placardpt
    Lateral fala do problema disciplinar que teve

    Grimaldo: «Não me recusei a jogar pelo Benfica»

    2022/07/03 12:28

    A notícia falava num gesto errado de Alex Grimaldo. O lateral espanhol pedira para não estar no último jogo da época, em Paços de Ferreira, e ao ver o nome na lista de convocados terá feito um risco sobre «Grimaldo». Quase dois meses depois, o defesa vem garantir que nunca se recusou a jogar pelo Benfica, apesar de não esclarecer o que de facto aconteceu. 

    «Sobre esse assunto vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica, levo sete anos aqui e acho que toda a gente me conhece. Sempre dei tudo pelo clube. Estive nos bons e nos maus momentos, dei a cara pela equipa porque sou benfiquista e sinto o clube», afirmou Grimaldo à A Bola, garantindo também que o problema está «resolvido». 

    «Falei com o presidente e com os diretores. Tínhamos de encontrar uma solução e assim aconteceu. É algo que vai ficar internamente, porque não deve passar daí. O importante é que as pessoas saibam que está tudo resolvido, que em nenhum momento me neguei a jogar pelo clube e que, como já disse, nunca o vou fazer, porque amo o Benfica.»

    Apesar de estar no último ano de contrato, e de a renovação parecer uma miragem, Grimaldo está integrado nos trabalhos da equipa e ao dispor de Roger Schmidt. É para ficar?

    «A renovação é uma possibilidade. Levo sete anos no Benfica, estou muito bem, entusiasmado com o projeto do novo treinador, estou satisfeito com o clube e muito feliz aqui. Sou mais um benfiquista, por isso essa possibilidade está sempre em cima da mesa. Se vai acontecer ou não? Não se sabe.»

    Espanha
    Álex Grimaldo
    NomeAlejandro Grimaldo García
    Nascimento/Idade1995-09-20(28 anos)
    Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

    Fotografias(66)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Grimaldo
    2022-07-03 20h54m por zlatan_21
    Já são muitos anos de Benfica.
    Acredito que se a época correr bem acaba por renovar contrato.
    yellow_ledbette r
    2022-07-03 17h55m por MisticaEncarnada
    Pode jogar a MDF sem ser trinco :D
    Pelo que o treinador disse parece-me que o Weigl está naquela de se aparecer algum clube Alemão ele sai mas também temos de ver que ele não ganha pouco. Sobre o Tino, se tiver com vontade pode agarrar a oportunidade e faz sentido o Schmidt querer vê-lo. Aliás, eu penso que o Florentino nunca devia ter saído do Benfica e que se um médio com o estatuto do Weigl entrasse no Benfica seria sempre no Verão e não em Janeiro. Mas, repito o que já por aqui...ler comentário completo »
    Grimaldo
    2022-07-03 16h05m por Minnowkr
    Digo sinceramente, tenho pena caso este jogador saia, mais do que a sua qualidade é dos poucos que eu via no antigo plantel a dar a cara e a criticar o próprio plantel pelo maus resultados e exibições da equipa.
    Sebulba
    2022-07-03 16h00m por MisticaEncarnada
    No Benfica a exigência não é tão elevada. Acredito que o Florentino, agora com mais experiência, se possa afirmar no Benfica caso o Weigl saia. Se o Weigl ficar o Florentino fica para suplente e penso que não é por aí que se compromete o rendimento da equipa. Estou bem mais preocupado com as restantes posições do meio campo porque segundo o que se sabe o Schmidt vai adoptar um sistema com 3 jogadores no meio campo e olhando para a época passada não há um médio centro com bons pés e pulmão.
    Sebulba
    2022-07-03 15h57m por MisticaEncarnada
    Em condições normais o Grimaldo tem rendimento para sair do Benfica por 20 milhões só que é o último ano de contrato. Aliás, o Grimaldo já podia ter saído por Benfica por 20 milhões só que na cabeça de alguém o passe do Grimaldo valia 35 ou 40 milhões há uns 3 ou 4 anos.
    razga
    2022-07-03 15h53m por MisticaEncarnada
    Sei do resultado da Libertadores mas o River está dentro da eliminatória e pode passar, nada é garantido nem lá perto. Mas que o Enzo vinha ajudar, disso tenho poucas dúvidas. Quanto ao João Vítor, está referenciado pelo Porto, o que diminui as hipóteses de ser um jogador muito mediano, já que normalmente o Porto tem boas referências de jogadores no Brasil e na Colômbia. Ainda assim é uma incógnita já que no Brasil muitos jogos são mais lentos do que aqui e um jogador com a velocidade do...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad a
    2022-07-03 15h51m por Sebulba
    Por isso mesmo é que Meité não é o médio defensivo que o Benfica precisa, o problema é que à falta de alternativas, é nessa posição que ele vai jogar mais vezes. Florentino podia ser a melhor opção, mas, ele ainda não foi capaz de se afirmar em nenhuma equipa em que jogou, vai ser no Benfica que vai conseguir? Eu tenho as minhas dúvidas.
    MisticaEncarnad a
    2022-07-03 15h47m por Sebulba
    Em Portugal acham que todos os jogadores valem mais que 20 milhões - quando não são 100 milhões - por isso, acredito que o Benfica esteja a pedir perto desse valor. Por menos de 10 milhões não acredito. . . Mesmo no último ano de contrato, se acontecer, ficarei surpreendido.
    Sebulba
    2022-07-03 15h45m por MisticaEncarnada
    Meité é médio centro e não médio defensivo. No Benfica adora-se adaptações, mas não é ali que o jogador faz alguma coisa. Para jogar a MDF só ao lado de um trinco num duplo pivot defensivo.
    Benfica
    2022-07-03 15h42m por Sebulba
    Importante é reduzir o número de jogadores no plantel, jogadores como Pizzi, André Almeida e Taarabt não vão ser fáceis de colocar devido ao elevado salário, o clube vai perder dinheiro com estes jogadores, isso é certo, por isso é que acho que o Benfica não devia perder muito tempo com exigências e aceitar as propostas que existem - se é que existem - por estes jogadores.

