Benfiquista é o preferido para render Jordi Alba

Barça sonha com Grimaldo e já sabe quanto pagar

2021/06/17 12:48

Continuam ao rubro os preparativos para a temporada 2021/22 em Barcelona. Depois de terem garantido as contratações de Aguero, Eríc Garcia, Emerson e estarem prestes a anunciar Depay como reforço, os catalães centram agora atenções no lado esquerdo da defesa. Jordi Alba já não apresenta a frescura física de outros tempos e o As garante que Álex Grimaldo é o nome predileto de Ronald Koeman para render o internacional espanhol.

Jordi Alba ainda está aí a um bom nível (e prova disso é estar no Euro 2020), mas em Camp Nou já se pensa no seu substituto. Junior Firpo não parece entrar nas contas do treinador holandês e está, ao que tudo indica, na porta de saída. Ora, com a saída do espanhol abre-se espaço para a chegada de um novo lateral à Catalunha e é aqui que entra o nome lateral benfiquista. 

Álex Grimaldo
Benfica
Total
201 Jogos  17332 Minutos
13   23   0   02x
ver mais »
Por já ter passado por La Masia e ser um produto da cantera blaugrana, Álex Grimaldo parte na pole position para ser o concorrente direto de Jordi Alba. O internacional sub-19 espanhol prepara-se para iniciar a sétima temporada na Luz e os mais de 200 jogos que já leva pelas águias são um cartão de visita mais que suficiente na Catalunha. Com contrato até 2023, o lateral-esquerdo já demonstrou abertura para abraçar um novo projeto e, ciente deste facto, o Benfica já fez saber que está disposto a libertar o defesa por 20 milhões de euros (um valor que agrada ao Barça por ser bem inferior aos 60 milhões da cláusula de rescisão do espanhol).

De acordo com o As, Koeman é um confesso admirador do atleta benfiquista e tem sido, por isso, um dos principais responsáveis pelo forcing culé. Recorde-se que já esta temporada o defesa encarnado foi colocado na rota do Atlético de Madrid em caso de saída de Renan Lodi, motivo pelo qual o Barça tem pressa em fechar o dossiê made in La Masia.

Espanha
Álex Grimaldo
NomeAlejandro Grimaldo García
Nascimento/Idade1995-09-20(28 anos)
Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

Fotografias(66)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
canelax. . .
2021-06-18 11h35m por AcaroInformatico
Os comentários são desabafos. . . não leves tudo à letra.

Claro que terão que existir sempre transferências, e quando elas acabarem, a vida de alguns clubes finda também.

A questão é que há 10 anos, raramente se via um jogador sair a custo 0. . . hoje é o prato do dia. Os clubes terão que se adaptar de algum modo. um principio de cavalheiros seria interessante, mas somente para os mais pobres.

Existe uma escalada cada vez mais acentuada no...ler comentário completo »
Acaroinformatic o
2021-06-18 09h56m por canelax
Se acabar as transferencias entao ao e q os clubes "pequenos " deixam de existir. . . os clubes portugueses, turcos, holandeses, belgas, e ate alguns clubes das 5 principais ligas n sobrevivem sem vendas
slbmeireles
2021-06-17 17h21m por CreedEinsteinBratton
Como também escrevi, tem de ser competente a atacar. Não é preciso ser um 10 mascarado de DE como é Grimaldo.

Em relação aos nomes, eu não sou olheiro e muito menos pago para isso. Isso é o trabalho de quem lá anda. Não posso acreditar que com o dinheiro que é aí enterrado e o numero de pessoas lá metidas não sejam capazes de observar milhares de jogadores e encontrar opções em conta e capazes.
JDABM
2021-06-17 17h18m por CreedEinsteinBratton
" um jogador que defende melhor mas que não sabe atacar? "

Onde é que escrevi essa parte do não sabe atacar? Eu quero um lateral seguro defensivamente em primeiro lugar e que depois sim, seja competente a atacar. Foi como escrevi no comentário logo acima: 'Não precisamos de um gajo criativo a DE mas sim de alguém que seja competente. Não é preciso um lateral que queria entrar pela baliza adversária a dentro só através de tabelinhas. Basta alguem mais prático e eficiente. '
Grimaldo. . .
2021-06-17 17h05m por AcaroInformatico
Ou vendem agora, ou vendem no próximo ano, ou não o vendem de todo. . . este é um jogado que está farto do SLV, e como tal irá sair a custo zero.

