placardpt
      Resultados da época passada conhecidos

      Pinto da Costa falou sobre saídas a custo zero e garantiu: «O FC Porto não pode renovar com um jogador que peça 6M»

      2021/10/12 11:12
      Redação

      No dia em que a SAD do FC Porto apresentou resultados históricos positivos de 33,4 milhões euros, Pinto da Costa veio a público falar sobre várias estratégias definidas para o futuro do clube azul e branco. 

      Desde logo, o presidente do emblema portista garantiu que não irá avançar para a renovação de nenhum jogador que custe mais de seis milhões de euros por ano à SAD, exemplificando com o caso recente de Samaris, no Benfica. 

      «O FC Porto não renovará com nenhum jogador que custe mais de 6 milhões de euros por ano à SAD. É evidente que o FC Porto não pode renovar com um jogador que peça seis milhões de euros para renovar, como aconteceu com o Herrera. Não pode pagar esses vencimentos. Senão todos pediriam isso. Pode acontecer o que aconteceu ao Benfica. O Benfica renovou com o Samaris para não dizerem que saiu a custo zero e, depois, quando chegou a hora de sair, tinha contrato e ainda teve de o pagar para sair», referiu o dirigente portista aos jornalistas. 

      Questionado sobre os casos dos jogadores azuis e brancos que estão em fim de contrato, e que podem sair a custo zero em breve, Pinto da Costa relembrou o recente caso de Messi, falou de Mbappé e relembrou que antes do rendimento financeiro, a prioridade é sempre o rendimento desportivo. 

      «Há meia dúzia de anos era impensável o Messi sair do Barcelona à custo zero, era impensável que um jogador do PSG, como tudo leva a crer, vá sair para o Real Madrid a custo zero. Isto só tem grande relevância porque duas televisões especializadas no FC Porto estão preocupadas com as saídas a custo zero do FC Porto. É um falso problema. Quando se contrata um jogador o que se quer é rendimento desportivo, se der rendimento financeiro melhor», atirou, assegurando, ainda assim, que um processo de renovação já está concluído. 

      «Há um jogador que já renovou, mas ainda não revelamos porque há outros que também o estão a fazer e anunciaremos quando o entendermos», concluiu. 

      Portugal
      Pinto da Costa
      NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
      Nascimento1937-12-28(83 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      FunçãoPresidente SAD

      Fotografias(85)

