesse ao jogo e uma frustração para os adeptos caseiros, agora desabituados a um marcador desfavorável. Para esses nervos e ansiedade, David Neres teve o melhor remédio: um pontapé forte, de pé esquerdo, para empatar a partida.

    O homem decisivo ©Kapta+

     

    Grande penalidade? «não, sim...»

    Mas um ponto nunca seria satisfatório para as ambições encarnadas, e como tal os comandados de Roger Schmidt, empurrados pelo terceiro anel, foram por mais. Nessa busca, tropeçaram, pelo pé de Gonçalo Ramos, num lance caricato: o avançado caiu e milhares de vozes gritaram por uma grande penalidade, mas o árbitro viu simulação e mostrou o segundo amarelo a Ramos. Decisão que gerou o pico de decibéis nesta noite lisboeta... qual Kalorama?

    O tempo adicional foi de oito minutos, nos quais a frustração continuou a crescer. Um par de chegadas à área alimentaram a esperança, que atingiu o pico já depois do tempo dado pelo juiz: grande penalidade assinalada, por mão de Diego Rosa! Chamado a converter, João Mário vestiu a farda de herói e fez a Luz gritar, a plenos pulmões, o seu nome. 

    Nove consecutivas... Quem trava o Benfica agora?

    U Sexta, 02 Setembro 2022 - 19:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Fábio Veríssimo
    2-1
    David Neres 76'
    João Mário 90' (g.p.)
    Milutin Osmajic 20'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 5
    Lances Capitais
    20´
    GOLO FC Vizela!
    Milutin Osmajic marca
    Milutin Osmajic marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    76´
    GOLO Benfica!
    David Neres marca
    David Neres marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    David Neres marcou o seu 3º golo na equipa (7 jogos)
    90´
    +11
    GOLO Benfica!
    João Mário marca
    A Chave

    Minuto 90+9´: já para além do tempo adicional, foi assinalada uma grande penalidade que permitiu ao Benfica colocar-se em vantagem pela primeira vez no jogo.

    O Árbitro

    A exibição de Fábio Veríssimo fica inevitavelmente marcada pelos instantes finais. Negou uma grande penalidade à equipa da casa, expulsando Gonçalo Ramos no processo, mas acabou por assinalar outra alguns minutos depois.

    O Melhor
    Estofo de campeão

    Não foi o jogo mais convincente do Benfica, que mostrou algumas debilidades a nível ofensivo e ainda esbarrou com as suas próprias dificuldades quando os principais criativos não têm o espaço habitual. Ainda assim, é no contrariar de circunstâncias adversas que se forjam campeões, e a crença teve um final digno esta noite.

    O Pior
    Transição imperfeita

    Se o sistema de pressão intensa de Roger Schmidt funciona, e é evidente que sim, então é porque a transição defensiva está muito bem trabalhada. O problema é que basta um erro, que o ataque ao portador adversário não seja tão imediato, para manchar jogos. Quando o adversário consegue explorar o espaço que definitivamente existe, o Benfica sofre...

    Forma
    Benfica
    2022/2023
    9J
    9V
    0E
    0D
    25-5G
    FC Vizela
    2022/2023
    5J
    1V
    2E
    2D
    5-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica vence nas 5 primeiras jornadas pela 3.ª época consecutiva
    Benfica continua com o estatuto 100% vitorioso: 9.ª vitória em 9 jogos

    Fotografias(25)

    Liga BWIN: SL Benfica x FC Vizela
    Liga BWIN: SL Benfica x FC Vizela
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC VIZELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Incrível
    2022-09-03 15h17m por YWNA_reds
    O nível de arbitragem em Portugal.
    Dois amarelos inacreditáveis ao GRamos, e um penalty claro por marcar e compensar um erro com outro pior.
    Em relação ao jogo, péssima exibição do Benfica, em que quase todos estavam de rastos, o otamendi até assusta, o grimaldo não deu uma pra caixa, o Odysseias mais um frango, se o porto e Sporting estiverem ao nível do ano passado, serão os candidatos.
    Este Benfica vai ser um desastre, na liga tuga e na champions
    Penalti
    2022-09-03 14h40m por Minnowkr
    O lance do penalti marcado continuo a ver que deixa dúvidas por aqui, há malta portista que diz que é outros que dizem que não é. Para mim como benfiquista esse lance, se a bola realmente bate primeiro nas costas, na minha opinião não é penalti.