As transferências caminho para isso. . . . deixarem de existir. Gradualmente, são cada vez mais os jogadores que deixam os clubes a custo zero, preferem não renovar e receber um prémio de assinatura maior. . . é a lei do negócio, os clubes mais ricos ao invés de pagarem uma grande transferência, preferem pagar um alto salário...ler comentário completo »
CreedEinsteinBr atton
2021-06-17 16h25m por slbmeireles
Eu também preferia um lateral melhor defensivamente, mas não pode chegar alguem que ofensivamente também não ajude, lembrando que atualmente o Benfica joga com extremos que jogam muito por dentro, acabam por ser médios interiores, e são os laterais que dão a profunidade da ala ofensiva.
E o bom dos dois mundos não é facil. Para alem disso já matei a cabeça a pensar em alternativas para lateral esquerdo por preços que nós podíamos pagar e com qualidade. Novos não me lembro de nenhu...ler comentário completo »
ZH
Grimaldo
2021-06-17 16h25m por zhar
Pode ir. . ataca bem/decentemente mas tem grandes deficiencias a defender que se notam mais agora que o benfica não tem medios defensivos que ajudam nas compensaçoes e a descair nas alas e ainda pior quando o extremo nao ajuda (disfarça quando joga com o cervi). . . piora ainda mais por ser fraco fisicamente. . . para jogar com 3 centrais realmente é bom jogador . . . mas 523 é um sistema pessimo . . . funcionou com algumas equipas este ano e serviu para disfarçar os problemas graves do mei...ler comentário completo »
Arshavin10-Alex isS17
2021-06-17 16h10m por MisticaEncarnada
Concordemos em discordar então. . .
Acho que ao Grimaldo falta-lhe alguma qualidade de passe e cruzamento, além de velocidade e alguma criatividade no um para um. Não é muito de tudo, é uns pozinhos de cada um que no final tudo junto acho que faz alguma diferença.
Saudações
. . .
2021-06-17 16h08m por CreedEinsteinBratton
Mesmo sabendo que no SL Benfica o lateral está constantemente projetado na frente. Não precisamos de um gajo criativo a DE mas sim de alguém que seja competente. Não é preciso um lateral que queria entrar pela baliza adversária a dentro só através de tabelinhas. Basta alguem mais prático e eficiente.

Não acho que Grimaldo tenha nivel para o Barça mas as suas carateristicas talvez casassem melhor lá do que cá.

Weigl sofre um pouco disto também. A diferença é qu...ler comentário completo »
El_Diablo_Red
2021-06-17 16h05m por MisticaEncarnada
Pode ser, sim, mas mesmo assim acho que havia mais margem para evoluir cá. O nível lá fora é outro, podia ser melhor ainda, nada contra. Mas na óptica do clube comprador, um jogador ter potencial e ter 21 ou 22 anos ou ter o mesmo potencial mas ir fazer 26 brevemente é algo a pensar.
Se eu fosse dirigente do Benfica, dependendo da cláusula não aceitaria menos de 28/30 M€ na hora (pagamento integral). Como comprador tentaria puxar para os 20 tendo noção que dali a 2 anos tanto ...ler comentário completo »
JDABM
2021-06-17 16h04m por CreedEinsteinBratton
Falando por mim, preferia um lateral de diferentes caracteristicas, mais fiavel defensivamente e mais forte fisicamente. Se desse para atirar assim um nome diria Augustinsson que desceu com o Bremen e entra no ultimo ano de contrato.

Mas a responsabilidade de achar jogadores não é nossa, é do scouting que é muito bem pago para isso.

Mal seria se não houvesse no mercado opções ainda menos conhecidas por valores mais acessíveis e que podessem encaixar na equipa...ler comentário completo »
Arshavin10-Alex isS17
2021-06-17 15h54m por MisticaEncarnada
Ainda perde um bocado. O Alba com mais alguma rotina podia ser extremo. Não num barça mas um bom extremo. O Grimaldo não. A atacar pode ser um bom lateral, sim, tem nível ofensivo para isso, mas o Alba tem um degrauzinho acima.
MisticaEncarnad a
2021-06-17 15h42m por El_Diablo_Red
o Grimaldo ainda tem 25 anos e ainda pode evoluir muito com um bom treinador e num patamar a cima, até porque um dos grandes problemas do Grimaldo no Benfica é a falta de concorrência ao longo dos últimos anos o que o levou a acomodar-se a estagnar, e isto serve tanto para o Grimaldo como para outro qualquer e um dos maiores exemplos disso é o Luke shaw desde a chegada do Alex Telles ao Manchester United
Arshavin10-Alex isS17
2021-06-17 15h38m por MisticaEncarnada
A diferença é que o Marcelo e o Alba a atacar são melhores ainda. Ou seja, uma coisa compensa a outra. Se pudermos quantificar de um a 10 diria que o Grimaldo a atacar é um 6 e meio vá. Um 7 em dias bons. O Alba e o Marcelo são 8, 5 ou 9. Há uma compensação muito clara em termos ofensivos.
Isto quer dizer que o Grimaldo para o Benfica lutar por títulos internos é bom, acima da média, para o Benfica para a Champions já é mediano e para um Barça não dá de todo, só se fosse para t...ler comentário completo »
DingyPT
2021-06-17 15h29m por El_Diablo_Red
é como disse em baixo, 20M ou até menos são valores completamente normais para o Grimaldo visto que renovou em 2019 até 2023 com clausula de 60M mas não sabemos qual é atualmente a sua clausula de rescisão visto que esse valor desce todos os anos e uma vez que ele tem apenas mais 2 anos de contrato é perfeitamente compreensível venderem-no por 20M ou até menos
3D
Grimaldo
2021-06-17 15h19m por 3dA
Seria uma boa segunda linha para o Barcelona. Conhece o clube, tem as características certas (evoluído tecnicamente, grande projeção ofensiva, bom a definir no último terço) e não obrigaria a um grande investimento. Para titular é curto.
DingyPT
2021-06-17 15h02m por MisticaEncarnada
Já agora, ia o Grimaldo e vinha o Uribe e o Marcheísin ;)
Assino por baixo.
Se vier também o Díaz melhor ainda XD
DingyPT
2021-06-17 15h00m por MisticaEncarnada
O Grimaldo não tem "valor desportivo" suficiente para o seu passe valer 40M€, por exemplo. Quem o contratar tem de ter em conta que defensivamente não é um bom lateral e nesse capítulo é igual ao que era há 3 ou 4 anos atrás. A evolução foi nula ou quase nula. E ofensivamente também é o mesmo.
Ou seja, é bom jogador para o nosso campeonato falando de competições nacionais mas é um jogador estagnado que vai estar com 26 anos em Setembro e é o mesmo jogador que era aos 21 ou 22. É d...ler comentário completo »
RV
Benfica
2021-06-17 14h39m por RVL22
Estamos em saldos?
LOL
2021-06-17 14h18m por DingyPT
Grimaldo a 20M??
Tenho de ligar ao Pintinho para ver se o desvia para o norte!!