      Liga BWIN: Braga x V. Guimarães
      Comentários (54)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Sr. Pinto da Costa
      2021-10-13 21h41m por tiger1974
      O Senhor afirma e muito bem que não poderá renovar com nenhum jogador que pretenda receber mais que 6M brutos de vencimento por ano, dado o caso de Samaris como mau exemplo do que pode acontecer depois, para não deixar sair a custo zero.
      Então que nome dá ao prémio de quase 15M pago ao Otávio, cujos custos totais da operação foram de 16, 9M, e isto para ficar com 67, 5% do passe do jogador.
      Pois é, mas como diz um user numa outra noticia, este senhor sabe mais de futebol so...ler comentário completo »
      tiger1974
      2021-10-12 22h54m por MisticaEncarnada
      Se nenhum clube tivesse dono o futebol era muito mais justo mas também se fôssemos por aí o Barça e o Real às tantas tinham carradas de Champions a mais
      MisticaEncarnad a
      2021-10-12 22h50m por tiger1974
      Esses já têm donos, por isso custaria muito mais a comprar.
      Agora com o dinheiro que têm, o Newcastle, rapidamente poderá estar no topo da Premier.
      É uma questão de contratarem um bom treinador e começarem a ir buscar estrelas (e nem precisam de ser os Neymares, Mbappes, pelo menos agora no início, até chegarem à Liga dos Campeões), o que também não é dificil.
      Outra problemática destes clubes árabes, aumento dos ordenados dos jogadores, e a dificuldade de clubes ...ler comentário completo »
      tiger1974
      2021-10-12 22h17m por MisticaEncarnada
      Também são uns meninos. . . Newcastle? Se queriam fazer como gente grande era logo comprar o Arsenal ou o Chelsea :D
      MisticaEncarnad a
      2021-10-12 22h01m por tiger1974
      O Catar ao lado da Arábia Saudita é um pobre.
      Estamos a falar do país com as maiores reservas de petróleo do mundo, que mais petróleo produz no mundo, e como tal, da família mais rica do mundo.
      Resolveram recentemente (talvez 1 ou 2 anos) cotar em bolsa a empresa que gere o petróleo no país, e só por uma pequena parte, receberam uma autêntica fortuna, e estamos falar só de 1 empresa.
      fka
      2021-10-12 21h22m por Sir_Harry_Kane
      Onde está escrito que o ordenado do Otávio é de 3M?
      Então vendam antes de acabar o contrato
      2021-10-12 20h45m por nextstep
      Com as contas tão más como estão, com o clube em falência técnica, percebo este raciocínio. Só não percebo porque é que então não vendem a tempo e horas. Se calhar é porque neste momento o que se passa no FCP é a ideia de que quem vier atrás que feche a porta.
      tiger1974
      2021-10-12 20h27m por MisticaEncarnada
      O Newcastle vai ganhar uma Premier daqui a pouco tempo nem que seja à força. Os gajos vêm como é que o PSG faz, começam e meter para lá milhões, começam a chover patrocínios da Arábia e mais não sei de onde e começam a contratar jogadores à maluca (se calhar começam por trazer 2 ou 3 veteranos que não façam grande coisa para ganhar nome - tipo Hazard, Bale, etc).
      MisticaEncarnad a
      2021-10-12 19h42m por tiger1974
      Há questões fogem à contabilidade actual e normal.
      Como é que contabilizas o pagamento em bitcoins?
      Depois tens o facto de terem pago parte do salário em prémio de assinatura, só que limita aquisições de jogadores (veja-se a situação do Nuno Mendes).
      A seguir tens a parte que é paga em direitos de imagem, que não são contabilizadas como vencimentos.
      E por fim tens a questão das receitas, quanto mais ganhares mais podes pagar de vencimentos.
      Aqui a questã...ler comentário completo »
      tiger1974
      2021-10-12 19h25m por MisticaEncarnada
      Não compreendo como é que deixam o PSG fazer o que quer mas também quando surgiu o Chelsea, o City e quanto todos os grandes clubes Italianos e Ingleses foram comprados ninguém de preocupou de onde vinha o dinheiro e se havia ou não lucro. O PSG só está a fazer o que muitos clubes fizeram até há uns anos atrás. Eram bolsos sem fundo. . .
      Quanto ao pagamento do Messi, que ganha bem sabemos. Aqui estávamos era a duvidar da fuabilidade do site. Por exemplo, não creio que o Pizzi ganhe pouco mais que 1/3 do que ganha o Weigl.
      Mistica e slbmeireles
      2021-10-12 19h01m por tiger1974
      Atenção que Messi recebe "vencimento" de diversas formas, e algumas não são "vencimento".
      Logo à cabeça prémio de assinatura, que fala-se foi algo entre os 60 e os 80 milhões.
      Depois, há uma parte do "vencimento" que é pago em "PSG Token" ou lá como se chama, que penso que é uma especie de cripto moeda do PSG, "falseando" desta forma as contas do clube, dado que são custos escondidos para não violarem o fair-play financeiro.
      Renovações
      2021-10-12 18h47m por petitor
      O problema não é renovar, é ficar com o jogador a ser valorizado até ao fim para mim Corona seria a última opção, primeiro era Otávio, depois Francisco Conceição e só depois corona
      Herrera
      2021-10-12 18h33m por moumu
      6 M? [. . . ] nisso!
      FK
      Sir_Harry_Kane
      2021-10-12 18h27m por fka
      segundo o que pdc disse o teto é 3M so para desculpar o erro que foi o otavio