    Mas os que referem que esse lance não é penalti, não vejo a mesma preocupação em falar do lance do penalti claro não assinaldo sobre o Ramos e que consequentemente é expulso, aliás os dois amarelos que leva são absurdos.
    ler comentário completo »
    É a lei de jogo
    2022-09-03 14h25m por Sebulba
    É o que nos dizem os especialistas em arbitragem do zerozero. . . O penalti não devia ter sido assinalado porque bateu primeiro nas costas e depois no braço. É o que nos dizem. . . Mas, só mais uma curiosidade - e vale o que vale - há Ex-arbitros que dizem que o penalti foi bem marcado pelo árbitro. Eu não costumo dar grande importância às análises de arbitragem, mas não deixa de ser curioso.
    Sobre o SLB. . .
    2022-09-03 13h10m por AmoFutebolAmoSLB
    Adorei a pré-época. . . mas já não estou tão agradado assim com algumas das exibições.

    Não gostei do jogo contra o Paços, não gostei mesmo nada deste. . . .

    Não sei se é cansaço, ou se algo na equipa não funciona. . . esperar para ver. Mas, acho que é denominador comum nas conversas entre amigos, o SLB a jogar assim vai perder muito rapidamente.

    Acho que o Gonçalo Ramos enganou malta na pré-época, e convenceu treinador e direção que estava...ler comentário completo »
    NA
    Campanha anti-Benfica em força.
    2022-09-03 12h57m por naoacreditoemsantos
    Não gosto que o Benfica ganhe com erros. Depois do que li, pensei que tivesse sido um "roubo de igreja". Só agora vi as imagens. Devem pensar que ninguém sabe jogar futebol.
    Conclusão: toupeirada em força a atacar o Benfica. Quando o Rui Costa, esperemos que sim, conseguir limpar o clube da toupeiras que lá puseram, há gente que se vai suicidar de certeza.
    Xau e adeus, porque se há aqui gente em condições, também há muitos atrasados mentais.
    Estrelinha de campeão. . .
    2022-09-03 12h52m por AmoFutebolAmoSLB
    Não sei se é estrelinha de campeão ou não, mas a realidade é que no final da história, o campeão ganha estes jogos e as restantes equipas não.

    O SCP teve vários jogos assim, a ganhar com golo de Coates nos últimos segundos, ou uma grande penalidade caída dos céus. . . e no fim da época foram os campeões. O FCP no ano passado idem. . .

    Pode-se ganhar jogos com a estrelinha e não se ser campeão. . . mas o campeão ganha sempre alguns jogos com essa mesma estrelinha.
    112
    2022-09-03 12h22m por ruiparaujo
    #benficaaocolinho
    Arbitragem
    2022-09-03 12h12m por Aquaman
    Estamos a falar de um jogo em que o árbitro decidiu todos os lances de dúvida contra o Benfica, 1 amarelo ao Otamendi, 2 amarelos ao Gonçalo Ramos, 2 amarelos por protestos, 1 ao Enzo, 1 ao João Mário, 1 grande penalidade sobre Gonçalo Ramos.

    Mas como decidiu não prejudicar o Benfica no último lance do desafio, então o Benfica foi ajudado pelo árbitro!?

    Não interessa o que dizem as leis do jogo, não interessa o que dizem os especialistas em arbitragem, se ...ler comentário completo »
    MA
    Futebol português
    2022-09-03 12h10m por manso98afl
    Se nos últimos 4 anos aqui fiz uma dúzia de comentários já foi muito e a razão principal está na caixa de comentários desta notícia.

