placardpt
    Jogador tem jogado fora da sua posição

    Empresário de Cebolinha ameaça com saída: «Jesus está a acabar com um jogador que o Benfica pagou 20M»

    2021/12/17 09:45

    Everton Cebolinha deu nas vistas no Brasil como extremo-esquerdo, mas na Luz tem sido opção noutros locais do terreno. O jogo na Covilhã é o mais recente exemplo - atuou como ala direito - e quem não ficou satisfeito com esta mudança foi Márcio Cruz, agente do jogador brasileiro. 

    Em declarações ao jornal Record, o representante de Everton Cebolinha deixou bem claro o seu descontentamento com a utilização de Cebolinha como ala do lado direito e ameaçou mesmo com a saída da Luz.

    «Se continuar assim, vamos ter de tirar o jogador daí, para que o Benfica não fique prejudicado. Se não é para o colocar na posição dele, então não o ponha como ala», começou por dizer, acusando o treinador dos encarnados de não estar a tirar o rendimento esperado de um jogador que custou 20 milhões de euros.

    «Jorge Jesus está a acabar com um jogador que o Benfica pagou 20 milhões de euros», referiu o empresário, justificando que a utilização irregular não ajuda à melhoria de rendimento do jogador.

    «Quando o Everton está a ganhar confiança e a melhorar, ele [Jorge Jesus] tira-o da equipa», atirou. 

    Por fim, e confrontado com uma explicação dada por Jorge Jesus na temporada passada relativamente à necessidade do jogador participar mais em movimentações defensivas, Márcio Cruz voltou a visar o técnico das águias: «O Everton não sabe defender. Ele foi contratado pelos golos e pela técnica que Jorge Jesus viu no Brasil e não como ala», concluiu. 

    Presente em 25 jogos esta temporada, Everton Cebolinha foi titular em 14 jogos e conta com quatro golos e cinco assistências.

    Brasil
    Everton
    NomeEverton Sousa Soares
    Nascimento/Idade1996-03-22(28 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(56)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    No Brasil são Rei, mas na Europa. . .
    2021-12-17 20h56m por ohjuejue
    o andamento é outro! Pois! xD
    cebolinha
    2021-12-17 19h41m por fut_master
    tem sido uma desilusao ate contra o covilha foi banalissimo. . . so tem tecnica e remate, a velocidade fugiu, o cruzamento bazou, a força sumiu, o pé esquerdo nem chegou. . .

    final da epoca ele e o darwin sao pra vender, para janeiro era despachar ja o meité
    Pedrinho e Cebolinha
    2021-12-17 17h46m por HudsonBR
    Pedrinho quando foi negociado ao Benfica virou uma piada entre torcedores e alguns jornalistas esportivos aqui do Brasil. O moleque começou sem jogar 90 minutos completos por não ter estrutura física (ou algum problema de saúde, não sei). Ou ele entrava no decorrer do jogo, ou se entrasse como titular já era sabido que não retornaria para o segundo tempo ou sairia aos 52. Não tinha nem como cobrar intensidade. Sobre qualidade técnica, ele era limitado, jogador para ser negociado para Ucr...ler comentário completo »
    3D
    CreedEinsteinBr atton
    2021-12-17 17h02m por 3dA
    Qualquer uma das formações de Sporting, Porto e Benfica são uma mina de ouro. Claro que ao longo dos anos há gerações com mais talento do que outras, mas no geral há muita qualidade. Obviamente não podem todos ser chegar à primeira equipa, há que selecionar/integrar os melhores e com uma estratégia definida para os jovens crescerem no plantel principal e serem lançados consoante a evolução demonstrada

    Foi o que Amorim fez basicamente. Apostou imediatamente em N. Mendes e em...ler comentário completo »
    Está a acabar??????
    2021-12-17 16h33m por Ze_Pancada
    O JJ está mas é a mantê-lo à tona, a dar oportunidades atrás de oportunidades a este flop. E simplesmente porque foi aposta pessoal dele.
    CreedEinsteinBr atton
    2021-12-17 16h04m por CapitaoHaddock
    Isso mesmo. . .
    Taument_da_Silv a
    2021-12-17 15h28m por CreedEinsteinBratton
    Não há qualquer tipo de ideia de jogo ofensiva. Eles parecem que andam por conta deles lá dentro. Por isso é que se safam melhor os jogadores mais rápidos, mais desequilibradores individualmente como Rafa e por vezes Darwin. Ou mesmo Radonjic que a malta ficou entusiasmada. Pudera, é um jogador habituado a jogar para ele o que numa equipa sem ideia de jogo até o beneficia (tem muito talento mas sempre teve este problema).
    CapitaoHaddock
    2021-12-17 15h24m por CreedEinsteinBratton
    Faltou proteger o Ferro por parte de Lage em 19/20, concordo. Jogar lesionado e sem descanso foi queimar o rapaz. A alternativa era um Jardel já em fim de linha lol

    Mas ele com quase 25 anos e tempo para crescer não melhora fisicamente e mentalmente parece-me ainda frágil. Isto pode (e deve) ser trabalhado pelo clube mas também tem de haver esforço do lado do jogador.

