placardpt
    Chegou aos escritórios da SAD

    Luis Díaz: FC Porto seduzido com proposta do Liverpool

    2022/01/28 10:51

    Luis Díaz tem fortes hipóteses de vir a ser, ainda nesta janela de transferências, reforço do Liverpool. Ao que o zerozero apurou, chegou aos escritórios da SAD portista uma proposta tentadora e que está a ser analisada.

    45 milhões de euros no imediato, mais 15 milhões de euros por objetivos, maioritariamente fáceis de atingir. É este o cenário que os reds apresentaram ao FC Porto, com carimbo oficial, e que está a seduzir os responsáveis do clube azul e branco, inclinados para aceitar. Convém referir apenas que o Junior Barranquilla tem direito a 20 por cento da transferência (nove milhões de euros do valor fixo).

    Do ponto de vista desportivo, tratar-se-á de uma perda bastante significativa. É o melhor jogador da Liga Bwin, nas avaliações do zerozero, e um desbloqueador constante, quer a nível nacional, quer na Liga dos Campeões, onde se apresentou num nível soberbo. Obviamente que, para Sérgio Conceição, a possível saída é vista com desagrado, pela importância inegável que o jogador tem na manobra ofensiva da equipa.

    Do ponto de vista financeiro, trata-se de um importante encaixe, até porque a equipa não conseguiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que significa uma necessidade maior de venda imediata, que se reflita no exercício financeiro desta temporada.

    Luis Díaz está com a sua seleção e tem os seus empresários a tomar conta do assunto, mas esta é uma fase bem mais adiantada do negócio, pois não se trata de uma abordagem ou de conversas exploratórias: Klopp quer já o colombiano e, além de a proposta seduzir os portistas, o Liverpool seduz Luis Díaz...

    Colômbia
    Luis Díaz
    NomeLuis Fernando Díaz Marulanda
    Nascimento/Idade1997-01-13(27 anos)
    Nacionalidade
    Colômbia
    Colômbia
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(62)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ja agora
    2022-01-29 23h48m por sitrte
    quem preferem: luis diaz ou rafael leao?
    SD
    Samuel Lino
    2022-01-29 15h30m por sdriviere
    Custará tanto como foi o Luis Diaz(+/-8, 5Milhões) e venderemos por 40 ou 50 Milhões, sempre foi assim no Porto, todos os jogadores são substituiveis.
    RI
    . . .
    2022-01-29 14h59m por ricardinhu
    Aguardo pela oficialização do negócio para ver os números envolvidos. 45 milhões é curto para este jogador e basta olhar para o mercado atualmente e para a posição em questão.
    Acredito que o jogador tenha forçado ir para o Liverpool, atualmente é um Clube apetecível para qualquer jovem jogador que queira dar o salto. Mas com a visibilidade que está a ter podia esperar pelo final da época e ver as propostas que surgiam, até porque há vários Clubes em reestruturação.

    Há...ler comentário completo »
    Dragon4rce
    2022-01-29 13h04m por fcpinvicta
    nunca gostei dele nsei pq mas veremos o que dá. Faz me lembrar o Denayer n só fisicamente mas que sempre em grandes clubes e sempre achei fraco. A situação financeira tá mesmo fraca é tudo por empréstimo. . . que venha o Lino e vá o Borges por empréstimo para o Gil Vicente
    Porto e Luiz Diaz
    2022-01-29 13h02m por petitor
    Sinceramente é péssimo perder agora o jogador mais importante da equipe. Podíamos ter tentado vender mas o jogador apenas sair no final da época como fizemos alguns negócios no passado, tipo Danilo etc.

    Não sendo possível e dada a enorme necessidade de encaixe financeiro, também acho que não é o fim do mundo. Lembro que Pêpê custou 15 milhões já veio com esse intuito.

    Para suplente temos Gonçalo Borges ou até a contratação de Sanuel Lino.