20M é dado!! um jogador de 25 anos e com 5 anos de experiência numa das melhores ligas europeias, e que tem NO MÍNIMO mais uns 7 anos de alto rendimento, vai de mão beijada?
O jogador mais regular dos últimos anos do benfica? Tudo bem, não ganhou nenhum título este ano, mas Grimaldo já tem no seu "armário" 8 títulos ao serviço do Benfica.

Até eu fico indignado com estes comentários e sou do Porto.
OrgulhoBenfiqui sta69
2021-06-17 13h56m por slbmeireles
Eu tambem pensava assim que estavamos a demorar a contratar, mas isso é muito simples de explicar. Se o Benfica comprar jogadores agora entrará nas contas da época anterior, por isso até ao final do mês não irá entrar ninguem, apenas haverão saídas. Acredito até que alguns jogadores já estejam acordados, e que no inicio do próximo mês comecem a ser oficializados.
MisticaEncarnad a
2021-06-17 13h46m por slbmeireles
Sim consoante a idade, quanto tempo jogam, em que clube jogam, se já estão na seleção A, tudo isso conta.
Por exemplo comparam Grimaldo a Nuno Tavares, Grimaldo pouco mais vai evoluir, apesar de ter 25 anos, já está num nivel competitivo alto á bastante tempo. Ja Nuno Tavares ainda está agora a começar os passos neste nivel, tanto pode vir a ser melhor que Grimaldo como pior não se sabe, e ai está o ponto de avaliação dos jovens. Quando são incognitas os clubes vendedores proj...ler comentário completo »
CapitaoHaddock
2021-06-17 13h41m por El_Diablo_Red
Não é assim tão estranho sair por 20M ou até menos até porque visto que não sabemos qual é atualmente a sua clausula de rescisão mas apenas que desde que renovou que esse valor desce todos os anos e que ele tem apenas mas 2 anos de contrato
Grimaldo
2021-06-17 13h39m por El_Diablo_Red
Nem é assim tão estranho o Barcelona estar interessado no Grimaldo, o Firpo nunca contou e pelos vistos vai ser vendido e o Grimaldo para o substituir e para suplente ou rodar(não acredito que seja para ser titular) o Grimaldo serve bem e tem a vantagem, assim como o Firpo, de ser espanhol(por causa da regra do limite dos jogadores extracomunitários) e ainda a vantagem de ser um jogador formado no Barcelona

Fake news
2021-06-17 13h33m por fcpinvicta
O barça quer o gaya e com jeito ainda vai o Cancelo jogar para a esquerda
12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Países Baixos
Goleada contra o Heerenveen
Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 26-04-2024, 03:12
moumu 26-04-2024, 02:50
moumu 26-04-2024, 02:49
Diasmartins 26-04-2024, 01:43
marciosantos321 26-04-2024, 01:34
marciosantos321 26-04-2024, 01:24
Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
carocha2023 26-04-2024, 00:48
AS
asa_scouting 26-04-2024, 00:31
brutal_power 26-04-2024, 00:14
Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
AN
andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
LP
lpfcp 25-04-2024, 23:52
johnspencer 25-04-2024, 23:42
LP
lpfcp 25-04-2024, 23:38