      fka
      2021-10-12 18h13m por Sir_Harry_Kane
      O tecto salarial é para os jogadores. Acho normal que o responsável pela equipa ganhe mais.
      *
      2021-10-12 17h19m por MisticaEncarnada
      Já acerca do problema de ir para um rival, estava na mesma situação do Maxi, a partir dali era a cair porque já tinha os 30 anos e nem era um craque. O problema de ir para um rival impõe-se quando o jogador é um Weigl, um Darwin, até um Rafa. Quando é um Samaris ou um Seferovic é deixá-los ir que assim reduzem a folha salarial e não tapam os miúdos.
      slbmeireles
      2021-10-12 17h15m por MisticaEncarnada
      Não creio que tivesse havido tanta contestação com o Maxi porque a sensação que tive é que muita gente entendeu que era preciso apostar no Nelson Semedo (que se lesionou logo no início da temporada) e no André Almeida e que o Maxi foi ganhar mais dinheiro para o Porto. E dada a idade dele muitas pessoas compreenderam. Apesar disso sempre foi bom profissional e dava muito em disponibilidade.
      Quanto ao Jesus, pelo menos eu fiquei feliz, houve quem não tivesse ficado. . . creio que pe...ler comentário completo »
      slbmeireles
      2021-10-12 17h07m por yellow_ledbetter
      Digamos q s ele acabasse no fcp tb n era titular, o ceição smpr apostaria no uribe - nem me lembro s na altura ele já tinha ido p/ fcp qdo o samaris esteve p/ sair - mas o q fica é q o uribe foi dos gajos q o fcp + acertou últimas épocas.
      O maxi. . . . acabou por sair nos anos do tetra do slb. Esse só foi campeão no 1ano do ceição acho eu, p/ aí n ganhou mto em termos desportivos.
      Se algum rival quiser o taarabt - sobretudo ele - leiloe-se à vontade. . . . acima da renovação d...ler comentário completo »
      yellow_ledbette r
      2021-10-12 16h53m por slbmeireles
      Sim mas alem disso teve um peso enorme falar-se que havia propostas dos rivais. Numa altura que era titularissimo numa equipa campeã se acaba-se nos rivais, ia haver muita contestação como aconteceu com JJ e com Maxi.
      slbmeireles
      2021-10-12 16h47m por yellow_ledbetter
      O samaris esteve bem naquela 2ºmetade da época mas já houve quem dissesse q os últimos jogos já jogou lesionado. Se era logo o tal problema no tendão de aquiles nsei, mas p/ 1 jogador q na altura, em 5 épocas, tinha sido apenas titular pequenas séries de jogos, pq havia fejsa e dps acabou a disputar c/ florentino, s calhar n tinha logo sido má ideia deixá-lo ir, visto q já pedia mto dinheiro. . . .
      N s adivinha, é certo e escreveste bem, mas 1 coisa é certa - ele nunca foi 1 for...ler comentário completo »
      yellow_ledbette r
      2021-10-12 16h30m por slbmeireles
      Samaris não é um bom exemplo. O Benfica fez o que tinha de fazer na altura que era renovar com um jogador que era um bom ativo quer a nível desportivo quer a nível financeiro. Ninguém é vidente para adivinhar que ele a partir dali era só lesões e nunca mais ia render.
      Vamos supor que este era o ultimo ano de contrato do Weigl alguém acho que não é para renovar? Se depois tiver problemas fisicos acontece, mas não deixa de ser boa gestão segura-lo agora.
      MisticaEncarnad a
      2021-10-12 16h23m por slbmeireles
      pois nao sei, eu referi não sei até que ponto é fiavel
      fcp
      2021-10-12 16h21m por yellow_ledbetter
      Em termos práticos, o presidente disse q vão sair + a custo zero. Ao slb e ao scp tb vai tocar este problema no futuro, parece inevitável e aqui ele deu bons exemplos, s nem clubes ricos conseguem dar o q os atletas pedem, como podem os pobretanas cá da tuga pagar?. . .
      Casos como o samaris n podem acontecer todas as épocas. O clube fica, o jogador q vá, agr é a nova regra, ponto final. . . .
      slbmeireles
      2021-10-12 15h38m por MisticaEncarnada
      Esses valores não são muito de fiar. Basta ver a discrepância que há entre o ordenado do Messi e o do Neymar (o Neymar ganha quase o dobro). Só se só lá estiverem os ordenados base sem variáveis.
      FK
      [. . . ] 10
      2021-10-12 15h22m por fka
      ele ia ganhar 3, 5M limpos mas continua a ganhar 3M limpos
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Dirigente
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Inglês
      Diogo Jota marcou na goleada
      Está em grande o Liverpool. A equipa de Kloop somou a 4ª vitória seguida e novamente com uma exibição de encher o olho, vencendo no dérbi da cidade o Everton. ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ZY
      zyxw4321 02-12-2021, 07:07
      futebol11fc 02-12-2021, 03:38
      Maxaqueen 02-12-2021, 03:35
      manueldesousa 02-12-2021, 02:35
      manueldesousa 02-12-2021, 02:29
      Drifter05 02-12-2021, 02:24
      Sir_Harry_Kane 02-12-2021, 02:05
      GA
      Gabri14 02-12-2021, 01:57
      RSoares66 02-12-2021, 01:09
      MisticaEncarnada 02-12-2021, 01:01
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:56
      MisticaEncarnada 02-12-2021, 00:50
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:49
      moumu 02-12-2021, 00:49
      moumu 02-12-2021, 00:48
      ES
      Estatisticamente 02-12-2021, 00:47