    Galen...ler comentário completo »
    jsilva77
    2022-01-29 11h44m por hjtc
    Diz-se que com o mal dos outros vivemos nos bem.
    Os nossos adversários estão longe da perfeição, tem também os seus defeitos como tantos, apelam ás suas massas adeptas de múltiplas formas, algumas delas hilariantes.
    Muitos dos comentários que aqui lêem não representam uma real forma de pensar. Antes reações provocatórias e bacocas de uma clubite cega e aguda que não permite ver o que está frente do olhos.
    Importa aqui é afirmar claramente que estamos atentos ao que...ler comentário completo »
    JS
    hjtc
    2022-01-29 11h20m por jsilva77
    Nem mais, onde assino por baixo, muito bem escrito, obrigado por isso e pela clarividência . . . Não queremos ser como os nossos rivais, queremos ser um clube em que olhamos de dentro e para dentro, que somos autocríticos, que tentamos ver os problemas e como os podemos resolver, sem cair nos sucessivos erros de gestão desta SAD que se coloca à sombra de SC e daquilonque o clube já foi no passado . . . Foi, mas não o é, e isso é que é importante perceber, o que mudou e como temos de ...ler comentário completo »
    JS
    Pormenortatico
    2022-01-29 11h15m por jsilva77
    O Sporting é um paraíso, sim senhor . . . A UEFA até se enganou ao emitir um comunicado a dizer que o Sporting ou paga ou fica 3 anos sem ir às competições europeias, estás instâncias europeias são uma cambada de incompetentes, melhor levá-los a um qualquer tribunal português com juiz Sportinguista e ainda recebem uma bruta indemnização . . . Podia ser que pagassem os diversos milhões que a banca ficou a arder com os ruinosos negócios com o Sporting e que ainda hoje andamos todos a pagar . ...ler comentário completo »
    Revoltante. . .
    2022-01-29 11h09m por hjtc
    Como muitos aqui disseram o negocio até pode ser feito, com estes supostos números ou com outros, mais acima desejavelmente. O timming do negocio é que nos enerva!

    Acima de tudo está o orgulho de ser Portista, ser melhor e mais forte que todos os outros, conquistar a gloria na raça, na luta em campo, bater no peito com exaltação.
    Quando o ator principal deste filme nos vai ser retirado deixa de ser um filme de ação e gloria para ser uma novela de atores secundários ...ler comentário completo »
    Bom dia pessoal. . . .
    2022-01-29 10h40m por MikeFernandes123
    Não adianta continuar-mos para aqui a lamentar-nos pelo péssimo negocio Luis Diaz. . . .
    Espero sim que ainda tenhamos tempo de ir ao mercado buscar uma boa solução.
    Minhas opções:
    Rony- Palmeiras
    Noa Lang- Brugges
    Galeno- Braga (cresceu muito no Braga, penso que agora sim deve estar preparado para uma equipa como o Porto).
    JS
    Ruben Semedo . . .
    2022-01-29 08h07m por jsilva77
    . . . lá vem ele para calar SC, para mal dos nossos pecados. Enterrar já alguns milhões de Diaz para mais uma comissõezitas para trazer um central banal, quase na casa dos trinta e problemático, veremos como reage o balneário depois de perder uma das suas referências, SO, um jogador influente mas que andava insatisfeito como Corona, e agora, o melhor jogador do campeonato, o nosso abre latas, o tão que fazia a diferença e era o melhor em praticamente todos os jogos, acho que há pesso...ler comentário completo »
    Melhor negócio do Porto dos últimos 8 a
    2022-01-29 07h51m por hugodominaebol
    Sendo que o Porto tem um empréstimo a titulo de compra obrigatória ao Liverpool no final desta época(referente ao Grujic) que fica imediatamente abatido segundo a imprensa inglesa(45M imediatos + 15M objetivos + 10M Grujic) este negócio põe o Porto na boca da Europa outra vez em termos de transferências e este ano já faz um bom encaixe. Acho que entrar na corrida pelo Edwards no final da época é uma boa opção. Vou esperar para ver o que acontece dia 11, mas tamos lá no estádio com força.
    Galeno
    2022-01-29 02h36m por Dragaoazul1
    já falei nele no verão, é um bicho, identico ao Diaz, obviamente com menos tecnica, mas rapidissimo e forte fisicamente. . .

    TEm numeros semelhantes ao Diaz esta época e temos 50% do passe. .