    Uma pessoa quer falar unicamente de futebol e de táticas e depara-se com apenas 10% dos comentários a falar sobre o jogo e o resto apenas a falar da arbitragem, em Portugal não se gosta de futebol acima de tudo gosta-se dos clubes e se não ganham a culpa é sempre dos outros e nunca dos próprios tiros no pé sucessivos, o Benfica ganha e é as toupe...ler comentário completo »
    5 ou 6? Uau. . .
    2022-09-03 12h07m por Sebulba
    Só para dizer que: o Benfica teve as mesmas dificuldades que o Porto teve contra este mesmo Vizela. . . Outra coisa: é verdade que o Benfica não fez um grande jogo, mas, não jogou tão mal como dizem, o Benfica foi superior, teve muito mais bola que o adversário - acho que acabou o jogo com mais de 70% de posse de bola -, mais remates, mais cantos, mais oportunidades de golo. Precisa de melhorar na definição, muitos dizem que Draxler vem para o lugar do João Mário, mas, do que tenho visto, acho que vai tirar o lugar a Rafa.
    Erro
    2022-09-03 12h02m por Sebulba
    Pressionar logo do início e não 'precionar'
    Dragonkiller
    2022-09-03 11h41m por sa-rgiocastro
    Numa coisa devo concordar, Fábio Veríssimo devia ser erradicado do futebol . Não aceito que um árbitro da primeira liga faça uma exibição destas , ainda por cima quando agora tem VAR para ajudar . Temos de ser mais críticos e rigorosos com os árbitros . Se não sabem mais é mandar vir novos . Se me pagarem metade do ordenado dele eu garanto que trago o dobro da qualidade
    Contra tudo e contra todos
    2022-09-03 11h39m por sa-rgiocastro
    Força Benfica , nem esta exibição vergonhosa do Fábio Veríssimo nos mandou abaixo . 2 Penalties por assinalar e expulsos ridícula . A defesa apresenta fragilidades , o GR não dá segurança, mas o ataque e o meio campo dá gosto de ver . Muito melhor do que aquele futebol lento e privisivel. Até não podemos ser campeões mas a atitude está lá, mesmo com toda esta desvantagem (anti-jogo, penalties por assinalar e expulsão) a equipa foi sempre á luta até ao fim . Assim até dá gosto de acompa...ler comentário completo »
    Vai ser campeão?
    2022-09-03 11h26m por Sebulba
    😊 Eu sou do tempo do 'entreguem as faixas' do Vítor Pereira e outras outras coisas parecidas. . . É uma estratégia, começar a precionar logo do início. Eu não costumo perder tempo com arbitragens, mas desde ontem que não param de chorar, ainda para mais, vem para aqui com mentiras e invenções. Dizer que este jogo foi só o penalti no último minuto é falso, houve outras más decisões da equipa de arbitragem, quanto mais repetições vejo do lance do Gonçalo Ramos mais dúvidas tenho, ...ler comentário completo »
    HA
    Jogo
    2022-09-03 11h26m por Halibut
    Fosse Benfiquista não me via entusiasmado, não jogam nada por aí além, quero ver contra equipas de outra categoria como vai ser, ontem erros do árbitro a favor do Vizela e outros para o Benfica, aquele pênalti no fim do jogo não existe pelas imagens que vi, jogador de costas braço encostado ao corpo, a bola vai ao cotovelo, ainda vou ver melhor mas não creio que haja motivo para pênalti, ainda há muito jogo pela frente, muitos pontos para disputar, até agora nenhum dos 3 grandes joga b...ler comentário completo »
    The_Knick
    2022-09-03 10h59m por Ze_Pancada
    Se fosse o Porto a beneficiar de um penalti nos descontos já era um grande jogo do clube da Invicta a combater o centralismo do país.

    Continuem com as hipocrisias e teoria da conspiração e então aí é que perdem mesmo o campeonato.
    Estrelinha?!
    2022-09-03 10h06m por The_Knick
    Estrelinha em formato de apito.

    Este ano o Benfica vai ser campeão. Podem escrever. Der por onde der, a jogar bem, a jogar mal, com lesões, sem lesões, com alemão ou inglês ou chinês no banco, com o total apoio da CS, este ano o Benfica TEM de ser campeão. Já há muitos problemas no país, têm que dar uma alegria ao povo. Além de que, já vai para uns aninhos sem Benfica campeão. Costuma-se dizer que está escrito nas estrelas. . . aqui é nas "estrelinhas".

