placardpt
    Nulo entre Paços de Ferreira e Arouca

    Desencontrados do caminho dos triunfos

    Séries preocupantes para Paços de Ferreira e Arouca na Liga Portugal bwin. Num jogo que não vai entrar lista de espetáculos mais excitantes da época, as duas equipas não conseguiram chegar ao golo (0x0) e vivem momentos de irregularidade exibicional. 

    Numa partida onde tinham condições para controlarem, os castores ficaram longe do seu melhor e permitiram ao adversário até ser a equipa mais forte na globalidade da partida. Para Armando Evangelista fica de positivo o final da sequência de dez encontros do Arouca a sofrer golos, embora tenha faltado alguma acutilância no momento de atacar.

    Castores escondidos na toca

    Uma primeira parte para não repetir no Paços de Ferreira. No regresso ao campeonato, os castores mostraram uma imagem frouxa e pouco intensa durante os 45 minutos iniciais, afetados também pelas demasiadas paragens que o jogo sofreu na sua fase inicial. Os homens da casa não tiveram uma verdadeira oportunidade de perigo até ao descanso e André Ferreira foi obrigado a trabalho sério.

    Há sinais de preocupação para Jorge Simão ©Vítor Parente / Kapta+

    Mérito também para o Arouca, que abordou de forma organizada o jogo e tentou sempre não se limitar a defender. Em ataques rápidos, a equipa de Armando Evangelista causou perigo, com os médios e os laterais bem envolvidos na manobra ofensiva. Pedro Moreira e Arsénio estiveram perto golo, que não seria injusto para o rendimento dos arouquenses 

    Já com Eustáquio fora de jogo - provavelmente devido a problemas físicos - o Paços de Ferreira não conseguiu mostrar força no início do segundo tempo e o Arouca continuou mais perigoso, com André Ferreira novamente a responder em grande estilo. Os castores precisavam de um choque de adrenalina, que acabou por surgir após uma expulsão.

    Há qualidade para mais 

    Em decisão duvidosa do juiz António Nobre, o médio Nuno Santos viu o segundo cartão amarelo após derrubar Leandro Silva e deixou o conjunto da casa reduzido a dez unidades. Quando se podia pensar que este momento iria aumentar a superioridade arouquense, a equipa de Jorge Simão uniu esforços e teve uma melhoria exibicional, mesmo depois deste grande revés.

    O Arouca sentiu dificuldades para adaptar-se à nova realidade do encontro e apenas na reta final conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Ainda assim, a turma de Armando Evangelista foi a tempo de criar oportunidades suficientes para marcar, com Pité a travar duelo frente a André Ferreira, o melhor em campo por larga distância.

    No final da partida, os protestos dos adeptos pacenses em relação ao trabalho de Jorge Simão surgiram, com o técnico mais pressionado nesta caminhada no Paços de Ferreira. Do lado arouquense, ficam sinais de crescimento da equipa, embora os triunfos teimem em escapar.

    jogos históricos
    U Domingo, 24 Outubro 2021 - 15:30
    Estádio Capital do Móvel
    António Nobre
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação8 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    Positivo
    Restam poucas dúvidas na baliza

    As suas exibições foram criticadas no início da época, mas André Ferreira confirmou os sinais de crescimento com uma exibição fantástica esta tarde na Capital do Móvel. Várias defesas de qualidade do principal responsável pela igualdade final. 

    Negativo
    Sinais de muita preocupação

    A pausa competitiva tinha sido destacada por Jorge Simão, mas o Paços de Ferreira deixou uma imagem bastante cinzenta neste regresso do campeonato, com um nível longe do que já apresentou nesta época. As dúvidas aumentam e a necessidade de resposta é grande.

    Forma
    Paços de Ferreira
    2021/2022
    16J
    5V
    5E
    6D
    18-18G
    FC Arouca
    2021/2022
    12J
    2V
    4E
    6D
    12-18G
    O Árbitro

    Algo nervoso, permitiu demasiadas paragens e não teve um critério regular ao longo da partida. Demasiado rigoroso na expulsão de Nuno Santos, num jogo onde tinha condições para controlar de outra forma.

    Fotografias(15)

    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Arouca
    Liga BWIN: Paços de Ferreira x Arouca
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Se é que ainda haviam dúvidas
    2021-10-24 18h51m por f1950
    Sobre a incapacidade deste treinador. . . Gostava de saber o que dirão agora os que aqui se manifestaram chocados pelos lenços brancos já no jogo contra a B-SAD e com o Paços ainda em 10º lugar, a tendência é piorar e a continuar assim iremos ser o novo Rio Ave. Hoje foi a minha vez de mostrar o meu na bancada.
    Uma mistura de erros infantis de uma equipa que parece que está a jogar junta pela primeira vez e sem treinar como foi bem dito, a entrada completamente adormecida, e falta d...ler comentário completo »
    MCP5
    2021-10-24 18h13m por APhill14
    Normalíssimo. . . quando já desde cedo temos visto um decréscimo de qualidade de jogo a cada jogo que passa, não tanto no momento sem bola mas no momento com bola. . . parece mesmo que não se treina esse momento durante a semana. Infelizmente equipa técnica é muito fraca (acomodada) para a qualidade do plantel e para o nosso "Jogar a Paços"
    De longe
    2021-10-24 18h03m por MCP5
    O nosso pior jogo da época. Inadmissível

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...