placardpt
    Jogou quase toda a segunda parte nessa posição

    Lado direito é o calcanhar de Aquiles? Everton foi a sétima aposta de JJ

    Everton Cebolinha foi o último jogador a passar pela posição de ala direito esta época, numa lista que já vai longa e que mostra que Jorge Jesus continua com um problema por resolver desde que chegou ao Benfica.

    O brasileiro foi o sétimo jogador esta época a atuar no lado direito da defesa, depois de deixar o lado esquerdo do ataque, onde começou a partida, para jogar atrás de Rafa. O zerozero tentou questionar Jorge Jesus sobre a substituição e o problema que o Benfica parece viver nesta zona do terreno, mas tal não foi possível.

    Gil Dias foi ala direito na segunda parte do jogo com o Portimonense ©Kapta+

    Ainda assim, os números e sobretudo os nomes são motivo de análise. No mercado de transferências, Jorge Jesus fez questão de juntar Valentino Lázaro aos dois laterais que seguiam desde a época passada - Diogo Gonçalves e Gilberto - e foi o suíço a jogar de início no dérbi. 

    O técnico não terá ficado agradado e surpreendeu ao colocar Everton nessa posição do terreno. O brasileiro não conseguiu fazer a diferença ofensivamente e defensivamente foi facilmente explorado pelos leões, que aproveitaram os espaços dados pelo Benfica no lado direito da sua defesa para sentenciar a partida no Estádio da Luz.

    Claro que a utilização de Everton Cebolinha como ala direito terá sido circunstancial, mas não deixa de ser um espelho dos problemas que Jorge Jesus continua a sentir no lado direito da defesa encarnada desde que regressou ao Estádio da Luz. O brasileiro foi o sétimo cliente dessa posição, tudo isso quando estamos a começar o quinto mês da temporada. 

    Alas direitos utilizados por Jorge Jesus
    Jogador Jogos  Minutos
    Diogo Gonçalves 12 612
    Gilberto* 15  829
    Valentino Lázaro 10 440
    André Almeida* 13 655
    Nemanja Radonjic* 7 277
    Gil Dias* 8 374
    Everton* 23 1219

    * Jogadores utilizados noutras posições, mas que também passaram pela ala direita

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    SPORTING

    Fotografias

    Liga BWIN: Benfica x Sporting
    Liga BWIN: Benfica x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    zlatan_21
    2021-12-06 13h26m por CapitaoHaddock
    O JJ nunca vai colocar o Ferro. . . aiás nem sei porque não o deixou sair no final do periodo, aberto ao mercado de transferencias. . .

