placardpt
    Vitória SC bateu o Estoril Praia por 3x1

    Não há mal que dure sempre

    2022/01/23 17:35
    E8

    Tudo indicava que seria uma repetição de alguns dos desfechos recentos do Vitória, mas uma segunda parte de um nível superior e, sobretudo, de inspiração de Rochinha fez inverter um resultado negativo frente ao Estoril.

    André Franco inaugurou o marcador na primeira parte, mas o camisola 16 dos minhotos sacou um coelho da cartola para empatar o jogo e ajudou a equipa a chegar à reviravolta e à tranquilidade com dois golos de Estupiñán para voltar às vitórias na Liga depois de quatro jornadas sem o conseguir.

    Duro golpe

    «Que mais pode correr mal?» é, muito provavelmente, um dos pensamentos que pairava sobre a cabeça de Pepa enquanto olhava de forma desanimada para os seus jogadores durante os festejos do golo estorilista, que inaugurou o marcador no D. Afonso Henriques. O momento do Vitória está longe de ser positivo, é certo, mas quando a equipa parecia motivada para reverter os acontecimentos recentes, voltou a sofrer um murro no estômago.

    André Franco fez o oitavo golo de uma temporada de revelação ©Kapta+
    Antes disso, foram várias as oportunidades para definir bem melhor já em zonas de finalização e algumas delas graças a ajudas do próprio guarda-redes estorilista, que insistia em colocar a bola nos pés dos minhotos. Alfa Semedo acertou com estrondo na barra, Rafa Soares ainda fez alguns adeptos celebrarem, mas o remate foi à malha lateral.

    Só que este Estoril não é uma equipa qualquer. E, com a qualidade do costume, foi ganhando metros muito graças às ações de Romário Baró e André Franco, que empurravam a equipa para a frente quando tinham espaço para jogar. Foi, precisamente, dos pés dos dois que surgiu o tal golo, na segunda vez que o Estoril chegou com critério à área de Trmal. O médio emprestado pelo FC Porto serviu o colega, que chegou ao oitavo golo da temporada, mantendo a excelente forma.

    Os minhotos ressentiram o golo sofrido e não conseguiram voltar a dominar da mesma forma que tinham feito antes disso. Os adeptos começaram a mostrar alguma insatisfação, refletida no momento complicado, e o intervalo chegou com a sensação de que havia mais para dar.

    Mudança que saltou do banco

    Mas como não há mal que dure sempre, o Vitória começou a escrever o seu destino logo à partida para a segunda parte com a entrada de Rochinha, que viria a mudar por completo o filme do jogo. O baixinho criativo entrou para o lugar de André André e ocupou a posição mais adiantada do meio campo, atrás de Estupiñán, mas foi depois das novas mudanças, em que Pepa alterou o sistema tático que os conquistadores deram início à reviravolta.

    Rafa assistiu para o golo da reviravolta ©Kapta+
    Primeiro Rochinha, com um autêntico míssil do meio da rua, empatou a partida e fez animar as bancadas. Empurrados pelos novos motivados adeptos, os vimaranenses obrigaram o Estoril a jogar em 30 metros e carregaram até ao empate, que chegou de um cruzamento de Rafa para o golo de Estupiñán.

    A reviravolta foi um presente armadilhado porque, inconscientemente, fez recuar as linhas minhotas e o Estoril aproveitou para crescer... muito. As oportunidades começaram a surgir junto à baliza de Trmal e por pouco Ferraresi não fez empate, com um cabeceamento ao poste. 

    Já com pouca pressa para jogar, o Vitória entrou para a compensação com o resultado incerto, porém Estupiñán fez questão de colocar um ponto final na discussão com um golo ao seu feitio, a aparecer no sítio certo à hora certa.

    jogos históricos
    U Domingo, 23 Janeiro 2022 - 15:30
    Estádio D. Afonso Henriques
    Artur Soares Dias
    3-1
    Rochinha 61'
    Óscar Estupiñán 69' 90'
    André Franco 29'

    ESTÁDIO

    Estádio D. Afonso Henriques
    Lotação30 000
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1965
    Lances Capitais
    29´
    GOLO Estoril Praia!
    André Franco marca
    André Franco marca o seu 8º golo na prova (18 jogos)
    61´
    GOLO Vitória SC!
    Rochinha marca
    Rochinha marca o seu 2º golo na prova (16 jogos)
    Rochinha marcou o seu 16º golo na equipa (108 jogos)
    69´
    GOLO Vitória SC!
    Óscar Estupiñán marca
    Óscar Estupiñán marca o seu 7º golo na prova (15 jogos)
    90´
    +3
    GOLO Vitória SC!
    Óscar Estupiñán marca
    Óscar Estupiñán marca o seu 8º golo na prova (15 jogos)
    Positivo
    Entrada de Rochinha

    Foi depois da entrada de Rochinha que os minhotos ganharam outro nível ofensivo, com mais criatividade e critério no último terço. O primeiro golo é uma obra de arte da sua autoria, mas não ficou por aí e ainda deu muito a jogar à equipa.

    Negativo
    Reação depois da reviravolta

    O Vitória SC trabalhou bem para virar o resultado e chegar à vantagem, mas o que aconteceu depois do segundo golo poderia ter sido fatal, caso a sorte assim o quisesse. A equipa voltou a permitir que o Estoril entrasse no jogo e por pouco não consentiu o empate.

    Forma
    Vitória SC
    2021/2022
    25J
    11V
    7E
    7D
    41-29G
    Estoril Praia
    2021/2022
    23J
    9V
    7E
    7D
    33-27G
    O Árbitro

    Artur Soares Dias teve uma exibição ao seu nível, como decisões sensatas e tomadas sem precipitações. Sem casos.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Vitória SC x Estoril Praia
    Liga BWIN: Vitória SC x Estoril Praia
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    ESTORIL PRAIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    VE
    Ruben Ferreira
    2022-01-23 23h30m por ventxino
    Alex Pinto? Bem, eu leio com cada coisa. . . O Alex Pinto jogou no último ano e meio no Farense e a única coisa que posso dizer é que dificilmente é jogador sequer de Liga 3. Dificilmente.
    Estoril
    2022-01-23 21h05m por Mourinhoooooo
    O Estoril está a piorar um bocado, sinto isso mas ainda assim vão a lugares europeus pelo menos é o que acho
    EN
    Estoril
    2022-01-23 20h42m por EnormeSCB
    Foi sol de pouca dura. Vem por aí abaixo naturalmente.
    Alex Pinto
    2022-01-23 20h06m por Kamba
    O Alex Pinto o Vitória não vai buscar de certeza visto que assinou nem há uma semana com um clube eslovaco

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...