placardpt
    Os destaques do Vizela 0x2 Sporting

    Um toque diferente

    2022/01/16 21:25

    Os destaques individuais do encontro entre Vizela e Sporting, relativo à 18.ª jornada da Liga bwin, que terminou com um triunfo leonino por 0x2.

    A brilhar
    Médio
    22 anos
    Daniel Bragança
    8

    Aproveitar com classe

    Daniel Bragança foi a grande novidade no onze inicial do Sporting, no lugar habitualmente ocupado por Matheus Nunes, e deu uma resposta de grande nível, reclamando mais minutos a Rúben Amorim. A entrada menos positiva dos leões foi ultrapassada a partir do momento em que o médio assumiu a batuta, gerindo o ritmo e ligando o jogo leonino, numa exibição que coroou ainda com um golo. Pode discutir-se intensidade e rotação, mas nota-se ao longe que Bragança tem um toque diferente.

    Avançado
    23 anos
    Pedro Gonçalves
    7

    O tão esperado regresso

    Pedro Gonçalves costuma ser sinónimo de golos desde que chegou ao Sporting, mas não o era desde o segundo jogo frente ao Dortmund, num total de nove jogos sem marcar, sendo que, pelo meio, houve vários falhanços impressionantes. Pois bem, a série negativa chegou ao fim, num golo à Pote e num jogo em que o 28 dos leões foi muito importante ao juntar-se várias vezes ao meio-campo.

    Avançado
    29 anos
    Pablo Sarabia
    7

    Decide (quase) sempre bem

    Pablo Sarabia é claramente um jogador de um nível superior à Liga Portuguesa e quanto mais adaptado está à equipa e aos movimentos dos colegas, mais se nota, sobretudo na facilidade que tem em fazer a diferença e estar ligado a momentos chave. Voltou a fazê-lo nesta noite, com uma assistência numa bela combinação com Pedro Gonçalves, sendo que foi sempre muito dinâmico, muito dado ao jogo, e ainda ficou perto do golo.

    Defesa
    26 anos
    Matheus Reis
    7

    Continua a surpreender

    Pouco pensavam no início da época que Matheus Reis ia chegar a esta fase como um indiscutível, mas é o que tem sido. Hoje voltou a ser titular no trio defensivo e mostrou qualidade, tanto a defender, onde se mostrou atento, rápido e com boa leitura de jogo - chegou a emendar um erro de Coates na primeira parte -, mas também a atacar, com boa saída de bola e sempre muito tranquilo quando era chamado a jogo. Tem sido uma evolução notável.

    Médio
    21 anos
    Alex Méndez
    7

    Evolução clara

    Méndez foi titular logo na primeira jornada frente ao Sporting, mas desde aí teve uma primeira volta irregular, em que tanto foi titular, jogando até noutras posições, como suplente. Hoje foi titular, também por culpa de algumas ausências, mas mostrou que está bem mais integrado e que tem evoluído muito, sobretudo no capítulo da recuperação. Mostrou qualidade com bola, bom ritmo e ainda ficou perto de assistir Cann para um golo surpreendente logo a abrir.

    No bolso
    Avançado
    26 anos
    Nuno Santos
    6

    Estragou uma boa exibição

    Nuno Santos podia perfeitamente estar na lista dos destaques positivos depois de uma partida na qual mostrou qualidade com bola, excelente capacidade no passe longo e boas decisões, mas estragou tudo com uma atitude que não pode ter. O ala respondeu às picardias vindas das bancadas atirando água aos adeptos vizelenses, numa reação que acabou por provocar grande confusão dentro e fora das quatro linhas, com jogadores, equipas técnicas e adeptos envolvidos.