    QUAL É O PRAZER QUE AQUELE IMBECIL TEM EM QUEIMAR JOGADORES?
    Calcanhar de aquiles
    2021-12-06 09h56m por zlatan_21
    É o JJ.
    Com 2 centrais de raíz no banco, joga com André Almeida a central?!
    Com 4 avançados no plantel, joga só com 1 na frente?!
    No ano passado, foi o Covid e muita gente teve de ser adaptada etc. Agora, praticamente todos disponíveis e as invenções não param.
    O problema é no banco.
    WA
    Atirar culpas ao Cebolinha é fácil
    2021-12-04 18h12m por wamaral
    Mas ter o André Almeida como 3º central é parvo. Morato é canhoto e obrigaria a meter um central canhoto na direita ou a reestruturar o trio com 2 jogadores a jogarem em posições novas. Ou uma aposta em Ferro(apesar da sua falta de nível para clube grande) até o Verissimo melhorar. Acho que aí o slb ficaria mais forte na defesa e o André Almeida até poderia ser mais um defesa direito em que se pudesse apostar(e assim outra adaptação). O Darwin é provavelmente o avançado com mais proveito, ...ler comentário completo »
    NA
    O JJ ainda é treinador do Benfica?
    2021-12-04 17h44m por naoacreditoemsantos
    OH! Fonix, nunca mais aparece uma boa noticia?
    PI
    Benfica
    2021-12-04 17h21m por Pinho352
    O problema do Benfica obviamente que está no treinador e nas suas escolhas, quer no sistema de jogo com 3 centrais, quer na escolha dos jogadores para o 11.
    A táctica que melhor se adapta a esta equipa é um 4-2-3-1.
    Quem diz que o Sporting joga em 3-4-3, então o City joga em 4-2-4, é bem evidente que é um 5-4-1 para quem vê os jogos, privilegia a forte coesão defensiva e a rapidez nos contra-ataques para derrubar os adversários.
    P0
    JJ
    2021-12-04 16h11m por P0P1
    Sempre foi assim. Manda vir um camião de jogadores, que lhe é dado, e depois acaba por não contar com muitos deles, ou não rendem para o que pretendia. Isto é falta de critério e incompetência por parte de JJ. O Gil Dias é o maior exemplo disso esta época, por exemplo. Depois fala-se muito de alguns grandes jogadores que evoluíram com JJ ao leme, e esquecem-se o dobro ou triplo de jogadores que ele não aproveitou. Sempre foi assim, e essa é uma das razões para nunca ter percebido a re...ler comentário completo »
    SÓ TANGAS
    2021-12-04 15h20m por Southland
    Lenços Brancos é para te ires embora. Mais um banho de táctica, com o Sporting a jogar com a última linha alta, encostada aos médios e com grande disponibilidade física e humildade. Só os via a passar a correr. Reação de JJ, zero. Depois na 2 parte, o Sporting apostou e bem no contra ataque e JJ, como é habito desatou a meter avançados. São 2 épocas de merd. . com o Benfica a gastar fortunas. JJ, vai te embora sff
    Acaroinformatic o
    2021-12-04 14h48m por yogamaster
    Vem para Portugal, pede os jogadores que quer e são lhe dados e resultados zero. Depois a culpa é o Covid, são os jogadores, e azar, falta finalização, a falta de bacalhau e o horário tardio das novelas. Culpa do treinador? Nunca na vida, ele é o melhor do planeta Terra e arredores. Com este plantel além de não ter desculpas pelo pobre futebol demonstrado em grande parte das partidas, devíamos estar a jogar um futebol espetáculo sem deixar os adversários respirar com a maioria dos adve...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2021-12-04 14h46m por Jokky
    Não sei, o Yaremchuk na seleção marca de todo o lado e aqui nem um passe num 2 para 1 faz direito. O Everton também tanto consegue ser o melhor como o pior. Acho que com outro treinador muita coisa iria mudar. . .
    yogamaster. . .
    2021-12-04 14h00m por AcaroInformatico
    Pois. . .
    precisamos de um JJ que chegue e faça de um Di Maria um Di Maria. . . de um Coentrão um Coentrão. Jogadores que estavam para ser emprestados e fizeram Bummm. . .

    Este JJ já não é o mesmo, este perde muito tempo a olhar-se ao espelho. . .
    Everton
    2021-12-04 13h54m por yogamaster
    Para quem fala mal do jogador claramente nunca o viu jogar no Brazil. Ou nao sabe que foi o melhor jogador da penultima Copa America. Ou o melhor jogador da libertadores qué o Gremio ganhou.
    Agora de quem e a culpa?
    De um jogador que nao esta habituado a ter missoes defensivas? Que devia jogar como joker em campo como o Luis Diaz no Porto?
    Ou de um treinador ultrapassado que mete um jogador que defende mal e nao devia ser esse o seu papel a defesa direito???
    Eu por...ler comentário completo »
    Romagnoli___30. . .
    2021-12-04 13h52m por AcaroInformatico
    Tão cedo não passa. . .
    Bom fim-de-semana. . .
    mit_. . .
    2021-12-04 13h43m por AcaroInformatico
    E eu pergunto. . . essa abordagem está errada. . . ?

    A isso chama-se ser profissional, minimizar os riscos. . . por isso é que essas estratégias estarão sempre mais próximas do êxito.

    Contratar jogadores como:
    Taarabt, Gilberto, Meite, Weigle, Waldschmidt, lazaro, R. Pinho, etc. . . não faz muito sentido. Alguns foram jogadores muito caros para a realidade portuguesa, outros jogadores de risco, quer pelo comportamento, quer pelo risco de le...ler comentário completo »
    Razga e pedrobala
    2021-12-04 13h33m por mit_
    o Amorim tem uma ideia muito definida de redução de diversidade etária, cultural, ética. Eu vejo a nas contratações e dispensas.