    Mais importante é reforçar ainda mais o meio campo, Enzo é craque e acredito que vai ser uma grande ma...ler comentário completo »
    Sebulba
    2022-07-03 15h41m por MisticaEncarnada
    E quanto é que estão a pedir? Penso que se houvesse alguma proposta de 10 milhões ou ligeiramente menos o deixavam ir por causa de ser o último ano do contrato. Duvido é que haja alguma proposta desse tipo ou já havia muitos rumores nesta altura. De resto, é ruído de imprensa, jogos de bastidores para tentar "passar a mensagem" de que não é por 4 ou 5 milhões que o Grimaldo sai.
    Benfica
    2022-07-03 15h29m por Sebulba
    Ao contrário do que aconteceu nas épocas anteriores o Benfica já encontrou uma alternativa a Grimaldo, o que significa que, o clube vai poder gerir de forma mais eficiente, Grimaldo em forma é dos melhores. Se a opção passa por uma transferência Grimaldo é um jogador com mercado, mas, nunca pelo valor que o Benfica pede. Em Espanha acredito que clubes como Villarreal, Real Sociedad e Bétis são interessantes, de Inglaterra já se falou no interesse do Arsenal e acredito que pode acontecer, mas vai depender muito do que o Benfica pedir.
    Grimaldo
    2022-07-03 14h45m por moumu
    Acho que deve ficar, até não estão mal servidos.
    RA
    MisticaEncarnad a
    2022-07-03 14h40m por razga
    O Enzo vai depender da próxima mão da Libertadores na qual o River parte em desvantagem, central hoje vi que acertaram o João Vítor, não sei se é bom se não.
    razga
    2022-07-03 14h28m por MisticaEncarnada
    Resumes praticamente tudo. Em termos de contratações estou agradado mas ainda falta um médio, já que o Enzo dificilmente vem agora. E já agora um central rápido.
    RA
    MisticaEncarnad a
    2022-07-03 14h26m por razga
    Sim algo se passou mas penso que não será o CS andou a dizer, acho que pior atitude deve ter tido o Pizzi que foi logo emprestado. É claro que é preciso mudanças, mas para já estou contente com as contratações feitas e com a saída do Everton que era um dos elementos mais fracos que tínhamos, agora é preciso haver mais saídas mas não será fácil devido à má gestão feita nos últimos 3 anos como tu bem disseste, perdeu-se o timming de venda de alguns jogadores, contratações erradas, renovações erradas.
    razga
    2022-07-03 13h08m por MisticaEncarnada
    Que se passou alguma coisa passou. Nunca vi um jogador a ficar com um processo disciplinar ou a pagar uma multa a um clube por não ter feito nada.
    De resto, prefiro que saia mas nem é por isso, está no último ano, está farto de estar no Benfica, obviamente tem outras ambições quer desportivas quer financeiras, é deixá-lo sair. Não é bom o suficiente para se pagar alguns 4M€ brutos para ele ficar, até acho que com algum esforço podia-se contratar melhor, está em fim de ciclo no ...ler comentário completo »
    RV
    Alejandro Grimaldo
    2022-07-03 12h51m por RVL22
    Sempre gostei dele e continuo a gostar. É de longe melhor que o Ristic, que não passa de alternativa.
    Espero que o assunto esteja encerrado.
    No entanto e apesar de gostar do Grimaldo, das duas uma, ou renova ou sai agora. Sair a custo zero é que não!
    Há que começar a olhar ao mercado e as possiveis contratações.
    Alex Telles no mercado seria uma boa opção caso o jogador quisesse vir. Raphael Guerreiro também não seria ma opção.
    Se a ideia passar na apo...ler comentário completo »
    RA
    Roby_Analista e MisticaEncarnad a
    2022-07-03 12h46m por razga
    Não vejo motivo para perder o respeito dos adeptos, só quem estava lá sabe o que se passou, eu não vou na cantiga da CS. Se acho que o Grimaldo deva sair sim deve mas não por esse motivo, mas prefiro que fique ele em vez do Pizzi, André Almeida, Taraabt, João Mário e o Seferovic.
    Grimaldo
    2022-07-03 12h39m por rafaelfernandes525
    Assim já falamos melhor
    Roby_Analista
    2022-07-03 12h33m por MisticaEncarnada
    A maioria dos adeptos tem memória curta. Basta começar a ganhar 4 ou 5 jogos consecutivos, ficca logo tudo contente e ninguém se lembra de nada.
    Grimaldo
    2022-07-03 12h29m por Roby_Analista
    Acho que já não tem lugar no clube.
    Perdeu completamente todo o respeito da massa adepta.
    Com certeza vai mamar com assobios os jogos todos se voltar a jogar na Luz.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42