placardpt
    Em quatro pontos, apenas um foi aprovado

    Sócios do Sporting chumbam Relatório e Contas em Assembleia Geral

    2021/10/01 00:23

    Deu-se, esta quinta-feira, uma Assembleia Geral na qual os sócios do Sporting chumbaram os últimos dois Relatórios e Contas, numa sessão em que o presidente Frederico Varandas discursou aos adeptos do emblema leonino.

    Os dois documentos que foram reprovados são relativos a dois períodos diferentes: o primeiro é referente ao período entre 1 de julho 2019 a 30 de junho de 2020, enquanto que o segundo é relativo às mesmas datas mas em 2020 e 2021, respetivamente.

    O único ponto aprovado foi o da alteração dos nomes das portas do Estádio de Alvalade, que passarão a ter o nome de antigas glórias do clube: Vítor Damas, Hilário, Francisco Stromp, Jordão, Cinco Violinos, Yazalade e Manuel Fernandes.

    As urnas encerraram às 22.30 horas procedendo-se depois à contagem dos votos, já depois de ter sido levantada a questão dos boletins de votos estarem numerados - Rogério Alves, presidente da mesa da Assembleia-Geral, garantiu que não havia motivo para preocupação e que os votos são anónimos.

    Os resultados:

    Ponto 1: 59 por cento contra (reprovado);
    Ponto 2: 57 por cento contra (reprovado);
    Ponto 3: 58 por centro contra (reprovado);
    Ponto 4: 41 por centro contra (aprovado).

    Portugal
    Frederico Varandas
    NomeFrederico Nuno Faro Varandas
    Nascimento/Idade1979-09-19(44 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente

    Fotografias(57)

    Liga Portugal Betclic: Famalicão x Sporting
    Liga Portugal Betclic: Gil Vicente x Sporting

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Aleaotejano
    2021-10-01 17h40m por Maxaqueen
    Também acho engraçado uma coisa.
    Só um dos pontos é que foi aprovado na AG (a alteração do nome das portas), mas mesmo esse ponto teve 41% de votos contra.
    Ou seja, num ponto que, aparentemente, seria consensual para a maioria dos sócios, houve uma franja significativa que votou contra ele.
    Isso só mostra que houve um grupo que a única intenção que tinha era ser do contra e atacar esta direcção só porque sim.

    Mas isto já não interessa muito explorar. . .
    Aleaotejano
    2021-10-01 15h08m por Maxaqueen
    A questão dos boletins de voto já foi explicada para aí umas 3 vezes e, mesmo assim, há quem não entenda.
    Quanto à votação, foi o que decidiram os sócios que estavam presentes na assembleia geral, logo, tem de se respeitar a vontade.
    Sobre uma eventual demissão do Conselho Directivo, essa decisão recairia sempre sobre a MAG e Rogério Alves já disse que não tira conclusões sobre esta AG dada a fraca adesão de sócios (750, menos de 1% do total de sócios).

    Agora, vamos aguardar por nova AG para votar as contas. . .
    santos977
    2021-10-01 13h09m por Aleaotejano
    Engoliram a cassete da CMTV "claques claques claques claques claques claques claques" então agora olha, nós os comuns sportinguistas temos de ler estas verdades da internet, de pessoas que nem do Sporting são LOL.
    DannyLopes10
    2021-10-01 12h34m por MisticaEncarnada
    O meu comentário é uma opinião acerca de direção e mais ou menos uma resposta aos comentários em baixo. Não fiz qualquer comentário acerca do relatório que não foi aprovado nem sei o que lá vai.
    DA
    Mística
    2021-10-01 12h23m por DannyLopes10
    O RC que foi a votação ontem é do clube, Paulinho, Nuno Mendes, Pote, etc… não têm nada a ver com o assunto! Estão a misturar coisas que não podem ser misturadas.
    Sporting
    2021-10-01 12h03m por MisticaEncarnada
    Os únicos dois negócios que para mim estão fora do que seria normal são a contratação do Paulinho, que acho sobrevalorizado para os 16M€ (ou 13 + 1 jogador, como queiram) e a não venda do passe do Nuno Mendes no imediato. Agora é rezar para que o miúdo faça uma boa temporada e não se lesione para o PSG pagar os tais 40M€.
    Quanto à opinião de que o Sporting deveria ter aproveitado a boa época que fez a nível interno para vender vários activos, discordo, embora o Nuno Mendes (a sair...ler comentário completo »
    movimento Varandas out
    2021-10-01 12h02m por Miudo
    O ataque ao varandas está a ser feito maioritariamente pelos membros das claques. . No boavista passa-se a mesma coisa. Nao sei nem me interessa quem tem razao, estou apenas a constatar um facto
    Negócios ruinosos
    2021-10-01 11h42m por Judgement
    Então, quem lá esteve ontem. que são os que relamente sabem o que se passa. . Os outros não. . . Digam lá, se quando falam em negócios ruinosos estão a colocar o Amorim e o Paulinho, assim como o Pote, o Tabata e outros mais que está direção contratou, se são estes os negócios ruinosos que servem de base ao ódio. . . Eu não morro de amores pelo infermeiro mas no mandato do infermeiro entrou mais ferro no museu que no do super idolatrado Bruno de Carvalho. . . Ilucidem-me por favor, por...ler comentário completo »
    Varandas
    2021-10-01 11h23m por moumu
    Ser presidente do SCP é um desafio (sempre foi) nunca se sabe se chega ao natal ou se há ataques na academia ou tanta coisa que possa acontecer. Boa sorte Sr varandas.
    MA
    Temos o que merecemos
    2021-10-01 10h58m por marcoribeiro756
    Resumidamente o Sporting nunca passará da Cepa torta, a "autosabotagem" está no nosso ADN mais o facto de o Varandas não levar as claques ao colinho dá nisto.
    Slbmeireles não concordo em nada, quem tinha que ser vendido foi, ainda havia muito lixo a limpar deixado pelo Carvalhinho.
    WI
    comer gelados com a testa?
    2021-10-01 10h50m por Wise
    claro que as claques, mais o pessoal que está descontente, aproveita estas assembleias para irem em força contestar. ou vamos fingir e acreditar que não é assim?
    continuem a preferirem cashballs, hernan barcos, invasões, comunicados no facebook.
    Assim as conquistas passam a ser cada vez mais uma miragem (novamente) e nunca conseguirem estabilizar financeiramente.
    Sporting
    2021-10-01 10h46m por slbmeireles
    Este presidente verdade que desportivamente trouxe titulos ao sporting, mas também é verdade que financeiramente tem feito muitos maus negócios.
    Não aproveitou uma boa época para fazer render alguns dos seus ativos, tirando um negócio á ultima da hora.
    A longo prazo esta politica vai ter repercussões na economia do clube.
    Pelo menos é uma opinião de quem vê de fora.
    NA
    tubaraocraclk
    2021-10-01 10h37m por naoacreditoemsantos
    "Os" benfiquistas?
    Se fosse fazer uma aposta, apostava que de benfiquista tem pouco ou nada.
    E não é preciso dizer mais nada porque não estou numa noticia do Benfica, se estivesse diria que é outra coisa (sem ofender).
    tubaraocraclk
    2021-10-01 10h13m por jpar
    Mas afinal de contas quem é que está falido ???? é o SLB ou o sporting.
    Os benfiquistas aprovam as contas por que clube tem as contas equilibradas, tal como:
    Capital próprio positivo, resultados anuais positivos. . . . e por aí fora. . .
    tubaraocraclk
    2021-10-01 10h11m por odiablored
    Subscrevo na integra tudo o que disseste
    santos977 e tubaraocraclk
    2021-10-01 10h08m por Aleaotejano
    Na mouche meus caros. Sem tirar nem por!
    Sportinguistas
    2021-10-01 10h06m por tubaraocraclk
    Os meus mais sinceros parabéns aos sportinguistas, por não serem como os ignorantes adeptos do meu Benfica, que acham que tem de se dizer sim a tudo e inventam lengalengas da destabilização para calarem a oposição