    O Sarabia tal como o Porro são entradas incomuns, são empréstimos, mas mesmo assim ambos espanhóis, como o Adan que jogou com o Feddal no Bétis onde fomos buscar uma verba do William. Digo isto porque é evidente que há um grau de imprevisibilidade no mercado, mas parece óbvio que o Sporting seguiu uma ideia de trazer jogadores com risco de adapt...ler comentário completo »
    Plantel SLB. . .
    2021-12-04 12h56m por AcaroInformatico
    É claro que o plantel do SLB não foi construído para um 3-4-3. . .
    É claro que o plantel do SLB não foi construído para um 5-3-2. . .
    É claro que o plantel do SLB não foi construído para um 4-4-2. . .
    É claro que o plantel do SLB não foi construído para um 4-2-3-1. . .
    É claro que o plantel do SLB não foi construído para um 5-4-1. . .

    É claro que não. . .
    O plantel do SLB foi construído a pensar nas comissões.
    Não importa quem jogue
    2021-12-04 12h51m por Heimdallr
    Como já disseram e bem o plantel do Benfica não foi construído para jogar em 3-4-3. É olhar para o Sporting, todas as contratações foram feitas a pensar no sistema de jogo, Rúben Amorim não pede um jogador por acaso. JJ contrata porque sim, porque gosta do jogador ou porque é caro, se vale muitos milhões é porque é bom. Depois ainda há outro problema que são os jogadores escolhidos por ele terem sempre muito mais oportunidades de que os outros jogadores que já estavam no plantel ou não fo...ler comentário completo »
    Everton. . .
    2021-12-04 12h51m por AcaroInformatico
    Como é que podem dar 20 milhões por um gajo tão fraco. . .
    Como é que podem dar 25 Milhões por outro que ainda é mais fraco. . . (Darling)
    E como é que este ano voltam a pagar 17 milhões por outro gajo que passa completamente ao lado da equipa. . .

    O SLB está muito pobre. . . amadorismo puro. LFV era analfabeto no futebol, mas doutorado na trapaça. . . encheu-se em comissões e restou isto que vemos nos últimos 5 anos.

    Lado direito calcanhar de ...ler comentário completo »
    Melgarejo
    2021-12-04 12h38m por OJ_Silva
    O everton ontem a defesa direito fez me lembrar o melgarejo. . . ehehehe
    mit_ / Benfica
    2021-12-04 11h35m por pedrobalo
    Não quero ser mauzinho, mas não sei se é pior o teu nível de português ou a tua explicação/ideia porque isso não acontece no sporting, veja-se o caso do Sarabia.
    O erro princípal do Benfica ou como o primeiro user disse e bem o treinador, mas depois tens um conjunto de fatores em que até podemos comparar o capitão, no caso do Benfica é um sarrafeiro, com sangue quente, não eleva a equipa dentro de jogo nem vejo uma mínima conversa, e no caso do Sporting tens o Coates, que é um lí...ler comentário completo »
    RA
    mit_
    2021-12-04 11h25m por razga
    Isso não é de todo verdade, é certo que os jogadores que vêm de fora precisam de tempo de adaptação, mas entrarem jogadores de outras realidades acontece em todas as equipas, o problema não é esse claramente.
    Equipa vs 11 Bombas
    2021-12-04 10h29m por mit_
    O erro maior do JJ é atirar jogadores de culturas, eticas de trabalho, lingua e religioes diversas para dentro de um balneário e chamar-lhe equipa. Compra jogadores como se fosse rico mas nao lhes dá tempo para eventualmente fazerem uma equipa.

    Nao é preciso um mestrado para ver que o Amorim trabalha exactamente ao contrário. Ninguem chega do estrangeiro para o plantel directamente a nao ser que seja tuga ou ja tenha jogado na liga NOS. Nao creio que haja alguem isolado pela...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sexta, 03 Dezembro 2021 - 21:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Artur Soares Dias
    1-3
    Pizzi 90'
    Pablo Sarabia 8'
    Paulinho 62'
    Matheus Nunes 68'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Técnico alemão deixou rasgados elogios ao defesa
    No passado mercado de inverno o Bayern München surpreendeu tudo e todos quando anunciou Eric Dier como reforço por empréstimo do Tottenham. O defesa inglês de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    OJaime_Pacheco 26-04-2024, 14:41
    edgarlima 26-04-2024, 14:36
    edgarlima 26-04-2024, 14:22
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 14:07
    Inuyashapt 26-04-2024, 13:57
    edgarlima 26-04-2024, 13:55
    Peixe28 26-04-2024, 13:51
    edgarlima 26-04-2024, 13:51
    Shunsuke__Nakamura 26-04-2024, 13:48
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:39
    RI
    RicardoHGoat21 26-04-2024, 13:38
    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37