    Defesa
    28 anos
    Ricardo Esgaio
    5

    Foi o elo mais fraco

    Ricardo Esgaio tem vivido um período de alguma irregularidade e, depois de ter estado mal frente ao Santa Clara, desta vez cumpriu, mas esteva claramente uns furos abaixo dos restantes companheiros. O ala não conseguiu dar, nem de perto, a profundidade que Porro costuma oferecer à direita do ataque leonino e ainda se revelou algo nervoso com bola. Notou-se a diferença quando entrou Esteves, que não demorou a criar um bom lance ofensivo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC VIZELA
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Liga BWIN: Vizela x Sporting
    Liga BWIN: Vizela x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FC Vizela x Sporting
    2022-01-17 18h07m por SportingCP_1906
    É muito fácil ser forte contra os mais fracos. . .
    Este ano assisti a uma Liga onde o Sporting Clube de Portugal tem lutado jornada após jornada normalmente contra 11 mas onde outros têm jogado contra 10 ou 9.
    Uma consulta rápida (sujeita a algum pequeno erro) permite ver que nesta Liga o Sporting jogou 45 minutos em vantagem numérica (e muitos mais em desvantagem) enquanto Benfica jogou 171 minutos e o Porto 275 minutos em 18 jogos!!! São praticamente 3 jogos completos com mais ...ler comentário completo »
    EmperorDevil
    2022-01-17 10h13m por Maxaqueen
    Então, se aqui não, porque é que vem com esses amoques?
    Deixe lá isso. . .
    Ultras-__FCP
    2022-01-17 00h37m por Maxaqueen
    Lembrei-me agora de Saravia e Tomás Esteves na direita, mas parecem cartas fora do baralho para o Conceição.
    Ultras-__FCP
    2022-01-17 00h34m por Maxaqueen
    Também está a usar como termo de comparação o Nuno Mendes.
    Assim é complicado porque jogadores como ele não nascem todos os dias.
    O próprio Nazinho é muito bom, mas defensivamente não dá nem metade do que o Nuno Mendes dava.
    No Porto acho que há mesmo um problema porque não há mesmo opções.
    Na esquerda têm Zaidu, que é no máximo suplente, Wendell, que passa a vida no estaleiro e pode jogar lá também o Manafá que já não é nada do outro mundo a defender.
    ...ler comentário completo »
    Maxaqueen
    2022-01-17 00h27m por Ultras-__FCP
    Para o 11, felizmente, o Pepe está de volta, andou-se a brincar com a saúde dele, foi lançado por mais que uma vez na Champions quando ainda não estava a 100%, agora sim, fica a faltar mais um central porque o Fábio não chega sequer mais que número quatro. Acho que tanto Sporting como Porto não estão nada bem servidos na esquerda, o Sporting pode estar ligeiramente melhor, mas também deixa muito a desejar, concordo que a posição de ponta é a mais urgente, mas é como te digo, na minha...ler comentário completo »
    Ultras-__FCP
    2022-01-17 00h19m por Maxaqueen
    Mesmo sem Vinagre, há Matheus Reis e Nuno Santos que têm bastado para as necessidades do Sporting.
    Ainda podem jogar lá Esgaio e Nazinho, por isso, não me parece uma posição tão à deriva como o que vejo no Porto.
    O Sporting precisa de um ponta-de-lança, porque Paulinho e Tiago Tomás é muito curto para uma época inteira, e de mais um central, porque bastam 2 lesões para o Amorim ter de começar a adaptar o Esgaio a centra e isso só pode dar buraco (como se viu nos Açores). ler comentário completo »
    Maxaqueen
    2022-01-17 00h12m por Ultras-__FCP
    É um jogador que pode crescer, mas atualmente o Sporting está muito longe daquilo que tinha a época passada, da mesma forma que o Porto está muito longe daquilo que tinha com o Telles, daí eu dizer que ambas precisam de laterais esquerdos.
    EmperorDevil
    2022-01-17 00h10m por Maxaqueen
    Mas quem é que falou do Otávio aqui?
    Deixe lá de "picar". . .
    Ultras-__FCP
    2022-01-17 00h06m por Maxaqueen
    Esse jogo também não ajudou porque queimou muito a imagem dele junto dos adeptos logo à partida.
    De qualquer forma, ele depois desse jogo faz um jogo bom com o Marítimo e dois razoáveis com Belenenses para a Taça e com o Estoril (não será a sequência temporal dos jogos). Pelo meio, creio que o Amorim o tenha deixado de fora não só para lhe dar espaço como também para o trabalhar melhor.
    Santos77
    2022-01-17 00h02m por Maxaqueen
    Se quer que lhe diga, escandaliza-me mais o negócio do Paulinho.
    16 milhões de euros mais dois jogadores por um cepo daqueles é mau demais.
    Quanto ao Esgaio, não foi o melhor dos negócios, mas as laterais ficaram garantidas com jogadores capazes.
    Há muito tempo que já não se via isto no Sporting.
    Maxaqueen