    Não sei, até podia dar opção credível de rotação, mas acho que aqui o melhor era deixar o ra...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2021-12-17 15h22m por Taument_da_Silva
    Sim, claro que também há muito a apontar ao JJ. É absolutamente imperativo que ele saia no final da época, não podemos aguentar isto nem mais um ano - é demasiado desperdício de recursos e activos. Ele era o treinador que precisávamos em 2009, mas no contexto actual a sua presença no clube é completamente descabida.

    Sobre o Ramos, acho que parte do problema é o que o JJ pede dos pontas-de-lança, que no sistema actual têm de passar a maior parte do jogo a "bater" muito nos ...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2021-12-17 15h16m por CapitaoHaddock
    Claramente o que eu também acho, mas relativamente ao Ferro, no ano passado foi preciso contra o Santa clara e foi dos melhores em campo. . . antes disso o Otamendi, com o mesmo ritmo que o Ferro (ou seja sem ritmo) dava casas, jogo sim, jogo sim. . .

    O Ferro jogava lesionado, em sacrificio, no ano a seguir ao 37. . . mas isso não foi o pior. . . o pior é que tinha o Gabriel e o Pizzi (parados) à frente e tinha de fechar também a esquerda (o Grimaldo era o nosso melhor ...ler comentário completo »
    CapitaoHaddock
    2021-12-17 15h03m por CreedEinsteinBratton
    Gedson devia ter sido o suplente direto do JM até o Paulo subir logicamente. Nem com a suspensão do Taarabt teve minutos de jeito lol
    Mal gerido, mais um, mas ainda assim dou de barato aqui já que a vontade do jogador de cá estar também não é muita e isto já vem de trás, pré-JJ. . .

    Ferro não sou fã e não é um jogo frente a uma das piores equipas da 2a liga que muda o que quer que seja. Tem uma capacidade de passe absurda para central mas lá está, é central. Há outr...ler comentário completo »
    KO
    o jogador já não tem jogado muito
    2021-12-17 14h41m por Konandu
    não era preciso o empresário ajudar a que isso aconteça ainda mais vezes.
    Portanto, a lógica é de o treinador e a equipa, ou seja o coletivo, se adaptarem ao jogador em vez do contrário.
    Se calhar está na hora de mudarem o chip e perceberem que já não estão no futebol brasileiro, se não o fizerem não tarda muito a estar de volta às origens.
    CreedEinsteinBr atton
    2021-12-17 14h39m por CapitaoHaddock
    Bom resumo. . .

    Não queres também falar daqueles que estão no plantel e que ele não tem intensão de os pôr a jogar? Gedson, Ferro, Gonçalo Ramos (disfarça bem, mas ele joga pouco tempo), Morato (Deve-lhe ter feito alguma), Paulo Bernardo, no ano passado era também o Cervi. . . o Cervi. . . que tanta raça dava à equipa. . .
    JJ
    2021-12-17 14h06m por CreedEinsteinBratton
    O Everton tem muita culpa mas curioso a quantidade de jogadores que o mestre não consegue pôr a render. Pior, a quantidade de jogadores que jogam fora de posição!

    Almeida, que nem devia estar no clube, adaptação.
    Diogo adaptação.
    Radonjic quando joga. . . adaptação.
    Gil Dias adaptação.
    Weigl é 6 mas de meio campo a 3.
    JM ganharia num meio campo a 3.
    Everton é avançado lateral (extremo esquerdo num ataque a 3).
    Rafa é vag...ler comentário completo »
    Empresários e CS
    2021-12-17 13h56m por CreedEinsteinBratton
    Fazem o que querem do clube. Então a cofina vive do SL Benfica, é impressionante.

    Anda um clube que também não foi campeão na época passada, já caiu de 2 competições e tem jogadores importantes das últimas épocas a sair em final de contrato e quase nem se fala da menor performance desportiva. Cá falam da saída ou contestação ao JJ diariamente lol

    Dito isto, enorme desilusão com Everton. Maior flop da nossa história dadas as expectativas que haviam. Vender p...ler comentário completo »
    3D
    Everton
    2021-12-17 13h03m por 3dA
    Declarações ridículas do empresário. Everton de facto não tem grande aptidão para defender mas isso trabalha-se ou se um dia chegasse a uma grande equipa da Europa e lhe pedirem também para correr para trás vai dizer o quê, ''não sei defender''?