    Árbitro: Fábio Veríssimo LOL
    NA
    Ou os responsáveis do zerozero
    2022-09-03 09h48m por naoacreditoemsantos
    põem mão nos comentários que se fazem ou assumem a responsabilidade pelas alarvidades que aqui alguns dizem . E como tal são tão bons como eles.
    Opinião de um portista
    2022-09-03 09h34m por tcb9277
    O último penalty assinalado a favor do Benfica é absolutamente ridículo.

    No entanto, aquele penalty não assinalado onde o jogador leva amarelo por simular, foi uma decisão errada.

    Logo, pese embora não se deva corrigir um erro com outro, em termos práticos, acaba por equilibrar um pouco as coisas, nada a dizer.
    PO
    Já estou mais descansado!
    2022-09-03 09h30m por PORTOTUGA2
    Com ou sem padres, com "estrelas" ou sem estrelas, com milhões para contratações, treinador alemão ou chinês, com apoio iluminado de adeptos slbs eufóricos. . .
    Eu estou mais descansado!
    O slb é equipa mediana. . .
    O FCP ainda pode lutar, o SC vai fazer novamente crescer jogadores e ser mais competitivo que o rival!
    Sabem porque: porque não há dinheiro, padres, paineleiros da CS, alienados das redes sociais que vejam o essencial de um grupo de trabalho: quem tem mais querer?
    Aí se o Rui Costa não ganha nada está época!
    Jsilva77
    2022-09-03 09h07m por Sebulba
    Não. . . Mas, é fazer a comparação dos jogos do Benfica no campeonato para os jogos das eliminatórias da Champions, em que o Benfica jogou igual, com a mesma atitude e agressividade e, no entanto, viu menos cartões amarelos e nenhum vermelho. Por algum motivo os árbitros portugueses não são convocados para europeus e mundiais. A arbitragem em Portugal continua a ser muito má. Ontem o árbitro cometeu vários erros.
    GS
    Benfica 2 Vizela 1
    2022-09-03 09h05m por GSCGrandeamor
    A vitória acaba por ser justa porque foi a equipa que mais trabalhou para isso, agora a forma como venceu é que pode não ter sido justa. . .
    Mas calma, eu vi um lance praticamente igual num Gondomar vs Estoril para a Taça de Portugal, talvez em 2016 mas já não me recordo bem. O Estoril defrontou o meu Gondomar e a situação estava complicado para o Estoril, uma vez que o Gondomar estava a criar imensas dificuldades e até podia ter matado o jogo ainda no tempo regulamentar.
    Ma...ler comentário completo »
    Quanto se 'fala' em
    2022-09-03 08h53m por Sebulba
    Fanatismo e anti benfiquistas aparece o JAOF (tutaemeia) um dos maiores cegos do zerozero criticar, não. . . acusar o árbitro de qualquer coisa. Ontem não era penalti, mas na terça feira sim. E porque? Porque convém. . . Reparem bem como ele é mentiroso quando diz que a bola bateu nas costas e por isso o árbitro marcou penalti.
    JS
    Uma lógica engraçada que leio aqui é . . .
    2022-09-03 08h50m por jsilva77
    . . . os cartões só devem ser mostrados pela quantidade de faltas, tipo uma tabela de excele a ver quantas faltas fez o jogador e a equipa, a partir daí mostra-se amarelos com esse critério, enfim . . . Uma equipa pode fazer 10 faltas e ter 8 amarelos e 2 vermelhos, é o que é, desde que sejam cumpridas as regras do jogo e eles sejam bem aplicados, ora essa . . . há jogadores que aos poucos segundos de jogo derrubam um adversário que vai sozinho para a sua baliza, vermelho direto, ou s...ler comentário completo »
    LuisFulipe791
    2022-09-03 08h32m por Sebulba
    O problema é o Benfica estar em primeiro lugar. . . Não importa se é a 1, 10 ou última jornada, críticas à arbitragem vão existir sempre que o Benfica vencer. São os outros que ganham limpinho. . . 2 jornadas em que os anti benfica vem dizer que os adversários foram roubados, até podia ser verdade, o problema é que esquecem os erros de arbitragem que prejudicam o Benfica. No jogo com o Paços de Ferreira dizeram que não era penalti, o Porto já teve penaltis iguais assinalados. Desse jog...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...