    Pepe, Galeno e G Borges para a esquerda servia perfeitamente. . . Tragam é um central e DD de qualidade ou promovam o T Esteves (coisa que não vai acontecer).
    Porto
    2022-01-29 02h02m por moreno07
    segundo vi no correio da manha (nao deve valer grande coisa logo por ai) o porto tem interesse no lino e no galeno
    Díaz
    2022-01-29 01h22m por Bracara_Avgvsta
    Porto vendeu um jogador [ Fábio Silva ] que nunca provou nada por 40 milhões . . e não consegue vender o melhor jogador por mais de 45 milhões.
    Caracas, não está fácil
    2022-01-29 01h18m por champions2004
    No ano passado forma cerca de 70 milhões só dá Champions
    . . .
    2022-01-29 01h17m por champions2004
    Forma cerca até 70 milhões
    Malavikaisback
    2022-01-29 01h16m por champions2004
    No ano passado foram cerca de milhões só dá Champions.
    Mas e os custos com o pessoal? Os ordenados? E a manutenção do estádio? As viagens nacionais e internacionais para os jogos?
    O Porto gasta pelo menos 100 milhões por época, lê o relatório e contas. . .
    O que me chateia é venderem o jogador agora que estamos em situação previligiada para ganhar o campeonato. Nos últimos 2 jogos, se não tivéssemos o Diaz, não teríamos os 6 pontos de avanço que temos.
    Quero l...ler comentário completo »
    MA
    Ferraz
    2022-01-28 23h54m por malavikaisback
    Agora a situação dos últimos 2 anos fez desaparecer o dinheiro que o Porto ganhou até aí, e mesmo durante este tempo? Que eu saiba o FCP tem ido à champions, e portanto arrecadado 40 M€ limpos em cada edição.
    Triste mas é real. . . virá Ruben Semedo e
    2022-01-28 23h41m por FFerraz
    Como adepto lamento que apenas se consiga vender este grande jogador por 45 + 15. Se fosse antes do COVID valia no mínimo 120 milhões.
    O clube tem despesas e salários a pagar, tem de ser gerido, quem está fora como eu enquanto adepto não gosto, mas a saída da Champions, o COVID. . . ajudam em tudo nisto.
    Mas uma coisa é certa, o clube continua e só aparecerá outro jogador se não estiver tapado.
    Assim contratando o Ruben Semedo e o Alfredo Morelos em conjunto com o Gonçalo Borges e outros, poderemos ser muito competitivos.
    SD
    FC Porto
    2022-01-28 22h47m por sdriviere
    e no plantel ainda temos o Pêpê, o Gonçalo Borges e o Peglow.
    SD
    Luis Diaz
    2022-01-28 22h44m por sdriviere
    O FC Porto arranja outro igual a custar tostões
    Hal21
    2022-01-28 22h26m por Shadows
    Os problemas do Porto não são de agora, se existe má gestão, já existe há anos. A maioria fechou os olhos, uns por confiarem, outros por respeito, e outros apenas porque sim, ou melhor, porque o Porto ganhava mais do que os outros. Quando jogadores começaram a sair a custo zero, mas principalmente quando o clube esteve sob fair play financeiro da UEFA, é que começaram a abrir os olhos. Aliás, não faz assim tão pouco tempo que o Porto saiu dessa situação. Má gestão não é só "vender ...ler comentário completo »
    SAD
    2022-01-28 21h55m por Hal21
    E será que alguém parou para pensar quem é que ocupará o lugar do LD?
    O Pepe tem 300 minutos feitos para o campeonato. Para referencia isso é menos que o Marcano ou o Bruno Costa. . .
    No último jogo saiu agarrado a perna.
    Vao ter que pedir ao Otávio outra vez para fazer a lateral esquerda?

    Esta SAD é um conjunto de vendidos!!!
    Shadows
    2022-01-28 21h47m por Hal21
    E a continuar assim, as próximas propostas por jogadores do Porto serao igualmente baixas.
    Pelo menos se a imagem que for repetidamente passada para o exterior é que o FCPorto precisa de dinheiro como pao para a boca.
    Um clube que só no ano passado arrecadou 73M nos prémios da participacao da Liga dos Campeoes e este ano já assegurou mais de 40.

    É um péssimo negócio em todas as vertentes, e cada vez demonstram uma maior inabilidade para reter o capital do clube...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38