    2022-01-17 00h00m por Ultras-__FCP
    Para ser sincero não acho que a lesão possa servir de desculpa, ele perde o lugar naquele jogo com o Ajax e só se lesiona dois meses depois em Novembro. É muito jovem, tem apenas 22, mas precisa de crescer muito, mas muito mesmo a nível tático.
    Ultras-__FCP
    2022-01-16 23h56m por Maxaqueen
    Isso é verdade, mas a lesão também não ajudou.
    O tempo que perdeu não lhe permitiu criar rotinas com os centrais, algo que é crítico no esquema em que o Sporting joga (viu-se bem com o Ajax e Santa Clara).
    Santos77
    2022-01-16 23h54m por Maxaqueen
    Se eu falo dos tempos em que tínhamos esse conjunto de defesas, refiro-me à segunda passagem dele.
    Maxaqueen
    2022-01-16 23h54m por Ultras-__FCP
    O ano passado sim, mas este ano sempre que jogou deixou muito a desejar do ponto de vista defensivo, tanto que acabou por perder o lugar para o Reis.
    Santos77
    2022-01-16 23h53m por Maxaqueen
    O Esgaio cumpre.
    Não é brilhante, mas acho que não é isso que é esperado dele.
    Ele tem uma enorme limitação para a posição que desempenha que é o facto de ser demasiado lento. Ele no sprint é facilmente batido por um extremo mais rápido.
    Isto é crítico num esquema de 4 defesas, mas jogando com 5 defesas, essa limitação é atenuada.
    Ultras-__FCP
    2022-01-16 23h46m por Maxaqueen
    O Vinagre tem estado lesionado, mas esteve muito bem no Famalicão no ano passado.
    O Nazinho está verde, sim, mas por isso é que há mais opções.
    Se for preciso uma opção mais conservadora, lança-se Matheus Reis na esquerda, para um jogo mais ofensivo, há Nuno Santos ou Vinagre.
    Santos77
    2022-01-16 23h44m por Maxaqueen
    Na ausência de Porro cumpre bem.
    Prefere os tempos em que na direita tínhamos Schelotto e João Pereira e na esquerda tínhamos Jefferson e Zeegelaar?
    Não percebo esta aversão ao homem. . .
    Maxaqueen
    2022-01-16 23h39m por Ultras-__FCP
    Quantidade têm, qualidade tem deixado a desejar. Gosto bastante do Nazinho, mas acho que está muito verde ainda, já o Vinagre tem sido uma desilusão. O Zaidu para suplente até vai dando, agora para titular é demasiado curto, no Verão deve vir alguém com a venda do Diaz e talvez do Oliveira.
    Ultras-__FCP
    2022-01-16 23h36m por Maxaqueen
    O Sporting tem laterais esquerdos.
    Viangre, Nazinho, Matheus Reis e podem jogar lá o Nuno Santos e Esgaio.
    Eu diria que o Porto precisa de 2 laterais esquerdos porque mesmo o Zaidu é fraco a defender.
    Maxaqueen
    2022-01-16 23h34m por Ultras-__FCP
    Nós precisamos de um central, vocês de um ponta e ambos de um lateral esquerdo.
    Ultras-__FCP
    2022-01-16 23h32m por Maxaqueen
    Pois, daí que uma seca de golos do Taremi ser estranho porque, precisamente, é uma excepção. No caso do Paulinho, a ineficácia tem sido a regra, por isso, não havia desculpa antes nem há agora.
    Para arrastar marcações e construir jogo estão lá os médios e os extremos.
    O ponta-de-lança tem de garantir uma coisa apenas: golos.
    Maxaqueen
    2022-01-16 23h27m por Ultras-__FCP
    Concordo contigo, essa de justificar a falta de golos com o "ah e tal trabalha muito e arrasta marcações" é uma tanga, o Taremi faz todo esse trabalho de forma exímia e mesmo assim marcou 23 golos e fez 12 assistências no ano passado e esta já leva 12 golos e 8 assistências. Se há posição que o Sporting precisa de reforçar é a de ponta.
    Bem. . .
    2022-01-16 23h22m por Maxaqueen
    Se o Esgaio foi o pior do lado do Sporting, então o que dizer de Sarabia e Paulinho hoje.
    O espanhol esteve claramente uns furos abaixo do que tem mostrado. Muita lentidão na decisão e alguma hesitação em zonas de finalização denotada, principalmente, na 1ª parte.
    Quanto ao Paulinho, muitos vão me falar das "iniciativas sem bola" ou do "arrastamento" que faz das marcações, mas voltou a ser desastrado na finalização com uma perdida algo escandalosa hoje e, uma vez mais, mu...ler comentário completo »
    Esgaio
    2022-01-16 23h01m por berdinho
    No bolso? Vocês estão malucos. Não é tão bom como o POrro, não fez um jogo de encher o olho, mas alguém do Vizela tinha de estar ali. Ou outro qlq
    jogos históricos
    U Domingo, 16 Janeiro 2022 - 18:00
    Estádio do Futebol Clube de Vizela
    Fábio Veríssimo
    0-2
    Pedro Gonçalves 28'
    Daniel Bragança 42'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:38
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:37
    FO
    Formiga1979 25-04-2024, 23:34
    RA
    raguar 25-04-2024, 23:26