    Agora, quanto a Everton, todos estão de acordo que o rendimento não tem sido o esperado, mas também concordo como já foi dito abaixo que o brasileiro é extremo para jogar em 4-3-3, do corredor para dentro. Neste sistema posiciona-se...ler comentário completo »
    ZY
    Cebolinha
    2021-12-17 11h34m por zyxw4321
    A culpa da situação é do jogador. Aliás, há uma frase do empresário que mostra bem a mentalidade de jogador pequeno: "O Everton não sabe defender. Ele foi contratado pelos golos e pela técnica [. . . ]".

    Isto diz-se? Um jogador de 25 anos, que custou 20 milhões de euros ao clube que representa, e que representou uma seleção como o Brasil numa fase final, não pode achar que está acima da equipa. Hoje em dia, todos os jogadores participam no processo defensivo, excepto tal...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2021-12-17 11h30m por CapitaoHaddock
    Aquele central que no ano passado esteve emprestado ao Benfica, Todibo, vindo do Barcelona, disse isso mesmo. . .

    Que o iletrado ignorante tinha grupos de jogadores no plantel, os que jogavam e os outros. . .
    Empreśario s
    2021-12-17 11h24m por tiger1974
    Pensei que uma das funções dos empresários era promover os seus atletas, não depreciá-los.
    Qualidade à parte (tema sempre discutível, o que é qualidade), não percebo o que ganha o "Cebolinha" na sua valorização e procura de novas paragens, o seu empresário vir dizer que "ele não defende".
    Na Europa? ninguém quer jogadores que não defendam. Isso é bom no Brasil, e isso era no tempo em que não tinham treinadores estrangeiros, nomeadamente europeus, com outras filosofias.
    Pedrinho. . . ah ah ah!
    2021-12-17 11h23m por AcaroInformatico
    "Havia tantos melhor do que ele. . . o Everton Cebolinha por exemplo. . . "

    Pois. . . a usual arrogância do mestre da treta. . . olha e sabe quem é melhor ou pior. . . e se por azar alguém lhe calha na rifa. . . está queimado. Eu nem gostava do Pedrinho. . . mas, o moço nunca teve qualquer hipótese no SLB de JJ. Nem ele teve, nem Ferro, Jota, Gedson, Florentino, Cervi, etc. . . tiveram/terão.

    Concordo com o comentário anterior, na altura em que com...ler comentário completo »
    RA
    Cebolinha
    2021-12-17 11h03m por razga
    Pode e deve ir embora, mas neste caso não culpo o JJ, a verdade é que o Everton pouco demonstrou, não consegue tirar ninguém do caminho em finta, não tem velocidade também, apenas tem um bom remate mas isso não chega, preferia que tivesse sido dada uma segunda oportunidade ao Pedrinho em vez deste.
    Cebolinha
    2021-12-17 10h50m por Taument_da_Silva
    Fez alguns jogos na época passada a extremo-esquerdo e mesmo assim nada produzia. Mas realmente uma coisa é verdade: no Brasil ele encaixava num 4x3x3, que é um sistema que o JJ não costuma usar.

    A minha pergunta é: até que ponto podemos contar com um jogador com tão pouca flexibilidade táctica? É suposto mudarmos por completo o esquema de modo a acomodarmos um jogador que praticamente não mostrou nada de produtivo em ano e meio?

    Isto não é o Brasil, aqui os ex...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2021-12-17 10h44m por CapitaoHaddock
    Verdade. . .
    Limpeza. . .
    2021-12-17 10h42m por AcaroInformatico
    De facto, limpar os compadrios de LFV do SLB ainda vai demorar algum tempo.
    naoacreditoemsa ntos
    2021-12-17 10h39m por CapitaoHaddock
    Espero que não. . .

    Acho que o Rui Costa está esperar o tempo limite até o Flamengo decidir por um treinador. . . para sair pelo próprio pé! Não há guita para pagar rescisões a amigos do LFV

    Depois disso deve mandar o iletrado ás coves. . .
    12
    Tópicos Relacionados
    Jogador
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Levantamento dos clássicos perto do 25 de abril
    Portugal, país do futebol, o desporto do povo. Abril, mês da revolução, pela liberdade do povo. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 26-04-2024, 09:48
    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00