    Parabéns por não serem como os benfiquistas, que adoram comer palha e gelados com a testa e que para eles o que importa é ganhar, seja de que maneira for e que nada mais importa para eles
    ZH
    Palhaçada
    2021-10-01 09h49m por zhar
    Isto não é mais nem menos que represalia das claques. . . juntam uns quantos e vão para as assembleias arranjar confusão quando as direçoes não fazem o que elas querem. . isto resolvia-se bem de 2 modos. . assembleias online com participaçao global dos socios. . . acabava-se o poder desta minoria de inuteis e regulaçao global sobre adeptos que expulsa esta gente de socios e do desporto em global . Isto acontece no sporting mas é igualzinho no benfica , porto , braga , guimaraes . . .
    WI
    pricipal problema do sporting
    2021-10-01 09h28m por Wise
    são os adeptos, ponto final.
    O homem é campeão passado quase 20 anos depois, aposta concretamente em jovens, que vão dar dinheiro ao clube ou já deram e que passam a mistica do clube, numa boa mescla com jogadores experientes. não andam a contratar camiões de desconhecidos e de gajos aleatórios como o antigo presidente.
    dominaram em muitas modalidades. . .
    enfim, ainda bem que não sou desse clube.
    o maluco que devia tar preso é que era bom, ou o godinho e tantos outros.
    Assembleia
    2021-10-01 07h16m por Aleaotejano
    Parece que a maioria acordou em relação ao Rogério Alves. Só demorou 15 anos.

    Muito giro as votações abrirem antes de ser feita a discussão dos pontos de ordem. Ou os boletins de voto estarem numerados. Enfim.
    Arrozinho
    2021-10-01 05h27m por Judgement
    E voltamos ao mesmo. . . Vai ser preciso apenas um conjunto de maus resultados para vermos novamente o clube a ser destruído por suposto donos da verdade, que só eles sabem o que é bom para o clube. . .
    Temos uma projecto que aposta na formação - projecto danoso e lesivo e sem sustentabilidade. . .
    Ganhas um campeonato com uma derrota. . . Com 3 apenas em toda a época - conjugação de fatores que levaram a este sucesso, sem mérito nenhum. . . Não estou para aqui a dizer que ...ler comentário completo »
    Cont. . .
    2021-10-01 00h48m por Pormenortatico
    O meu medo é que estes trastes marquem eleições antecipadas para impedir que haja oposição forte e como o futebol não está a definhar ainda, o que irá acontecer mais para o final do ano, seriam reeleitos.

    Mesmo as modalidades estão a dar as últimas, vão sobrevivendo graças ao trabalho incrível do Bruno, mas até estas estão-se a perder, o típico desinvestimento já se começa a ver. . .

    Mais 1, 2 anos e até estas começam a patinar.

    Sendo em Març...ler comentário completo »
    Varandas out
    2021-10-01 00h35m por Pormenortatico
    Nunca serás o meu presidente, não tens qualquer perfil, não passas duma marioneta do Rogério Alves, tenho vergonha deste Sporting.

    Espero que pelo campeonato ocasional, este traste não venha a ser reeleito, a nossa política desportiva e financeira é um desastre pegado, não têm sustentação, não há qualquer projeto para o médio/longo prazo!!!

    Só vencemos na época passada por ser uma época atípica que nos beneficiou em diversos fatores, numa época normal nunca...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48